Carregando...

Final Fantasy IX agora disponível no Xbox Game Pass para consoles e PC

Final Fantasy IX, o JRPG da Square lançado no primeiro PlayStation em 2000, já está disponível no Xbox Game Pass para Xbox One e PC. O título, “um dos RPGs japoneses mais aclamados” de acordo com a loja da Microsoft, pode ser adquirido com um desconto de 20% em ambas as plataformas se você for assinante do Xbox Game Pass, deixando o preço em R$ 51,96. Você pode baixá-lo neste link.

No mesmo repositório, eles relatam um erro que afeta a versão do console e a versão do computador: “Nesta versão, você não pode alterar os nomes dos caracteres. Na tela de seleção de nome, você deve aceitar o nome padrão para continuar”. Portanto, Yitán, Steiner, Vivi, Quina e o restante dos personagens devem manter seus nomes.

Essa adaptação, que ocupa 4,97 GB nos dois sistemas, adiciona novos recursos ao jogo original, como a função de salvamento automático, opções como o modo ultra-rápido e a eliminação de batalhas aleatórias, personagens e cenas cinematográficas em alta definição e compatibilidade com o sistema de Conquistas da Xbox Live.

“A trupe de teatro Tantalus vai para o reino de Alexandria com a intenção de sequestrar a princesa Garnet”, diz a sinopse oficial do jogo . “No entanto, e para surpresa de todos, acaba sendo a princesa que já havia planejado fugir. É assim que ele conhece Yitán, um dos membros da empresa, e parte em sua jornada com ele e o capitão Steiner, seu guarda-costas”. .

Na aventura, que será acompanhada por personagens como o mágico preto Vivi e Quina da tribo Qu, os jogadores aprenderão novas habilidades usando objetos; Eles farão itens combinando-os para obter objetos mais poderosos; eles lutarão usando os comandos de transe que serão ativados após receber ataques dos inimigos; e eles participarão de diferentes mini-jogos.

Até agora, em maio, o Xbox Game Pass para Xbox recebeu DayZ , Red Dead Redemption 2 e Final Fantasy IX, aos quais o Fractured Minds se juntará em 19 de maio. No PC, além do JRPG em mãos, Halo 2: Anniversary e Endless Legend foram incorporados ao serviço.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.