Após ter mudado de cineasta para designer de games, o polêmico Josef Fares demonstrou um grande interesse pelas experiências cooperativas nos videdogames. Parece que... Foi por pouco! A Way Out poderia ter sido um exclusivo da Microsoft

way-out

Após ter mudado de cineasta para designer de games, o polêmico Josef Fares demonstrou um grande interesse pelas experiências cooperativas nos videdogames. Parece que está claro que esta visão se encaixa no foco atual da Microsoft, priorizando o senso de comunidade em seus jogos, dando a devida importância à interação entre os jogadores, seja cooperativa ou competitiva. Aparentemente, em sua rodada de contatos para seu segundo projeto, depois de Brothers, Fares estava em negociações com a Microsoft.

Josef Fares revelou ao IGN durante uma entrevista, que A Way Out estava muito perto de ser publicada pela Microsoft Studios, e provavelmente sendo um exclusivo do Xbox e Windows 10.

Brothers abriram muitas portas para mim. Eu estava muito perto de assinar com a Microsoft. Estávamos uma semana de proximidade para assinar, estávamos muito perto.

Embora a Microsoft Studios não tenha finalmente lançado seu jogo, Fares só deu boas palavras para Phil Spencer e a equipe do Xbox. “Esse cara é legal, e muito apaixonado por videogames” diz o criador de A Way Out, que Spencer ao assumir a direção da divisão foi a melhor coisa que poderia ter acontecido com o Xbox e Microsoft. Parece que finalmente foi uma questão logística que impediu o acordo com a Microsoft. Fares foi contatado pelo gerente de negócios internacionais da EA, o que tornou a relação entre o estúdio e a editora mais fluida, mais rápida e barata.

O Windows Club acompanhará de perto qualquer informação sobre o próximo projeto da Hazelight Studios, esperando que a Microsoft e este estúdio talentoso possam se cruzar novamente.

Seria uma boa ideia?

jorgemoderador

Sou advogado e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Acompanho todos os produtos das Microsoft, inclusive como jogador do Xbox One.

Curta nossa nova página no Facebook!