Carregando...

Microsoft vai tentar levar Age of Empires ao Xbox One

O Age of Empires II: Definitive Edition, assim como outras sequências do título, podem aparecer para consoles Xbox One, isso é algo que acaba de ser confirmado pela Microsoft, mas para que isso ocorra deverá ter comandos específicos no controle. Escuso falar, esta é talvez a franquia mais amada para os fãs de estratégia.

Em 14 de novembro, o Age of Empires II: Definitive Edition será lançado para o PC. Muitos jogadores do Xbox One desejariam isso, assim como a primeira Definitive Edition, para o seu console Xbox One. A boa notícia é que um toque de esperança para os jogadores veio do diretor criado Adam Isgreen.

Isgreen disse em uma entrevista na Gamescom que você pelo menos quer mexer com a ideia e descobrir controles específicos para o Age of Empires.

“Bem, o plano é que eu queira fazer o melhor RTS primeiro para o PC. Agora, enquanto há suporte a mouse e teclado no Xbox, muitas pessoas não têm mouse e teclado para se conectar.

Bem, eu acho que o desafio e o que eu quero brincar depois é … Assim que fizermos isso, veremos o que podemos fazer para os controles do console, como: Por exemplo, criar um esquema de controle de console específico para o Age of Empires.

Não temos nada a dizer sobre os consoles no momento, mas vamos tentar descobrir.

Então, a Microsoft vai tentar adaptar os controles do jogo aos consoles, e se isso der certo, é possível que seja lançado para Xbox One no futuro. Bem, só não sabemos como isso será feito, vamos ter que aguardar mais para descobrir.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.