Carregando...

Evento Playstation 5: novos detalhes como duração, 30 FPS e mais

PlayStation 5. Conceito baseado em patentes da Sony.

Hoje cedo, nós fomos rápidos em noticiar que os jogos do Playstation 5 serão revelados nesta semana, mais precisamente na próxima quinta-feira, 11 de junho. Tal revelação tinha sido vazada por uma propaganda no Twitch da marca, e logo após foi confirmada pela própria Sony. Bem, agora temos mais detalhes.

A Sony planeja exibir os jogos do PS5 durante o evento, e durará “um pouco mais de uma hora”, disse o presidente e CEO da Sony Interactive Jim Ryan em um post de blog anunciando o evento original. Só a título de curiosidade, os eventos da Microsoft na E3 levavam em torno de 90 minutos, mas a empresa ainda não se manifestou sobre a duração do Xbox Game Studios Show que ocorrerá em julho.

A Sony já revelou o nome do console, seu logotipo, suas especificações e seu novo controle DualSense, e a Epic exibiu uma demo do PS5 como parte do anúncio do Unreal Engine 5 em maio. A Sony não revelou o design do console, e não está claro se a Sony planeja mostrar isso na quinta-feira. Ryan disse no blog original do evento que “após o showcase da próxima semana, ainda teremos muito a compartilhar com você”, então parece provável que ainda haverá algumas perguntas sobre o PS5 após o evento desta semana.

Quanto ao áudio, parece que teremos algo especial, já que a empresa pede que assistam ao evento com fones de ouvidos para uma melhor experiência.

Outro detalhe, dessa vez polêmico, é que será transmitido em 1080p a 30FPS. Esperava-se que jogos da nova geração alcançassem os 60FPS mais facilmente. Aqui levanta preocupações, porque não libera streaming a 4k ou 60 FPS? Aparentemente, não teremos jogos a 60 FPS no evento ou ao menos não serão notados caso isso ocorra. A Sony disse que o evento, que será pré-gravado, a  1080p/30FPS “facilitou o processo de produção do programa durante um período em que muitos de nossa equipe e desenvolvedores estão trabalhando em casa”.

O Windows Club acompanhará este evento, afinal também é possível que jogos multiplataforma apareçam por lá e esperamos ver os gráficos do rival da Microsoft. No dia 11 de junho às 17hrs no Brasil veremos o que a Sony poderá fazer para a próxima geração.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.