Estes são os quatro jogos que a Obisidian estaria trabalhando para o Xbox

A Obisidian tem tradição quando o assunto é RPG, mas antes de ter sido adquirida pela Microsoft possuía pouco recursos financeiro em caixa, mas ainda assim conseguiu criar jogos como The Outer Worlds, sucesso da crítica e do público. Contudo, agora ela cria jogos para o Xbox já que faz parte da Xbox Game Studios … O que será que está desenvolvendo?

Um boato ronda que são cinco projetos, e agora Klobrille ofereceu mais detalhes. Atualmente, a Obisidian é um estúdio gigante com mais de 200 desenvolvedores, tudo isso graças ao forte investimento da Microsoft. Contudo, no que tanta gente está trabalhando?

Abaixo, Klobrille detalhou:

  • Franquia The Outer Worlds: 70 – 80 desenvolvedores.
  • Grounded: 15 desenvolvedores.
  • RPG AAA: + de 100 desenvolvedores.
  • Projeto do Josh Sawyer (em pré-produção): 10 desenvolvedores.

No que Klobrile diz “Franquia The Outer Worlds”, entenda como dois projetos: The Outer Worlds 2 e a DLC de The Outer Worlds original. Bem, a Microsoft não esconde que deseja lançar uma sequência do seu RPG espacial, afinal, como dito acima, foi sucesso de crítica, do público e do Xbox Game Pass. Esta franquia tem um potencial para se tornar cada vez mais gigante. A DLC do primeiro título também tem sido algo que devemos ver no evento de julho. Grounded já sabíamos que tinha cerca de 13 desenvolvedores criando este “projeto de paixão” e no qual já testamos uma demo de 30 minutos.

Também não é novidade que o estúdio está trabalhando num RPG AAA, e que segundo Klobrille está sendo desenvolvido por mais de 100 pessoas – é este que pode aparecer no evento de julho, desculpe, mas é difícil não criar expectativas. O Projeto do Josh Sawyer ainda estaria em pré-produção então é o que deve demorar mais para ser anunciado, assim como The Outer World 2.

Sem dúvida alguma, a Obsidian tem potencial para surpreender a muitos, e esperamos que tenha novidades no evento deste mês dos jogos do Xbox Series X. Klobrille não acredita que Grounded estará no evento de julho, mas a Obsidian deverá apresentar “apenas” o seu novo RPG AAA e a DLC de The Outer Worlds.

O que vocês acham?

145 comments on “Estes são os quatro jogos que a Obisidian estaria trabalhando para o Xbox

  1. Grounded: 15 desenvolvedores. Aí vem os sonystinhas ficar falando merda e comparando com TLoU 2 que já está sendo hypado desde o PS3 e sendo feito desde o lançamento do PS4.

    1. Pior são eles mostrando bugs de Grounded, um jogo que tá em alpha e será lançado com sua versão final só em 2021 feito por 15 pessoas.

      TLOUD2 tá muito mais bugado. Não sei como ganhou 10 dos sites.

      1. Esse mês a Microsoft vai meter um tronco de pau Brasil no Bumbum da Sony que ela vai esquecer até a onde fica o Japão no mapa..VAI SER DIVERTIDO

        Quantos aos Sonystas da WC vocês tem um pouco mais de 2 semanas pra dizer que o Xbox não tem jogo,Pois essa narrativa que vocês criaram está proximo de cair por terra.

      2. Será que ganhou 10 nesses sites por conta da troca do “Café”?!

        Galera que saca a história do café de TLoU2 vai entender 4k4k4k4k

      3. Não está tão bugado assim e eu vi uns três streams. Não é porque no do Davy Jones deu pau que vai dar pau pra todo mundo.

        Eu falo aqui que Forza Motorsport 7 por exemplo, um jogo que eu joguei, destrinchei, esmiucei, estava uma lástima mesmo 6 meses depois do lançamento e tem nego por aqui que não acredita. Gears 5 e Ori 2 estavam uma porcaria no lançamento, bugs diversos, porta que não abria no Gears, tudo cagado a performance no Ori, conquistas que não desbloqueavam. Eu alivio o Ori porque é da Moon e os caras têm crédito além de trabalhar com uma engine limitada, mas a Coalition tem mais é que se f… com essa má qualidade.

        Daí aparece uma arma virada pro lado em TLOU2 e “JOGO BUGADO TIROU 10 PQ MÍDIA SONYSTA”.

        Primeiro que ele certamente tirou 10 muito mais por causa da lacrosfera do que por ser da Sony. Segundo que, se não fosse 10, seria pelo menos uma nota 8, porque os gráficos do jogo estão sim no topo da geração e o gameplay é passável. Terceiro que a Sony chantageia os sites com essa conversa de não mandar mais o jogo pra review, então não dá pra saber se o jornas é mal-intencionado ou vítima.

    2. Cara, todo mundo que jogou ,adorou Grounded. A quantidade de coisas que tem pra fazer,
      e enorme, hoje teve novo trailer e tem como criar até uma cesta de basquete, que funciona.

      1. Na verdade tentam humilhar qualquer jogo que seja feito pelo xbox, foi o que fizeram com Sea of Thieves. É uma forma de causar sensação de fracasso contra o xbox para construir um consenso na internet e no publico que esses jogos sempre serão inferiores. Uma mentira repetida mil vezes se torna verdade. Sempre dizem que o xbox não tem jogos ao invés de “xbox não tem exclusivos”, para dar sensação negativa a quem não conhece. Evitar a compra de um console concorrente, que teoricamente não tem jogos, ou seja, não tem nem os multi básicos. (edit)

        1. É realmente essa a intenção dos sonystas. Essa gente não está interessada em jogar mas somente torcer, sim, viraram torcedores e tentam polarizar. Quanto aos exclusivos vc está errado, o Xbox possui sim exclusivos e Microsoft quis ressaltar isso quando mudou de Microsoft Game Studios para Xbox Game Studios. O Windows 10 assim como também já podemos incluir o Xcloud, ambas são plataformas Xbox. Xbox é o que está dentro do console, dentro do Windows 10 e estará na nuvem para todos também.

          1. Coloquei “xbox não tem exclusivos”, entre aspas, porque não é opinião minha. Mas blz

      1. Gears 5 tem jogabilidade, gráficos, e enredo ótimos. Eu pensei que por ele ter 40gb a menos que o 4, seria fraco, mas quando rodei o jogo…
        Daí fiquei me perguntando, como ninguém comenta sobre os gráficos de Gears?
        Sai um jogo da Sony e ficam “Nosda. Olha esses gráficos”. Quando Gears tem um dos melhores gráficos da geração.

        1. Inclui ai os gráficos de Quantum Break que está incrível também e ninguém comenta. É inegável como há uma negação aos jogos do Xbox. Espero que com esse evento tenhamos algum trailer/gameplay de Hellblade 2 e que ele seja o novo padrão de gráficos nos consoles.

    3. A questão é que, na hora de vir o jogo, ninguém vai saber que são só 15 nego, eles vão ver lá na introdução: “XBOX GAME STUDIOS”

      Por isso que foi uma péssima ideia a Microsoft reaproveitar esse jogo.

      1. A Microsoft e a grande massa de jogadores reais não se preocupa com isso, só a pequena parcela que fica dando atenção as opiniões da mídia que mais destrói a indústria.

        1. Bleeding Edge, deserto depois de 1 semana. A Ninja Theory sabia que iria acontecer, por isso que fizeram 1000G fácil.

          O conceito do jogo Grounded é bom, porém um “side project” desses não tem nem de longe o mesmo peso que os jogos que a concorrência lançou nesse meio de ano. Esse é o tipo de jogo que poderia sair na Sony mas eles esconderiam debaixo dos AAAs de peso deles, como fizeram com MediEvil e Concrete Genie.

      2. Eu penso o contrário. Eu acho ótimo a Microsoft dar carta verde para que o estúdio pudesse continuar o desenvolvimento de seus jogos. Grounded tem muito potencial e eu estou animado para começar a jogá-lo de fato. Como gamer eu curto muito jogos com temáticas e experiências diferentes.

  2. Morro de amor pela Obsidian. O segundo melhor estúdio focado em RPG, perde só para CD Projekt Red. Bioware seria o segundo mas com o comando da EA só podemos esperar coisa ruim.

    Vocês já demonstraram seu ódio pela EA hoje? É algo que devemos fazer todos os dias.

      1. O jogo saiu meio zoado, mas depois de alguns updates ficou bem divertido. Também temos que pensar que fazer um Mass Effect ruim é algo muito difícil. Meu favorito é o 2.

  3. The Outer Worlds voltei a jogar ontem. Que jogo gostoso de jogar. Estou com 25 horas, estou jogando na dificuldade super nova. Maldita hora que escolhi jogar nessa dificuldade, já dropei várias vezes.

    Você só pode salvar na nave.
    Você precisa comer e beber.
    Você precisa dormir.
    Você precisa tomar cuidado com o peso da mochila.
    Inimigos tem um dano alto e recebe pouco dano.
    Parceiros morrem pra sempre.
    Sem checkpoint, morreu já era, tem que recarregar o save.

