Carregando...

Ex-Lionhead comenta sobre novo Fable, e não seria o jogo da Electric Square

Ex-Lionhead comenta sobre novo Fable, e não seria o jogo da Electric Square

fable-conceito

São muitos as notícias sobre estúdios que estão trabalhando para a Microsoft. Uma das últimas foi a da Electric Square, uma subdivisão da Studio Gobo esta envolvida num exclusivo para Xbox One, que muitos especulavam ser o novo Fable. Todas essas especulações saíram dos famosos vazamentos da Xbox Live, no qual foi assegurado que um estúdio de inglês estava envolvido no Fable 4 ou uma reinicialização da franquia.

Ontem (6), Don Williamson, que já participou há anos no desenvolvimento de Fable, confirmou que o novo título está em desenvolvimento.

Mmm ok, sem informações privilegiadas, eu sei totalmente quem está fazendo Fable 4 agora. Escolha interessante …
– Don Williamson (@Donzanoid) 6 de janeiro de 2018

Williamson também aponta que a Microsoft encomendou isso a um estudo muito interessante, e dado ao escopo do projeto, não seria um estudo em Brighton, descartando a Electric Square que trabalharia em um projeto diferente para a Microsoft. Esta nova informação novamente coloca o foco na Playground Games, o que, como sabemos por sua própria boca, está desenvolvendo um novo RPG, em mundo aberto e triple AAA.

Contudo, o negócio pegou fogo e Don Williamson apagou o tweet, afinal, ele confirmou algo antes da própria Microsoft. Depois disso, ele redigiu o tweet abaixo, confirmando que deletou:

A história não acaba aqui, pois Jez Corden do Windows Central, responsável por vários vazamentos confiáveis, afirmou que sim, acredita que os rumores do novo Fable são provavelmente verdadeiro.

Logo, os fãs dessa franquia já podem sorrir, muitas fontes estão apostando nisso, o que torna o jogo bastante provável de ser lançado no futuro próximo.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.