Estes são preços do PS5 e sua versão digital de acordo com loja espanhola

Na última semana, a Microsoft revelou a sua dupla para a próxima geração: Xbox Series S e Xbox Series X. O primeiro é um dos consoles de nova geração mais baratos da história e o segundo é o console mais poderoso de todos os tempos. A Sony esperou a Microsoft dar este passo só então marcar seu evento que deverá revelar os preços já na próxima semana.

Então, Xbox Series S custa apenas 299 dólares enquanto o Xbox Series X custa 499 dólares. Como a Sony irá enfrentar estes preços? Bem, de acordo com varejista da Espanha. O Playstation 5 padrão custará também 499 euros, enquanto a sua versão digital – sem leitor de disco – custaria 399 euros.

É praticamente impossível a Sony conseguir o preço de 299 dólares com o PS5 Digital, mas se ela conseguir ao menos os 400 dólares pode ter um preço que já surpreende, afinal uma unidade de leitor digital custa em média 50 dólares e não 100 dólares, então nesta versão ela teria um “prejuízo” muito maior que o PS5 padrão.

O Playstation 5 padrão é mais fraco que o Xbox Series X, e por isso muitos acreditavam que a Sony conseguisse um preço mais baixo que os 500 dólares. Parece que não será o caso.

Lembre que, tudo isso é rumor, mas estes são os valores que estão sendo mais esperados pela mídia e pelos fãs mais realistas da japonesa. Vamos ver se a Sony confirma ou não isso na próxima quarta-feira, 16 de setembro, às 17 horas no horário do Brasil.

O que vocês acham?

373 comments on “Estes são preços do PS5 e sua versão digital de acordo com loja espanhola

    1. Cara que não vai ter jogos e o pessoal do PS principalmente os que comprar a versão digital que nem os antigos terá.. Xbox já começa com uma biblioteca de 3 gerações com jogos todos otimizados sem nenhum custo. Sony vai fazer iguala nintendo fez com Metroid Prime 4 e soltar um mini teaser do God of War 5 que só lança daqui a 4 anos pra enganar fãboy da marca que vai ter jogo,

      1. Só no series x vai ser otimizado né, pq o series s (que é o que todo caixista miserável aqui vai comprar) vai rodar em 900p

        Todos os jogos exclusivos do xbox anunciados até agora são vaporware igual metroid prime 4, então olha pro próprio umbigo antes de falar besteira

        1. Cara vou considerar que você esta desinformado e que não é falta de caratismo, mas pelo que foi dito o XSS rodara os games da retro com melhorias de FPS, texturas e etc… o que ele não faz é colocá-los em 4k nativo, ele não rodara os jogos otimizando resolução acima dos 2k,

        2. Existe a possibilidade de a Microsoft aplicar na retro o machine learning em certos jogos pra fazer esses 900p virarem 1440p com boa qualidade. Tanto o XSS como XSX terão suporte ao DirectML.

          O meu sonho é que eles conseguissem implementar em todos os jogos, porque tem muita publisher preguiçosa que não quer saber de enhanced, mas o ML só funciona se a IA for alimentada por algoritmos de aprendizado e é preciso uma grande biblioteca de algoritmos pra que 100% dos jogos de Xbox se beneficiem.

          1. Não é assim que funciona, a engine dos jogos tem que ser feita toda com essa tecnologia em mente pra ela funcionar, não é algo que se coloca por cima do jogo já pronto. A própria DF já explicou isso em um vídeo.

        1. Pelo que disseram é como se fosse uma verão propria porque os loadings e fps serão otimizados mas a resolução do One X não é limitada a 2k como o XSS, ele vai rodar tudo melhor que o One X mas numa resolução menor pelo que disseram.

        1. Kena é 2021 também, foi adiado. Astro playroom nem jogo de verdade é, é uma demonstração que todo mundo vai jogar por 5 min enjoar e ir pro Spiderman. FF VII não vi em lugar nenhum isso cara, a propria Square disse que ia demorar, E na boa tira esse Sackboy dai que é o mesmo que eu botar um Bleeding Edge na lista sejamos realistas.

          1. Não subestime Astro’s playroom. Tem altas chances de não ser apenas uma pequena demo de 20 minutos. O gameplay tá bonito demais pra ser só isso, tá parecendo mario sunshine

          2. Não tô subestimando, mas esse astro não é nenhum Wii Sports sejamos francos. Sony ta se agarrando a 3D audio pra eles a como ter descoberto o fogo gora coisa que o ONE video cassete já tinha e Dualsense que o XBOX ja tava sendo percursor com seus gatilhos né, porque é o que a Sony ta vendendo pra massa casual de novidade, mas na real acho muito difícil as devs até da sony realmente focar é só olhar o Dualshock 4 como exemplo a vida da Sony e MS e tentar surfar na onda da Nintendo quebrar a cara e deixar de lado, Kinect, PS Move, Ps eye e outras empreitadas das duas que o digam.

          1. Ratchet já foi confirmado pra launch window. Sackboy deve sair na primeira metade de 2021, dado que a gameplay já parecia bem sólida e não é um jogo que se leva muito tempo pra fazer. Kena também já foi confirmado pra janeiro. GT7 duvido muito que seja pra mais de 2021, porque também já tem gameplay bem sólido.

            O único que tem chance de sair só em 2022 mesmo é HFW, mas quarta feira devem divulgar data de lançamento pra todos esses jogos

          2. Eu sei q a tua situação tá difícil, então vou te dar uma dica: dramin é 10 reais em qualquer farmácia e não precisa de receita, vai te deixar morgado o evento todo pra tu n se jogar da janela

          1. Eu vou de Xbox Series S esse ano e no final do ano que vem eu vou comprar o Xbox Series X

            Você vai ficar pra trás na geração atual rsrs

      1. Nada, vão te vender Demons Souls Remake a fullprice ao em vez de meter uma retro pra que ja tinha o game no PS3 e daqui a 2 anos eles vendem o Shadow of the Colossos Ramake remasterizado pra os seus consumidores.

          1. Sou muito fã da franquia Souls mas sendo sincero provavelmente o rameke sera só na parte visual como foi o caso de SOTC o que não justifica vender o game a fullprice eles deveriam cobrar 40 dolaras seria mais justo sem contar que sejamos francos Souls like não é pra todo mundo… Prova disso é o Bloodborne que pra mim foi um dos melhores exclusivos dessa geração mas que não vendeu tanto quanto merecia na minha opinião (não que ele tenha vendido pouco mas poxa tem mais de 100 milhões de PS4 no mundo um jogo bom desse era pra vender uma 10 milhões de copias e olha que foi vendido com Bundle também)

          2. Não é necessário sacrificar uma coisa pra existir a outra. A retro existe pra preservar jogos pros quais não existe interesse econômico num remake.

            Eu acho um tiro no pé Demon’s Souls exclusivo no PS5, eles poderiam faturar muito mais abrindo pra Xbox, PC e até mesmo PS4. Mas acho que a IP é da Sony então essa possibilidade não existe.

            Demon’s Souls é conhecido como um dos mais duros jogos estilo Souls, então quem comprar esperando um prequel de Bloodborne vai se decepcionar.

  1. Só acredito quando a Sony confirmar… Se for esse preço a Sony ter um prejuízo e tanto pra arcar de inicio mas pro consumidor maravilha, agradeçam a MS.

  2. Esse é mais convincente eu até avisei que as lojas iriam vazar tudo antes, mas isso também quer dizer que o preço do ps4 pro vai cair pra 350 ou 300 e que provavelmente um deles deve deixar de existir, enquanto eles ainda estiverem vendendo devem ter vendas até maiores que o ps5.

  3. Se for esse preço mesmo será perigoso para o Series S, porque:

    A diferença em dólar seria muito baixa em referência ao Series S, aí em cima está em 400 Em euro…
    Dólar então o console virá a 349 Dólares… É um preço incrível também…

    MAS CLARO, A 299, a sony não vai equiparar o preço não…

      1. E essa imagem pode muito bem ser fake. Pra sonystas estarem fazendo lobby com fake news sobre o preço do PS5 pouco custa. Acho estranho o preço sugerido de $399 pro PS4 Pro sem contar que a Sony não tem um Gamepass pra recuperar as perdas nas vendas dos consoles como a Microsoft. Se vier mesmo a $399, o PS5 Digital, não me espantaria em nada se a Microsoft ajustasse a estratégia de vendas.

  4. A Sony que se orgulha de sua base vai baixar o preço do console e ter prejuízo por unidade vendida.

    Sony Wins?

    Vender abaixo do preço para ter prejuízo é dizer que não confia na base e o nome que diz que tem.

        1. E não dá pra confiar mesmo. Tenho visto lá na GV, geral dizendo que não está nem aí pra exclusivos e que vão de Xbox na próxima geração. E eu disse geral e não fanboy.
          Nessa geração Sony teve preço e desempenho, duas coisas que pra próxima não terá mais.

  5. Quem vai comprar o SS todo capado por 300 dólares quando tem o ps5 digital por apenas 100 dólares a mais?

    Fala sério, cambada, 100 dólares não é nem 3 dias de trabalho nos EUA e em vários países. Só aqui no Brasil e outros países escrotos que o SS terá chance de fazer sucesso já que 100 dólares aqui facilmente se traduz em 1000 reais.

        1. 4 contra 10, porém o PS5 tem refrigeração cara e deficiente, e o XSS tem melhor suporte da Microsoft pra tecnologias next gen (inclusive na parte do SSD).

          O XSS será mais fraco que o PS5 mas pode ser que a diferença não seja tão grande a ponto de justificar pagar $100 a mais. O XSX não tem esse problema pois o PS5 com disco pode acabar custando o mesmo.

          1. Deficiente? Os caras tão usando conceitos de aerodinâmica no resfriamento kkkkkkkkk

            E ainda tem boato que o ps5 usa metal líquido em vez de pasta térmica, mas só quarta feira saberemos se é verdade

          2. Console gigantesco daquele que não consegue manter os 10TF constantemente… kkkkkk PS5 trambolhão quente, fraco e barulhento

          3. Ele é grande justamente pra ser frio e silencioso, QI negativo

            Fan grande = RPM menor com o mesmo fluxo de ar = menos barulho

            Nunca deve ter tido um pc na vida pra não saber disso

          4. Depende. Não acho melhor que o original de ps2, mas é muito melhor que o remake, que na minha opinião falhou em capturar a atmosfera do original.

    1. O Americano pensa no bolso dele. 100 Dólares faz diferença.

      O que você diz não faz sentido até pro seu console querido o ps4:

      Ps4 lançamento 400 dolares.
      Xbox one Lançamento 500 Dolares.

    2. Kkkkkkk Xbox One por 100 dólares a mais fez diferença lá fora(mais caro), e aqui(mais barato).
      Eu posso facilmente comprar o Série X mas eu penso em cxb, se o Série S me entregar o que eu quero compro ele, eu saí de um One fat pra um One X e pra mim a maior diferença foi no bolso(1.200 reais), de resto eu poderia estar com ele até hoje ou trocado no One S que estava de boa mesmo tendo uma TV 4K.

    3. por 100 dólares a mais

      6TF a 2.23ghz
      6GB Ram 448 GB/s
      323 GB SSD com dobro da velocidade
      Jogos exclusivos aclamados

      Ficou difícil em, Spiderman Miles Morales já no lancamento com 4K 60fps E Raytracing.

      1. O XSS será pra quem quer o menor preço possível pra entrar na próxima geração, e o PS5 Digital não concorrerá com ele. O cara que vai pagar “só mais 100” então irá logo de XSX, mais poderoso da história e com disco, melhores recursos e serviços, e melhor, maior e mais diversificada line up de jogos, mais GP com exclusivos no lançamento mais EA Play. O estupro será grande.

    4. Quem vai comprar o pssd5 todo capado por 400 dólares quando tem o XBX por apenas 100 dólares a mais?

      Fala sério, cambada, 100 dólares não é nem 3 dias de trabalho nos EUA e em vários países. E TEM MAIS……pela diferenca de 100 dolares, aqui no Brasil o SS terá sucesso já que 100 dólares aqui facilmente se traduz em 1000 reais.

      Tomei a liberdade para editar seu comentário e te lembrar que nesta geração a sonhyos perderá tanto em poder quanto em preço.

  6. “O Playstation 5 padrão é mais fraco que o Xbox Series X, e por isso muitos acreditavam que a Sony conseguisse um preço mais baixo que os 500 dólares. Parece que não será o caso”

    – Até eu senti essa Jorge kkkkk

  7. Diferenças de PS5 DE e XSS
    GPU: PS5 tem 6TF a 2.23Ghz a mais que o XSS
    CPU: PS5 tem 100mhz com SMT ativo a mais
    RAM: PS5 tem 6GB a mais
    *Largura de Banda: PS5 tem 224GB/s a mais, ou seja, o dobro
    SSD: PS5 tem 323 GB a mais de Armaz.
    *Velocidade: PS5 tem o dobro da velocidade

    PS5 tem jogos True Exclusivos, algo que nem o XSX terá.

    PS5 custara apenas 100 dólares a mais😇

    1. Agora que eu me toquei kkk

      PS5 tem o dobro ou mais de potência quanto ao XSS em:

      GPU
      Memória Ram
      Velocidade SSD

      Só tem equilíbrio em CPU

      E isso por somente 100 dólares a mais

          1. Não importa se você ganha por um segundo ou um quilômetro, ganhar é ganhar…

            – Vin Diesel

            O Xbox Series S vai ser o console mais barato da próxima geração (melhor custo benefício) e o Xbox Series X o console mais poderoso… O PS5 fica no meio perdendo em custo-benefício e poder

          1. Você só acredita em fantasias da sua cabeça doentia que nem o Xbox Series X por 599 que você estava dizendo

    2. Mas toda essa potencia a mais vai ser utilizada em 4k, na pratica em desempenho os dois podem fazer a mesma coisa em resoluções diferentes, basta ver que o 4k exige muito mais que o dobro do 2k e essas taxas variáveis do ps5 são limitadores, um jogo nunca vai poder ser feito pra usar 100% do ps5 o tempo todo pq o console uma hora vai precisar reduzir os clocks e isso vai gerar crash no jogo, os 100 dólares no Brasil deve dar em torno de 1000 reais a mais e no Brasil ainda tem o custo Plasystation que é o da popularidade basta ver o ps4 como é mais caro que o xbox em torno de 20%., resultado só a versão mais barato do ps5 dever ser quase uns 2 mil a mais que o XSS.

      1. Dessa vez eu tenho que concordar com você o Xbox Series S é um console capado junto com o fraquíssimo PS5 o console definitivo e mais poderoso da próxima geração é o Xbox Series X

    3. Realidade: Nenhum jogo do PS5 vai ser lançado com o Only on PlayStation. (E adianta? HZD tinha…)
      Sony vai explorar a estratégia de lançar seus jogos pra PC pra ter maiores lucros.

      XSS: Gears 5 120fps
      PS5: DLC Morales 30fps

  8. 399,00 pra uma maquina que não será limitada por nada quanto aos First Party ou 299,00 no mais capado e capador console ja criado?

    Que decisão difícil em 🤣😅😅😇

  9. Acho que vale a pena sim pagar 399 dollars em um PS5, para quem nao quer poder, para aquele jogador de PS4 que nao tem nenhum exclusivo de ps4 em disco acho que sim vale a pena comprar um PS5 sem disco, agora pagar 499 dolar em um console, sendo que por 499 tu pega o console mais forte da geração, ai com certeza, não vale a pena pegar o ps5 com disco……

  10. Diferenças de PS5 DE e XSS
    GPU: PS5 tem 6TF a 2.23Ghz a mais que o XSS
    CPU: PS5 tem 100mhz com SMT ativo a mais
    RAM: PS5 tem 6GB a mais
    *Largura de Banda: PS5 tem 224GB/s a mais, ou seja, o dobro
    SSD: PS5 tem 323 GB a mais de Armaz.
    *Velocidade: PS5 tem o dobro da velocidade

    PS5 tem jogos True Exclusivos, algo que nem o XSX terá.

    Só por esta comparação apenas de Specs o PS5 é até 3x mais poderoso e por apenas 100 dólares a mais😇

    1. True exclusivos, kkk que dará pra contar nos dedos daqui há uns anos, por que se for comparar com essa geração PS Now está no PC com diversos exclusivos de PS2, PS3 e PS4, e alguns títulos saem estão saindo oficialmente pra PC, logo muitos ali são só console exclusive.

  11. Viu como concorrência é saudável!!??
    Acredito que o preço deve manter nesse nível mesmo, mais que isso ficaria pesado para o usuário final e menos seria um valor mto alto subsidiado pela Sony.

    Se não fosse o susto( banho, paulada e sinônimos afins kkkkkkkkk) da M$ no inicio da geração, não teríamos preços tão acessíveis.

    Se a Sony continuasse tratando os seus usuários como súditos, o preço viria uma paulada de 600$ fácil fácil.

    No final ambos os usuários vão ganhar!!!

    1. A Sony aprendeu a lição com o PS3, o PS4 em 2013 e o PS4 Pro em 2016 já saíram por 399,00. O PS5 não seria diferente, a Sony tem este valor com campeão, logo, eles já tem como meta chegar nele.

      1. Concordo em partes.
        Sabemos que a Sony segurou o 399, por causa da experiência negativa do PS3 e pela dificuldade em se considera na geração passada.
        Te garanto: se não fosse a comcorrencia mostrar valores extremamentes acessíveis, ela iria empurrar 549 e 499 dólares easy.
        Ja esqueceu os 700$ do lançamento do PS3!!?? Não existe padrão de valor algum parceiro.
        O valor está associado ao hardware e tecnologia da máquina. O SSD do ps5 é caríssimo…

        A M$ tmb vacilou com o one fat e eata agindo em cima dessa falha.

          1. Xbox em 7 anos: 40 milhões de vendas
            Ps4 em 7 anos: 110 milhões de vendas
            Switch em 4 anos: 65 milhões de vendas

            Parece que você foi refutado mais uma vez

  12. Resposta disso é simples se o Ps5 vier mais que 500 dólares no lançamento (que eu espero que não aconteça) será 2006 dnv pra sony.

    Essa é a triste realidade

  13. PlayStation Club kkkkkkkkkkkkkkk se o Xbox fosse um console com bons exclusivos e uma marca tão forte quanto o PlayStation, tenha certeza que a Sony se esforçaria pra deixar o preço mais baixo. Com certeza ficará páreo a páreo.

  14. Eu acho que no fim das contas se o PS5 digital vier por 399 quem foi pega de surpresa foi a MS. Ps5 a 399 fará que o Xbox Series S seja muito caro pelo o que ele é e o Xbox Series X por 499 não fará que a Sony perca clientes para a MS. Acho que se for isso mesmo, a MS dormiu no ponto de não ter um XSX digital custando menos. Acho bem feito tb pra MS que fica chupiscando esse monte de youtubers retardados e eles vazaram tudo antes da hora, dando tempo pra Sony pensar no que fazer.

    1. Ou ela vai soltar essa versão All Digital depois dos anúncios da Sony, aí eu falo que o Marketing da MS está melhorando, mesmo ficando com 3 versões logo no inicio da geração.

        1. Oi amigo, acho q vc tá com uma visão meio fechada quanto a isso.
          Assim, realmente concordo com o que você falou, mas vc n ta enxergando tudo, na minha opinião. O Xbox Series S alinha muito com a filosofia de Bill Gates (que deve ter ficado na empresa) sobre a preocupação em economias emergentes, é lá que tá o dinheiro, pessoas que estão começando a melhorar de qualidade de vida e que querem acesso a alguma fonte de entretenimento e só querem saber de preço… Se duvidar de mim, leia o livro “Factfulness”, uma das “leituras obrigatórias” que Gates cita para entrar na empresa, é uma completa mudança de visão do mundo.
          Se o Xbox fizer o Marketing corretamente, vai vender igual água nesses países em quantidades recordes, ainda mais com o Xbox All Access, tudo focado nesse público

          1. Cara não tem o que discutir sobre isso infelizmente Sony irá levar mais uma vez essa nova geração seguido da Nintendo e como sempre Microsoft com seu Xbox a lanterninha da geração, só vejo quem quer pegar Xbox aqui no Brasil por causa do valor do Xbox SS, pois que tem oportunidade sem sombras de dúvida irá de Ps5… Eu no caso tenho Pc Gamer Acabei de adquirir uma RX 5700xt por um preço bacana, então aqui pra mim não serve nem Xbox SS e Xbox SX!

            * Vai ser foda se Xbox SS vim por mais de 3500 reais.

          2. Então você se beneficiou justamente pelo exemplo que dei acima. A RX R7000XT foi anunciada por US$ 449, e quando a NVidia informou os preços das RTX Super, a AMD baixou o preço da RX 5700XT para US$ 399.

            O mesmo que a MS pode fazer depois que a Sony informar os preços dos PS5.

          3. Vamos em uma seguinte observação: RtX série 3000 que ainda vao ser lançados impactou nos preços das GpU já lançadas, mesma situação séria se eu fosse pegar um Xbox One X tendo impacto com a nova geração de consoles no quesito valor, mas como estávamos falando de console que ainda vao sair aí já são outros 500, os novos Xbox Serie dificilmente irão diminuir valores para tentar impulsionar vendas contra os valores similar contra as versões de Ps5… Outra seguinte análise que Xbox sempre fica em lanterninha na geração pq eles iriam diminuir mais 50 dolores para se arriscar contra a concorrência, Xbox não é Nintendo Switch que consegue vender bem com Hardware fraco, pois eles assim como a Sony tem o diferencial de jogos exclusivos!

          4. Falou tanta bosta que nem o PS5, o terror dos caixista jamais conseguiria falar…

            Pera ai, os jogos da Sony não estão indo para o PC? Como assim a Sony ainda tem exclusivo? KSKSK Sonhando igual Sonysta… Afinal, indo para uma plataforma windows, o que é o mesmo sistema do XBOX…. Então os exclusivo da Sony indiretamente está indo para o XBOX… Mais um para o block…

          5. Kkkkkk Fanboy é foda não tem diálogo somente tenta defender o indefensável… Outra amigão jogo relevante da Sony que até o momento está no Pc é Horizon Zero Dawn, por mim que venha mais jogos da Sony para o Pc assim como já estão os da Maesoft… Mas pode retirar esse pensamento pois vejo Pc Gamer como uma plataforma separado do Xbox mesmo o sistema operacional sendo da Microsoft vou falar de jogos: que tem no Pc e não tem no Xbox são ela Ni no Kuni remasterizado e o 2, Nioh, Horizon Zero Dawn e entre outros.

            * Observo que caixistas no seu nível só sabe querer ficar nervosinha, nada tenho contra o Xbox sei que ele tem os melhores benefício para jogar jogos, mas infelizmente não é a melhor plataforma que tem os melhores jogos, que um game que vai machucar vc profundamente chamasse The last of Us 2, jogo esse que a sua amada Microsoft não tem no mesmo nível!/

          6. Quando a AMD abaixou o preço da sua RX 5700XT ainda estava em pré lançamento igual o XSS. A situação é idêntica.

            Outra coisa, o negócio da MS é Gamepass, por isso compensa abaixar o preço do console para vender a maior quantidade possível. O XSS é o console do Gamepass pois não tem entrada para disco.

            Entenda que o modelo de negócio da MS é diferente da Sony e Nintendo, ela não lucra com venda de console.

          7. Até onde sei a Amd só baixou os preços das RX 5000 com o anúncio das RtX super… Mas voltando ao assunto do console vejo assim tanto Sony como Microsoft estão bancando o custo de produção na revenda dos consoles, se caso Xbox SS por 250 dolores e Xbox SX por 449, na minha humilde opinião eles já estaria dando seu aparelho e bancando o prejuízo, eu não vejo isso como vantagem alguma!

          8. Sim, mas essa é a lógica, dar o console com prejuizo para recuperar depois no Gamepass. E o target de faturamento não são os consoles XBox. Mas para ter relevância o Gamepass precisa ser vastamente conhecido através de um console acessível, para depois ter o real faturamento alvo, no XCloud.

    2. a MS provavelmente apenas jogou a isca pra Sny morder, já que estava covardemente na tocaia

      agora é só baixar o preço do XSS para 250 dólares e o XSX para 450

      1. Vc acha que algum dono de empresa é retardado ao ponto de diminuir um valor de algo que já esta sendo dado somente pelo custo de produção, imagina entao baixar mais 50 dolores kkkkkkkk Microsoft é bilionária mas eles não são retardado… cada uma kkkkk e outra somente no Brasil Xbox SS venda bem nesses 2 primeiros anos, pois no países desenvolvidos vai vender Ps5 que nem água!

        1. Isso já foi feito recentemente, a AMD fez isso quando lançou as RDNA 1 por um preço e logo depois que a NVidia lançou a linha RTX Super, a AMD abaixou o preço das RDNA 1.

          Aqui a prova:
          https://tecnoblog.net/299667/amd-radeon-armadilha-precos-nvidia-geforce/

    3. Sei não… Até porque se for poder que o consumidor for querer no final das contas puder pagar esse pode optar pelo Xbox Série X. Essa é a questão que vc não quer ver, a Microsoft tem o mais barato e o mais poderoso.

  15. Pra sonistas que compra jogos caros tem zerar em 3 dias pra revender o jogo pra não perder dinheiro e está edição digital aí kkkk
    Ou seja vai ter que comprar o mais caro e pagar mais caro no jogos kkkk

    1. o mais engraçado é que criticam o gamepass dizendo que vai matar a industria

      pelo menos o gamepass o dinheiro de cada jogador ainda chega na industria

      já ficar circulando a mesma unidade na olx só chega uma vez na industria, do primeiro que comprou na loja

  16. A MS está utilizando a nomenclatura “ERP”, Estimated Retail Price, ou Valor de Venda Estimado, ao invés de RRP, Recommended Retail Price, Valor de Venda Recomendado. Isso lhe dá margem para reduzir o valor dos consoles até o início das reservas, caso queira ser ainda mais agressiva.

  17. Se for 400 dólares no PS5 All Digital, a Microsoft poderia ter esperado e soltado o Xbox Series X por 450… mas sei lá não manjo nada do assunto, entretanto se isso for verdade a diferença entre o Series S e o PS5 All Digital é de apenas 100 dólares… e tem mais vantagens na parte do hardware pro lado do PS5 All Digital… Nessas horas uma GPU de 3 meses já com o EA Play pode pesar na hora da compra do console por um jogador casual.

    1. Depende, tudo que sabemos até agora o PS5 usa tecnologia RDNA1, se for de fato, PS5 terá pouco mais desempenho que o XSS, desconsiderando o chip dedicado a RT do Xbox e Processador melhor.

      1. Você me fez lembrar de uma postagem oficial no site da Sony do japão em que tinha uma spec com rdna1, mas não sei onde está o link e nem o print que tirei kkk

    2. A questão é que essa briga de preço além de trazer prejuízo pra empresa não defini a venda, a Ms ofereceu duas opções pra quem quer um xbox, uma opção com o melhor preço possível e outra com o melhor hardware possível por um preço ainda apelativo, veja que a Sony não conseguiu menos que 500 mesmo com um hardware bem mais fraco, no mesmo valor o xbox ainda é mais barato, agora quem quer um ps vai pagar seja 400, 500 ou 600, o preço serve mais pra massa casual e essa massa casual tem muita tendencia de ir de xbox SS.

  18. O PS5 Digital, na minha opinião, foi concebido pra tirar clientes do Xbox. No PlayStation há mais vendas físicas e é natural que esse público migre pro PS5 com leitor.

    Porém, o cliente de Xbox, cujo contato com o PlayStation é esporádico, provavelmente não terá mídias físicas de PS4 e não se importará de comprar um PlayStation digital.

    Portanto, é possível que a Sony subsidie o digital de forma muito mais agressiva que o modelo com leitor. E um PS5 Digital a $399, pro cliente de Xbox seduzido pelos exclusivos da Sony e que quer um salto maior de performance na próxima geração, é uma compra atrativa.

      1. Se for isso não vai ter nada que salve o ps pois provavelmente também vai sair um Xbox séries x sem discos e imagina, um console mais fraco 200 dólares a mais, nem os exclusivos vão salvar, o ss já vai vender igual água e se o ps vender 10 m vai ser muito por esse preço

    1. Não vejo isso. Um fã de xbox que for pegar um PS pegaria um com discos, pois é mais fácil pegar mídias usadas. Essa versão PS5 digital é mais pra tendência de mercado e barateamento do console.

    2. Faz sentido. Porém, ainda não falaram nada sobre o que a Sony vai oferecer no conjunto. Console seco, sem retro do mesmo nível, sem GP, etc… O casual não vai ligar pra exclusividade, mas sim para o bolso. Não esquece que os jogos mais jogados tem Fifa no meio. GP + EA, smartdelivery, entre outras coisas que o Xbox está trazendo. Vai ser difícil pra Sony segurar essa galera do casual. Até porque muitos não vão cair na ladainha de recompra de jogos, visto que a Sony vai forçar a galera a recomprar tudo de um jeito ou de outro e exclusivo só importa para uma pequena parcela de pessoas.

          1. Ter tem, mas os Sonyboys vai ter que pagar de novo pra jogar os retros… Poxa, a XBOX vai deixar isso vim na retro de graça quem já tem jogos do XBOX ONE comprado… Apenas os que vc comprou e estiver na lista, vai ser gratis… mano, é muita opressão da Microsoft, sério… Oprimido total…

          2. Jogar Dark Souls ou Blue Dragon direto das minhas mídias físicas, com aprimoramento em resolução e taxa de quadros entre outros. É um fator que contribui. Isso sem contar diversos outros clássicos que o Xbox 360 teve…

          1. E outra, VAI TER QUE COMPRAR TUDO DE NOVO KKKKKKKKKKKKK Nós do XBOX vamos receber GRATUITAMENTE todos os jogos que compramos no XBOX one no Series S/X

      1. Problema aí é o marketing podre da Microsoft. Assista esportes na TV, ligas europeias, champions e tal, só tem propaganda do Playstation, galera nem lembra que existe xbox. Se eu falar no meio de uma festa de família, vou dar um playstation pro meu sobrinho, todo mundo sabe do que tô falando, se eu falar, vou dar um Xbox, te garanto que a maioria não sabe. Esse é o problema. Marketing. As pessoas precisam saber que na próxima geração, em todos os sentidos vai ser mais negócio ter um Xbox, só que as pessoas tem que ter essa informação.

        1. Xbox não tem jogos, então não tem marketing que salve

          A base de qualquer console são os jogos. Se tiver jogos bons ele será um sucesso, vide o nintendo switch

          1. Realidade: Eu joguei a maioria dos exclusivos e e-clusivos da Sony e acho os exclusivos da Microsoft melhores do que os da Sony.

          2. Microsoft não tem exclusivos
            Ori é um lixo
            Crackdown é um lixo
            Gears é um lixo
            Halo é um lixo

            O único que salva é forza

          3. Irae me responde uma coisa. Que ódio mortal é esse que vc tem da MS?
            Pq toda essa raiva canalizada nesse seu coraçãozinho de boneca? Em boquinha de veludo??

          4. O Irae é aqueles pivete do bucho quebrado. Não tem argumento.. aí fica colocando mãe no meio da conversa. Falta de maturidade dá nisso.

          5. Cara vc deve ter sido concebido através de sexo anal , tua mãe deve ter engravidado de vc dando o cú p algum mendingo p nascer sadisgraça que fica o dia inteiro aqui falando do playsterco. Não é zoeira não man , sem emoticon de gargalhada pois sua vida deve ser só desprezo .

          6. O Fabio e aquele Calazans são fãs assumidos de jogos de Xbox , um tem quase 100000 gs jogando Xbox mas de alguma forma sem explicação ficam hateando o Xbox internet afora . Deve ser a pauta homossexual que vira e mexe a Sony levanta ou só são vitimas de lavagem cerebral dessa mídia “especializada “.

          7. Tudo bem, né… Sua opinião, agora dizer que a MS n tem exclusivos é outra história, você mesmo acabou de citar 5. Agora não me venha impor gosto, pois gosto é que nem cu, cada um tem o seu. kkkkkk

          8. Você não sabe ler? Eu disse “agora dizer que A MICROSOFT n tem exclusivo é outra história”. Eu falei MS, não Xbox.

          9. Realidade: A média das notas do jogos da Microsoft no Metacritic é maior que a média das notas dos jogos da Sony.
            Sem contar que a recomendação dos jogos da Microsoft no Steam supera as notas do Metacritic, por conta de todas atualizações que a Microsoft disponibiliza.

          10. Essa piada velha… estamos em 2020 pelo amor de deus. Qualquer um com 1 mes de game pass ja vai ter mais opções de jogos que sua library inteira.

        2. Esses dias no trabalho a colega disse: Minha mãe gosta de jogar Mario naquele negócio, o “playstation” dela.
          Eu corrigi……Nintento.
          Pessoal leigo associa vídeo game à playstation, ainda que esteja falando de um Atari…..méritos pra sonhyos.

          1. É o que falo.. a marca Playstation virou sinonimo de videogame no Brasil, por isso é tão forte aqui.. os casuais que pensam em compra um console, vão e buscam “playstation”, nem sabem que existem outras marcas.
            A MS só conseguiu esse reconhecimentos nos EUA, pq de vez em qnd vc ve nos filmes alguem falando “Xbox” ao inves de falar videogame

        3. O Banana Greenberg só faz marketing no Twitter cara… Por isso a Ms não ganha muito espaço. Sabe onde eu vi a propaganda do XBOX na UCL? No jogo do Estrela Vermelha e um outro time ai que eu esqueci o nome, só vi pq tava passando no Ei Plus… Agora em outros jogos da liga dos campeões, só dá Playstation…

          Se o Banana Greenberg sair do Twitter e fazer parcerias com programas de tv, emissoras de tv, entre outros locais que possam publicar o marketing, ai seria FUNDAMENTAL… Mas o cara vive o dia todo no Twitter postando bosta nenhuma

          1. Cara, se eu sou o responsável pelo marketing da Microsoft, hoje, eu jogo uma fortuna no neymar, Hamilton e Mahomes, da NFL, são três caras ligados aos esportes que amam vídeo game, aposto pesado na propaganda do novo Xbox, ligado ao game pass e agora ao EA play. Mas não tem nem dúvida, bombardear um ano de comercial em rede social, os três jogando no Xbox, Fifa, fórmula 1 e madden. Maluco, só imagina.

          2. Sim mano, o Banana Greenberg parece que não gosta disso. Muitos acham ele o melhor, mas cara, se ele fosse “o melhor” hoje o marketing era muito mais agressivo. Como vc disse, investiria no Neymar, Hamilton, Mahomes e digo mais, levaria o nome do XBOX para o Superbowl e para a final da NBA. E no exterior, levaria o comercial para os principais campeonatos de futebol do mundo e investiria pesado nas emissoras. Soltaria a verba para colocar banner em cada prédio da cidade sem contar meteria publicidade nos onibus de cada cidade do mundo. Mas isso, a banana Greenberg acha que ficar twittando vai resolver…

        4. Sem dúvida. Assisti a final da CL e só dava PS5 na lateral do campo. É uma realidade que precisa mudar dentro da MS. Em todo seu portfólio. É a área mais crítica e sem atividade da empresa.

        5. Na minha percepção de quem consome videogames há mais de 20 anos, o que vai decidir sempre será o preço. Se o comprador é um casual ele vai chegar na loja querendo saber primeiro de preços e depois de marcas, note que ainda se vende muito Xbox 360 e PS3 por aí por conta deste fator. O marketing começa a funcionar quando atinge o público alvo, e este já conhece de marcas, modelos e opções e normalmente dispõe de informações para fazer sua escolha, aí sim baseado em elementos como oferta de jogos e critérios de gosto pessoal. Para muita gente a referência de videogame no Brasil ainda é Mario e Sonic, e ainda é encarado como coisa de criança. Nesse sentido o marketing continua vendendo o produto como brinquedo de luxo. O marketing da Microsoft é mais focado no público consumidor adulto, aquele que escolhe, compra e paga pelo aparelho. Daí a diferença de as crianças não entenderem o conceito dos produtos da plataforma Xbox.

    3. Playstation não tem Gears, Forza, Halo, Ori, Grounded, Fable, Game Pass, retrô igual o Xbox.
      Resumindo, continuo no melhor console até porque os exclusivos da Sony só servem pra limpar o cocô do meu cachorro.

      1. Pelo que eu leio por aí, desses que você listou, boa parte da fanbase do PlayStation só quer mesmo o Forza Horizon.

        Se acharmos que está tudo certo do lado verde, o resultado serão mais Craigs. Sou dono de Xbox, não tenho interesse em PlayStation, mas fico em cima da Microsoft.

        1. Assim como eu não tenho interesse em nada da Sony, só Gears pra mim coloca todos os exclusivos de PS4 no bolso.
          Se um meme de 0,5 segundos de um jogo que não foi lançado fez isso em você, pra mim tá tudo certo.
          Comentário de internet pra mim só serve pra dizer o quanto as pessoas são retardadas, eu não tenho ninguém na Live nem na PSN, dei block em todos, apenas fico no meu mundo jogando.

        2. Assim como eu não tenho interesse em nada da Sony, só Gears pra mim coloca todos os exclusivos de PS4 no bolso.
          Se um meme de 0,5 segundos de um jogo que não foi lançado fez isso em você, pra mim tá tudo certo.
          Comentário de internet pra mim só serve pra dizer o quanto as pessoas são retardadas, eu não tenho ninguém na Live nem na PSN, dei block em todos, apenas fico no meu mundo jogando.

    4. É quase que certo que o PlayStation 5 venderá mais, porém, é mais fácil esse público ir no Xbox Series S mesmo. Mudar pro PlayStation só se for por insatisfação com o Xbox mesmo.

    5. Eu acredito no contrario… A midia fisica é mais facil de vender e trocar. O preço de um jogo usado é mais em conta, e geralmente as lojas vendem em promoção muito maior que midia digital.

      Eu prefiro mais a versão digital, pq eu acho mais pratico. Mas tem sempre aqueles que preferem colecionar os jogos. Eu mesmo tenho 149 jogos em midia digital. E + 80 jogos compartilhado com um amigo meu. Mas jogos meus mesmo é só digital e o meu amigo que era apaixonado por midia fisica, resolveu investir em midia digital pela praticidade de compartilhamento.

      No caso, eu só pegaria um PS5 se fosse digital. Apesar que em midia fisica, era mais em conta por conseguir pegar jogos usado. Ou promoções bem mais agressivas…

    6. Concordo com você. O PS5 Digital a 399$ já deixa o ps5 numa posição melhor em relação ao Xbox Series X. Entretanto, a Sony assumiria perdas gigantes nas vendas de console.

      O Xbox Series S é um console para as massas, cuja faixa de preço não compete diretamente com Xbox Series X ou Ps5, sendo um produto para aquele jogador do ps3/Xbox 360, ps4/Xbox One que querem embarcar na next gen a um preço baixo. Nesse caso, talvez fosse interessante a MS oferecer um Series X Digital ou mesmo cobrir o preço do Ps5 Digital com o Series X de leitor. Dinheiro eles tem.

      O que me deixa contente com tudo isso é que a MS está mostrando que quer ainda vender consoles. Apenas estão usando sua própria estratégia.

    7. Não faz sentido… a Sony ja tem a marca mais forte e que vende mais.. O Xbox alem de ter vendido menos ainda tem usuarios que tem os 2 consoles então esses não seriam o publico pra essa estrategia (ja que de qualquer forma vão comprar os 2 consoles denovo.)
      Ai pq a Sony iria perder dinheiro com sua propria base pra atiginr meia duzia de usuarios do Xbox que querem pagar barato em um console?

      1. Porque a meia dúzia que você fala não é tão meia dúzia assim e porque agora é a oportunidade perfeita pra Sony fidelizar consumidores de Xbox insatisfeitos com a marca e reforçar ainda mais sua posição no mercado.

        Sinceramente, vocês falam como se o Xbox One tivesse vendido 10 milhões de unidades, como o Wii U. 50 milhões não é pouca coisa. É menos da metade do PS4, mas é um mercado significativo e rentável, tanto que a receita do Xbox tem crescido mesmo estando atrás do PlayStation em vendas.

        Se não for do Xbox, de quem a Sony ia querer tirar mercado? Da Nintendo, que nem faz mais console?

  19. É Cova Rasa para os Ratos da OLX. RIP…

    Geração já está na porta e a Sony não mostra nada relacionado a Retro nativa com PS4
    Então ela pensa que vai enrolar todo mundo, conseguindo uns jogos a conta gotas com atualização grátis e vai chamar isso de Retro.

    PS5 é um RDNA 1.5 é uma tristeza porque se fosse Full RDNA 2 conforme confirmado para consoles da Microsoft. Teria seu próprio bloco de ray tracing, que vergonha. Um jogo usando Ray Tracing poderá fazer menos que o Series S o que seria uma grande vergonha, ou terá que economizar no efeito pra não fazer feio.

    Sony correndo da DF como diabo corre da Cruz, provavelmente pra DF não descobrir os podres.
    A DF só vai conseguir por as mãos em um PS5 quando esse console lançar.

    Para BR fãs da marca, se abraçarem o console Digital, vão jogar tudo de forma mais cara que os fãs da concorrente e ainda não vão poder revender seus jogos pra comprar novos.

    Isso são coisas que os fanboys da Sony deveriam estar preocupados. Microsoft já está com seus consoles prontos embrulhados pra presente. Pra nós aqui só falta o preço no Brasil.

    1. Esse lance dela não entregar o console pra DF realmente é preocupante, é como se ela estivesse com vergonha do resultado, mas se a DF não receber o console ela compra um em novembro e faz os testes…rs

        1. Destrincharam o Switch rapidinho e descobriram que aquele Tegra X1 era praticamente o mesmo, só que com algumas customizações, como underclock kkk

      1. E olha que eu ainda chuto que esses novos consoles incluindo Ps5 e Xbox SX não vão ganhar da RTX 2070 super em performance… O Xbox SS então vai ficar ali emparelhado e olhe lá na Rx 5500xt e perdendo para GTX 1660 super!

    2. A diferença no uso do vrs e mesh shading que a Sony ainda não confirmou vai ser bruta, se tivesse isso nessa geração atual não teríamos quase nenhum problema de queda de fps, mas na próxima vai fazer muita falta no ps4.

      1. A ausência do Dolby Vision que é superior ao HDR10+ , sem opção de tecnologia de áudio, nada de escolher entre Dolby Atmos ou Tempest. Ela não quer questionamento dos usuários e comparativos, obrigando o usuário a aceitar o Tempest a todo pano. Nenhuma tecnologia pra diminuir o input lag foi mencionada diferente do Series X. Várias pontas soltas e cortes de opção ao jogador. A Sony vai simplesmente enrabando os sonystas que aceitam com carinho.

  20. Sobre o preço do PS5, eu tenho o seguinte pensamento, PS5 standard vai sair 450 dolares e o Digital vai sair 400 dolares… Acho que a Sony não vai subsidiar o console digital em abaixo de 400 dolares… E não vai conseguir botar o PS5 mais caro que o XBOX, pq eles sempre fazem o preço mais barato e como todos sabem, a SONY passa por crise financeira e só depende muito do Playstation… Ou seja, se eles vender a 500 dolares, igual ao Series X, podem não conseguir vender o desejado e se vender 50 dolares mais barato, podem atingir a sua meta fiscal.

    Mas é muito, mas muito dificil sair uma versão do PS5 digital abaixo dos 400 dolares e abaixo dos 300 dolares do Series S..

    Microsoft fez o Series S pensando justamente em como vou foder a Sony, fez um console de entrada para a nova geração MUITO mais acessivel que o PS5… Depois eles falam que XBOX é pra classe media alta… LOL

    1. O concorrente de preço do xbox SS na prática será o ps4 pro ao menos enquanto as multi fizerem jogos pra ele, lá pra 2022 ele começa a ser abandonado ai o pessoal não vai ter saída, tem que ver que a Sony e não anunciar o fim de produção de algum vai ter 4 consoles no mercado entre uma faixa de 300 a 500 ps4, ps4 pro, ps5 digital e ps5 físico, a Ms pelo contrário já tirou 2 do mercado e deixou um que não se sabe o que ai ser já que o preço dele já é o mesmo da geração nova.

  21. Com configuração sensivelmente inferior ao PS5 all digital, e com a incapacidade de rodar os jogos da retro no padrão do Xbox One X, se esses valores estiverem corretos, a MS vai precisar diminuir o preço do Series S para US$ 250,00, se não ainda vai ter briga com o equivalente da concorrência.

  22. Provavelmente serão esses preços mesmo, $399 e $499, acho que isso deixa os preços bem equilibrados. Caso seja mais de $499 a Sony vai dar bobeira, caso seja menos de $499 ela deve levar uma vantagem.

  23. Se esse for o caso então a Sony estará lucrando com a versão de 499 pois não tem como um leitor de disco custar 100 dólares. Já vi materias sobre tecnologia e industria onde foi afirmado que o leitor de disco usado no Xbox One (não lembro qual versão) custando 30 dólares há anos atrás, vamos supor que essa era a versão FHD, então podemos supor que hoje em dia mesmo um leitor 4K não deve passar de 50 dólares sendo muito pessimista pois a diferença de FHD para 4K deve mudar alguns detalhes técnicos. Se a Sony vai vender um modelo por 499 o outro deveria custar 450 dólares considerando que o mais caro está se do vendido pelo preço de fabrica, sem lucros, mas se a versão mais barata é 100 dólares mais barato e a única diferença entre as duas versões for o leitor de disco então é certeza das duas uma: ou o ps5 Digital Edition será vendido por 399 com prejuízo ou será vendido por 450 dólares no mínimo. Talvez se houver outras diferenças isso pode ser possível sem prejuízo, por exemplo, se a Sony ofertar uma versão digital também com 512GB de memória SSD interna… Só o tempo dirá.

    1. provavel a versão digital ser vendida com prejuizo

      prejuizo que a Sony acaba tendo com as versões em disco vendidas várias vezes na OLX

      então por esse ponto de vista, compensa dar esse subsidio para recuperar depois nas vendas de jogos digitais

  24. a cereja do bolo vai ser o XSS rodando jogos melhor

    sonista está se gabando pelos teraflops a mais, mas esquece que faltam tecnologias de nova geração no chip que farão toda a diferença

    1. Está é a real diferença!!!

      “Existe algum monitor, olha Caixistas, MONITOR de 1440p 144Hz/FPS input lag 1ms, que tenha DolbyVision e DolbyAtmos??”

  25. Uma coisa é certa, a M$ já definiu o limite de preço.

    $299 a $499 se for 1 dólar mais caro, o consumidor casual vai se perguntar pq pagar mais caro numa máquina mais fraca que o top de linha da concorrente, e acabar por decidir ir de Serie’s X…e quanto mais barato for maior será a perda $$$ da Sony, a própria M$ já deve estar perdendo dinheiro com esses valores, a diferença é que eles tem fundo$ suficientes pra fazer está aposta, e a Sony?

    Como a diferença entre os Ps5’s parece ser unicamente no leitor de disco, é impossível eles conseguirem um valor mais baixo que os $299 do Serie’s S, dependendo do valor do Ps5 versão Digital, ele tbm pode acabar carnibalizando as vendas da versão normal do Ps5, então o preço não pode ser tão gritante de um pro outro, chuto $449 no preço dele.

    Seja qual for a decisão que a Sony for tomar em relação ao preço, eles sangrarão dinheiro, a M$ moveu as peças certas desta vez, eles estão apostando no Gamepass, All access e Xcloud, esse é o trunfo da M$ pra recuperar o dinheiro perdido nesse início de geração.

  26. Se a Microsoft anunciar um Xbox séries X Digital por $399,00 , após o término do evento da Sony na quarta-feira . Acaba de enterrar de vez o defasado pssd5 . Hehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *