Carregando...

Ex-designer da Sony afirma que o Xbox Series X pegou o Playstation de surpresa

O ex-designer da Sony, Chris Granell, afirmou que o poder do Xbox Series X pegou os desenvolvedores do PlayStation desprevenidos – de surpresa. Além disso, afirmou que a diferença é “colossal” a favor do console dos americanos. Algo que tem levantado muitas discussões na internet.

Falando ao podcast Dealer Gaming, graças ao Xbox Pure, Granell afirmou em suas alegações anteriores de que a diferença de poder entre o Xbox Series X e o PlayStation 5 é “bastante impressionante”. “Eles realmente não gostaram do que o Xbox mostrou em termos desse tipo de narrativa de poder”, diz Granell.

“Sabe, foi [uma frase] que os desenvolvedores que eu tenho falado utilizaram, alguns disseram “significativo”, [alguns disseram] “impressionante” – havia todos os tipos diferentes de palavras usadas, mas havia uma espécie de diferença esmagadora que a máquina que a Microsoft montou é um monstro em comparação com o que a Sony montou”, disse Granell ao podcast.

O ex-desenvolvedor da Sony alega que a equipe do Playstation não gostou do esforço do Xbox para oferecer aos jogadores o console mais poderoso que eles podem obter neste momento. Em vez disso, ele afirma que a Sony “descansou sobre as conquistas” devido ao aumento da “participação de mercado” desta geração.

Parece que a Sony, por conta da sua alta participação no mercado, não tem efetivamente se dedicado a ser o console mais poderoso, mas ainda assim a equipe do Xbox pegou o a equipe do Playstation de surpresa com a diferença “monstruosa” que está sendo repassada pelo especialistas. Resta saber como o público reagirá a isso tudo e se a Sony vai continuar se apoiando na sua participação de mercado.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.