    Hoje estava num planeta enorme, achei que os planetas fossem todos pequenos, mas levei uns 10 minutos pra atravessar uma região perigosa, cheio de bandidos e monstros. Tive que atravessar essa droga, pois estava sem chave da cidade, ai tive que ir numa cidade ao leste e voltar para oeste. Entrei por um muro quebrado, a cidade estava em pedaço. Fiz isso pra pegar um bolo para a Ellie, que por incrível que pareça, ela é homossexual no TOW.

  4. O evento da Microsoft vai ser o dia que vai varrer da internet a lixarada que fica igual um papagaio falando que Xbox não tem jogo ou só jogo baixo orçamento.

    1. Eu era um dos que falava que o Xbox não tinha jogo bom… até jogar Forza, Halo e Gears eu não troco esses jogos por nenhum dos exclusivos da Sony.

          1. Daqui 1 mês Felipinho tá defendendo PS com todas as forças do universo com o dedo no próprio brioco de novo ?????

      1. A Microsoft tem muita IP boa além dessas 3, mas essa geração foi um pouco conturbada, quando a troca de CEO aconteceu, também ocorreu de vários estúdios First party fossem encerrados, agora que eles se ajustaram com a nova fórmula Gamepass e os estúdios já adquiridos, vamos começar a ver os jogos aparecendo novamente com força total.

      2. Pior que eu acho que lembro. Você usava um avatar com desenho de um T?

        Acredito que os 3 consoles tem qualidades e defeitos.

        Vale do gamer escolher qual terá o melhor custo x benefício. Vejo a Microsoft com muitos mais benefícios.

          1. Esse mesmo. Não sabia que era um time.

            Comecei a jogar LOL faz um mês. Meio que vicieu. To jogando todo dia.

            Apesar de um colega me insistir para jogar a mais de um ano, depois de curtir bastante o game de cartas, Runeterra, resolvi dar uma chance para o MOBA.

            Achei um campeão que me dei bem, o Yorick. Aprendi a jogar com a Senna e agora estou tentando dominar o mid com o Zed.

          2. Kkkkk o que vicia acho que é a competitividade. Eu sou viciado em Forza. Não vejo a hora de anunciar o FM8.

            Já o LOL, logo eu devo enjoar. Eu acho…

          3. Depois que LOL passou de diversao para estresse eu parei pois é um jogo muito competitivo,Mas a acompanho todo o fim de semana o CBLOL
            “Aqui é Pain” rsrse…Uma dica foca em duas rotas,treina com 2 campeões mais forte do pet dessas 2 rotas que você escolheu..depois começa a ir pr fila ranqueada que é Sucesso…Ah e toma muito suco de maracuja pr nao ter um ataque cardiaco

          4. Aquele chat é bem toxico. Eu não ligo muito se perder, mas já tive desavenças lá.

            Não curti jogar com atirador.

            O que é pet?

            Também comecei a ver o CBLOL, agora ficou mais interessante, entendendo o que acontece. Só torço contra o Santos e Flamengo. Kkkk Acho que deveriam explicar o porquê das punições. Tem que ser transparente para o público.

          5. Ops é patch rsrs sao atualizaçoes do jogo nesses patch alguns campeoes e itens ficam mais forte isso te dar uma noçao de quais campeoes estao mais forte de cada rota…desativa o Chat melhor coisa que vc faz,Eu usei chat ate o ouro 2 mais ou menos…mas quanto maior o elo menor é a toxidade..eu parei no diamente 3 e no geral os caras quase nao digitam…é coisa de mas de low elo mesmo

      3. Pior que eu acho que lembro. Você usava um avatar com desenho de um T?

        Acredito que os 3 consoles tem qualidades e defeitos.

        Vale do gamer escolher qual terá o melhor custo x benefício. Vejo a Microsoft com muitos mais benefícios.

      1. Achava que os mapas seria pequenos, mas em Ribeiruna é enorme. Hoje fiz a missão da Ellie, ela precisa de um bolo, tive que atravessar a região toda de Ribeiruna.

      1. nao aguentei esperar e comprei, dai 2 semanas dps ficou 56 reais, paguei 75mas o jogo é mto foda, joguei a vila tinteiro1 tudo de novo so pra dar meu melhhor, foda é q o cronograma ja ta com ac odyssey, skyrim e agora o soul calibur vi, ai dia 9 o fallout 76 entra na lista e fudeu

  5. Aí você acaba de assistir um vídeo do Rodrigo baltar repetindo a meeeeeeeesma falácia que os haters falam:

    “Microsoft comprou Obsidian pra fazer Grounded”

    1. Ainda bem q eu nem conheço esse boçal, mas só no que vc falou o q ele disse mostra q esses seres não humanos não sabem de nada, ou sabem mas querem ganhar os fanboys deles com falácias e me tiras.

      1. Esse cara é um PC gamer. Ele começou crescer no YouTube, ganhou um PS4 de inscrito e comecou falar umas bostas. Não vejo ele como um fanboy, ele é um cara bem crítico que dá opinião dele, inclusive falava mal dos jogos do PS.

         O problema é que começou a repetir as mesmas falácias de outros fanboys.

        1. Tá explicado então. Eu acho q todo mundo deve sim falar a verdade, não ficar passando a mão, mas nesse caso ele tá dando desinformação.

    2. Baltar fala isso pq ele é puto com o Chief apenas isso fala só pr frescar mesmo,nem ele acredita no que fala que nem o ArnaldoDKU

    3. O Rodrigo Baltar manda muito bem falando de Hardware e PC, algo que ele domina bastante, o problema é que de consoles o cara não manja nada, aí quando abre a boca só sai lorota e muitas vezes desinformação. O pior é que ele tá se deixando levar pelos Sonystas do canal, muito por conta da treta com a Mil Grau, o canal hoje em dia é basicamente de flame, algo que ele teima em admitir, semana passada ele atingiu o fim do poço, o cara abriu uma live na Twitch só pra fazer lista de exclusividade, patético. Já tentei dar um toque, até por ser um canal que eu curto bastante, mas o cara ignorou, então vida que segue.

      1. Depois que ele ganhou o PS4 de um escrito, ele ficou assim. Provavelmente pelo o que você falou. Ele deve tá recebendo muita influência de sonista fanáticos. 

        Pior que é o mesmo argumento, tudo falácias e desinformação. 

        1. Depois da treta ( que ele praticamente implorou para acontecer) com a Mil Grau, os sonystas invadiram o canal o tratando com uma espécie de rival do Chief, consequentemente ele ganhou mais visualizações no Youtube e audiência na Twitch, algo que ele só conseguia quando metia o pau no FIFA, pena que esse “sucesso” foi a custo da qualidade do canal, quem é das antigas sabe o quão contraditórias são as recentes opiniões dele a respeito dos jogos da Microsoft, o cara já chegou a falar que o Gamepass só tem jogo lixo e que o Xbox não lançou nenhum jogo grande ou AAA nessa geração, opiniões claramente influenciadas pelo sonystas que infestaram o canal. Uma vez eu o alertei que ele estava compartilhando desinformação ( no vídeo do Inside em que ele diz que aqueles eram os jogos exclusivos do Series X,quando na verdade eram a maioria indies multiplataforma) e ele me respondeu dizendo que aquele era um vídeo de opinião e que ele não tinha a obrigação de ir atrás da informação certa, o cara simplesmente admitiu que não tem compromisso com a verdade, bizarro. Fora outras besteiras que ele vêm falando como reclamar que o Gears TATICS só tem tática e que a MS só lança jogos FPS.

          1. Pior que as opiniões dele é exatamente isso, tudo que os fanáticos sonistas falam, cheio de equívocos bizarros e desinformação. 

  6. Aí você acaba de assistir um vídeo do Rodrigo baltar repetindo a meeeeeeeesma falácia que os haters falam:

    “Microsoft comprou Obsidian pra fazer Grounded”

  7. DLC de the outer worlds e esse RPG AAA me interessam, só espero que o RPG desconhecido não seja mais um em primeira pessoa e gostaria que fosse na temática fantasia medieval!! Afinal já tem o outer worlds sendo em primeira pessoa e futurista.

    1. pra mim tanto faz se for primeira ou terceira pessoa esse AAA sem ser outer worlds. Sei que será bom. A obsidian conseguiu fazer rpg bom com south park. Não tenho um pingo de duvida quanto a qualidade do jogo

  8. Pensar que a MS tem estúdio com mais de 470 colaboradores e ainda precisou de ajuda de outros estúdios com +1000 para fazer um único jogo em desenvolvimento desde 2015. Todos os outros estúdios novos com tantos projetos. Espero que Halo seja algo extraordinário.

    1. Como ele já é conhecido ele nem precisa ir muito atras de informação os caras de dentro da industria que ele fez amizade ao longo desses anos deve ir até ele.

      1. Um jogo qualquer, imagina se fosse uma final de libertadores? hauhauhauua Globo tá ferrada, perdeu os direitos de transmissão e vai perder de mais clubes. Bolsonaro está acabando com a Globo, por isso o desespero dos cara pra atacar o Presidente e tirar ele.

  9. Ansioso pra ver o AAA RPG deles. E as sequências de TOW, claro. Com o financiamento da MS o céu é o limite pra eles. Finalmente vão ter o suporte que mereciam desde a época do Fallout NV.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *