Fallout 4 roda com o dobro da taxa de quadros no Xbox Series X | S

A Microsoft destacou em maio que estava trabalhando em “novas classes de inovações, incluindo a capacidade de dobrar a taxa de quadros de um conjunto selecionado de títulos” com a retrocompatibilidade no Xbox Series X | S, e agora confirmou que um desses jogos é Fallout 4 da Bethesda.

Como você pode ver no vídeo abaixo, o jogo agora roda a 60fps no Xbox Series X e Xbox Series S, o que é uma grande melhoria em relação à taxa de quadros máxima de 30fps na versão Xbox One X.

“Embora não seja aplicável a muitos títulos devido à física ou animações originais do jogo, essas novas técnicas que a equipe desenvolveu podem levar os motores do jogo a renderizar mais rapidamente para uma experiência suave e amanteigada além do que o jogo original pode ter proporcionado devido às capacidades do hardware. A taxa de quadros do Fallout 4 é efetivamente dobrada de 30fps para 60fps no Xbox Series S, oferecendo uma nova maneira de preservar e aproveitar este título lendário.”

Confira o vídeo:

Isso só se aplicará a jogos selecionados, é claro, mas a grande maioria dos títulos retrocompatíveis também aproveitará o Auto HDR, filtragem anisotrópica 16x e tempos de carregamento significativamente mais rápidos, e as primeiras visualizações observaram como alguns jogos retrocompatíveis rodam consideravelmente melhor em o Xbox Series X sem qualquer otimização também.

202 comments on “Fallout 4 roda com o dobro da taxa de quadros no Xbox Series X | S

  1. Não há necessidade de olhar para trás, seus jogos estão prontos para seguir em frente com você

    Sem boost mode
    Sem downclock

    Microsoft dando uma cutucada legal na Sony.

      1. kraio bicho… o console custa 300 dolletas… vc também quer milagre né? monta um pc com 300 dolletas depois volta aqui pra falar como ele roda yakuza… kraio mano, sonysta é chato pra kcte…

      2. É rapaz. Muita notícia ruim pro xbox estes dias (A SE CONFIRMAR – reconheço que existem fakes). Yakusa 900p, Dithy 5 um lixo, travamentos na retro.

        1. Não foi travamento da retro simplesmente esses jogos que tentaram abrir não estão liberados ainda e dois deles vão receber versões super melhoradas para o sx e ss.

        2. travamento na retro? o jogo crashow uma vez, isso é normal em qualquer console, PC… seja ele qual for… e de uma coisa é certa! TUDO RODA MELHOR NO XBOX…. se tá ruim no Xbox imagina no PS5… vergonhoso! porque até esconder os consoles dos técnicos eles esconderam kkkkk

        3. Console que não é jogado por ninguém, não tem notícia boa ou ruim. Essa é a magia do PS5. Vc não pode achar bugs se vc não jogar. Sony tá usando a filosofia do Julius. Quem vai testar o PS5 são os sonystas. Kkkkk

          1. Exatamente, os caras estão achando ruim. Eu acho ótimo só não é lindo de ver ao vivo. O console precisa ser jogado pelo maior número de pessoas possível. Não de pessoas manipuladinhas pela sony, digo gamers insiders normais, pessoas simplesmente jogando, tentando e reportando. É por isso que o ecossistema do xbox é infinitamente superior ao da Sony. Microsoft tem sistema operacional no Pc trabalha e ouve reclamação e recebe relatório de erros todos os dias. Eles simplesmente sabem o que estão fazendo.

          1. O console foi feito pra ser barato (consequentemente também é mais fraco) não vi nada demais até agora pra considerar prejudicial, o jogo roda no modo normal na resolução definida pro console e no modo performance mais baixo, até aí tá normal, da mesma forma que um console de nova geração 4K em modo performance roda o jogo em 1440 ou até 1080p dependendo do jogo e é o caso do Devil May Cry 5 no PS5 e Series X.

  2. Bom, não recomendo ngm comprar esse console fraco, se for para adquirir um que seja o Xbox SX, ainda mais se atualmente vc possuir um Xbox One X… pior ainda vai ficar quando quem comprar o Xbox SS ter que adquirir um SSD proprietário da Seagate de R$ 2200, podem anotar ai Xbox SS será pouco melhor que Xbox One X por causa de seu processador Zen 2… como falei vão logo de Xbox SX!

    1. depende meu brother… depende de grana…. se o cara não tiver grana e não tiver o xbox one x vale a pena sim comprar o S… primeiro pq vc pode assinar o game pass e vai ter jogo pra kraleo pra jogar inclusive da geração atual… então, só por isso já valeria a pena… segundo, se o cara não tiver uma tv 4k também não há motivo algum para comprar um serie X… terceiro, o cara vai poder escolher entra 1440 a 30fps (que para consoles e em tv é um FPS bom) nesse jogo… em jogos otimizados provavelmente vai ser um desempenho melhor… quarto um xbox one x hj tá mais caro do que o SERIE S… então vale muito mais a pena vc comprar o serie S se vc vier de um xbox one, ou se não tiver nenhum vg dessa geração do que ficar aguardando pra comprar um X… pelo preço ele é um ótimo console de entrada… o fato de não atingir altas resoluções a 60fps é algo q pode ser deixado de lado se o cara não é um maniaco por fps ou por resolução… ainda assim é um vg bom e barato…

  3. Desculpa o incoveniente totalmente fora de Contexto!!

    Governo Bolsonaro, pediu a CBF para transmitir as Eliminatórias da Copa, na TV Brasil!!!

    Alguém daqui conhece Tv Brasil???

    1. o vídeo tem que estar rodando a 60fps tbm na configuração do youtube

      mas sim, 60 fps é menos perceptível em tela pequena, mas é só estourar numa tv de 50″ que é da água pro vinho

    2. da uma olhada no canal do MrDalekJD no youtube no video WORLDS FIRST 120FPS GAMEPLAY on XBOX SERIES X! (4K 60hz vs 120hz), ele coloca em câmera lenta e compara bem e da de perceber bem o quanto é mais fluido, em câmera lenta o 120 fps parece estar numa velocidade superior.

    3. Esse é o tipo de coisa que só jogando pra perceber, o gameplay é muito mais fluido, não tem aquelas “travadinhas” enfim… é bem melhor

        1. Independente da plataforma, pode colocar ele em 4K e os graficos serão os mesmos do Yakuza 0… Alem de não ser otimizado, ele ainda é o mesmo jogo que só muda historinha…

  4. Isso é fantástico, Fallout 4 é um game excelente mas que em função dos processadores fracos tem quedas de frames berrantes em áreas como Boston e no centro de Nuka Word.. para quem só curte console poder jogar esse game a 60 fps no seu xbox é muito bom! Fiz todas as conquistas nele, não são difíceis mas tem umas 2 ou 3 que são mais chatinhas..

      1. tudo que eles tinham que fazer era botar 12gb de ram com largura de banda um pouco maior e um boost mode na gpu pra ficar com pelo menos 5tf quando estivesse no modo regro

        ia ser capaz de rodar as configurações de one x na retro e não ia passar essa vergonha de 900p nos jogos nextgen

        aquele gordão barbudo da ms tinha que tomar um puxão de orelha bem forte

        1. vc tem noção do preço dele de lançamento né? vc sabe q ele tá mais barato do que o ps4 pro né? q ele tá o mesmo preço do ps4 slim hj né? só pra vc ter noção da merda q vc ta falando… o ps4 slim foi lançado pelo valor de 300 dollares em 2016, mano, a 4 fucking anos atrás… os caras não apenas mantiveram o mesmo preço de 300 dolletas em um vg de entrada depois de 4 anos cara… se vc quer resolução, se vc quer poder, se vc quer FPS ai vai de X… simples assim… a MS deu duas opções, um VG de entrada e um top… quer custo benefício vai de SS quer poder vai se SX… siimples assim ueh… o qq tá tão difícil de entender?

  5. Que fogo mais artificial é aquele na rua!! PQP!!

    É pra isso que vou comprar um XboxSeriesS/X ou Play5??

    Mesma coisa vale para o Dirt5, aquele efeito chulo no capô do carro, a água escorrendo e o rastro continua lá sem alteração alguma, parece uma bica d’água em cima do capô.

  6. Não existe defesa para o indefensável.

    O que existe é a realidade dos fatos, e os fatos é que: Esta semana não está nada bem para o Xbox, por culpa da própria MS. Nada da mídia especializada, nada disso. Vamos aos Fatos, dois interessantes, já que DIRT 5 ainda dou um crédito já que 1800p ainda sim considero uma resolução muito alta.

    -YAKUZA LIKE A DRAGON – jogo Cartoon, nunca foi referência gráfica, pra rodar a 60fps é preciso rodar ele a 900p, se for rodar a 30fps, é 1440p

    Lixo total, e isso não é culpa da sega, é do hardware mesmo, tô vendo que esse Series S é uma enganação grande, ele nada mais é, que um Xbox one S PRO…COM RETRO LIXO CAPADA!

    Com retro que não vai aumentar resolução!! Foi o que vivo falando aqui no WC, e o pessoal veio me criticar.

    Pra quem tem um Xbox one base, comprar um Series S é jogar dinheiro fora literalmente.

    -Xbox series X desligando em videos de testes.

    Se fosse o Playstation: Kings Goku, Burigas, os fanboys de XBox mais assíduos daqui, estariam chamando o ps5 de “forno”, de “lixo” de fracasso.

    O Series X é o que depois de desligar em jogo cartoon então?

    Claro, eu sei que pode ser um erro esporádico, que não valida que o console terá problemas, mas que é feio isso, é sim…

    Eu só falo a verdade, nada além disso…

    1. Console que não apresenta bugs no software é somente aqueles que não são jogados constantemente. Quanto mais testes melhor. Tem bugar, crashar pra versão do sistema ser ajeitada. Não é bonito de ver mas é necessário. E lógico se fosse contrário eu estaria zoando. Eu venho aqui pela zoeira. No momento é a vez dos sonystas zoarem. Mas prefiro bugs agora sem dúvida alguma.

      1. Verdade amigo, João Lucas sempre consciente.

        Hoje é dia de Sonysta fazer a festa!!

        Mas o engraçado é que eles somem quando o assunto foi a bethesda.

        Dos mais corajosos que ainda ficaram, foi o IRAE… Se bem que ele tá mais pra nintendista do que sonysta em si.

        1. eu ainda acho que a bethesda foi uma péssima compra.
          sim, eles tem IPs bons, são grandes pra crl, mas o histórico de jogos recentes deles é péssimo, o último masterpiece deles foi lançado tem quase 10 anos

          eu no lugar do phil teria usado aquela verba pra montar vários estúdios japoneses de grande porte. japonês sabe fazer jogo bom. nintendo não vende 20m de cópias nos exclusivos sem motivo.

          1. Eu discordo, na verdade você pensa assim, porque você gosta muito de coisa japonesa kkkkkkk Percebi isso IRAE!! KKKKKK

            Acho que a bethesda é a cara da MS.

            ID software, por exemplo, sempre foi muito interligado ao MS-DOS anos 90, fora as franquias, são muito mais a cara do Xbox do que qualquer coisa.

          2. não sou nem weeaboo nem nada, eu odeio anime, mas é a realidade, os japoneses fazem os melhores jogos sem comparação nenhuma com os ocidentais, os caras tem visão artística, não são limitados pelo politicamente correto, o mindset deles é outro

          3. Eeeeee mais ou menos, depende do jogo também…

            Se for dos gênios Myamoto eu concordo sim.

            Mas tem muito jogo waifu… em demasia eu acho infantilizado e zoado…

            Seria bom e a gente vesse umas pegadas antigas a lá Lost Odssey saca? JRPG Japonês com pegada adulta…

          4. Publico do Xbox é publico ocidental.. o que adianta fazer jogo pensando em um publico que não liga pro console e deixar o seu publico de lado? Quem quer jogo japones compra PS, não vai compra um outro que “quer ser um PS”.
            É a mesma coisa entre Pepsi e Coca.. Coca vende mais, mas tem gente que prefere o gosto da Pepsi.. se a Pepsi mudasse a formula pra ter o mesmo gosto da Coca, quem gosta de Coca ia continuar comprando Coca, e quem gostava de Pepsi vai deixar de gostar..

          5. uma coisa não anula a outra, a MS não precisaria fechar os estúdios ocidentais pra abrir estúdios no Japão

            se jogo ocidental fosse bom assim o xbox teria ganho a geração, e não o playstation, então tem que mudar isso sim

          6. Concordo.. mas SE a MS tivesse dinheiro pra compra um estudio, a melhor opção foi ter comprado a bethesda que tem jogos bem mais queridos pelo publico dela do que correr atras de estudios japoneses que ninguem vai ligar (considerando seu publico)
            E “montar varios estudios” não é tão simples assim, pq vc precisa contratar gente, começar o projeto, etc.. olha o the initiative, ja foi criado a anos e até agora não mostrou nada..

        2. Cara sobre a ZeniMax nós sabemos, não tem como frear aquilo. Quando os jogos começarem a chegar vai ser um choro eterno. Eles estão tentando esquecer mas isso é impossível. Não vai ser uns joguinhos multis de transição rodando mais ou menos no console mais poderoso que vai passar uma borracha na realidade.
          Isso é um caminho sem volta. Eu vejo como normal jogo de transição não ser grande coisa. Sempre rola em todas as gerações as únicas coisas na vida que vi impacto foram. Transição do 2d para 3D (Snes pra N64). Transição do SD para HD PS2 para PS3, xbox para 360. Transição Nintendo do SD para HD (Wii para WiiU / Switch). Sabia que sair desta última com console intermediários como One X e PS4 Pro seria uma luta difícil pra eles conseguirem superar tudo que esses consoles fizeram. Não vai ser do dia pra noite. Mas na hora que acontecer, ficaremos impressionados sim. Mas teremos muitos, muitos jogos cross, ainda tendo que emprestar força em engines mais antigas e otimizações feitas as pressas com jogos velhos, desempenho e gráficos abaixo do esperado.

          1. Eu acredito que a compra da bethesda foi sim um duro golpe que eles estão tentando esquecer, pois se fosse do lado deles, eles estariam cantando onda até agora kkkk

          2. É só você pegar essa “maquina do tempo” e ver como eles agem quando a Sony gasta trocados pra comprar um estúdio kkk

            https://www.eurogamer.pt/articles/2020-02-10-sony-pagou-mais-de-usd220-milhoes-pela-insomniac-games

            Vi muita gente pulando fora do PS5 depois do anuncio da ZeniMax ai o cara já tava de saco cheio por causa dos preços dos jogos e já tava louco de vontade de abraçar a gamepass. Foi um tiro!

    2. Procura direito, a ign postou dirt 5 a 4k 60, o problema de nao ter ido no primeiro video foi um problema de renderizacao da placa de captura dele… eu acabei de assistir video do dirty 5 a 4k 60.
      Ambos os consoles terao problemas, ninguem aqui eh idiota pra achar o contrario e em ambos terao correcoes, o fato eh que diferente da sony a microsoft ta dando a cara a bater, ja a sony ta escondendo o jogo, por que sera?

      1. Cara não!

        Não é 4k 60 nativos, é 4k dinâmico. Ocorrem diversas quedas a 1800p.

        Foi o que falei, por se tratar de um thirdy party, eu acho até legal 1800p, tudo bem, CONSOLE PODEROSO. Ele tá mostrando PODER.

        Resolução alta 1800p.

        Agora 900p no yakuza num console novo Zen 2 ?????

        Tá de sacanagem né?

          1. Não, não é a Sega!

            Yakuza 0
            Yakuza Kiwami
            Yakuza Kiwami 2

            Todos 900p 60 fps com variação mínima no Xbox one Fat de 2013!!!!

            Como que num console next gen! Mais forte, colocam 900p 60???

            Tá maluco cara???

          2. Port feito as coxas só pra ganhar dinheiro de uns cabras (ainda bem que pra nós é game pass mas vai ter gente comprando). O One X roda RDR2 em 4K, 30. Não dá pra passar pano pra um negócio desses. kkkkkk

          3. Esses jogos são todos a 900p 30fps com quebras na One S e na PS4 normal, 1080p a 30fp na PS4 pro e na One X.

            Não sei onde andaste, lol, https://www.youtube.com/watch?v=y4A4vAEH1do

          4. Esses jogos são todos a 900p 30fps com quebras na One S e na PS4 normal, 1080p a 30fp na PS4 pro e na One X.

            Não sei onde andaste, lol, https://www.youtube.com/watch?v=y4A4vAEH1do

        1. Na Pro são 1080p 30fs, mesmo motor na Series S 900p 60fps ou 1440p 30fps.

          Dá mais do que para ver o poder da consola, senão faz mais é culpa mesmo da Sega.

          1. capaz de ser. falando sério agora, a engine da sega é zoada mesmo. judgement por exemplo roda a 1080p 30fps no ps4 pro. na real acho que nem é culpa da engine, deve ser uma escolha intencional deles pra colocar o melhor nível gráfico possível sacrificando a resolução no processo

          2. Olha tudo bem, mas neste caso dos 900p 60 é culpa do console, não adianta IRAE KKKKKKK

            Esse Series S parece ser uma bela enganação. É um Xbox one Fat PRO edition disfarçado.

          3. O Judgment na PS4 Pro é 1080p 30fps.

            Se este Yakuza sair na PS5 a 1440p 30fps, então é o mesmo da consola 2x mais fraca, lol, então a Series S é um milagre.

    3. Tem certeza que é culpa do console? Pelo que a MS vem falando, jogos que rodam a 4K no SX vão rodar a 1440p no SS. No caso do Yakuza, o jogo roda a 4K30fps no SX e 1440p no SS, ou 1440p60fps no SX e 900p no SS.
      Se o problema é o SS ser fraco pq só roda a 900p então o que dizer do SX que roda a 1440p um jogo do PS4???

        1. Eu acho meio cedo para falar isso, o dirt 5 é 4k dinâmico 60fps no XSX e um jogo com gráficos fracos e de turnos não pegou 4k 60 no XSX? Se tiver um bom ray tracing esses 900p do XSS ta justificado se não tiver acho que pode colocar uma boa parcela na conta dos desenvolvedores ou da propria engine do jogo, na minha visão

          1. Se o jogo não fosse cartoon, tudo bem, mas é um jogo com gráficos feios e com poucos polígonos.

            Nem se compara a um God of war ou Gears 5 desta geração.

            Se tá peidando pra rodar yakuza, imagina a um COD COLD WAR?

          2. Exatamente, é um jogo feio e com poucos polígonos, como o XSX não roda ele em 4k 60fps? Acho que é cedo pra falar de performance da RDNA 2, acho que um bom jogo pra usar como comparação é o watch dogs legion quando tiver a resolução e fps dos consoles revelados nesse jogo acho que vamos ter uma boa ideia do poder dos consoles

          3. Bem sim, se bem que o amigo ali em cima falou algo que eu não sabia.

            Yakuza kiwami 2 roda a 1080p 30 fps no Xbox one X.

            o series S rodará 1440 p 30 fps…

          4. Não cara, tu não entendeu o que eu disse, eu disse que o XSX pega 4k dinâmico 60fps no dirt 5, como que o yakuza que tem gráfico fraco e é em turnos não pega 4k nativo 60fps

        2. vc eh burro ou tá se fazendo??? xbox one X era o topo do topo, não tinha console pra bater ele, o serie S é a poha de um VG de entrada… q custa a mesma coisa q um PS4 slim HJ… os componentes do xbox one X são de ponta, mesmo sendo da geração passada ele ainda é foda… vc tá fazendo uma comparação tão idiota quanto pegar um iphone SE 2a geração e comparando com o iphone XS MAX

          1. Então você quer me convencer que um console de entrada next GEN é pior que um topo de linha da geração passada? kkkkkkkkk

            Entendeu porque o Series S é cagado em si?

          2. mano… para de ser burro… o q eu to falando é q vc está comparando coisas totalmente diferentes… xbox one x foi desenhado para ser o melhor VG da geração enquanto o serie S foi desenhado para ser o VG melhor custo benefício… vão ter alguns aspectos q o xbox one X terá vantagem sim, mas pq ele foi feito para ser o pica da época… e em quase 3 anos ele ainda se mostra foda…. mas em outros aspectos o serie S vai ser melhor… no final acredito q na prática os dois vão estar muito próximos, por isso q pra quem tem um XBOX ONE X não vale a pena comprar um S… mas para quem tem um fat, ou não tem nenhum e quer economizar vale… pq ele é barato, o xbox one X ainda está mais caro que o SERIE S… e hj não vale mais a pena comprar um X com o SERIE S no mercado… simples assim… tudo q vcs tao falando q ele é ruim, q não roda e bla bla bla… eh tudo choro, o vg é barato, é realmente para vc escolher entre rodar com resolução ou com fps… os dois ele não vai aguentar simples assim… quer melhor? paga quase o dobro pra ter o SERIE X e ponto final…

    4. Já falei várias vezes. O cara que tem o XboxX e for comprar o serie s esta fazendo, no meu entender, algo errado. Se é fã do xbox, levando em conta o crossgen, espera, junta grana e compra serie x. No inicio da geração já esta assim, imagina mais a frente.

      1. Concordo, são publicos diferentes.. o One X era pros fãs que queriam o melhor console Xbox, não faz sentido o cara ter comprado o One X esperando o melhor e na geração seguinte ir pro console mais barato.. É mesma coisa um cara compra um Samsung Galaxy S e depois compra um serie J do ano seguinte esperando que seja melhor

        1. cara… pra mim o serie S foi uma jogada fenomenal pq é dirigido àquele público mais casual, ou aquele pai que tá meio quebradão de grana e quer dar um console pro filho da ultima geração que rode os jogos atuais e que não tenha q dar 1/10 do seu salário em cada joguinho… vai lá compra assina game pass e pronto… a impressão que tenho é que esse serie S foi desenhado pro publico nos EUA com o game pass e xcloud… ou seja, a galera fica fazendo comparações xbox serie S e ps5… não vale nem a pena debater sobre isso, são dois conceitos e publicos totalmente diferentes… PS5 já não é para publico casual, o cara q paga 500 dolletas em um VG e quase 100 dolletas em cada jogo não é o cara q quer um vg custo/benefício…

      2. Discordo!

        Quando peguei meu One X, paguei por volta de 2200.

        Quero ir pra Next gen, então quero pagar no máximo 3000, um dinheiro a mais que investi na geração anterior.

        Unica opção perto do One X, é o Series S, que está se demonstrando um hardware pior que o One X…

        Não quero gastar 5k num console, tá doidão?

    5. Yakuza Kiwami 2 tem a mesma engine gráfica e roda a 1080p 30fps no Xbox One X. Além de provar de uma vez por todas que o Series S é mais forte que o One X, mostra que a Sega é muito incompetente na questão de otimização dos jogos.

        1. mesma IP, mesma engine. Inclusive só a utilizam porque é fácil para produzir mais rápido os jogos RPG estilo Yakuza, porém em termos de performance ela é muito ruim.

          1. Eu não sabia disso, interessante o que você disse…

            Então pode ser port cagado mesmo, o que não invalida que 900p a 60 fps é algo muito ruim.

    6. Eu venho de um One S, então o Series S será o meu console de próxima geração a princípio. Agora, essa questão do Yakuza, me parece otimização, pois ao meu ver 4TF RDNA 2 do console seriam suficientes para pelo menos 1080p/60 🤷🏻‍♂️

    7. Eu venho de um One S, então o Series S será o meu console de próxima geração a princípio. Agora, essa questão do Yakuza, me parece otimização, pois ao meu ver 4TF RDNA 2 do console seriam suficientes para pelo menos 1080p/60 🤷🏻‍♂️

      1. Rodar os jogos antigos em qualidade melhor que o console da geração passada.

        Series S você rodará os jogos antigos, na mesma qualidade. Simples.

        Se o jogo está setado a 720p no one fat, ele continuará assim no Series S.

        1. Não, rodar melhor que a passada é um bonus.
          O principal é simplesmente rodar de forma automatica, sem necessitar nenhum trabalho adicional da dev e sem precisar que o jogador compre novamente o game isso ele faz. Se roda melhor ou não, é outra coisa.

        2. Não, rodar melhor que a passada é um bonus.
          O principal é simplesmente rodar de forma automatica, sem necessitar nenhum trabalho adicional da dev e sem precisar que o jogador compre novamente o game isso ele faz. Se roda melhor ou não, é outra coisa.

          1. Certo, mas mesmo assim é zoado, um console next-gen, mais poderoso que o One X, rodar port de Xbox one S.

            Por isso é capado.

            Se ele é mais forte que o One X, deveria ter o port do mais forte, e não o do mais fraco… Não tem sentido.

          2. Não é zoado. Você que faz um drama por isso totalmente desnecessario. Espera algo da retro que ela não é. O objetivo do series S é entregar resoluções menores para jogos current gen que roda em high resolution no series X. Esse é o objetivo dele e nisso que se deve cobrar. Retro é pra jogar jogos da last gen, quer uma nova experiencia? Espere por remasters ou remakes e/ou compre jogos novos.

          3. Você tá cobrando uma feature de um console que não é feito pra isso, como o Series S vai rodar jogos da retro em 4k se ele não alcança tal resolução? e Você fala como se o Series S fosse rodar os jogos da retro do One como se fosse um 360, quando na vdd só nao vai ter resolução (em alguns games que usam resolução dinamica a resolução pode aumentar sim), mas vai ter framerate melhor, textura melhor, hdr e loading mais rapidos

          4. Largura de Banda das memorias. Ele é mais potente, mas as largura de banda não servem para essa resolução (4k).

            Series S: 8GB a 224 GB/s, 2GB a 56 GB/s.
            Xbox One X: 326 GB/s.
            Series X: 10GB a 560GB/s, 6GB a 336GB/s.

          5. simplesmente pq ele nao aceita 4k, uma comparação bem breve,um video em 4k no youtube, no meu celular eu só consigo setar ele até 1440p (S9), na minha tv eu consigo setar até 2160p, pq? simplesmente pq meu celular nao suporta 4k

        3. “Rodar os jogos antigos em qualidade melhor que o console da geração passada.” Nome disso é remaster, não retro, na real esse console nem tem retro, termo completamente errado. Retro é um sistema de emulação que possibilita jogar jogos de um console anterior em um atual, assim como fizeram com o Xbox Original e Xbox 360, jogos do xbox one trabalham na mesma arquitetura, logo não existe emulação, você apenas está executando o jogo como executaria em um Xbox One, é exatamente a mesma coisa de você abrir um jogo de 2010 em um intel core 2 quad e abrir atualmente em um Ryzen, são processadores completamente diferentes porem a mesma arquitetura, o jogo vai aumentar os graficos? Vai se tornar melhorar do que era? Com certeza não, ele vai agir dentro das limitações impostas na época. Se na época o jogo era travado para não passar de 200fps (exemplo, pois tem jogo que tem um limite de quadros para não quebrar o jogo, como BF) mesmo com um processador muito superior, você não vai ultrapassar esse limite. Retro não é remaster e principalmente, não existe retro entre xbox one e xbox series, o jogo apenas roda assim como já ocorre no pc a anos, e jogos que não rodam é porque a desenvolvedora pediu para bloquear, pode ter certeza. Não existe mais limitações por parte do hardware para impedir de jogar um jogo de Xbox One e um Xbox Series. Retro é apenas existente quando o assunto é jogar jogos do xbox 360 e xbox classico/original.

          Edit: “Retro é um sistema de emulação” as vezes pode ser feito colocando o hardware do console antigo para não necessitar emular a arquitetura, mas isso é algo que não acontece hoje em dia.

      2. São palavras fortes: “Retro Capada”. Mas o que ele quer dizer é que o SS não tem os jogos otimziados feitos para One X. Eu tenho o One X e eu sei o quanto isso é precioso.
        Essa retro que ele tá fazendo aí do One S é na força bruta. Rodando melhor sim em fps. mas na mesma resolução porque simplesmente não são as versões otimizadas que são quase 600 jogos para o One X. É MUITA COISA!

      3. São palavras fortes: “Retro Capada”. Mas o que ele quer dizer é que o SS não tem os jogos otimziados feitos para One X. Eu tenho o One X e eu sei o quanto isso é precioso.
        Essa retro que ele tá fazendo aí do One S é na força bruta. Rodando melhor sim em fps. mas na mesma resolução porque simplesmente não são as versões otimizadas que são quase 600 jogos para o One X. É MUITA COISA!

      4. São palavras fortes: “Retro Capada”. Mas o que ele quer dizer é que o SS não tem os jogos otimziados feitos para One X. Eu tenho o One X e eu sei o quanto isso é precioso.
        Essa retro que ele tá fazendo aí do One S é na força bruta. Rodando melhor sim em fps. mas na mesma resolução porque simplesmente não são as versões otimizadas que são quase 600 jogos para o One X. É MUITA COISA!

    8. Pare gamer careca eu não supero isso 😭😭😭

      Brincadeiras a parte ainda bem que eu vou de XSX kkkkk

      E sobre o XSX desligar no meio do game eu achei normal já que pode ter sido um bug (Quem não lembra a E3 em que Uncharted 4 foi apresentado kkkkkk) e eles podem resolver mas eu não vou mentir que é humilhante mesmo o console desligar no meio de uma live…….

      Até agr essa semana não tá sendo muito boa pra MS…….

        1. Se eu contasse o número de bugs e crashs que já tive em video game, daria um livro de umas 2000 páginas. Isso é normal provavelmente bugs de software.
          Claro que sonysta vai aumentar e dizer que é o console esquentando.
          Mas isso não vai colar, é só bug de software nada fora do comum. Eu acho bom ter agora porque não quero ser testador quando eu estiver curtindo meus jogos. kkkk

    9. Será que a Microsoft enviaram aos Insiders/Youtubers, os Consoles Betas do XboxSeriesS/X.

      Crashando ao vivo, é pra brochar os Fanboy da Marca.

      1. Não é pra Brochar o Fanboy, é pra preocupar todo mundo.

        Tanto fan de xbox como o de Playstation.

        Talvez esse rdna 2.0 não tenha a performance que muitos “analistas” esperavam.

        talvez é quase a mesma bosta da GCN , com pouca evolução…

        Ficar no Xbox one X mesmo que tá ótimo!

        1. fica sim, eu também vou ficar no ps4 pro

          kabum já fez promoção do ps5 com leitor por 3800 reais, sinal de que esse preço de 5000 é só o de lançamento. não dou 1 ano pra ele estar 3400 no preço de varejo.

          comprar console day 1 nunca é uma boa ideia, tem altas chances de ser um lote ruim, sem contar que os jogos ainda serão muito caros por serem novos

          1. Irae jaja o One X vai baixar bem o preço… talvez vai pra casa dos 2000, ou 1700, aí sim compensará e muito…

            Pois os games da retro nele rodarão melhores que o Series S…

        2. tbm nao acredito nessa diferença considerável de Rdna para Rdna 2.0, alem do mais isso vem da AMD que gosta de fazer um requetetion em tecnologias!

          1. Não é questão de acreditar ou não… É só observar a realidade.

            Se o Series X é o mais poderoso dos consoles, e não tá rodando em 4k nativo um jogo de corrida… É preocupante isso, até pro lado do ps5.

            Tudo bem que pode ser preguiça das DEV… Mas eu me preocupo mesmo com os multiplataformas, são eles que são a gordura dos consoles, eles que tem que se sair bem…

            Exclusivo eu to ligado que sempre se sairão bem…

          2. No twitter tá rolando treta os caras da codemasters estão ofendidos e a galera da Df está explicando que os leigos estão errados em vários pontos. Esses consoles de transição principalmente o onde x, botou um bastão alto demais pra ser ultrapassado com facilidade. Sinto que as devs vão sofrer pra vencer 100% os consoles de transição…

          3. pior ainda meu champs depois de tudo isso quem acreditar que Xbox SX sera algo semelhante a Rtx 2080S, por isso eu falo nao acreditem no marketing vagabundoooo dessas empresas!

          4. Hhahahahhahah erro seu meu amigo erro seu!!

            Os TFLOPS da NVIDIA são diferente dos da AMD.

            NVIDIA tem MUITO MAIS RENDIMENTO.

            12 TFLOPS AMD equivale a uns 8 TFLOPS da NVIDIA.

            Nunca que o Series X será mais poderoso que uma Nvidia 2080 super…

            Ele irá equivaler a uma 2070 e olhe lá ainda kkkkkkkkk

          5. sim isso que estou te falando meu champs, e vc sabe que a Rtx 2060S é uma Rtx 2070 renomeada, performance idênticas!

