Ex-designer da Sony afirma que o Xbox Series X pegou o Playstation de surpresa

O ex-designer da Sony, Chris Granell, afirmou que o poder do Xbox Series X pegou os desenvolvedores do PlayStation desprevenidos – de surpresa. Além disso, afirmou que a diferença é “colossal” a favor do console dos americanos. Algo que tem levantado muitas discussões na internet.

Falando ao podcast Dealer Gaming, graças ao Xbox Pure, Granell afirmou em suas alegações anteriores de que a diferença de poder entre o Xbox Series X e o PlayStation 5 é “bastante impressionante”. “Eles realmente não gostaram do que o Xbox mostrou em termos desse tipo de narrativa de poder”, diz Granell.

“Sabe, foi [uma frase] que os desenvolvedores que eu tenho falado utilizaram, alguns disseram “significativo”, [alguns disseram] “impressionante” – havia todos os tipos diferentes de palavras usadas, mas havia uma espécie de diferença esmagadora que a máquina que a Microsoft montou é um monstro em comparação com o que a Sony montou”, disse Granell ao podcast.

O ex-desenvolvedor da Sony alega que a equipe do Playstation não gostou do esforço do Xbox para oferecer aos jogadores o console mais poderoso que eles podem obter neste momento. Em vez disso, ele afirma que a Sony “descansou sobre as conquistas” devido ao aumento da “participação de mercado” desta geração.

Parece que a Sony, por conta da sua alta participação no mercado, não tem efetivamente se dedicado a ser o console mais poderoso, mas ainda assim a equipe do Xbox pegou o a equipe do Playstation de surpresa com a diferença “monstruosa” que está sendo repassada pelo especialistas. Resta saber como o público reagirá a isso tudo e se a Sony vai continuar se apoiando na sua participação de mercado.

O que vocês acham?

447 comments on “Ex-designer da Sony afirma que o Xbox Series X pegou o Playstation de surpresa

  1. Já que a opinião de ex funcionários da sony é tão importante assim pra vcs, posta essa news ai tbm:
    https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/
    ”Em seu perfil no Twitter, Matt Hargett abordou a falta de discussão sobre o VRS (Variable Rate Shading), destacando como é difícil falar sobre isso agora, porque o grau em que ajudará o desempenho variará não apenas por cada jogo, mas possivelmente por cenas por jogo.”
    …”Matt Hargett também revelou que há muitas coisas que não apareceram nos vazamentos até agora e que existem muitos segredos que estão sendo bem guardados, muito a respeito das tecnologias próprias aplicadas ao Ray-Tracing do console, que será nativo e em tempo real no PS5.”

    1. https://wccftech.com/playstation-5-variable-rate-shading-secrets/
      fonte original pros haters da gamevicio com preguiça de ver a fonte no fim da matéria.

    2. Só postam oq convém para ganhar acessos. Enquanto aqui vive falando do PlayStation, um site de Xbox, no meups4 eles raramente cita algo do Xbox. Essa é a diferença do grande e o pequeno..

      1. e pra tudo que postam aqui sempre existe um contra argumento básico,vou deixar mais uma news recente ai pra quem curte.
        https://www.eurogamer.pt/articles/2020-04-22-tequila-works-ps5-e-xbox-series-x-tem-hardware-semelhante
        ou será que só fale a palavra desse ex ressentido da sony?

    3. Na eurogamer tbmv tem essa notícia e lá esse mesmo designer diz estar trabalhando com o dev kit, que se for verdade pode dar um pouco de credibilidade, e lá ele menciona que o ps5 não terá ray tracing em tempo real, o que se realmente for verdade acaba afetando um pouco na comparação, mas como tds os outros ex que estão aparecendo, É tudo especulação, não dá pra cravar nada nem defender ninguém, só podemos esperar e torcer para que ambos sejam excelentes máquinas de entretenimento e cada um escola o que lê agrada mais

        1. O ps5 é mais fraco não tem o que fazer. A sony focou no ssd, ao invél de foca na gpu e cpu. O xbox sx sem overclock já muito superior ao ps5.

        1. Vejo que você defende seu produto, não é pra menos!só que no meu caso deixei de acreditar na Sony, desde o PS3
          Devido ao comportamento com seu consumidor, principalmente os brasileiros!
          Lembro que na época eles estavam pouco ligando pro nosso mercado, sem qualquer tipo de suporte, aí veio a Microsoft dando suporte e ainda em português e com modo Multiplayer muito legal
          O que me fez mudar, penso como consumidor, e nos benefícios que a plataforma me traz
          Coisas q a rival peça bastante, e menospreza bastante o mercado latino, e isso é um fato que me deixa chateado, e gosto muito da concorrência!

      1. Talvez o game pass, em jogos não acredito q tenha apresentado nada, independente de gosto, mas em serviço é suporte ao cliente acho q mandaram bem sim.

        1. o gamepass não tem nada haver com o lançamento do xbox one X, o serviço não é um atrativo exclusivo dessa versão do console, minha pergunta é qual foi o tal falado impacto do one X no playstation? e ainda não vi a resposta

          1. Desculpe, não havia reparado no X do seu comentário, mas aí não dá, essa comparação de one x e ps4 pró nem existe, talvez a pergunta seja o que o ps4 pro mostrou de evolução para substituir o ps4 normal pq do one normal para o x a diferença é grande

      2. Se n fosse pelo Xbox, n teriam falado da retro
        O controle do PS5 é do mesmo formato do controle do xbox
        Jogos chegando no pc

        Sony ta fudida

        1. ”O controle do PS5 é do mesmo formato do controle do xbox”
          nada haver um com o outro, retro naõ é um recurso criado pela microsoft, e não se esqueça do botão share do controle do series X, isso sim é uma cópia 100% e não um inspiração ou semelhança

          1. Kkkkkkk
            Faz um controle igual: inspiração
            Usa um botão: cópia

            A diferença do controle do Xbox pro PS é que o do PS ainda tem gatilhos horríveis e aquele touch que ninguém usa ????????

          2. é sério que pra vc o controle é igual? vc tem problemas amigo, e eu não disse que o controle do ps5 teve inspiração no controle do xbox, existe muitos outros controles com dimensões parecidas

          3. Eu gostei muito do touch, trouxe dinâmica diferente aos jogos. Opa esquci que vc nao tem como saber, deste já me desculpa. Kkk

          4. Nossa, 110 milhões de vendas e só você tem PS4 no mundo, deve ser “especial” kkkkkkkkkkk
            Sonysta tem muita tara em ficar esfregando coisa, que bom que o novo controle vai vir com umas funções vibratórias para tirar os sonystas da seca kkkkkkkk

          5. Nem vale apena responder, já que é apenas um iludido e dependente de estúdios munti plataforma, tanto é verdade que os jogos da Microsoft estão migrando para o PC para gerar renda, pq se depender do Xbox fecha as portas, sendo que até Nintendo superou o aparelho da Microsoft.

          6. A Sony também tá colocando seus jogos no PC, o que será que está acontecendo com a base de 110 milhões? Eu nem falei de jogos e você já vem com o papinho clássico, iludido que vive de multi, mas tá certo, tem que desviar do assunto para não tomar na cara, aliás passa ID ae, vamo ver se zerou os exclusivos do PS

          7. nada haver, como eu já te disse retro é um recurso que já teve em consoles anteriores da sony, a microsoft não tem papel algum nisso

          8. os playstation anteriores tinham retro, então a premissa correta não seria que o xbox só tem pq no playstation já tinha antes?

      3. se vc comparar o Xbox one X com o PS4 pro,o xbox one X vendeu mais que o PS4 pro nos estados unidos(o principal mercado de games do mundo),em apenas 1 ano de mercado ?‍♂️

        1. poderia me mostrar uma matéria que comprove isso? e ainda que fosse verdade o mercado mundial de games é muito maior do que apenas os Estados Unidos.

          1. A Sony não revelou as vendas do Pro, esconde até hoje. Por especulações nos tops de vendas das lojas o X vendeu mais que o Pro.

          2. Eu comprei um Pro recentemente novo no valor de 2200 praticamente, mas o vendedor parceiro cancelou. Eu reclamei muito da loja, fiquei tão chateado que não percebi que foi oferecido a diferença de preço no chat em vale, depois que reclamei de novo de um vale não devolvido no mesmo produto, aí que a moça disse que a loja cobriria a diferença, mas como está pedindo estorno do vale me confundiu ??‍♂️

          3. por especulações?
            ”A Sony não revelou as vendas do Pro, esconde até hoje”
            e a microsoft revelou? ou faz ainda pior e esconde isso e todo o resto referente a números que possam destacar o sucesso ou fracasso comercial da plataforma?

          4. Negativo!
            Olha o reflexo na bolsa de valores , da uma olhada nas 2 divisões!
            Vc verá a diferença esmagadora, em quem vende muito console e em quem presta o melhor serviço e tem os clientes sempre ativos.

          5. o assunto era venda de consoles amigo, mas se vc quer ir por esse lado, a sony no playstaion 4 tem mas assinantes da plus que o xbox one tem de gold, os exclusivos de ps4 vendem melhor que os de xbox one, são mais que o dobro de ps4 vendidos em relação ao xbox one,não faz muito tempo a psnow era ou ainda é mais rentável que o gamepass, jogos de terceiros vendem mais no ps4 que xbox one,eu poderia passar o dia todo nisso…

          6. O assunto e tudo, te pergunto?
            Oque é melhor pra uma empresa, ganhar dinheiro ou status de venda de consoles ?
            O Xbox hoje pode se dá ao luxo de ganhar mais dinheiro com vendas de serviços mesmo vendendo mesmos que a Sony.

          7. e bem simples,vou lhe ensinar,preste atenção!!
            vc vai no Google e coloca:xbox one X vendeu mais que o PS4 pro nos estados unidos,aí vc vai achar um monte de site repassanos a notícia,simples não é ???.

          8. fiz como vc disse e não encontrei nada de concreto, nada que mostre que o one x vendeu e vende mais que o ps4 pro

          9. Se vc ampliar sua vidinha e pesquisar mais vc vai achar.
            E pior que lê pode te mandar a fonte, e como vc é numa garoto, vai inventar outro coisa né ? Kkk
            Conheço seu perfil, vc deve ter 15 anos , jogador Nutella .

          10. Importante é a venda aqui no Brasil, o preço ser acessível, sabemos que o PS4 mesmo sendo caro ainda é mais barato que o XBOX, e Sony os melhores exclusivos por isso vende mais apesar da qualidade gráfica

          11. Falar de qualidade gráfica é subjetivo, diferença é mínima para se ressaltar, muito provavel que seja imperceptível para maioria dos usuários. Os usuários do Xbox tem de ressaltar mesmo, já que não tem outra coisa para ressaltar mesmo não percebendo grande diferença.

          12. manda a fonte cara, contra fatos não hã argumentos, se sua fonte ou de qualquer um aqui comprovar alguma coisa eu aceitarei como um fato normalmente, pena que essa fonte é imaginária neh

          1. Pra quem nunca jogou em 4k e difícil ainda mais nativo
            Agora o pior é quem depende de exclusividade pq cada um tem um gosto e são diferentes
            Agora só ter esse argumento de exclusividade se manca que essa já tá manjada quando não é venda é exclusivo e console nada né chorão

      4. O impacto fina no mercado financeiro.
        Enquanto a Sony ganha 50 dollar por console vendido, a Xbox ganha bilhões por serviços nós consoles vendidos .
        Sonysta não compra jogos e não assinas serviços. Simples assim.
        Por que vc acha que os joguinhos da Sony estão indo pra Pc e deixando os sonsytas loucos ?
        A geração que ganha é naquela que ganha $$, pena que consoles não ajuda a Sony sair da crise .

        1. ”Sonysta não compra jogos e não assinas serviços. Simples assim”
          em qual plataforma de games se vende mais jogos amigo? playstation ou xbox? a gold tem mais assinantes que a plus?
          ”Por que vc acha que os joguinhos da Sony estão indo pra Pc e deixando os sonsytas loucos ?” então segundo a sua lógica vc admite que os jogos do xbox foram para o pc devido ao seu fracasso comercial na plataforma da microsoft? vc só fala besteira, sinceramente amigo

        1. Sony ainda leva vantagem nos jogos, eu compraria ainda o PlayStation, apesar que todos gostam de gráfico, mas sem ótimos jogos gráfico não vale nada

    1. Perderam na narrativa do poder, aí a conversa virou “jogos”.

      É como se o Xbox One não tivesse tido três lançamentos de peso no ano anterior (2016), e mais o Quantum Break, que foi trucidado pelos Jack Sparrows do PC e com toda a campanha negativa ainda conseguiu nota verde.

        1. A MS pode até esconder os números, mas sempre existem outras empresas que trabalham pra reunir e revelar esses números. E na semana de 5 a 11 de Abril, o PS4 vendeu 7x mais que o Xbox One (326 mil a 47 mil, aproximadamente).

    2. Sony foca em jogos exclusivos para lucrar, vende consoles baratos já mostraram reportagens, mas poderia investir mais nos gráficos, poder de processamento que nem a Microsoft, questão é dinheiro para isso

      1. Eu não sei se é esse o objetivo da Sony, mas eu entendo que o jogo exclusivo existe pra agregar valor à plataforma.

        Pode soar contraditório o que eu vou dizer, mas esse lance de que exclusivos importam é uma meia-verdade. O exclusivo pode decidir compra, e aí o cara do FIFA, do COD consomem no PS4 e dão lucro à Sony mesmo sem comprar o bendito exclusivo.

        Porém, tem gente por aí dizendo que exclusivo é o único fator na compra e aí é preciso discordar porque, se fosse o caso, o GameCube e o Wii U teriam vendido horrores.

        Hoje em dia pra uma plataforma ter sucesso ela precisa de algumas coisas:

        – Preço competitivo
        – Suporte third-party amplo
        – Bons serviços
        – Poder (influi na experiência)
        – Jogos exclusivos

        O Xbox One tem 4 de 5, assim como o PS4 (que ganha em poder no segmento mais barato). Ainda assim, como os jogos exclusivos do PS4 são diferentes dos do Xbox, ainda tem o negócio do gosto. Não tinha como vender Sonic pra quem gostava de Mario, e vice-versa.

      1. Não mesmo até pq a entrevista foi gravada em um podcast Vc pode ouvir com seus próprios ouvidos, lá ele diz também que o ps5 não terá ray tracing em tempo real ovo que se for verdade seus péssimo, mas como todos ex que estão aparecendo, não podemos confiar 100% teremos que esperar algo oficial

          1. Kkkkk, que o designer falou é verdade, mas se o que ele falou é verdade é a questão, se é q me entende kkkkk

      2. Chris Granell no seu twitter:
        ”Tenho certeza de que não disse nada disso. Se os consoles atuais estão bem em jogos de mundo aberto, o poder e a capacidade do PS5 não terão problemas.”
        palavras da boca do próprio cara, muito diferente de quando vc afirmou que o engenheiro da crytek tinha se arrependido do que disse quando sua entrevista havia sido retirada do ar. ta desmentido o suficiente agora?

          1. por isso q os exclusivos da Sony são bons, eles trabalho igual “escravos” pra entregar o melhor jogo possível kk

  2. Estou muito ansioso para esse console! Se ele for day one no ??, vou pegar no lançamento, eu só queria que ele tivesse aquela entrada HDMI para conectar outros aparelhos igual tem no One

    1. Nao vou pegar no lançamento, vou aguarda um pouco e depois é certo. Quero muito esse poder imagina jogos rodando com uma capacidade mais realística. Imagina os forzas. Fix 100% No FH3, FH4, agora jogando o 6. Em busca dos 100%.

      1. Quero vê o Halo rondando nele…estou até preparando um ambiente bacana para ele, o meu One vai ficar na sala, para jogar casualmente e o xs vai ficar em um quarto a parte com TD focado na jogatina

  3. Estou muito ansioso para esse console! Se ele for day one no ??, vou pegar no lançamento, eu só queria que ele tivesse aquela entrada HDMI para conectar outros aparelhos igual tem no One

  4. Tem que ser muito burro pra achar que Phil Spencer iria cometer os mesmos erros de Dom Matrick em 2013. A Microsoft ja esfregou na cara da midia sonysta o poder do Xbox One X e mesmo assim os executivos da Sony e Mark Cerny ainda subestimaram a divisao Xbox ❔ De fato a Sony merece o consumidor que tem e vice-versa. Torco muito pra que o PS5 venda bastante no lancamento, pois burro tem que pastar.

        1. números de vendas! é o critério pra determinar o ganhador em qualquer comparação de produtos do mesmo setor, categoria e faixa de preço comercializados ao público em geral, agora se vc prefere um ao outro não muda os números finais, é apenas seu gosto pessoal o que é totalmente compreensível.

          1. 110 milhões fake de venda ajudou a Sony em que ?
            Nem ps5 ele soube fazer , jogos prometidos e função lançados.
            Vamos lá:
            Sony ganhou em vendas
            Xbox ganhou em $$ fato
            Ganhou em serviço fato
            Ganhou em servidores fato
            Ganhou em preços fato
            Ganhou em números de assinantes fato
            Ganhou em melhor console fato
            Melhor controle disparado fato
            Melhor sistema fato.
            Fique com seu 110

          2. Se tudo que vende mais é sempre o ganhador, então se eu vender um produto abaixo do preço, com prejuizo. Serei o ganhador. Pois vendi mais.

          3. Na cabeça desses anormais é assim msmo, não importa q entre em falência, o importante é vender mais ???

          4. Amigão. A Ford precisa vender 908 carros populares pra ter o mesmo lucro da venda de UMA Ferrari. Entendeu ou quer que eu desenhe?

    1. É isso mesmo! Na verdade até torço para o PlayStation, pois ele separa a nata de jogadores bostas que graças a Deus não estão na Xbox live, e o mesmo digo desse site, ele não teria nenhuma graça se não tivesse sonystas para a gnt zoar

    2. O mundo será dominado pelos ignorantes, não pela capacidade, mas sim pela quantidade!!!
      Sonysta gosta de se ferrar e encher a boca que tá tudo bem…
      A Sony tá cagando e andando para os fidback de seus clientes.
      Até os fóruns oficiais foi descontinuado, porque só tinha reclamação!

      1. não seja ignorante ninguém usa mais esses fóruns, por isso a sua descontinuidade, assim como isso aqui por exemplo:
        https://www.maistecnologia.com/a-revista-oficial-do-xbox-foi-cancelada/

  5. O xbox serires x é feito com ódio, é a vingança de 2013. Em relação aos jogos veremos em junho. Estou curioso para ver os jogos, principalmente Fable.

    1. O problema de 2013 foi o marketing mal feito, que deu margem para a mídia porca falar um bando de bosta do console, não havia um dia que não tivesse uma tabelinha de pixels mostrando que o PS4 é melhor nesses sites podres, o papinho de exclusivo veio só depois

        1. Então vc está concordando q a mídia está ajudando o PSSD5 assim como ajudou o PS4 em 2013?? Tá certo isso Arnaldo?? ?????

    1. É engraçado vê os poneys falando isso, parece até que o Xbox XS não vai ter um SSD rápido tanto quanto, do jeito que eles falam parece que vai vim com um hdd magnético de 500 Gb

      1. É isso que eles querem fazer, falar sempre do super SSD do PS5, os leigos vão achar que o armazenamento do Series X ainda está no HDD, quando na verdade, o Series X tem um SSD Nvme de última geração.

      1. O poder do One X continua estuprando o PS4 pró assim como o Series X vai estuprar o PSSD5, mas vc não concorda pq alguém ACHA q os dois consoles vai ser semelhantes ?????

  6. Levando em conta todo o esforço da Microsoft para entregar um videogame poderoso e ao mesmo tempo com serviços que fazem a alegria dos jogadores, espero que venda bem, que tome a dianteira e que a Sony pague pelo descaso e comodismo que veio demonstrando todo esse tempo.

  7. O pensamento deve ser o mesmo com relação à Intel vs AMD: não podemos desejar que nenhuma empresa “morra”, mas que a concorrência seja sempre equilibrada para incentivar o avanço tecnológico e guerra de preços. No fim quem ganha somos nós consumidores.

    1. Ótimo comentário, quero ver a microsoft puxar esses 12 teraflops ao máximo em seus exclusivos, ao menos é o que a maioria deseja ver nessa próxima geração

          1. Típico de um fanboy parcial. Hellblade 2 é o mais impressionante teaser já visto na história dos jogos em termos realísticos até o momento. Não falo do jogo em si pq ainda não o vimos. E não é uma opinião, é algo que está escacarado na tela, numa qualidade que ainda nem sabemos se o console da Sony poderá chegar perto.

          2. cara para de falar lorota , sério mesmo, ninguém joga teaser amigo, vcs parece que começaram jogar video game de 2018 pra cá, o que importa é gameplay, e isso ninguém vi de nenhum jogo das duas plataformas, e vc sabe que estou certo.
            ”Hellblade 2 é o mais impressionante teaser já visto na história dos jogos em termos realísticos até o momento” olha um comentário desesperado tentando passar a impressão de certeza de qualidade em um teaser, deixa disso, vc é melhor que isso amigo

  8. O Xbox Series X e a PS5 serão uma inovação no mundo dos games mas o Xbox Series X será diferente pelo seu formato de torre e a PS5 continua com o mesmo formato de mesa fora as inovações em memória RAM, memória interna, etc… Então comparar os dois séria impossível pois os dois são bons em todos os aspectos e a Microsoft consertando seu erro com a Xbox One e a Sony seu erro com sempre ficar em segundo lugar pela Microsoft ( retirando com o Xbox One que a PS4 Slim ganhou) construir um console melhor (conforme os especialistas) só poderemos tomar uma decisão de qual é melhor quando os preços oficiais chegarem e qual e o melhor console para o tipo específico de público como a Sony com seus exclusivos : God Of War, The Last Of Us , etc… E a Microsoft com : Halo, Gears Of War ( ou apenas Gears dependendo da versão), etc… E o que o público prefere : maior memória ou melhor velocidade?, Maiores TFLOPS ou melhor velocidade? , Melhores Acessórios ou VR ( Realidade Virtual )?

  9. Ex designer que saiu em 2010 fez uma afirmação de algo que, pelo que os próprios Caixista dizem, ninguém teve acesso ainda há um dev kit do serie X, vcs tem que decidir, ou os outros designer estão falando a verdade que o ps5 é mais forte ou ninguém sabe do que está falando com certeza, pq ninguém teve acesso as dev kit finais de ambos os consoles

    1. Ninguém disse que o PS5 é mais forte, de onde tirou essa merda? Sério que vc ta mesmo achando que o SSD do PS5 vai ter vantagens em cima do conjunto do Series X?

      1. Um vai fazer uma coisa em 5 seg, o outro em 3 seg. Essa será a única diferença! Muito relevante neh??? Hahaa
        Series X será melhor num todo mesmo…

      2. Eu não acho nada meu amigo, não sou especialista do ramo, não sou engenheiro, até ambas mostrarem do que é capaz, até o momento, é tudo especulação.

        E pode esquecer essa matéria do Jorge tbm, o cara acabou de negar que disse isso no Twitter dele ?

  10. https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/

    https://wccftech.com/playstation-5-variable-rate-shading-secrets/

    O contra ataque veio rápido de outro ex funcionário da Sony. Agora Matt Hargett

    1. PSSD5 = 9.2 TF
      SSD = 5 TF

      Melhores recursos

      PSVR2 = 4 TF
      Fonte = 3 TF

      PSSD5 = 21.2 Teraflops

      Colocou o Series X pra mamar ????

          1. Vai concordar se for rumor da tia do cunhado do primo do ex-engenheiro da Evolution Studios q acha de pés juntos q o PSSD5 vai ser mais poderoso ?????

  11. Isso me lembra muito a empresa q eu trabalho (Bauducco) ela é a líder no ramo de panetones como todo mundo deve saber!
    Porém, ela não senta no sucesso, sabe q a concorrência tá aí ,querendo uma fatia do bolo, e ela sabe muito bem disso, por isso vivi dando treinamento , capacitando investindo pesado , porque se não a concorrência faz melhor!
    Aí já sabe!!!
    E o que esse cara falou é a pura verdade, se acomodaram… Podiam ter feito melhor, mas , só fizeram!

  12. Rumores e mais rumores.

    Posso dizer por experiência própria

    IDE é muito melhor que SSD
    SDRAM muito veloz que DDR4

    Posso falar o que quero!!!

    Assim como a mídia pode argumentar que tal pessoa acha melhor ou não tal marca.

    1. Mesma coisa com o Analista Daniel Ahmed, dizendo que ValueAct comprou $1bi em ações da Nintendo.
      Que no fim, só compraram 2% das ações totais da BigN.

  13. PS5 pode ter problemas com ray tracing em jogos de mundo aberto, diz ex-dev da Sony

    Segundo desenvolvedor, em situações que possam envolver ray tracing e mundo aberto, o PS5 estaria em desvantagem

     Raphael Batista

     

    

    Há quem desconfie do potencial prometido pelo PS5. E esse é o caso de Chris Grannel, um ex-designer da Sony que trabalhou na companhia entre os anos de 1996 e 2010. Ele participou de projetos como WipEout HD: Fury e Killzone 2, então possui uma boa bagagem para opinar. De acordo Grannel, o novo console da empresa terá problemas em lidar com jogos grandes de mundo aberto por causa da velocidade de processamento do ray-tracing.

    Em uma participação ao podcast Dealer – Gaming, o ex-funcionário fez comparações entre o PlayStation e o Xbox Series X, pontuando que a maior diferença está na quantidade de “unidades computacionais gerenciados pelo ray-tracing em tempo real”.  Segundo ele, que alega já ter tido contato com o dev kit do PS5, processamento em tempo real pode ser um problema:

    O PlayStation 5 não será capaz de lidar com ray-tracing em tempo real. Apenas o Xbox Series X conseguirá lidar com isso. É uma afirmação um pouco controversa, mas Cerny [o arquiteto responsável pelo hardware da Sony] não falou sobre isso, um detalhe relacionado às unidades computacionais do hardware. […] Por isso que o PS5 terá problemas em lidar com grandes jogos third-party de mundo aberto.

  14. PS5 pode ter problemas com ray tracing em jogos de mundo aberto, diz ex-dev da Sony

    Segundo desenvolvedor, em sit

    Há quem desconfie do potencial prometido pelo PS5. E esse é o caso de Chris Grannel, um ex-designer da Sony que trabalhou na companhia entre os anos de 1996 e 2010. Ele participou de projetos como WipEout HD: Fury e Killzone 2, então possui uma boa bagagem para opinar. De acordo Grannel, o novo console da empresa terá problemas em lidar com jogos grandes de mundo aberto por causa da velocidade de processamento do ray-tracing.

    Em uma participação ao podcast Dealer – Gaming, o ex-funcionário fez comparações entre o PlayStation e o Xbox Series X, pontuando que a maior diferença está na quantidade de “unidades computacionais gerenciados pelo ray-tracing em tempo real”.  Segundo ele, que alega já ter tido contato com o dev kit do PS5, processamento em tempo real pode ser um problema:

    O PlayStation 5 não será capaz de lidar com ray-tracing em tempo real. Apenas o Xbox Series X conseguirá lidar com isso. É uma afirmação um pouco controversa, mas Cerny [o arquiteto responsável pelo hardware da Sony] não falou sobre isso, um detalhe relacionado às unidades computacionais do hardware. […] Por isso que o PS5 terá problemas em lidar com grandes jogos third-party de mundo aberto.

  15. Só tem um problema em qualquer Xbox que TALVEZ possam resolver se tiverem vergonha na cara com seus clientes ,JOGOS exclusivos que essa plataforma não tem…

    1. Ryse: Son of Rome,
      Quantum Break,
      State of Decay 2,
      Killer Instinct,
      Gears of War 4 e 5,
      Sea of Thieves,
      Sunset Overdrive,
      Ori and the Blind Forest,
      Halo 5: Guardians,
      Forza 7,
      Forza Horizon 4,
      ReCore,
      Halo Wars 2,
      Crackdown 3,

      realmente, n tem.. uma pena.

    2. Ryse: Son of Rome,
      Quantum Break,
      State of Decay 2,
      Killer Instinct,
      Gears of War 4 e 5,
      Sea of Thieves,
      Sunset Overdrive,
      Ori and the Blind Forest,
      Halo 5: Guardians,
      Forza 7,
      Forza Horizon 4,
      ReCore,
      Halo Wars 2,
      Crackdown 3,

      realmente, n tem.. uma pena.

    3. ????…

      Forza, Gears, Killer Instinct, Halo, tem para Playstation, para Android, macOS, distros Linux? Que eu saiba, não.

      Pelo que eu saiba, são exclusivos, pois só giram no ecossistema Microsoft.

  16. Não tem nem que pensar muito sobre essas falas. É só reparar nas atitudes da própria Sony. Nunca vi essa empresa tão acuada, sem atitude e sem confiança com seu principal produto, Playstation.

  17. O que eu acho disso Jorge.
    Simplesmente o Xbox series x resumidamente é substantivos de:
    Poder
    Força
    Vigor
    Potência
    Capacidade
    Energia
    Domínio
    Intensidade
    Predomínio
    Ascendência
    Controle
    Habilidade
    Dom
    Qualidade
    Influência. Que agora sony se vê e se inspirar.

    SURPRISE MOTHERFUCKER !! ssd wins.

  18. Resumindo Xbox Sx melhor console da próxima geração

    ✅ Console mais poderoso e com gráficos mais avançados
    ✅ Exclusivos duráveis com fator replay e multiplayer
    ✅ Retrocompatibilidade nativa com todos os jogos do Xbox one (isso tbm incluí a retro com o Xbox e o Xbox 360)
    ✅ Retrocompatibilidade com os joysticks
    ✅Xbox Play anywhere
    ✅ Melhor rede online (segura e mais estável)
    ✅ Xbox game pass ultimate (biblioteca com mais de 100 jogos e de Console e Pc + 4 jogos na Gold)
    ✅ Xbox cloud e Xbox game streaming

    Mas tá ruim! Playstation wins!

  19. Agora é vender, não adianta lançar um console bacana desse e não conseguir transformar em apelo popular.
    XBox One X é muito melhor que o PS4 Pro, mas não foi melhor sucedido.

    1. Xbox One X foi lançado no fim da geração. Quem comprou um PS4 por causa do poder lá atrás não vai trocar de console pra pegar o X. Agora na próxima geração o mais poderoso será o Xbox DESDE O INÍCIO DA GERAÇÃO, essa é a diferença. Fora o Game Pass que dá muito jogo para o jogador ASSIM QUE ELE COMPRA O CONSOLE. É como se viesse 300 jogos junto com o console na caixa.

      Não se esqueça que o marketing da Sony era baseado em poder e não em exclusivos. Depois do One X ela mudou o discurso (e a mídia tb). Lembra das tabelinhas de resolução que mostravam vantagem para o PS? Pois é, de repente elas sumiram dos portais de games “imparciais”.

      1. A diferença pra mim são os games da Sony, XBox original, no Nintendo 64 eram mais potentes de sua geração, mas não venderam tão.
        O importante é vender o console num preço atraente e lançar os jogos que as pessoas querem.

        1. O importante é vender o console num preço atraente e lançar os jogos que as pessoas querem

          Acho que é melhor ter 300 jogos (Xbox Game Pass) para escolher do que 10 (Exclusivos PS). Desses 300, pelos menos uns 30 são AAA bem variados. Já do PS, desses 10, pelo menos uns 9 são do mesmo estilo, narrativa em terceira pessoa.

          1. O importe é ter os games que as pessoas querem jogar, não precisa de ser muitos. Por exemplo, quantas pessoas compraram o Xbox original só por conta do Halo.
            Faz ideia de quantas pessoas compram NS por conta de 5 games.
            Isso vai de cada um, prefiro ter 5 games excepcionais que 300 que eu não vou jogar.
            No PC eu tenho acesso a emuladores e milhares de games “grátis”, nem por isso o NS e PS deixam de me seduzir, Xbox não, tenho tudo no PC com qualidade superior.

      2. Mesmo assim cara, XBox One X era bem mais potente que o PS4 pro, saíram bem perto um do outro, PS4 vendeu bem mais.
        Se hardware sozinho vendesse console o Xbox One X seria sucesso absoluto.
        Galera que gosta do Xbox, eu gosto dos dois, teima em dizer que jogos exclusivos não fazem diferença, o próprio Halo no Xbox, Gears e Forza fizeram a Microsoft vender muito nas gerações passadas.
        Veja a Nintendo com seu Hardware fraco, mas cheio de jogos que as pessoas gostam.
        Eu tenho Pc, jamais trocaria por Xbox, tenho todos os games do Xbox disponíveis no PC, entretanto os games de PS4 eu não tenho acesso, dá vontade de comprar as vezes, Nintendo idem.

        1. Eu sou um que gosto pra caralho de Xbox, gosto muito mesmo.
          Mas “pra mim”, estou falando minha opinião heim, pra mim esse negócio de Cross Console com PC que fodeu tudo, não tem sentido véio…
          Ainda mais quando saiu o Game Pass no PC terminou de fuder de vez…
          Eu sou sincero, vendi meu Xone tijolão que eu amava por causa disso, hoje eu tenho um PC Gamer mid end com Xbox Game Pass e um PS4 PRO, jogo tudo das duas empresas e compro os multiplataforma mais baratos pra PC na Steam.
          É sério… A própria Microsoft fazendo isso da a impressão que não faz questão de vender consoles.
          Aí eu pergunto… Pra que fazer esse marketing todo do poder do console, se tudo que vai sair pra ele quem tem PC também vai jogar?
          Confesso, fiquei muito puto com a Microsoft nessa geração.

          1. É mais ou menos por esse lado.
            O cara tem PC não vai pegar um Xbox, disso você pode ter quase certeza.

          2. A resposta é simples: O jogador escolhe onde quer jogar. Se vc quer jogar no PC, jogue no PC, se quer no console, jogue no console. Eu sou um PC Gamer que migrei para o console há 3 anos. Eu me mudei e não tenho mais o “canto do PC” que eu tinha quando morava com a minha mãe. Hoje sou casado e tenho um notebook simples. Comprei uma TV OLED e um Home Theather pra ver filmes com minha esposa e o console fica lá no rack. Bem mais prático.

            Não é todo mundo que tem um PC Gamer em casa. Já foi a época onde as pessoas tinham desktop, hoje em dia muita gente migrou para notebooks.

  20. Eu sempre bati nessa tecla: A Sony montou nos 110M de PS4’s vendidos, dah um suporte péssimo aos seus clientes, serviços em alguns mercados e inexistentes no Brasil, etc… Mas fez um bem danado para nós, pois a Microsoft patinou no começo da geração e está em plena recuperação, oferecendo os melhores serviços, o melhor HW e o principal: Retorno para seu cliente!
    Depois que a Sony esqueceu os milhões de clientes da geração passada, fiz o favor de esquecê-la tb!
    Olha só o q a Intel está passando com a AMD hj! Cansei de comprar notebook com processador i7 com dois núcleos hahaa. Viva a concorrência!

  21. Em vez de ficarem brigando aí é mais fácil se organizar pra ter os dois consoles. Quem gosta de jogar gosta de jogar, independente de onde.

  22. Caixistas vão acreditar no cara que está 10 anos longe da Sony

    Sonystas vão acreditar em Cerny e Matt Hargett que trabalham e trabalharam no projeto do PS5

  23. Na minha opinião Windows club, Ex-designer da Sony não afirma que o Xbox Series X não pegou o Playstation de surpresa não. Na minha opinião. Ok Windows club.

    1. Nossa cara. Era pra ser engraçado?
      Conteúdo meio fraquinho… Mentalmente falando.

      Comunidade PS:
      “O meu amado PS4 é melhor que o Xbox”.
      Se baseia em que?
      “Ahh o meu tem God of War, tem The Last of Us… E o Xbox não”.
      Ou seja… Gosto pessoal de games. Algo bem variável de pessoa pra pessoa. Algo que não define qual console é melhor que o outro.

      Comunidade Xbox:
      “O meu amado Xbox é melhor que o PS”.
      Se baseia em que?
      “Ahh o meu tem mais features, melhor sistema online para jogar com mais jogadores mundo afora, como o playanywhere, tem melhor hardware, fazendo com que tenhamos maior estabilidade e qualidade durante a gameplay, tem o Gamepass, EA Access, e um monte de outros serviços que toram mais acessíveis as compras dos jogos, e possui um joystick muito superior ao da concorrência”.

      Ou seja… O console entrega mais features, possui melhor hardware, melhor controle, que geram uma experiência e imersão superior ao game em si.
      Algo que pode sim, ser usado como referência em qual console é melhor que o outro.

  24. A grande diferença é realmente a quantidade de unidades computacionais que é muito, muito grande quando começas a olhar para ray-tracing em tempo real e coisas como essas“, diz Grannell. “Onde a PlayStation 5 poderá ter problemas é com alguns daqueles grandes jogos third-party como jogos de mundos aberto“. Ainda a respeito da performance e tecnologia na próxima consola da Sony, o ex-design na PlayStation diz mesmo que a PS5 não será capaz de ray-tracing em tempo real.
    Nós já comentamos aqui sobre o RT, a DF já falou, a AMD tb disse que o Xbox Series X será o farol de liderança na próxima geração. Com o RT o Xbox Series X dará uma surra sem precedentes no PS5, de modo que o console da Microsoft poderá rodar jogos com uma qualidade inalcansável pelo da Sony. Esta lançou o “4K fake” nesta geração e lançará na próxima o “TF fake” e o “RT fake” rsrsrs

    1. Já que a opinião de ex funcionários da sony é tão importante assim pra vc
      https://www.gamevicio.com/noticias/2020/04/os-melhores-recursos-do-ps5-estao-ainda-em-segredo-diz-ex-engenheiro-lider-da-sony/
      ”Em seu perfil no Twitter, Matt Hargett abordou a falta de discussão sobre o VRS (Variable Rate Shading), destacando como é difícil falar sobre isso agora, porque o grau em que ajudará o desempenho variará não apenas por cada jogo, mas possivelmente por cenas por jogo.”
      …”Matt Hargett também revelou que há muitas coisas que não apareceram nos vazamentos até agora e que existem muitos segredos que estão sendo bem guardados, muito a respeito das tecnologias próprias aplicadas ao Ray-Tracing do console, que será nativo e em tempo real no PS5.”
      A palavra de um ex engenheiro do PS5 vale tbm?

      1. Opiniões e rumores são importantes pra vocês. Nós estamos amparados com os números brutos e com informações técnicas vindas da AMD, da DF e de pessoas que desmontaram o console da Microsoft, não de rumores e de “chutes” de pessoas a toda momento. Enquanto estamos no chão vocês estão nas nuvens por enquanto.

  25. Off, quem tiver pontos do Rewars suficiente a microsoft tá fazendo uma promoção, eu resgatei 3 meses de GPU por 24500 pontos. Agora renovar só ano que vem, ganhei 3 meses de GPU apenas jogando… A Sony, certamente faz isso pelos seus clientes.

    1. Cara eu tive um Xonex tijolo, troquei por que hoje eu jogo no Xbox Game Pass no meu PC.
      Tenho um PS4 PRO também, sabe por que?
      Bloodborne, Nioh, Nioh 2, God of War, The Last of Us, Uncharted Collection, Uncharted 4, Uncharted Lost Legacy, Gran Turismo Sport, Detroit Become Human, Horizon Zero Dawn, Marvels Spiderman, Ratchet and Clank, Street Fighter V, Infamous First Light, Infamous Second Son, Gravity Rush 2, Dreams, Until Dawn, Days Gone, Hidden Agenda, The Inpatient, Driveclub e etc…

      Como uma empresa que entrega tantos jogos exclusivos de qualidade como estes, engana alguém?
      Deixa de ser fanboy…

  26. Sony está passando uma vergonha Histórica kkk .
    Xbox séries X , atropelou o GRILLSTATION 5 .
    PAMPERS é mais valiosa que a Sony .
    Vou rir a próxima geração inteira kkkkkkkk.

  27. Estou torcendo que o xbox vença essa nova geração, assim o mercado fica cada vez mais equilibrado e todos nós ganhamos, mas sinceramente raras são as vezes que o só o poderio dos consoles são fator que levam ao sucesso, vide o Ps2 que foi o mais fraco da sua geração, Nintendo Wii e os game Boys monocromáticos da vida

  28. Sabemos que dês do primeiro Xbox, a Microsoft sempre foi mas poderoso que a Playstation, mas todo mundo sabe também que os fã de Playstation não ligam para essas coisas o que ligamos é que a Sony se preocupa em fazer excelentes jogos com histórias exclusivas para nós, por isso continuamos comprando até hoje Playstation!

  29. Eis aqui, uma discussão com assunto de, alto padrão: Vídeo Game. Kkkkkkkkkkkkkkkkkk,
    A’ falando:meu tamagóshi e melhor!
    B’ falando:Não o meu é melhor! Bobo!

  30. “Diferença monstruosa” = 16,73% MAIS PODER DE GPU!!!

    Mesmo que o PS5 tivesse os 9,2 Teraflops que muitos dizem por aí, a diferença seria de 30% menos “poder de GPU” que o SX.

    Imaginem que o PS4 Slim tem 42% mais “poder GPU” que o Xbox One S.

    E que o Xbox One X tem 43% mais “poder de GPU” que o PS4 PRO.

    E tinha essa diferença MONSTRUOSA entre estes consoles?

    Claro que não!!!

    Essa narrativa de guerra de consoles é muito porca, pqp hauhauhauhau.
    ????????

      1. Se você achar algum fanboy aqui além de você me fala…
        Porque esse negócio de “choro é livre”, é pra que não tem dinheiro pra ter os dois consoles.
        Graças a Deus isso pra mim não nunca foi um problema.
        As duas empresas tem suas qualidades e seus defeitos, assim como seus consoles também tem, mas pra mim pouco importa porque eu consumo produtos de ambas e da Nintendo também.

  31. Acho isso interessante:

    Ex-Sony fala que Series X é o melhor console.

    Ex-Microsoft fala que o PS5 é o melhor console.

    O que eu concluo com isso é que a indústria de games está cheia de gente rancorosa, que odeia seus antigos empregos/empregadores.

  32. A história errada da Sony começa com o betamax, e chega nos consoles atuais com a ausência de retrocompatibilidade com múltiplas gerações anteriores, o que é um sinalizador de desrespeito pelo consumidor.

  33. Já tive ps1, ps2 e ps3. Depois do ps3, fui de PC gamer. Acho que se eu fosse optar em comprar nessa próxima geração, dessa vez eu iria de Xbox series X, ou PC de novo. Mas se for mais barato, pegaria o Xbox series X mesmo. Problema dos consoles é o preço dos jogos, por isso vale a pena encarar um PC gamer, preços muitas vezes mais em conta nos jogos.

  34. Sinceramente não tem oque achar alguma coisa no momento, afinal quem está falando é um cara que foi desligado do projeto um ex funcionário, não tem motivo para falar nada de bom.
    O provável é que exista alguma diferença de fato, mas talvez seja menor do que o especulado, provavelmente não tirará o brilho do que está por vim.

  35. Muito mimimi… Quero ver quando lançar, até lá pra mim é tudo MKT ou especulação. Só acho osso os caras venderem controle com pilha kkkkk muita sacanagem. Tipo vender Ferrari com para-choque de plástico kkkkkkkk.

    Quero saber quem vai entregar melhor imersão sonora, porque gráfico já tá bom pra caramba, e ambos vão ser melhores ainda.

    Mulecada aí falando de teraflop, de gpu, da caramba a4… Eu sou lá desenvolvedor pra me preocupar com isso? Kkkkkk quero jogo top pra jogar, e nesse sentido a Sony tá MUITO a frente, não tem nem o que discutir… Não é questão de opinião, é fato.

  36. É sério, o melhor desse site e do outro que defende o PS são os comentários. É um mais hilário que o outro. Os fanboys defendem suas preferências como se fossem os donos da empresa. Salvo um ou outro que é realmente imparcial.

    1. É tipo torcida de futebol.

      Mas a maioria defende o hobbye que é os Games.

      E muitas críticas são bem vindas, de ambos os lados. Não existe a plataforma perfeita.

  37. Acho muito maneiro esses ” caixistas fanáticos ” defenderem a Microsoft com unhas e dentes!
    Sendo que o próprio Phill Spencer disse que vai ficar nos próximos 2 anos sem nenhum grande exclusivo, defendem a compra de vários estúdios e vem o Phill e diz que esses estúdios continuarão trabalhando em joguinhos de nicho pra inflar gamepass! O melhor jogo do Xbox pra geração que seria Scalebound que certeza seria muito foda o cara cancela e diz ainda na cara lavada que é o melhor para os jogadores de Xbox! E a divisão é pró consumidor !

  38. Os 2 são ótimos consoles, se eu pudesse teria os 2 mas com o valor que vai vim ambos não vou ter nenhum nem tão cedo, sempre quando eu compro um console passa nem muito tempo já lança o outro cachorro kkk. Eu tenho play 4 gosto muito, amigos meus preferem PC que realmente nem tem comparação. No console você fica limitado a modificar, PC já não. Que é foda que alguns jogos que eu curto tem para o play, God of War sou fã demais do jogo e da história em si fora outros games ai. E como uma pessoa comentou ai abaixo do modelo do console da Microsoft do cyberpank muito louco mano. Agora a Microsoft está com tudo sempre esteve na verdade assim como a Sony também, mas se ela não quiser perder esse rank tem que tomar cuidado agora que essa máquina vai vim com uns cavalos de potência ou na verdade um monstro de potência. Vamos aguardar mas não iremos nos decepcionar o controle da Sony tá muito top também vamo que vamo.

    Texto grande da porra desculpem ai.

    1. Sim. Ambos serão excelentes máquinas.

      Ao meu ver, PC não compete diretamente. Os consoles tem seu público. E as empresas ainda tem receitas no PC. Pra mim são dois mundos que funcionan juntos.

      Fico feliz de ter duas opções de consoles. Concorrência sadia. A Nintendo ter focado em outros estilos de game e algo portátil também é interessante. Mas não é a opção para jogar os multis badalados.

  39. Adoraria ter os 2 consoles, mas, por enquanto, me mantenho no PlayStation. Até porque não jogo nenhum jogo exclusivo da Microsoft e não vou abrir mão do GOW e dos jogos da NaughtyDog. Os jogos multiplataforma vão sair para os dois, o console inferior vai acabar nivelando, como sempre. Afinal, os jogos de dois anos atrás não foram lançados para o padrão rtx 2080 ti.

    O que não impede que a Sony melhore a minha futura máquina ?

  40. Sempre tive PlayStation. Quando fui me aventurar a comprar um 360, tomei um grande prejuízo com a falha gigante de projeto da Microsoft e o eterno problema das 3rl. Depois disso nunca mais compro console m$. Sem contar que acho ridículo ter que usar pilhas num joystick.

  41. Comentei uma vez, poder de processamento não é garantia de sucesso. Jogador, exceto de mmo, quer boa narrativa, imersão e poucos bugs. Se a Microsoft quiser alguma chance contra o Sony, terá que retirar deles os exclusivos, esses que ficam 1 anos só no PS. Exemplo, estamos em final de geração, lançou o final fantasy vii remake, exclusivo por 1 ano, claro, e é um jogo AAA, excelente. Outro exemplo mais antigo, o wii, os gráficos eram uma porcaria, mas vendeu muito, era divertido, vários bons exclusivos. Acho o game pass da Microsoft maravilhoso, vale muito a pena, mas os jogadores querem os melhores jogos lançamentos e esses geralmente demoram a chegar no pass, quando chegam. Se não mudar o cenário dos estúdios e exclusivos, acho que se repetirá a história da geração atual.

  42. “Joves criaturinhas”, isso tudo é balela. Não procede.
    Vamos ter mais calma, observar melhor as fontes.
    E entendam melhor o q a palavra EXCLUSIVO quer dizer.
    E quem tem o console da Sony d geração atual, ainda tem the last of us 2 ( adiado, e com razão, o motivo todos nós sabemos. ), e ghost of tsushima para apreciarem. No mínimo, mais melhor do ano. Eu posso entender a ansiedade de vcs p q chegue logo a próxima geração, mas ainda estamos na atual, e aproveita quem pode, né?

  43. Impressionante como só restou a palavra exclusivo… E os mesmos não tem nem 20% de venda cada se comparado aos mais de 100 milhões de consoles vendidos…. Antes que venha alguém perguntar de fonte é só ver os balanços da Sony que fazem sobre… Google!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *