Carregando...

Evento do Xbox da próxima geração ganha suposta data e conteúdo

Começou como um rumor que poucos acreditavam no 4chan, mas acabou que diversas fontes confirmaram que pode ser real. Atualmente, são esperados dois eventos para revelar a próxima geração do Xbox, um para maio e outro para junho na semana que ocorreria a E3. Todos devem ser totalmente digitais por conta da pandemia do CODIV-19.

Agora temos novas informações, mas queremos lembrar que tudo isso são rumores e que a Microsoft – obviamente – não confirmou nada por hora. O que será que veremos? Bem, logo abaixo vamos resumir os dados que temos ate agora:

  •  O primeiro evento poderá ocorrer no dia 5 de maio.
  •  Xbox Lockhart pode ser revelado – está sendo chamado de Xbox Series S – seria uma versão mais barata que irá substituir o Xbox One em termos de preço. Poderá ter 4 teraflops.
  •  Novidades em jogos – Halo Infinite, Fable reboot, e mais.
  •  Xbox headset

O Xbox Lockhart ou Xbox Series S teria 4 teraflops, mas apesar deste número baixo viria com vários recursos que não estão disponíveis na geração atual como Ray Tracing e SSD. O preço deverá um fator determinante, ainda mais neste momento pelo qual a economia global está fragilizada por conta do coronavírus, então ter opções de baixo preço pode ser importante para muitos.

Quando ao novo Xbox headset, que substituirá o último lançado em 2014, viria com conexão sem fio, Bluetooth e Xbox Wireless separados e compatível com Xbox, PC e smartphones.

Quanto aos jogos, Halo Infinite pode aparecer em grande estilo já que vimos pouco dele, e claro o suposto Fable
da Playground Games pode também dar suas caras. Podemos ver trailer de novos jogos no estilo Hellblade II do ano passado.

A Xbox Game Studios está crescendo muito, muito mais rápido do que a equipe já teve nos anos anteriores sob a Microsoft, adicionando centenas de novos posts em vários estúdios de jogos. Isso não apenas deve levar a mundos maiores e mais ousados, mas também mais exclusivos para reforçar o Xbox Game Pass no console e no PC, e a plataforma em geral.

Encare tudo isso como rumores e que os planos podem mudar até mesmo se isso for certo. O Windows Club acompanhará tudo e o certo é que serão temos emocionantes para os fãs do Xbox, disso não temos dúvidas.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.