Carregando...

Final Fantasy VII Remake: modificada a data final da exclusividade temporária no PS4

Desde o anúncio de Final Fantasy VII Remake, há alguns anos, fala-se muito sobre sua exclusividade no PS4 e as possibilidades de lançamento para o Xbox One. Embora seja verdade que a franquia Final Fantasy está mais relacionada aos consoles Playstation, hoje praticamente não há razão para pensar que o remake de Final Fantasy VII não chegará ao Xbox One, especialmente após o Final Fantasy XV ou o anúncio de um grande número de títulos da saga do Xbox Game Pass.

Durante meses, informamos você toda vez que uma loja listava a versão Xbox One de Final Fantasy VII Remake, incluindo o vazamento da própria divisão do Xbox Alemanha. Finalmente, a capa do jogo revelou e confirmou que terá uma exclusividade temporária no Playstation 4, especificamente um ano, de março deste ano a março de 2021. No entanto, o jogo atrasou seu lançamento, que será lançado em 10 de abril.

Devido a esse atraso, o período de exclusividade temporária foi adaptado para manter um ano e, portanto, terminará em 10 de abril de 2021, data em que o jogo poderá ser lançado em outros consoles, como PCs e presumivelmente Xbox One. É até possível vermos uma versão do Xbox Series X, mesmo que seja demais para assumir isso. Esta informação pode ser encontrada no próprio site Final Fantasy, acessando este link.

Final Fantasy VII é para muitos o melhor jogo da franquia, e a verdade é que o remake está gerando muitas expectativas, então seria ótimo se pudéssemos aproveitá-lo em nosso Xbox One. Teremos que esperar até que a exclusividade temporária esteja prestes a acabar.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.