Carregando...

Fallout 76 não será lançado no Steam; mudança sem precedentes na saga

Todos os jogos anteriores da saga Fallout da Bethesda estão disponíveis para compra no Steam, mas parece que essa situação mudará no próximo Fallout 76, pelo menos no que diz respeito à versão beta e ao lançamento do jogo.

Depois que as pessoas começaram a perceber alguns sinais estranhos relacionados ao marketing do Fallout 76 – como a página de compra do jogo com um logotipo genérico de “PC Game” em vez do emblema tradicional da Steam – a PC Gamer entrou em contato com a empresa, que respondeu:

A versão para PC do Fallout 76, tanto para o B.E.T.A. e a do lançamento, estará disponível somente via Bethesda.net, não no Steam.

Há espaço de manobra lá, em que o jogo pode vir para Steam mais tarde, mas talvez não. É um movimento que pode se tornar cada vez mais uma tendência. Nesta semana vimos Fortnite “mostrar o dedo do meio” para a Google Play Store e seu apk será instalado por fora da loja.

O teste beta do Fallout 76 está marcado para começar em outubro. Todos que pré-encomendarem o jogo serão convidados a participar e chegará primeiro para o público do Xbox One.

A Bethesda foi esperta? Será que tem alguma parceira maior com a Microsoft? Será a nova tendência evitar as lojas renomadas?

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.