Fallout 76: Xbox One X 4K, PS4 Pro 1440p, e problemas de desempenho por toda parte

Depois de vários testes beta, o Fallout 76 finalmente foi lançado na íntegra no início da semana passada, e enquanto alguns estão se divertindo com o jogo, outros estão um tanto chateados por contas de problemas técnicos. Isso não é surpreendente, já que o jogo está sendo executado em uma versão adaptada do mecanismo do Fallout 4, que já tinha problemas próprios.

Então, se você planeja jogar o Fallout 76 em consoles e quiser evitar o máximo possível dos problemas, qual plataforma você deve escolher? Bem, os técnicos da Digital Foundry levaram o Fallout 76 para dar uma volta no Xbox One, Xbox One X, PS4 e PS4 Pro, e os resultados vamos conferir no vídeo abaixo:

Na frente de resolução, o Xbox One X é o obviamente o vencedor, rodando em uma resolução 4K nativa (3840 x 2160). Enquanto isso, o PS4 Pro roda o jogo apenas em 1440p, o PS4 se vale da resolução 1080p e o Xbox One S possui resolução dinâmica, o que também alcançar 1080p (mas nem sempre nativo).

Quanto ao desempenho, bem, é um pouco confuso, é uma lutar para manter 30fps em todas as plataformas. Os caras da Digital Foundry testaram em uma área montanhosa e encontraram o PS4 base com 15fps. Enquanto isso, o PS4 Pro e o Xbox One S rodaram a 30fps relativamente estáveis. Em outras palavras, parece não haver consistência e nenhum gargalo óbvio causando os problemas. A Digital Foundry especula que a rede online pode ser o problema, mas quem sabe?

Além da resolução e desempenho, todos os consoles são bastante semelhantes, com texturas, draw-in e outros efeitos sendo os mesmos. Tanto o PS4 Pro quanto o Xbox One X possuem uma iluminação volumétrica um pouco melhor do que os consoles de modelo básico.

Então, em qual console você deveria jogar Fallout 76? Bem, considerando que o desempenho é confuso em todos, você também pode escolher a plataforma com a melhor resolução, que é o Xbox One X.

O Fallout 76 já está disponível no PC, Xbox One e PS4.

145 comments on “Fallout 76: Xbox One X 4K, PS4 Pro 1440p, e problemas de desempenho por toda parte

  1. Hoje em dia esse tipo de topico enche o saco. Mas aí eu me lembro quando era ao contrário e acho é bem feito. Sorte dos pôneis que a mídia “imparcial” não faz mais comparativos.

  2. Na minha humilde opinião, Fallout 76 não merece ser jogado em nenhuma plataforma. O jogo tá todo bugado, patchs enormes de correção que não resolvem nada. Enfim, com tanto jogo bom sendo lançado nesse final de ano, há opções melhores pra investir seu dinheiro.

    1. A bethesda decepcionou muito com esse game. E agora ainda vem a notícia que ela não fazer uma nova engine para o starfield e the elders scrolls 6.

  3. Joguei a beta desse game e achei uma verdadeira bomba. Tudo mal feito. A retro do FF13 da um banho nesse game. Mas gosto é gosto. Quem quiser gastar sua grana com esse game ai vai fundo. Esse game tinha que ser só de PS, um verdadeiro lixo.

  4. Me assustei com as notas, sabia que não tava bom, mas vi um monte de site dando 30, 40 e as criticas foram maiores nos sites que fizeram as analises no ps4 base.

  5. Pelo visto não há o que comemorar nos consoles, o jogo não está legal em nenhum deles. Não há nada que justifique o jogo ter quedas constantes pra 14 fps num console hoje em dia, pra isso tem gente só pra testar os jogos antes de lançar, pelo menos em teoria. Jogo pra console tem que ir pra loja bem otimizado. Pelo menos no Pc ainda se pode contornar a má otimização flexibilizando specs e assets.

    1. No meu ver eles pegaram a engine que já existia e fizeram o jogo em cima dela, isso deveria ser bom, pois a engine deveria estar mais otimizada, um exemplo é a frost byte da DICE uma engine enxuta e bastante otimizada para os consoles e tem poucos problemas.

    2. Se fosse má otimização nos consoles, no PC seria mais ferrado ainda. Não creio que seja apenas isso. Tentam empurrar resolução alta em tudo quanto é tipo de jogo dá nisso ai. Eu martelo sempre que não há no mercado hardware suficiente pra fazer 4K reais nas costas em qualquer jogo novo com nova I.A, gráficos, ambientação, mecânica, jogabilidade etc etc.

      Nego acha que não existe um Hardware com suas limitações dentro de um console não, mas sim um Freeza de DBZ onde o mesmo nunca usa 100% de seus poderes.

      1. Então você só reforçou o meu questionamento. É má otimização sim pra consoles por parte da produtora, pois o jogo tem que rodar o que o console pode rodar, é o mínimo que se espera. PC é outra conversa, já que há uma maior flexibilidade para mexer nos assets e contornar eventuais problemas de performance.

        Claro, jogos on line tendem a exigir muito da CPU, que é um departamento onde os consoles não são lá tão bem dotados, mas novamente, cabe somente à produtora gerir esses recursos, se vai ser 4k, 1440p ou 1080p, não é culpa do console.

        Otimização significa, a grosso modo, extrair o melhor desempenho possível de determinada máquina. Se isso não ocorreu com o Fallout 76 para consoles, então logo não houve uma otimização adequada. É simples.

        1. Pois então. Deveriam configurar o jogo no XBox One X numa resolução ainda menor. Em um 1800p a 30 frames constantes por exemplo. Tentar jogar 4K reais nele só porque “prometeram” isso no passado é estupidez. Melhorem o jogo para ele desde que não interfira na experiência do jogador.

          1. Sim, concordo contigo. Mas em cima do que você mesmo falou, pode ser que o problema do jogo seja de concepção mesmo, e também não creio que só reduzir resolução resolveria, pode ser problema ligado a CPU e gestão de memória.

            Alguns jogos da Bethesda são conhecidos por não serem lá muito amigáveis com consoles, como Skyrim, Fallout 3, e até o 4 mesmo. Inclusive Skyrim só foi ter uma performance legal na Versão Especial do Ps4 e Xbox One, porque no ps3 era horrível de jogar.

          2. O Red Dead 2 roda a 4k e oscila a no máximo 28 fps, em análise feita pela própria digital Foundry, isso é ma otimização da Bethesda mesmo.

    3. Deveriam fazer igual no PC, lançar em beta, olha o fortnite, até hoje em Beta, se alguém reclamar é só dizer que está em Beta, assim como Sea of Thieves, só de marcar com Beta diminui a pressão, jogos online não é tão fácil de contornar as quedas, RDR2 ainda não lançou seu modo online, fazer Homiranha offline é uma coisa, fazer um jogo online multi com 30, 60 pessoas é totalmente diferente.

  6. Odeio essa produtora, mas nunca ela vai ameaça a gente com o cross-play, ela disse uma vez que ia boicota a Sony pq a Sony, não queria libera o Cross-Play com o Xonete e Switchlixo. A praga da Sony pego tchau jogo lixo.

  7. A partir minuto 7:20 mostra o monstro que está em 4k dinâmico ou seja FAKE caindo fps para 14 e até 12 fps kkkkkkkkkkk que monstro kkkkkkkkkkkkk

  8. A rede online da Sony já é um problema mesmo não sendo em Fallout 76, por isso a Sony foge de jogos com multiplayer em seus exclusivos e tenta passar a imagem de que os jogos com narrativa são os melhores jogos do mundo, no entanto, quase todos os jogos hoje em dia contém narrativa, mesmo com online.

  9. O jogo e um lixo. E o pessoal está mais preocupado em lutar a interminavel guerra de consoles.
    Juntem uma grana e comprem os dois consoles. Isso vos libertará

    1. Ta mesmo? no monstro chega a 12 fps e são 4k dinamicos, ou seja FAKE, mas vcs gostam de ser manipuladas não é mesmo massa de manobra? assista o video a partir dos 7:15 minuto e veja o monstro ruir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. Isso é o que ocorre quando tentam empurrar uma resolução alta pra um console. E lembrando é 4K dinâmico.

    https://www.youtube.com/watch?v=oRWQSG6jo18

    Agora vejamos como uma GTX 1060 3GB que é a versão capada da 1060 de 6GB roda esse jogo em 4K nativos.

    Aos 11:28 ele muda pra 4K. Lembrando que a GTX 1060 de 6GB faz muito mais do que essa 1060 de 3GB ai. Uma GTX 970 é melhor que essa versão da 1060 e é uma placa de quase 5 anos atrás fazendo melhor que o TODO PODEROSO ISCORPIU!! Nessas horas eu te pergunto: Cadê aquele trouxa que fica vindo aqui nesse site só pra falar sobre o PC? Quem fala demais dá bom dia a cavalo!

    https://www.youtube.com/watch?v=bupHtqUkC2U

        1. Sim! Tem a noticia que o Xbox talvez sai sem leitor de disco ele faz um vídeo inteiro simplesmente tentado diminuir console sem saber como vai funciona.

          Ele igual o Chief ou pior porque o Chief pelo menos não esconde que odeia a Sony diferente desse Matheus que tenta ser isento.

          1. Saquei! Esse negócio do sem leitor bluray no Xbox é apenas uma opção para baratear o console. Teremos a versão com e sem o leitor. Para aqueles que gostam de mídia física não só para colecionar, mas também para jogar com elas terá a versão com leitor. E para aqueles que preferem digital, opte pela versão sem leitor e pague mais barto por isso.

            É só uma opção! Não vai deixar de existir a versão com leitor bluray.

          1. Já vi e não reparei nenhuma distorção. Acho que alguém aqui precisa reler as coisas que lê e esse alguém com toda certeza não sou eu.

            A partir do momento em que tu ler as coisas com um olhar crítico então com um de fanboy você perceberá rapidinho.

          2. Criticar algo que você conhece é fácil já que você tem argumentos para tal e não depende dos outros para criticar certo? Quando eu disse que você distorceu a situação foi pelo fato de tentar impor (independente de ter usado o vídeo ou não) que o Xbox é insuficiente pelo trágico lançamento do jogo que curiosamente tem se executado mal também no PS4, você até usou uma analogia que nem vou me preocupar em repetir.

            Mas repito, conheça mais da plataforma antes de criticar!

          3. E é insuficiente pra rodar em 4K nativos. Além de rodar em 4K dinâmico que não é nem o nativo está abaixo dos 30 frames, bem abaixo.

            Agora veja placas de vídeo consideradas mais “fracas” que ele rodando o jogo em 4K reais a 30 frames constantes.

          4. Quem não está com conhecimento sobre o que fala é ti mesmo. Desses 300 muitos são 1800p usando da mesma tecnologia que a Sony usa no Pro e fala que são 4K reais.

            Outros rodam em 4K porém com quedas na resolução em certas ocasiões. Mais uma vez, se informe você antes de falar dos outros. Tá sabendo legal da situação meu caro.

            Fallout 76 é só mais uma prova de que o Xbox One X utiliza esse tipo de truque e fala que são 4K reais.

        2. Na verdade essa cara era da Xbox Mil Grau, ele era o responsável pelas notícias manipuladas contra a Sony. Hoje ele continua fazendo o mesmo, porém da Microsoft.

          1. Já me viu alguma vez defender aquele safado aqui ou em outro lugar? Procure a entrevista dele no canal Tio Loko, depois você me diz. Já que você acha que ele é santo.

    1. Engraçado que Red Dead Redemption II roda bem em resolução mais alta no próprio Xbox já no PC nem roda né?

      Não entendo essa mania de insistir que o Xbox One X é fraco, a empresa dona do console disse claramente que o desenvolvedor que escolheria como usar a potência do console. Ela não obrigou ninguém a fazer jogos em 4K e também não lançou o console para rodar TUDO em 4K.

      Você fala como se o console tivesse a obrigação de rodar tudo melhor que o PC.

      1. O desenvolvedor escolher como rodar o jogo é uma coisa. Até porque ele está em 4K dinâmico aí com um frame rate lamentável.

        Se a dev realmente escolhesse como rodar o jogo ela o colocaria numa resolução menor para ser algo jogável. Pare de se iludir com essa frase aí velho.

        1. A PROPRIA Microsoft oferece modos de jogos na maioria dos seus jogos, os mais comuns são.

          Performance 1080P a 60FPS.
          Qualidade 4K 30FPS.

          Isso nem é só ela, tem vários outros jogos com essas opções, tente conhecer mais da plataforma antes de criticar.

      2. O problema amigo, é que a Microsoft vende ele como se fosse o verdadeiro console 4K, mas não tem nem um ano que ele saiu e já pedia pra entregar 4K, usando de artimanhas para chegar nos 4K.

      3. Cara deixa Red dead redemption 2 lá quietinho pois vc já viu a diferença do GTA V do Pc para os consoles, otimização top… Joguei Red dead redemption 2 no Xbox one X e tbm tem Quedas de frame rate!

        1. Cai de 30 para 28 fps. É imperceptível . Nem no xonão consigo perceber as quedas. Só com benchmark para ver isso. Ja no caso do fallout está ridículo. Péssima otimização.
          Lembrando que gta5 não tem enhanced para o PRO e X,então não dá pra comparar apenas pelos consoles base

      1. Enchendo o saco por falar a verdade?

        EUAHEUHA cadê você pra falar isso pra aquele usuário que so sabia falar do PC aqui?

        Tudo o que eu comentei aqui eu usei provas para fortalecer o que eu disse aqui. É aquela frase “Contra o fato não há um argumento”. Já vocês parecem se basear sempre no achismo de vocês ou na fonte “Juro por Deus”.

        Vá, estude um pouquinho sobre hardware, como funcionam etc etc.

        1. Se não me engano já dei BLOCK no cara ai. Agora venha cá ……
          1-“Hurr durrrr, nao fala do meu PC baratinho se não vou falr mal do xbox ??.”
          2- ” uiiiii, eu sou mais eu, sei de tudo,vcs não sabem de nada caixinhas burros ”
          3-” vá estudar para montar um PC baratinho e dps pagar o intelectual do hardware e mostrar comparações de placas de vídeo que nunca poderei ter ( só se vender um rim)

          1. Era de se esperar que você iria comentar algo assim já que não tinha mais nada pra falar.
            As placas que eu citei ai nem são caras. Umas são placas de entrada e a outra só é a placa mais utilizada pelos mais de 125 milhões de usuários na Steam, a GTX 1060 6GB.

      1. Se fosse só por este fator esse jogo não rodaria 4K reais a todo instante na GTX 1060 3GB Capadex Edition, pois se no console um jogo é mal otimizado, meu amigo… No PC é ainda pior.

        Isso é o que acontece quando tentam empurrar uma resolução alta demais pra um hardware específico com suas limitações. E eu fiz esse POST só em resposta aquele usuário que só sabe falar do PC aqui. Diria que foi uma cutucada pra ele.

        1. Fonte?

          Não. Isso é o que acontece com jogos mal otimizados. RDR2 ta rodando 4K nativo aq de boas e pessoalmente to achando bem mais bonito graficamente que Fallout

          1. Então me responde ai. Por quê um PC com um hardware relativamente mais fraco rodou 4K nativos e não dinâmicos com 30 frames constantes? Já que foi por pura má otimização?

            Não estou falando que ele não seja mal otimizado, mas isso é de longe o único problema. Acho engraçado vocês sempre tentando inventar algo pra fugir de uma realidade.

          2. Ainda quero a fonte.

            E gostaria de saber se está assim em todas as placas que sejam inclusive equivalentes a 1060. O Xbox One X equivalente a um bom Pc com uma 1060 e consegue rodar jogos atuais em 4K nativo e desempenho constante como RDR2, bem como outros de modo equivalente à está placa. Se em Fallout ele está se apresentando bastante inferior a ela e aos desempenhos habituais a única resposta é má otimização. Como vc n consegue ver isso?

          3. Simplesmente porque se fosse por pura má otimização no PC seria injogável. Ou você acha mesmo que um jogo mal otimizado no console seria bem otimizado no PC? Use a cabeça colega.

          4. Use a cabeça voce, sua comparação nao tem nada a ver. Um usa AMD outro usa NVIDIA, a compatibilidade pode ser totalmente diferente como de fato é. É so abrir qualquer site de hardware que vera que sao equivalentes, a diferença de desempenho em Fallout 76 nao bate com a equivalencia dos dois sistemas e com a equivalencia apresentados em outros jogos. Bem como nao bate com o desempenho de jogos graficamente superiores que sao mais bonitos e estáveis no One X. Levando a conclusão que foi sim mal otimizado PARA O ONE X, o que nao significa q necessariamente foi mal otimizado para todos os sistemas

            Fonte: https://www.techpowerup.com/gpu-specs/xbox-one-x-gpu.c2977

          5. Voce pegou 1 frase minha a mais conveniente para voce e esqueceu de tentar contrargumentar o resto que sao fatos. Nada menos do que o esperado de voce. Msm assim nao custa eu comentar que voce esta comparando desempenho em full hd com desempenho em 4K, setado para 1080p o One X deitava e rolava. Argumento chulo. Ainda reitero oq ja disse visto que espero uma resposta que nao seja retardada. “É so abrir qualquer site de hardware que vera que sao equivalentes, a
            diferença de desempenho em Fallout 76 nao bate com a equivalencia dos
            dois sistemas e com a equivalencia apresentados em outros jogos. Bem
            como nao bate com o desempenho de jogos graficamente superiores que sao
            mais bonitos e estáveis no One X. Levando a conclusão que foi sim mal
            otimizado PARA O ONE X, o que nao significa q necessariamente foi mal
            otimizado para todos os sistemas”

            P.S.: É so pegar outras comparações de jogos entre 1060 e One X que verá que os desempenhos nao equivalentes. O fato de neste jogo em específico o One X estar tão inferior já é prova mais que suficiente de que foi mal otimizado no One X

          6. Esse “mal otimizado” nada mais foi que colocarem uma resolução na qual o console não aguenta por limitação do hardware que não é composto apenas de GPU. Deu pra entender ou quer que desenha?

            E tá aqui a RX 580 fazendo 4K no Ultra 30 frames constantes. Na descrição do vídeo ele cita o momento em que ele muda a resolução. E devo de lembrar do marketing exagerado e mentiroso que a MS fez na época antes do console ser lançado?

            “Xbox One X é equivalente a um i7 4790, gtx 1070 e 16GB ram” “GPÚ do console oscila entre uma GTX 1060 e GTX 1080” Agora se quiser que eu continue desenhando melhor para o seu entendimento basta continuar comentando suas abobrinhas que eu terei o enorme prazer em fazer isso.

            https://adrenaline.uol.com.br/2017/06/13/50203/para-desenvolvedor-de-ark-xbox-one-x-equivale-a-pc-com-gtx-1070-e-16-gb-de-ram/

            https://www.gamevicio.com/noticias/2017/10/gpu-do-xbox-one-x-oscila-entre-gtx-1060-e-gtx-1080-diz-dev-de-super-lucky-s-tale/

            https://www.youtube.com/watch?v=0NgcfcoX_vE

            E aqui está a GTX 1060 de 6GB também em 4K reais no Ultra com 30+ frames. Na descrição do vídeo também fala o momento em que ele muda para o 4K. E ainda aguardo ansioso pra ver aquele usuário aparecer aqui.

            https://www.youtube.com/watch?v=CPViPWX3HsI

          7. Engraçado porque tudo isso pode ser refutado com isto aqui:https://www.eurogamer.pt/articles/2018-10-03-red-dead-redemption-2-a-4k-nativa-na-xbox-one-x

            Graficos de RDR2 muuito melhores que o de Fallout e está totalmente estável lá. A culpa é da Bugthesda e sua falta de otimização, reitero. O Xbox One X tem o poder, a Bugthesda so nao soube aproveitar como a Rockstar e outros jogos souberam. Dessa forma MS nao tem nada a ver com isso >)

          8. Sim sempre será a culpa de alguém verdade! Hahahahaha
            A Microsoft sempre será santa e nunca promete além do que faz igual a Sony faz com as sonetes. HEUAHEUAHEAUEHA

            Vocês não se cansam de ser piada. O único poder que ele foi em ter o poder da proeza com o seu processador de calculadora levando uma surra pra um i5 de 2009 primeira geração.

            E ainda aguardo aquele usuário que ficava vindo aqui amolar a nossa paciência falando abobrinha sobre o computador

          9. A única piada é voce fazendo exceção de regra. Bugthesda ta sendo um problema em quase todos os sistemas por causa da porcaria da engine anciã deles. A MS nao tem mesmo culpa alguma nisso assim como a Sony também nao tem culpa alguma nisso. O jogo é bugado e ponto final. Não é a toa que ta sendo destruido nas vendas. RDR2 >>>>>>>>>>>>>>

          10. Então por que no PC o jogo roda no Ultra e de forma jogável até mesmo em placas fracas/entrada como a RX 460?

            Por que rodou em 4K reais acima dos 30 frames no Talo? Por que no PC a otimização não está “ruim” assim sendo que a otimização para aos consoles sempre tem um carinho a mais? E isso é comprovado que a otimização nos consoles sempre foi melhor e mais caprichada que no PC.

          11. Vou dizer novamente pq aparentemente voce é burro demais pra entender:

            PORQUE ESTA MAL OTIMIZADO PARA TODOS OS CONSOLES SCRR

            Ta dificil entender isso ô retards? Se existe a droga de um jogo com gráficos fucking melhores que Fallout 76 que roda em 4K nativo e com 30FPS cravado entao isso significa que o console tem a capacidade de fazer isso, mas este foi bem otimizado e aquele nao foi, por isso a diferença de desempenho.

          12. Você quem é burro e acéfalo! Tá difícil de entender que se estivesse mal otimizado para os consoles no PC estaria ainda pior e não rodaria da forma que está rodando nos testes das placas de vídeo, visto que a otimização dos jogos nos consoles São superiores que a otimização dos jogos no PC?

            Tá difícil ou você se faz de burro mesmo, senhor “intelectual” da internet?

          13. Nao nao esta. Porque uma coisa nao implica na outra, nao há absolutamente nenhuma relação. So porque algo nao foi otimizado em um nao significa que também nao sera no outro. Seu argumento é idiota e nao corresponde a realidade. Será que ta dificil pra o retardado Mr Isentão pesquisar no google e ver que o desempenho do One X é equivalente a 1060 em testes de benchmarking e inclusive em praticamente todos os jogos? Seu retardo lhe impede até de pesquisar no google?

            Seu cerebro é tao fraco quanto seu argumento: “Hurr durr se foi mal otimizado aqui tem que ser mal otimizado ali mesmo que os vídeos de outros jogos digam o contrario hurr durr”

          14. A otimização em consoles é melhor para ALGUNS estudios e ALGUNS jogos. Toda regra tem exceções. Este claramente foi o caso visto que todos os consoles tinham capacidade de dar mais do que a bugthesda foi capaz de tirar

          15. Não, não tem exceção de regra. A otimização nos consoles é focada especificamente e unicamente para um hardware específico. No PC não pois existem inúmeros jogadores com inúmeras configurações de PCs.

            Nos consoles eles focam em manter um frame rate estável e constante em 30 fresco sem quedas, com raras exceções nas quedas.

            Agora continue bostejando com esse seu controle de dano porque vou apenas rir dos próximos comentários que vier de sua autoria. ???????

          16. E quem disse que o Xbox One X é equivalente a uma 1060? Uma coisa é rodar na mesma resolução, outra no mesmo preset gráfico e desempenho. Ele é equivalente a uma RX 580 com Overclock que por sinal perde pra uma 1060.

          17. https://www.tudocelular.com/windows/noticias/n115013/xbox-one-x-comparacao-gpu-gtx-1060.html

            https://www.pcmanias.com/onde-se-enquadra-o-gpu-da-xbox-one-x-em-termos-de-performance/

            https://www.techpowerup.com/gpu-specs/xbox-one-x-gpu.c2977

            Visto que não da pra comparar o benchmarking do Xbox com a NVIDIA diretamente se usa a RX980 e nota-se de fato um desempenho equivalente muito levemente superior e, portanto, levemente inferior ao da 1060. Mas quando vamos à pratica a boa otimização dos consoles faz superar o benchmarking e rende ao X performance equivalente ao 1060 como é visto em diversas comparações.

          18. Errado. As fontes que indiquei mostram gráficos com os testes e evidenciam a equivalência. Prefiro acreditar nestes especialistas do que nós achamos do Mr Isentao – O retardado que não entende do próprio PC

          19. É mesmo? Assim como eu prefiro acreditar nos meus. E eles vêem vários comparativos em que eles praticamente se equivalem, e melhor, na prática, vários jogos em que eles se equivale. Detalhe, também vêem RDR2 rodando em 4K/30 na minha TV >)

          20. “E melhor na prática” exatamente como é mostrado nos vídeos que eu mandei? HEUAHEUAHEAUHEA
            E eu que entrou em contradição. Acredite no que quiser filho. Seja alienado por conta própria

          21. Como se eu fosse perder meu tempo vendo vídeo que Mr Isentao – O retardado que não conhece o proprio PC mandou. Estou vendo na prática aqui na minha TV e o resultado é magnífico >)

          22. Tá bom então não perca seu tempo vendo um vídeo de um jogo rodando em um PC COM A CONFIGURAÇÃO QUE EU CITEI rodando o jogo em tempo real em 4K com monitoramento de um programa oficial de performance de hardware no PC. Se aliene mais que tá pouco.

          23. Praq ver? Eu já sei que está rodando liso em algumas placas e que está péssimo em TODOS os consoles. A conclusao não poderia ser mais lógica: Mal otimizado.
            Só o retardado Mr Isentao não entende pq tem o cérebro pequeno e é o alienado da história

          24. Me apropriou das palavras do Francisco

            O Jorge tem que fazer a guerrinha de consoles do dia a dia. Eita Jorge hein?
            O Netto lá embaixo passou corretamente o que está acontecendo.
            Mas…

            Era melhor o Jorge ter detonado o game que está (se não melhorou) sendo um dos piores jogos já feitos em matéria de otimização. Nem é culpa dos consoles. O jogo que está uma merda mesmo.

            E todo mundo sabe que o Xbox é sim melhor que o Pro. Tem hardware melhor e é mais caro. E tem sim a obrigação de rodar os jogos de maneira mais satisfatória.

            O problema que tem empresas safadas que não aproveitam o hardware de maneira inteligente.
            Temos jogos grandes, belos, cheios de recursos rodando bem no X, por exemplo, RDR2.

            Então, não cabe guerrinha de console neste momento.
            Vão lá e detonem a Bethesda por ter feio uma merda de jogo mal otimizado. Justamente uma empresa tão aclamada.

          25. Mas ele está rodando numa resolução maior que a do Pro. O pro estava em 1440p se não me engano. Seria correto colocarem o jogo no Xbox em 1800p/30 frames cravados. Mas querem inventar de colocar 4K fake pra acabar com a performance e extrapolar do hardware limitado dele. Deu nisso aí ó.

          26. Concordo com a primeira parte. Discordo da última. O modo mais fácil de consertar seria diminuindo a resolução mesmo. Quiseram impressionar colocando 4K mas a otimização chula não permite isso. Novamente, o problema está no jogo e não no hardware. O hardware tem capacidade mas a otimização porca não permite. Não estou dizendo que é o hardware mais primoroso do mundo, nem que um hardware melhor não poderia permitir isto. Estou dizendo que pelo menos esse jogo teria sim a capacidade de rodar 4K/30 tranquilo, rodou com RDR2 que é mais bonito, por que nao com esse? Com um jogo deste, o hardware pra compensar esta otimização porca teria que ser altíssimo.

          27. Obviamente sua risada é por falta de argumentos. Ta tao sem oq dizer que já esta até se contradizendo. “Nos consoles eles focam em manter um frame rate estável”. Sim, de fato. Diversos outros estúdios conseguiram fazer isso mesmo rodando em 4K, Bugthesda nao conseguiu porque nao otimizou bem e ainda assim empurrou 4K no console. Otimização esta tao ruim que afetou todos os consoles em todas as resoluções. Eles podem baixar a resolução pra melhorar o desempenho? Claro que podem. Mas nao mudara o fato do jogo estar mal otimizado e do console poder dar mais do que está dando neste jogo.

          28. Não estou rindo é do seu controlinho de dano mesmo HEUAHEAUHEAUH
            Um jogo mal otimizado nos consoles e no PC não. Eu vivi pra ler uma merda dessas!

            No dia que tu aprender a observar as coisas com um senso crítico e não o de um fanboy alucinado você entenderá.

          29. Estou tirando tudo que falo de minha experiencia com o One X e de diversos jogos lançados que rodam tranquilamente em 4K/30FPS. Ja voce esta tirando oq fala de uma grotesca conclusão que seu minusculo cerebro chegou pesando uma exceção a regra, um jogo cheio de problemas em todos os consoles e completamente bugado

          30. Kkkkkkk é msm? Não vi nada disso. Só vi vc bostejando que era impossível um jogo ser bem compatibilizado com um determinado hardware do PC e não ser com console. Conclusão chula e sem embasamento. Basicamente o achismo de Mr Isentao – O retardado que não entende do próprio PC

          31. Tá então a GTX 1060 Capadex Edition, A gtx 1060 6gb e a RX 580 não rodaram em 4K com duas delas rodando no talo acima dos 30 frames. Isso não é ver fatos. Tá… HUEAHEUAHE

            Continua esse controle de dano ai. Aproveita e liga o modo turbo também tá bom?

          32. Oi? Em que momento eu disse que eles não rodaram? Eu disse que o One X também poderia rodar, assim como fez com outros jogos, SE eles tivessem otimizado bem. Não foi o caso

          33. Ai que entra o caso que eu disse. Se fosse apenas problema de otimização essas placas que eu citei não rodariam o jogo da forma que rodaram. Porque se um jogo é mal otimizado para os consoles, ele automaticamente terá um port ruim para o PC.

          34. Aí não entra nada. Uma coisa não impede a outra. Ser mal otimizado num não significa necessariamente que será no outro. Aí entra o MEU ponto, de que se o One X Não tivesse hardware pra rodar 4K 30 FPS estáveis ele não estaria rodando vários jogos inclusive o magnífico RDR2.

            P.S.: Pare de dar informação errada que este jogo não é Port de console pra Pc de modo algum

          35. E o seu retardo é tamanho ao ponto de dizer que foi a MS quem disse que o desempenho do One é equivalente ao da 1070, mas posta link com devs de estudios dizendo isso. Que cerebro defeituoso em, ta lendo os sites que posta?

            P.S.: O desempenho do One X é equivalente ao da 1060 em 95% dos jogos. O jogo mal otimizado da Bugthesda nao vai mudar isso, nao importa quanta merda vc fale >)

          36. “Marketing”. O fato da propaganda de Fallout 76 so ter a logo do xbox nao significa que foi bem otimizado, uma coisa nao tem nada a ver com a outra. São setores completamente diferentes

          37. “Resolução na qual o console nao aguenta”. Aí eu ligo meu X no meu RDR2 em 4K/30 FPS cravado e toda sua conversinha cai por terra. Piada kkkkkk

  11. Fallout 3 e NewVegas, insuperaveis.
    Sei q a moda eh o 4k.
    Mas prefiro jogar em 720 com 60 fps doq 4k,2k meio K com fps bugado.

    Principalmente em shooter

    1. Um jogo 1440p no high pode ser mais bonito do que um rodando 4K no low. Console não usa o mesmo presset de PC, e para chegar no 4K, muitos efeitos são desligados ou diminuidos.

    2. Tenho os 2 e não joguei nenhum direito ainda, tenho o 4 também e toda vez que eu paro de jogar e volto da vontade de iniciar tudo de novo, tenho muito o que aproveitar de fallout ainda, tentei instalar o 1 no pc pra jogar mas ta difícil de fazer funcionar, sempre trava na intro e ela começa com as cores toda bugada.

    1. 4k dinamico corre a maior parte em 4k nativo abaixando a resolução apenas em momentos críticos, diferente do que a Sony chama de 4k dinâmico nas propagandas que na verdade é apenas um upscale sendo que nunca atinge 4k nativo.

    2. 4k4k4k4k4k que burro… da zero pra ele…… o console 4k tem se saído muito bem…. na minha TV 4k o meu console 4k entrega resolução 4k em muitos games… já o meu ps4 pro tadinho.. não entrega 4k é ferve rodando joguinhos lixo… extremamente repetitivo como for of war…. o jogo chato… E todos os npcs repetidos…. só troca a cor tem uns 6 tipos de inimigos diferentes que mudam de cor….. uma bosta… E o pro fervendo pra rodar… parece um aspirador de pó. E o console 4k da Sony além de morrer com 4k fake… não tem nem 3 jogos nativos… nem a própria Sony da conta de fazer.. Pq o console não presta.

  12. Legal seria Jorge, se vc fosse honesto com seu público.

    O One X roda em 4K dinâmicos e ainda é o que mais sofre com quedas chegando a 12FPS.

    O One base também chega a 15FPS em alguns momentos assim como o PS4.

    Seu controle de dano beira o absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *