Evento de lançamento do Windows 10 Mobile será esquecido?

windows-10-logo

O lançamento do Windows 10 Mobile está iminente, logo é esperado que a Microsoft apresente novidades e avanços frente ao Windows Phone 8.1. No entanto, até agora não existe indícios que isso ocorra.

A mídia precisa de material para que consigam assimilar tantas mudanças ocorridas ao longo do ano e para que possa criar matérias explorando tudo isso. Se a Microsoft não preparar um bom conteúdo para divulgação, tanto trabalho pode não surtir o efeito desejado.

Afinal, o que mudou do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile? Tudo, e não só o Continuum, logo isso tudo deveria ser explorado com vídeos promocionais e um belo evento – como já ocorrido em janeiro deste ano.

Por enquanto, nada foi marcado ainda. O dia 12 promete ser um grande dia, mas talvez apenas para o público do ecossistema da Microsoft e não para todos. Seria ideal que todos conhecessem o trabalho da Microsoft e dos Insiders no sistema móvel também.

Resta apenas esperar para saber o próximo passo que a Microsoft irá tomar. Um evento para as novas atualizações, principalmente para o Windows 10 Mobile é fundamental para o destaque do sistema na mídia.

60 comments on “Evento de lançamento do Windows 10 Mobile será esquecido?

        1. ah ta, mas esse é pra desenvolvedores. Espero que fale do Astoria e desenvolvimento pro Windows 10 (universal).
          O que é necessário é um evento pra imprensa pra apresentar o Windows 10 mobile e do Xbox, e apresentar as novas funções do W10 de PC tb.

    1. talvez seja para informar aos desenvolvedoras q o w10 esta pronto para q eles ajustem seus apps p o lançamento oficial do 10 no fim do mês. isso responderia o comentário q acabei de fazer. ai sim ta certo.

  1. o preview do 8.1 é destinado aos desenvolvedores para ajustarem seus apps para rodarem normalmente qnd a compilação for lançada oficialmente. porém ate agora o preview 10 tem sido para testarem um sistema ainda em desenvolvimento. entao antes de lançar oficialmente a MS tem q liberar esse preview do sistema pronto para q os desenvolvedores ajustem seus apps para o w10, pois mts n rodam 100%. parece q o w10 será lançado de repente sem q isso ocorra, entao o erro ja parte daí. eu espero estar errado.

  2. Nossa mano, como a parte Mobile leva pau viu ‘_’ espero mesmo que já pra doze de novembro a Microsoft se posicione quanto ao Windows 10 Mobile. Tempo eh dinheiro, e a parte lumia já sabe disso

  3. Sério que o pessoal acha que o Continuum ė algo que vá trazer mais usuários?, o pessoal viaja muito, do que adianta um modo “quase desktop” se são tão poucos os apps universais, mal temos apps e jogos “normais”. Eu gosto muito do Windows Phone, vou continuar na plataforma, mas eu queria muito que tivéssemos apps e jogos que nas outras plataformas existem, por enquanto tenho que ter um tablet Android para compensar, queria não precisar, mas por enquanto não dá.

    1. Mas você quer que a Microsoft faça o que? Tem de alguma forma chamar a atenção dos desenvolvedores. E como toda jornada de Mil milhas começa com um passo, não é agora que isso vai cair no gosto de todo mundo, mas pelo menos a Microsoft deu o primeiro passo para um futuro diferente.

      1. Só se com o Windows 10 Mobile isso mudar, eu envio emails para os desenvolvedores de algumas aplicações e jogos do Android questionando um possível lançamento de versão para o Windows Phone e sempre tenho a mesma resposta de todos: sem previsão.

    2. A MS ta fazendo de tudo pra trazer os devers para a plataforma amigo, facilitando o desenvolvimento de app e jogos, nem tudo depende da MS, a falta de app e jogos e algo que ainda afeta bastante o crescimento do sistema e não só a falta mas também a qualidade de muitos app que ficam atrás das outras plataformas, mas a MS ta fazendo a parte dela… Acho que agora depende de nós usuários, cobrar dos devers por app de qualidade e que façam também para o Windows.

    3. Tem muito app universal legal, players de vídeo, música, navegadores, “baixadores” de arquivos, editores de fotos, etc. Tem Muitos!

      Além disso virá o Messenger, Facebook e Instagram universais.

      Não tem Snapchat? Paciência, não dá para desistir de um sistema porque uma desenvolvedora não quer suportar o sistema.

  4. “Afinal, o que mudou do Windows Phone 8.1 para o Windows 10 Mobile? Tudo” Tudo o que? O que o windows 10 está sendo é o que o 8.1 era pra ser. Nada de revolucionário ou uma NOVIDADE. Apenas o continnum que será para um público limitado, pois nem todos tem condições de adquirir o Doc+ smarth top de linha.

    1. Design totalmente diferente e mais refinado, aplicativos de músicas, fotos e outros foram refeitos, Cortana não é mais beta e também está melhorada, central de notificações, Microsoft Edge e várias outras coisas.

        1. A alteração completa na interface nao se caracteriza como mudança pra vc?
          O sistema mudou, mas vc parece estar querendo comparar com outros sistemas concorrentes, em vez de comparar com o sistema antigo da MS.

          1. “alteração completa na interface” cara, apenas a opção de transparência e mais blocos foram adicionado. Isso é considerado uma mudança digna?

    2. Mudou tudo amigo.

      O Windows Phone 8.1 quando foi lançado estava em igualdade com o iOS e Android, era um sistema competitivo e cheio de recursos para época, o seu defeito principal era justamente a multitarefa.

      O Windows 10 Mobile é um outro sistema, mas parecido com o Windows 10 para PC do que com o Windows Phone 8.1, em todos os quesitos.

      1. 8.1 nunca foi páreo nem pra o android kitkat. Não seja tão fanboy.Central de notificações, por exemplo, LIMITADÍSSIMA! KitKat já contava com basicamente tudo que o lollipop tem, menos as notificações toast.

        Eu amo o windows, de coração mesmo. Mas eu não me limito a pensar que hoje o Windows é páreo para o Adroid ou para o IOS. Eu uso Android num moto G 2º geração e sei o que estou dizendo. As diferenças vem da loja a central de notificações, das animações aos ícones. Windows tem ínueras vantagens, mas o Android não está no topo atoa. Está? Se o windows fosse melhor todos estariam usando.

          1. nem sempre. IOs tem bastante desvantagem em relação ao android e o povo para 5mil de boa. se fosse 10mil ainda pagariam
            nem sempre melhor é topo. deveria ser, mas nem sempre é.

          2. Isso aqui no Brasil pois tem toda uma espetacularização da apple. Dá status! Em países desenvolvidos TODOS os tops de linha custam praticamente a mesma coisa (por volta de 600 dólares em média), e mesmo assim o faz fila pra comprar iphone mas não faz pra comprar o galaxy, nem o lumia.

          3. isso que eu quis dizer, IOs tem varias desvantagens e mesmo assim fazem fila para comprar, nem por isso que dizer que IOs é melhor.

          4. Verdade. Aqui no BR não será diferente. Viu o preço do Z5? Imagina ai os novos lumias. Top de linha no brasil será sinônimo de pagar entre 3500,00 à 4000,00

          5. Nem sempre o melhor é om ais popular, o WP sempre foi o melhor em desempenho, mas não tinha a publicidade que o Android tem. Sem falar que as marcas em que ele funciona pode ser considerado limitado. Já o Android tem, Sony, Samsung, Motorola, LG, entre outros. Temos o iOS, mas esse é antigo no mercado e querendo ou não, o fator aplicativos conta e muito. Um snapchat da vida pode não fazer diferença pra mim, que não uso, mas a grande maioria dos usuários dão extrema importância. E tem a questão do costume,o android para Smartphones é como se fosse o Windows para Desktops e Notebooks.E por ironia o Windows Phone está na posição do Linux kkkkkkkkkkkkkkkkk

        1. Não é questão de ser melhor. Android é de grátis. As fabricantes simplesmente pegavam o S.O. e colocavam nos produtos. E isso durou ANOS! Claro que ele é mais difundido. E olhe que se for pensar no SO dos smartphone, pensando um pouquinho vão ver como eles são mais caros por usarem sistema livre e gratuito por quase o mesmo preço, ou além, de um SO proprietário com hardware superior. ^^

          Rsrsrs

          1. KitKat foi o que eu quis dizer. E o windows phone 8.1 já está de graça há algum tempo já para aparelhos de até 7″

          2. E ele ficou de graça por quantos anos? Saca? Android se difundiu muito ao longos dos anos.

  5. Eu sei a MICROSOFT é uma das maiores empresas do Mundo! Mas as vezes acho q eles são bestas e deixam muito a desejar em em alguns aspectos, principalmente na divulgação! Os outros concorrentes fazem bastante divulgação! Não vejo a empresa do Tio Bill na TV, Revistas, Midia Digital, ônibus, nada disso. Por causa disso as pessoas não conhecem, como vão comprar se nunca viu ou ouviu falar? Fica complicado…

      1. A microsoft está bastante focada em seus usuarios atuais,esta bastante atenciosa,ouvindo todos,muitas coisas mudaram por causa de quem manda e mandava feedback,não se pode lançar um sistema que nao agrada seus usuarios né.

  6. Do jeito que as coisas tão indo.. os Lumia 950/950XL realmente vão ser aparelhos para os “fãs” do Windows.. do jeito que foi apresentado de qualquer jeito.. sem data de lançamento.. quando realmente lançar já vai ta esquecido pelo usuário comum..
    E quanto ao Windows 10 Mobile tbm acho que vai ser lançado meio escondido tbm por falta de novidades pro usuário final.. concordo que pra quem sabe mudou TUDO.. mas foi tudo internamente.. pq pro usuário final vai continuar igual.. ele vai continuar com os mesmos apps que tinha antes.. (twitter,facebook,candy crush) sem os apps que já não tinha (snapchat, periscope) o edge não tem o modo desenho do desktop pra poder usar na propaganda.. e por ai vai..
    pra mim a ideia da MS é lançar o Windows 10 agora pra ter um ano pra conseguir mais apps (tanto pelos apps universais quanto pelas bridges) e depois em 2016 realmente lançar o Windows 10.. (ai já com os apps que as pessoas querem, novos recursos da integração com o pc.. etc)

    1. Calma povo,é só o começo a MS nao pode fazer tudo de uma vez,cada coisa exige um determinado tempo.Dps da versão oficial ainda terão atulizações e concerteza 2016 vem muito mais coisas que esse ano,ainda nem lançou a RTM e tão exigindo demais

  7. A MS é bem burrinha no que tange ao marketing. Mania de “econder” a paçoca dos outros. Parece que não pensa em alcançar outros usuários, apenas manter os que já tem.
    Esse 12 de novembro deveria ser o maior evento da MS esse ano. Mas preferem deixar o win 10 mobile no “anonimato”. Ohhhh santa burrice!

  8. Acho que nem vai ter nada porque afinal já foi apresentado os novos aparelhos e pra gente que tem lumia será apenas uma atualização que espero de não seja como a Denim por favor!

  9. Como a MS precisa ganhar visibilidade, deveria ter adiantado o serviço e lançado logo o WP10 antes da conferência do google e da apple já que poderia arrebatar possíveis clientes que estavam esperando o lançamento da linha nexus e iphones pra decidir. Isso apenas escancara a falta de planejamento deles para o mercado.
    Acha mesmo que o povo que dormiu na fila da Apple vai jogar os novos iPhones 6S ou nexus 6P fora pra comprar um lumia 950? Duvido muito. Ano que vem talvez alguém lembre quando tiver pela metade do preço devido ao encalhe….
    Miga, assim não tem como te defender!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *