Fãs fazem petição para trocar o Android pelo Windows 10X no Surface Duo

Enquanto muitos fãs do Windows Phone entenderam a decisão pragmática da Microsoft de lançar seu dispositivo Surface Duo com o Android, há um público hardcore que ainda deseja que a Microsoft cumpra o que foi prometido há tantos anos – um Surface Phone executando o Windows.

Agora, um novo post de petição no Change.org nos dá uma medida do apoio dessa ideia. A petição solicita o seguinte:

O recém-anunciado Surface Duo com o Android ONLY não alcança o que muitos desenvolvedores de Windows UWP e fãs da Microsoft desejam. Queremos um dispositivo Surface Duo que execute o novo sistema operacional Windows 10x e que emule aplicativos para Android.

Por quê?

Porque ainda existem muitos desenvolvedores que desejam criar aplicativos da Plataforma Universal do Windows (UWP) que são executados em todos os fatores de forma. Quando o UWP foi anunciado, você prometeu que uma base de código seria executada em qualquer formato… incluindo telefones e outros dispositivos pequenos de bolso. Muitos desenvolvedores, tanto do lado do consumidor quanto da empresa, ainda querem realmente segmentar dispositivos de fator de forma pequeno com a UWP, é que simplesmente não existe desde que você matou o Lumia!

Ao anunciar um dispositivo da marca Android-ONLY Surface, você efetivamente também fechou a porta, sempre existindo realmente um aplicativo Windows “universal”.

Panos Panay e Satya Nadella, da Microsoft, pedimos que você cumpra sua promessa aos desenvolvedores e fãs de UWP e nos dê o Windows 10x no Surface Duo.

BTW, ao nos permitir emular aplicativos Android no dispositivo em questão, você conseguiria efetivamente a mesma coisa que já está tentando com o Duo sem bater a porta na UWP de fator de forma pequeno. Um Surface Duo … um dispositivo verdadeiramente “duo” … compatível com Win10x e Android … nos daria o melhor dos dois mundos.

Embora o argumento da petição seja convincente, é difícil que a Microsoft apoie essa causa, mas quem sabe… Se nossos leitores pensam que a petição é a abordagem correta, você pode assiná-la aqui.

60 comments on “Fãs fazem petição para trocar o Android pelo Windows 10X no Surface Duo

  1. O que os ditos fãs tem de entender é que a Microsoft quer vender pra todos e não somente para os fãs… o Windows fone já deixou isso claro …

  2. A plataforma de desenvolvimento da MS já permite desenvolvimento para Android e iOS… simplesmente a MS criaria um Android com a cara exata do Windows e quase ninguém saberia… rsrsrsr

    1. Olha, 99% das fabricantes que customizam muito o Android mais pioram que melhoram o negócio… Customizar TANTO a ponto de ficar “igual” um Windows me preocupa por isso, teria que mexer demais no Android pra isso.

  3. A MS com certeza ja tem um planejamento pra lança esse celular no ano que vem.. não vai ser meia dúzia de fãs que “querem” algo que vai fazer ela mudar assim de ultima hora…

  4. A MS com certeza ja tem um planejamento pra lança esse celular no ano que vem.. não vai ser meia dúzia de fãs que “querem” algo que vai fazer ela mudar assim de ultima hora…

  5. Windows com um Bluestacks nativo embutido pra rodar apps do Android. Não seria má ideia, em teoria. EM TEORIA… Na prática não dá pra saber

  6. Fã não. Fanboy, Tirar o Android seria a certeza do fracasso.. É todo um ecossistema que faz a coisa dá certo. Os App´s que tem no Google Play, por exemplo. Importante entender que a empresa não precisa dominar toda a cadeia. Pode e precisa usar o que for melhor.

    1. Marca valiosa demais pra “morrer”… O que pode acontecer é ser comprada futuramente por alguma empresa maior, como vem acontecendo com muitas por aí (Sharp sendo comprada pela Foxxcon, por exemplo)

        1. Não é tão fácil comprar uma empresa de capital aberto. Comprar uma subsidiária, que no caso é a Sony Pictures/Columbia Pictures, que eles têm mesmo interesse, é mais fácil… Mas comprar a Sony toda é um processo longo e demorado. Pode acontecer, mas será a muito longo prazo

  7. O microsoft launcher pra Android é desastroso, tem que ser muito bom pra eu chegar perto de um sistema igual a dos windows phone de antes, eu tive 2 pra nunca mais.

  8. Ai depois a Microsoft Store do Smartphone fica sem nada e começam a pedir Android, igual no Lumia 950 e Lumia 640. ¬¬’

    A Microsoft já disse que o Sistema Operacional dele é um Android + Windows, a maior parte dele é Windows, apenas adicionando a Google Play, Google Functions e o Sistema de APK, mas todo o resto é funções e sistemas Windows, até no Launcher, pra que essa loucura toda;

    Agora que a Microsoft voltou a fazer produtos pra o consumidor padrão e casual com esse Smartphone, espero que se mantenha focada em seus produtos.

          1. vrdd, agora em vez dos devs, irem direto pro android studio, eles dão um pouco de risadas antes, vendo o fracaço do xamarin/uwp

          1. Bem, é o que a galera está sonhando, ainda mais pelo nome “DUO”

            mas sinceramente e duvido que a MS vai por 2 sistemas rodando nesse device… nem o novo EDGE é um universal windows app… nem o novo skype.. então usar software para windows naquela tela seria sofrível

            windows é comercial, não vai liberar uma versão para entusiastas, pois tem custos pra manter, atualizar, testar etc

          2. No lançamento do Windows 10 ela disse que seria um sistema para todas as telas, estávamos esperando isso né? Ai vem as segregações Sphere OS (Azure) e agora o Windows 10X apenas para dobráveis. E ainda levando em conta que ela vai personalizar os processadores.

            Em três anos a Microsoft fez coisas que eu não imaginava acontecer.

          3. expectativa: 1 sistema pra tudo
            realidade: tem sistema até pra 2 telas

            agora sobre o preço, com 2 mil dolares pra entretenimeno e trabalho, vc prefere comprar apenas um surface duo rodando android ou prefere um macbook air + iphone?

            então

          4. A Microsoft revelou que pretende colocar um preço competidor com outros do mercado, eles querem mirar no consumidor casual e mais normal com o Surface Duo, o proposito dele como a Microsoft disse, é trazer o mesmo espirito de Windows Phone, tanto é que esse aparelho vai ter alguns funções e sistemas piorados, pra ficar mais barateado, exemplos:

            -Tela LCD de 1920×1080
            -Apenas 1 Câmera Traseira e Frontal
            -Sons Mono e com apenas 1 saída Stereo On
            -Resistência Gorilla Glass 4 e não a 5

            Ele tem como objetivo vender muito e ser competidor direto.

          5. E já começa errado, não pelo lançamento dessa forma mas por usar a marca Surface em algo tão fora do padrão dela.

          6. Rapaz, esse aí será o boi de piranha. Eu não me surpreenderia se ano que vem eles anunciassem um Surface One (uma tela só) usando o mesmo sistema do Duo.

          7. Rapaz, esse aí será o boi de piranha. Eu não me surpreenderia se ano que vem eles anunciassem um Surface One (uma tela só) usando o mesmo sistema do Duo.

          8. 2 trumps é o galaxy F. E ele tem uma tecnologia muito virgem ainda e que é muito cara, obviamente. Se o Duo vier por mais que um iPhone X-x, será muito.

          9. A Samsung tem mania de fazer as coisas ”primeiro” e sempre se quebra, o Fold foi precipitado demais ainda em seu segundo lançamento.

          10. Olha ao meu ver a Microsoft está fazendo tudo ”certinho”, todo mundo criticou Satya Nadella quando ele matou os Smartphones porém hoje vejo que ele fez a coisa mais certa possível. A empresa está criou sua estrutura baseado na nuvem (Azure) e nessa estrutura ela vai fazer dispositivos e fazer algo bem feito, diferente do que estava sendo feito antes. E respondendo sua pergunta, hoje talvez é mais atrativo o sistema Apple, mas em 1 ano tudo pode mudar (até mesmo o duo vir sem Android) correto? e dessa vez a Microsoft está bem preparada.

            Mas vamos esperar, pois com a Xbox (e foi recente) ela fez isso também e está caminhando bem.

      1. kernel android kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        cara, aquele sujeito é um lixo em conhecimento e uma montanha de merda em arrogância, puta merda.

    1. Pra rodar sistema APK tem que se ter um Android, mesmo que “escondido” ali. Então é possível, e provável, que seja um “Bluestacks” nativo já embutido ali. Problema que isso pode deixar o sistema com travamentos se não extremamente bem otimizado.

  9. nego se humilha pra uma empresa que cagou pra eles

    esperem até 2020 pra comprar um e maisuns 5 anos até alguém fazer um port nas coxas

    MS poderia usar o skype como “discador” com contatos e messenger integrado pra fazer a função de ligações e ainda de quebra vender os créditos do skype pra ligações voip

    mas nem isso

  10. Só acho que por ser uma empresa de SOFTWARE, a MS errou feio em colocar um Android. Que tivessem ficado fora do segmento. Pior do que matar abruptamente o seu SO, é colocar o inimigo (Google) dentro da sua própria casa.

    Todos já se adaptaram com o mercado e seus dois sistemas operacionais Mobile.

    MS entrar no Mobile de novo sem um SO próprio é mostrar o risco do caneco para todas as linguiças.

  11. A MS deve ter optado pelo Android pela vasta gama de APP, e faz sentido, a MS deve esta querendo alcançar mais publico, e não é com o W10 X sem APP que ela vai chegar lá, quanto suposta porta fechada isso é balela a MS vem promovendo o UWP desde 2015 e ninguém se interessou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *