Carregando...

Estúdio independente vendeu mais cópias no Xbox One do que no PS4

Estúdio independente vendeu mais cópias no Xbox One do que no PS4

ps4one

O trabalho que a Microsoft fez nos últimos anos para seduzir os indies está surtindo efeitos. Não é segredo que os desenvolvedores comentam bastante sobre o programa [email protected], elogiando o bom diálogo da Microsoft com os desenvolvedores independentes. Hoje é a vez do estúdio Mad Fellows que criou um fantástico jogo de ficção científica rítmico chamado Aaero e que conseguiu vender mais cópias no Xbox One do que no PS4, apesar da base instalada do console da Sony ser maior. Surpresa? Talvez não tanto.

GamingBolt perguntou ao chefe do estúdio Madfellows, Paul Norris, se ele estava surpreso que, embora o Xbox One tenha menos consoles no mercado, a versão de Aaero para consoles vendeu muito mais do que np PS4. Sua resposta:

“Muito interessante. Eu não estava ciente disso. Eu acho que todas os indies podem vender mais no Xbox agora. Eu gostaria muito de saber a experiência de outros desenvolvedores. Não tenho certeza se é porque o Xbox tem uma melhor relação de pagamento ou é algo mais complicado e sutil. Sem grandes campanhas de marketing como o games AAA, os resultados são sempre inseguros e os indies devem confiar na comunidade de jogadores no ‘boca a boca’, mas a Microsoft nos ajudou muito a promovê-lo“.

Apesar de ter trabalhado duro para reverter as políticas de 2013 que tornaram o processo de publicação mais difícil e frustrante, a Microsoft está mandando bem novamente graças ao [email protected] A estrada é lenta e ainda há muito a avançar, mas certamente está no caminho certo. Norris foi claro:

“É muito fácil trabalhar com a Microsoft. Acho que estamos no lugar certo no momento certo, na medida em que a Microsoft está fazendo o melhor para restaurar sua reputação com indies, então nunca tivemos nenhum tipo de problema. Vimos que eles [Microsoft] são muito mais acessíveis do que outras plataformas.
Trabalhamos simultaneamente com as três plataformas e, de longe, a Microsoft foi a mais útil para nós. Tivemos visibilidade no estande [email protected] em muitas feiras e até mesmo na Conferência dos desenvolvedores de jogos. Eles até organizaram um dia de imprensa em Londres para o qual fomos convidados e onde foram apresentados a muitos dos jogos associados ao programa [email protected], entre os quais estávamos. Não conheço a experiência que os outros tiveram, mas a minha foi ótima“.

Esta é mais uma indicação dos grandes esforços de Phil Spencer a cargo de líder da divisão Xbox, que desde sua liderança em 2014 não parou de trabalhar para aumentar o apreço da marca. Sem dúvida, o trabalho de Spencer como chefe do Xbox finalmente está dando resultados mais visíveis.

Vocês achavam que isso seria possível?

Fonte: GamingBolt

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.