Finalmente, Microsoft confirma o lançamento do Xbox One S no Brasil e explica o atraso

X-Box Slim

O que muitos sonhavam e esperavam vai acontecer, o Xbox One S chegará ao Brasil ainda em 2017. E, se tudo der certo, o serviço Xbox Game Pass também – ou, no mais tardar, no início de 2018. A confirmação veio através do gerente geral do Xbox no Brasil, Willen Puccinelli, em entrevista ao UOL Jogos.

Ainda não temos uma data precisa. Há algumas questões pra viabilizar que ainda estão em aberto, mas vamos trazer da melhor forma para o consumidor, para ter a competitividade que a gente sempre teve”, explicou o executivo. “Mas, sim, o lançamento vai ser ainda neste ano“.

Willen ainda afirmou que foram vários motivo que determinara a demora do lançamento do console no Brasil. Entre eles, por exemplo, ainda não foi definido se o modelo comercializado no Brasil será importado ou fabricado localmente.

“Existem questões de legislação local, produção e viabilidade técnica que fizeram com que a gente não tivesse a velocidade que a gente esperava. Óbvio que a gente não fica contente de não conseguir levar as coisas ao mesmo tempo no Brasil, mas o mais importante é isso: a gente vai trazer neste ano, vai ter o produto com garantida e tudo que sempre trouxemos ao Brasil.

Animado? Xbox One S ou Xbox One X? Vamos ter mais opções!

55 comments on “Finalmente, Microsoft confirma o lançamento do Xbox One S no Brasil e explica o atraso

    1. Tem que ver seu bolso e sua pressa… Se estiver sem pressa, espera logo o X que valerá a pena. Mas se o bolso estiver bom ..pega o S e faz rolo com o X qdo chegar.
      Eu estou de boa pq tenho o xone grandão… dependendo do andar das coisas, faço rolo com o X bem lá na frente. O S só pego se for negócio imperdível.

  1. Fala sério, traz logo o X pra cá. Se vai fazer esforço pra trazer outro produto além do que já existe, traz o X e mantém o fat como opção mais em conta. Agora vão se matar pra trazer o S. E o X, que é a novidade, não vão trazer…

    1. Pega 500 dolares, converte e aplica os tributos e demais custos (frete, seguro, mão de obra aqui etc).

      Inviável, ninguém pagaria 5 mil

      1. Se no mercado cinza o xbox one s vc encontra a valores 1250 reais (249 dolares), se o Xbox One X custa 499, teoricamente ele possa custar 2500 reais.
        Logicamente nao vai ser esse preço praticado, pois os lojistas vao querer lucrar ao maximo, mas apos 6 meses, acredito no maximo 2700 reais.

    1. Nessa eu concordo. Empresas como a Asus que é infinitamente inferior trás TD pra cá rapidinho. E pela demanda que o Xbox, era obrigação ser ágil

    2. Incompetência?
      Falta um pouco mais de entendimento das coisas que estão acontecendo em seu pais.

      Incompetente é você que culpa uma empresa por morar em um pais lixo que a politica é expulsar e dificultar qualquer negocio.

  2. O trabalho que eles fizeram em trazer o Xbox ONE ao Brasil no Day one com lançamento simultâneo ao mundial foi algo excepcional como Xone S era mais do mesmo eu para ser sincero não dei a minima já o Scorpio confesso que eu queria um lançamento simultâneo hein.

    1. 2013 estávamos em uma situação menos pior.
      A cotação do dólar em 2013 variava de $ 2.00 a 2.30, hoje a moeda a variação é de R$ 3,00 a 4,30.

      Hoje a economia é instável, a politica é instável, a infraestrutura é precária, os impostos são assustadores e não existe perceptiva para melhora de imediato.

      1. Sim mas só pra avisar hoje ja li notícia da Sony falando que vai trazer o PRO e o VR para o Brasil lógico que o que a Sony fala nao dá pra acreditar (ps4 R$4000) então acho que a MS para continuar a frente no nosso mercado tem que continuar lutando.

  3. País com um bom público gamer, mas com seus problemas na economia.
    Aqui ficou como a desova do Xbox One e a Microsoft mantendo uma boa margem de lucro.
    NENHUMA empresa pensa em seus cliente. Querem apenas lucro.

    1. Cara vc percebe algumas melhorias de forma bem sutil, alguns jogos tem um framerate melhor, mas nada abissal…eu troquei por questões de espaço mesmo.

    2. Nesse exato momento chegando o X, acho besteira.. A não ser que não pretenda pegar o X, mas nesse cenário tbm não valeria a troca do para o S

  4. Sera q agora terei o suporte? Comprei o meu numa loja aqi, mas é importado, tenho medo de dar algo errado aqi e nao ter como consertar pois a ms nao tem suporte pra esse console no brasil

  5. Com a chegada do Xbox X eis que eles da M$ resolvem lançar o Xbox S no Brasil alegando o mesmo de sempre impostos ,fabricação etc etc etc para toda a demora
    bem comprei meu S que veio do Paraguay e está bombando desde o começo .Espero estar errado mas o Brasil é uma potencia em consumo entre tantas outras coisas e mesmo assim as empresas multinacionais mesmo sabendo disso fazem os exclusivos apenas para os mesmos países já esta na hora da comunidade se movimentar e ir contra estas medidas da M$ um pouco mais de respeito ao mercado brasileiro.

  6. O grande problema é que o Brasil enche de imposto de importação pra proteger empresas tipo Multilaser e Leadership que só montam coisas aqui, trazem tudo da China (e às vezes trazem o produto pronto e põem a marca delas em cima), a pretexto de “valorizar a indústria nacional”. Esse protecionismo, que não desenvolve em nada a indústria de hardware brasileira, acaba impactando no preço de uma série de peças que não possuem concorrentes nacionais e pras quais não faz o menor sentido aumentar os impostos, como a maioria das peças boas de PC e tb os consoles. É por isso que a Microsoft e a Sony montam os consoles aqui, pois creio que importar as peças individualmente sai mais barato que importar o console pronto (a base de cálculo do imposto seria menor, e possivelmente a alíquota tb), e a montagem não sai tão cara.

    Se vier importado, é claro que eles vão dar garantia, pq quase tudo no S é igual ao One, só muda a memória com clock levemente superior e o drive de blu-ray.

      1. Por incrível que pareça, não é. Escrevi com base na minha experiência. Made in China com marca brasileira é o que mais tem por aí.

        Eu gostaria de ser mais otimista, mas em se tratando de jogos no Brasil, definitivamente não dá.

  7. Melhor que o one x, aquele console deveria ser cancelado e ficar so no one s mesmo, eita microsoft acerta mas erra muito mais….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *