Carregando...

Mais um evento Xbox estará de volta em agosto

A Microsoft oficialmente não planejou eventos para o mês de junho, apesar que anunciou o Xbox 20/20 que são basicamente vários eventos que ocorrerão até o lançamento do Xbox Series X. Por enquanto, oficialmente, temos dois planejados, um para julho e outro para agosto.

O evento para o mês de julho será específico para mostrar os jogos da Xbox Game Studios, e devemos ver os 15 estúdios em ação com muito conteúdo. Entretanto, isso não é tudo, o Xbox voltará em agosto e é justamente sobre este novo evento que vamos falar aqui.

“O Xboxing Day mudou para agosto”, escreve Grubb. Quando perguntado se isso significa ou não que a Microsoft vai abandonar junho completamente, o Grubb diz que tudo se resume a não querer “ir primeiro” – ou seja, não querer mostrar sua mão antes que a Sony mostre a sua. A Microsoft está escondendo seus segredos.

“Pode fazer outra coisa em junho”, diz o tweet. “Isso poderia trazer o Xboxing Day de volta a junho, quando a Sony partir. Mas definitivamente não quer ir primeiro nesta parte. ”

No entanto, a grande quantidade de reprogramação que ocorre atualmente dificulta essas datas. Como Grubb aponta, quase vale a pena rotular a maioria das datas – revisadas ou não – como “curingas”, pois elas estão sujeitas a alterações a qualquer momento.

Vale a pena esclarecer que o evento first party (com jogos exclusivos) programado para julho ainda está marcado para prosseguir – embora o argumento do curinga permaneça. Já foi confirmado que o Halo Infinite fará uma aparição no evento Xbox em julho e que a produção do Xbox Series X já está em andamento.

Atualização: O diretor de marketing disse que não tinha eventos previstos para junho, então nada foi adiado.  O VGA247 e Grubb disse que o evento de junho foi para agosto, Microsoft desmente isso. Entretanto, devemos ter um evento em agosto do Xbox.

Não adiamos nada, nosso plano continua sendo o nosso próximo show digital em julho e as equipes estão trabalhando duro nisso.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.