Carregando...

Falha nas conquistas do Xbox limpou milhares de Gamerscores dos jogadores

Alguns jogadores do Xbox estiveram preocupados neste final de semana, inclusive alguns entraram em contato conosco acreditando que suas contas da Xbox Live formam hackeadas com dados no Gamerscore alterados. Contudo, não foi isso o que acontece e pode ficar tranquilo que não foi só com você e a Microsoft está resolvendo isso.

No fim de semana, o Suporte do Xbox relatou uma interrupção que afetou as conquistas do Xbox One. A interrupção aparentemente eliminou um grande número de Gamerscore dos totais dos usuários. Em alguns casos, centenas de milhares de Gamerscores desapareceram.

De acordo com vários relatórios da Internet, o problema parece estar relacionado ao desbloqueio de uma conquista no Rocket League – embora não possamos confirmar isso. Depois que uma conquista é exibida durante o jogo, por algum motivo, o Gamerscore do jogador é eliminado. Outros também têm relatado que as conquistas desbloqueadas do Rocket League estão reaparecendo.

No entanto, alguns descobriram que desbloquear uma conquista em um jogo diferente parece corrigir o problema e trazer de volta o Gamerscore ausente. Alguns estão relatando que apenas carregar um jogo diferente também funciona. Se você foi afetado, provavelmente vale a pena tentar os dois métodos.

Até o momento, nenhuma atualização foi dada sobre a interrupção do suporte do Xbox. É provável que os  Gamerscores retornem ao normal assim que o problema for corrigido. Entramos em contato com mais esclarecimentos e atualizaremos esta história se recebermos algo em resposta ou quando o problema for resolvido.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.