Carregando...

Gabriel Aul não é mais o líder do Windows Insider, conheça Dona Sarkar

Gabriel Aul não é mais o líder do Windows Insider, conheça Dona Sarkar

dona-sarkar

Os dias de tormentos ao Gabriel Aul em sua conta no Twitter estão contados! Agora, o “botão vermelho” para liberação de novas builds não está mais sob sua supervisão. Temos uma novo líder, ou melhor, uma nova chefe!

Chega ao fim o mandato de 18 meses de Gabriel Aul no programa Windows Insider. Sua equipe foi responsável pela construção do sistema de feedback do Windows para Microsoft. No ano passado, em Agosto, Gabriel começou a trabalhar na equipe de Sistemas de Engenharia sendo responsável pelas ferramentas dos engenheiros da Microsoft para elaborar builds do Windows, incluindo o seu planejamento e sistemas de gestão de trabalho, gerenciamento de código fonte, infra-estruturas e sistemas de automação. Mesmo depois de sua nova função, ele continuou a liderar o programa Windows Insider.

Agora, Gabriel está passando em seu papel principal do Windows Insider para Dona Sarkar.

A “briga” pelo botão vermelho que libera builds:

Aul comentou sobre Dona Sarkar:

Eu tenho trabalhado com Dona durante muitos anos e acho que ela a pessoa perfeita para orientar o programa Windows Insider. Sua perícia técnica, paixão com os clientes, e compromisso em ouvir o feedback é incomparável. Ela tem raízes profundas no Windows, e começou sua carreira Microsoft como uma engenheira de software durante o Windows Vista. Durante o Windows 7 e Windows 8, adquiriu muita experiência….

Recentemente, Dona tem trabalhado com os desenvolvedores no HoloLens, incluindo a documentação, exemplos de códigos, fóruns, Holographic e #HoloHacks. Dona está incrivelmente animada para assumir esse novo papel. Ela disse que está “à espera para este trabalho há 11 anos”.

Seja bem-vinda Dona! Já perguntou a Dona se teremos builds hoje? Prevejo muita gente retornando ao programa Windows Insider…

Fonte: Blog do Windows

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.

Curta nossa nova página no Facebook!