Carregando...

Exclusividade de Bloodborne para Playstation 4 está com os dias contados, segundo rumor

Bloodborne, Sony

Bloodborne é um dos jogos que insistem ser exclusivos do PlayStation 4, mas agora pode estar chegando ao PC, de acordo com um novo vazamento. A maioria dos outros jogos da From Software já está disponível no PC, e parece que Bloodborne obterá todos os benefícios que normalmente vêm com uma port para PC.

Toda a trilogia Dark Souls e o mais novo jogo da From Software, Sekiro: Shadows Die Twice, já estão disponíveis no PC. Os únicos dois jogos recentes da From Software que ainda não receberam port fora de seu lançamento inicial são os Demon’s Souls e Bloodborne. Demon’s Souls é exclusivo do PlayStation 3, e transportar esse jogo para outras plataformas é provavelmente uma tarefa assustadora, considerando que provavelmente foi projetado em torno da arquitetura exclusiva do console, mas Bloodborne poderia facilmente ser trazido para o PC, como muitos outros exclusivos do PlayStation. Bloodborne infelizmente, nunca recebeu uma atualização para ativar o suporte ao PlayStation 4 Pro, mas uma versão para PC do jogo permitiria que ele parecesse ainda melhor do que já é.

O vazamento vem de um membro não identificado que compartilhou informações sobre um port de PC Bloodborne em um grupo privado. O leaker alega ter fontes no setor que conhece há anos e confia plenamente nelas quando se trata desse port em potencial. Segundo o leaker , Bloodborne está atualmente em desenvolvimento para PC. Embora o jogo esteja em desenvolvimento ativo, o vazador alega que pode levar de 10 meses a um ano para ser anunciado oficialmente. O leaker também diz que mais jogos de PlayStation chegarão ao PC, afirmando que Horizon Zero Dawn não será o último jogo da Sony a chegar à plataforma.

Alguns fãs não estavam felizes com o lançamento de Horizon Zero Dawn para PC, mas mais títulos exclusivos do PlayStation poderiam estar chegando ao PC de acordo com esse vazamento. Tanto o Horizon quanto o Death Stranding serão lançados no PC neste “inverno”, e Bloodborne faz sentido como o próximo port do PlayStation no PC, considerando que os outros jogos da From Software estão no PC. O vazamento implica que um grande número de jogos da Sony chegará ao PC em algum momento no futuro, para que mais notícias possam surgir nos meses que antecederam o lançamento do PlayStation 5.

Uma port para PC Bloodborne permitiria que o jogo alcançasse um público totalmente novo, e também abriria muitas novas possibilidades para o jogo. Altas taxas de quadros e resoluções são uma coisa, mas os jogos da From Software têm comunidades de modding muito ativas no PC.

Fonte: Respawn First

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.