          6. É só pensar:

            Um console de 500 Dólares fazer mais que uma placa de vídeo que custa 600 ou 800 dólares?

            É impossível financeiramente de certa forma isso…

            Claro, PC sai bem mais caro que um console.

            O que quero dizer é que pegar TFLOPS por TFLOPS é um péssimo parâmetro quando comparamos arquiteturas diferentes.

            A GTX 770 tem mais de 2 tflops, e consegue ser mais fraca que um Xbox one FAT DE 2013… NÃO AGUENTA RODAR DOOM ETERNAL a 60 fps por exemplo no 720p…

            Ja o One fat sim.

          7. ate te entendo realmente arquitetura antiga, mas e a gtx 970 que foi lançado em 2014 que ate hj roda muita coisa tranquilamente!

          8. Sim GTX serie 9xx são ainda muito boas…

            Eu me referia as séries 7xx

            É complicado essa coisa de TFLOPS, só da pra comparar isso quando se tem a mesma arquitetura…

        3. Este é o ponto se o Séries X não rodar nada de forma espetacular o Ps5 será ainda pior. Simples, por isso não entro em crise por causa de multis. Mas não é notícia boa a consolistas de nenhum lado o Ps5 por exemplo não tem gente testando em massa eu acho isso gravíssimo. No entanto começo de geração ter multi mais ou menos no geral não é surpresa. Agora se nos exclusivos começarem a rodar abaixo das expectativas aí é tristeza mesmo ☺️

          1. Sim, verdade, o ponto é esse. NA VERDADE o cara do ps5 terá que ficar é preocupado com estas situações, pois ele vai rodar pior.

            Agora esse Series S aí, é uma decepção pra mim, total…

      2. Falta 1 mes pro lançamento, provavelmente vai ter patch de atualização até no dia do lançamento (como foi com os consoles atuais).
        O console provavelmente ja ta em um estado bem maduro de desenvolvimento, senão a MS não teria mandado esse console pra tantos jornalistas testarem.. UM caso de crash em algo “beta” não é nenhum fim de mundo

      1. Sonysta por falar a verdade?

        900p 60 fps no yakuza cara, jogo cartoon.

        Fosse um Halo 5, a 120 fps, geração passada a 900p no series S, seria passível.

        Mas isso???

        Nem mesmo 1080p 60fps ele consegue atingir… Hardware porco demais…

          1. Meu deus kkkkkkk.

            Bem nisso tudo bem, esperar porque o console está em Beta… Mas o que digo é dessa resolução… 900p em next gen???

            Inaceitável.

            mínimo 1080p 60

            Que bosta é essa? Xbox one S pro super slim edition?

          2. Realidade pura.

            XboxSeriesS será um pé na cova da Microsoft.

            Se continuar tendo esses pitis. Bye bye Tio Phill

          3. mano vc´s são chatos pra kraleo cara… eh um console que foi feito para ser BARATO!!! pqp vcs tão ignorando que o caraleo do VG custa 300 dollares no lançamento… pqp é o mesmo preço da poha de um PS4 SLIM HJ cara… vcs tem noção de tanta merda q vcs tão falando??? pqp cada dia q passa vcs tão mais chatos cara… pega a poha de um PS4 slim e compara com esse então… pq pela faixa de preço eles estão na mesma…

        1. cara, pelo amor… qq um jogo mal otimizado tem a ver com o hardware? o VG é modesto ao lado dos tops como PS5 e XBOX SERIE X… ele é um console de entrada… exigir q um console de 300 dolletas no lançamento tenha um desempenho fenomenal atingindo ai 60fps??? bicho, 300 dollares vc não compra nem um ps4 pro, se pá compra um ps4… então para de falar como se o console custasse 500 dolletas e entregasse isso… se o hard é porco boa sorte… pegue esses 300 dolletas e monte um PC… ou compre um ps4 e ai compare os dois… pqp meus ovo viu…

          1. 900p a 60fps pooooooooooohaaaaaaaaaaaaaaa!!!! pqp cara… é tão dificil entender??? se for pra 30fps vai pra 1440p kraleo!!!

    10. Gears 5 roda em 1080p120 no SS e você quer falar que o problema é do hardware. Que piada.
      Pior é falar que a retro é capada porque não faz upgrade automático nos jogos, sendo que são 4 gerações em uma.

        1. Não necessariamente amigo, se ele é 720p eles podem subir a resolução de forma automática, ou você acha que filtro anisotrópico se aplica sozinho? Essas alterações são feitas no código, assim como destravar o FPS, ou duplicar o mesmo. O problema é que alterações de resolução teriam que ter testes de benchmark para garantir a estabilidade, então provavelmente vão deixar isso a trabalho das desenvolvedoras, pois se não eles teriam que criar um sistema de automatização para aumentar a resolução e ainda realizar teste de desempenho no jogo.

          1. Não entendi o que você quis dizer, mas se você está se referindo que não vai subir acima do que existe no One S, está certo, pois como eu disse, isso necessitaria de benchmark, não é tão simples assim. E como também já falado, o console não é para 4k (e por isso não vai receber as versões do One X), e prova disso é as largura de banda da memoria, aquilo foi feito para carregar texturas equivalente ao que ele foi projetado a entregar, ou seja, 1080p/1440p, carregar texturas do One X ou empurrar resoluções acima de 1440p não iria dar certo. Ele é mais potente em CPU e GPU, porem a largura de banda é o limitador do console (estamos comparando 8GB a 224 GB/s e 2GB a 56 GB/s do Series S vs 326 GB/s do One X), e por esse motivo que existe os recursos de otimização especificamente nessa área. Jogos do One não vão tirar proveito das otimizações propostas para o console, logo é mais pesado rodar um jogo do Xbox One do que um jogo devidamente otimizado da nova geração. A grande vantagem dessa nova geração é a CPU, na atual geração ela é o calcanhar de aquiles e por isso temos jogos com The Witcher 3 tendo queda de fps quando entra dentro das cidades, ou mesmo jogos que travam de tantos NPCs (Unity/Hitman). As GPUs estavam fracas, porem a CPU muito mais.

        2. Não necessariamente amigo, se ele é 720p eles podem subir a resolução de forma automática, ou você acha que filtro anisotrópico se aplica sozinho? Essas alterações são feitas no código, assim como destravar o FPS, ou duplicar o mesmo. O problema é que alterações de resolução teriam que ter testes de benchmark para garantir a estabilidade, então provavelmente vão deixar isso a trabalho das desenvolvedoras, pois se não eles teriam que criar um sistema de automatização para aumentar a resolução e ainda realizar teste de desempenho no jogo.

    11. Mais que obvio que é falta de otimização, como você mesmo disse: “jogo Cartoon, nunca foi referência gráfica, pra rodar a 60fps é preciso rodar ele a 900p”, se Gears 5 rodou a 120fps, é simplesmente falta de otimização. O console tem o problema da baixa largura de banda em uma certa quantidade de memoria (não me recordo no momento), porem foi por esse motivo que a Microsoft lançou diversos recursos de otimização exatamente essa área, onde você só precisa carregar as texturas que estão necessitando no momento, um recurso que faz economizar muita memoria e consequentemente necessita de menor largura. O jogo é mal feito e isso é fato, basta olhar o quanto ta exigindo com aqueles gráficos de Ps3.

    12. O problema do crashamento em games muito dificilmente é do hardware. Eu consigo crashar um game com 1 linha de codigo no PC mais fudido. Então pode ser (e deve ser) erro da dev. Vimos em diversos casos nessa geração.

      Erros do tipo se for isolados não devem preocupar.

  7. Tenho 200 horas nesse jogo e não cheguei a zerar, só fiquei fazendo quest idiota de ficar levando droga pra véia haha agora eu zero essa bagaça.

  8. Rindo aqui. Impressionante como sonhystas gostam de tabelinhas. Basta sair uma resolução (não confirmada ou não oficial ou não otimizada) que já soltam fogos, ainda que se trate do XSS, que na minha opinião é o pssd5 killer, sem dúvidas.

    1. Nada mais engraçado que o Series S virar o rival do PS5. Ou o PS5 que é fraco ou o Series S que é forte demais pra ser comparado com o mito PS5

    2. Só quero que a maioria dos jogos tenham a opção de 1080p 60fps ou 900p 60fps no Series S. Pra jogar no meu monitor Full HD é o que espero desse console.

        1. Olha depende mas acho que não, pelo menos eu ultimamente só tenho comprado jogos em mídia digital, muito por causa dos descontos que dá pra ter nos jogos com os pontos do Rewards. O Cyberpunk 2077 vou pagar R$100,00 nele e R$150,00 vou subsidiar com 50000 pontos do Rewards que acumulei kkk enfim depois do Rewards mídia física não existe mais pra mim.

        2. Olha depende mas acho que não, pelo menos eu ultimamente só tenho comprado jogos em mídia digital, muito por causa dos descontos que dá pra ter nos jogos com os pontos do Rewards. O Cyberpunk 2077 vou pagar R$100,00 nele e R$150,00 vou subsidiar com 50000 pontos do Rewards que acumulei kkk enfim depois do Rewards mídia física não existe mais pra mim.

        3. lógico que vale
          pensa no futuro. tu vai ficar com essa tela pra sempre? duvido muito. uma hora tu vai trocar e é melhor ter a possibilidade de jogar em 4k do que estourar 1080p numa tela uhd

          1. Minha intenção era ficar com ela pra sempre. Eu mesmo ficaria com minha TV 720p pra sempre, só comprei monitor 1080p pq tinha comprado computador em 2019, senão estaria com tela 720p até hoje.

    1. Essa sua conta ta meio confusa cara.
      Yakuza 7 no PS4: 1080p/30 FPS
      Yakuza 7 no XSS: 1440p/30 em 900p/60 FPS

      Quer tirar sarro mas não sabe dos detalhes?
      Coloca a PS4 para rodar a 60Fps e a reslução vai para 480P

    2. Yakuza 7 no PS4: 1080p-30 FPS
      Yakuza 7 no XSS: 1440p-30 ~ 900p-60 FPS

      E claro, os jogos terão os mesmos efeitos gráficos ligados no PS4, pode acreditar 😀

      1. Yakuza?

        Os caras estão falando de Yakuza?

        Assassins Creed Valhalla foi um choro quando foi dito que ela 30 fps, depois todo mundo ficou quietinho quando foi confirmado 60fps.

        Esse Yakuza aparentemente é a mesma coisa.

  9. Careca barbudo querendo comparar Yakuza.

    XboxSeriesS/X vs Play5

    Sem ao menos, foi mostrado pelos Insiders/Youtubers Sonystas no Play5.

    Assim, tanto no XboxSeriesS/X quanto no Play5.
    Ambos serão portados de suas respectivas LastGen.

    XboxOneX 👉 XboxSeriesS/X
    Play4Pro 👉 Play5

    Raramente os games serão Otimizados para a NextGen, mas sim serão Portados com alguns Features a mais.

    Auto-HDR é o que basta para a NextGen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *