Gameplay de Gears of War 3 no Playstation 3 aparece na web

Imagem do Gears do War 3.

Um vídeo gameplay de Gears of War 3 para PS3 foi descoberto na web, nove anos após o jogo ser lançado exclusivamente no Xbox 360 da Microsoft. O extenso gameplay de oito horas mostra uma execução completa do fantástico exclusivo do Xbox rodando nativamente no hardware PlayStation 3 da Sony.

O gameplay do Gears of War 3 para PS3 está datado de 19 de maio de 2011, presumivelmente antes da Microsoft asssinar um contrato de exclusividade estendido para a série de tiro em terceira pessoa, um acordo que originalmente seria apenas para dois jogos.

É claro que, sendo uma versão inacabada do jogo, a versão PS3 de Gears of War 3 não funciona muito bem. Comparado ao Xbox 360, Xbox One e Xbox One X, o port inacabado do jogo é extremamente irregular, com falhas e sofre com uma abundância de engasgos na tela. Então, novamente, estava longe de ser finalizado.

“Tudo é jogável fora de dois casos específicos. O comboio (Ato 3, Capítulo 3) não pode ser jogado devido a uma exceção inevitável do RSX ”, diz o YouTuber. “Normalmente você pode pular isso carregando um ponto de verificação específico, mas o sistema de pontos de verificação está sem funcionar. Por sua vez, isso torna impossível jogar o nível. O outro nível é o final, onde o boss fica preso em um problema de script. Deixa o nível impossível de terminar, mas está quase completo. ”

Isso mostra um universo alternativo bizarro em que a série Gears of War deixou de ser sinônimo da marca Xbox.

Atualização: É Fake! Cliff Bleszinsky, criador da franquia, garantiu no Twitter que está convencido de que é falso em 99%. Ele acredita que um caso hipotético em que a Epic estava testando o mecanismo é possível, mas não parece muito provável.

77 comments on “Gameplay de Gears of War 3 no Playstation 3 aparece na web

    1. os exclusivos de xbox acabaram faz tempo amigo, se a microsoft não tivesse comprado a IP, Gears provavelmente seria só mais um jogo 100% multi, felizmente ela foi experta e vez uma boa aquisição.

    1. A Sony comprou a Naughty Dog em 2001. Vocês têm que se informar mais sobre a história dos games. Acham que todas as empresas já nasceram do jeito que são? A Nintendo antes dos vídeo games já investiu em brinquedos, comida instantânea, frota de taxi, baralhos e até motéis.

        1. Com o sucesso avassalador do Xbox 360, os exclusivos do PS3 foram para o Xbox, por exemplo, Final Fantasy e isso desesperou a Sony e a fez investir em títulos como Uncharted.

          Na minha opinião, Uncharted é fruto da concorrência com a Microsoft, e o Xbox 360 não tivesse entrado forte, a Sony mal se preocuparia em investir tanto na casa e ficaria como a Valve.

          1. Mas essa não foi a questão que eu levantei, se a sony comprou a naught dog e posteriormente usou o estúdio pra criar uncharted que consequentemente se tornou uma das maiorias franquias do playstation o mérito é total da sony, independente dos motivos que a fizeram investir na IP, eu me referia a pegar uma IP de sucesso pronta e adquiri-la posteriormente.

          2. Sua questão levantada não faz sentido, já que a MS desde o início de Gears sempre participou do desenvolvimento e da produção dos jogos da saga. Você citou Minecraft, mas é uma situação completamente diferente.
            O sucesso de Gears, desde o primeiro, é mérito da MS também.

          3. Eu não disse que ela tem méritos, o que eu disse foi que a IP não foi criada ”dentro de casa” se é que me entende.

          4. Mas aí, a maioria das IPs exclusivas da MS eram criadas “fora de casa”, pois diferente da Sony e da Nintendo, nas gerações do Xbox Original e do Xbox 360, e mesmo no início do Xbox One, a MS não tinha tantos estúdios First Party e dependia mais de terceiros para desenvolver exclusivos financiados por ela. E muitos da falta de jogos para plataforma vem dessa “antiga política” dentro da divisão Xbox.

        2. Jogos antes da compra pela Sony foram os Crash’s e aquele bizarro luta na época que Mortal fazia sucesso.

          Já com Jack & Dexter pra frente a ND já era da Sony
          , mas isso ali por 2001 com o fanboy moderador disse kkk

    2. A criação da IP é merito da Epic, mas como em 2005 Microsoft e Epic eram Best Friends inclusive a Epic tendo importância na escolha da quantidade de memória (512mb) e que está seria apenas um Pool pro Cpu/Gpu. Por está proximidade e por dinheiro da Microsoft no Studio foi possível se criar tanto o X360 quanto a IP

    3. Diferente de Minecraft, Gears of War desde a criação teve a ajuda e o investimento da Microsoft. A Epic era apenas a desenvolvedora e ainda detinha os direitos de IP.
      É completamente diferente de Minecraft, e mais parecido com Sunset Overdrive e Ryse Son of Rome.

  1. A Epic já queria se livrar de Gears depois do 3. Ela explicou a época que quando fez Gears 1 o custo do mesmo ficava por 20 milhões de dólares, valor muito menor que o arrecadado com as vendas da época, já no Gears 3 o custo já beirava os 100 milhões de dólares, algo que mesmo vendendo bem se obtia muito pouco lucro, daí que a Epic deu um ultimato pra Microsoft, ou vc compra o IP ou vira multiplataforma, e tai o gameplay de uma Build já rodando no PS3 sem as devidas otimizações necessárias afim de cravar os 30fps.

    Acho que no final, foi positivo pra ambas, a Epic se livrará daquilo que já entrava em decadência (judgment) e pra Microsoft foi uma reafirmação de seu conteúdo a época Exclusivo do seu console. Hj Gears é uma franquia multi pois sai day One no PC até no Steam

    1. Hahahajahajah
      Olha isso, que comentário mais chulo, Gears não dá lucro kkkkkkkk
      E agora e mult de PS3 kkkkkkkkk
      Sonysta não tem mais nada mesmo.

  2. Foi quase kkk
    Ainda bem que ela mudou um pouco daquela dependencia de invertir em acordos exclusivos com thirds. Ter estúdios próprios acabam trazendo mais segurança de qualidade até para os consumidores

    1. Não no caso do Xbox

      Veja aquela época com acordos Thirds o Xbox tinha Gears, Alan Wake, tinha os games japoneses lá os quais já esqueci o nome.

      Hj em dia com conteúdo próprio saem BleedingEdge, Crackdown, Sea of Theaves, Recore, States, Ryse, Grounded. Só jogo com bosta ou no máximo com qualidade duvidosa

      1. Ela deu sorte com bons acordos na epoca do 360, diferente dos que aconteceram no one em que os jogos tiveram diversos problemas. Os unicos mesmo da microsoft sao crackdown (queria pq queria ser focado em nuvem), sea of thieves (maior sucesso da rare), forza/gears/halo, bleeding edge e grounded (que a microsoft quis publicar porque é da vontade dos estudios). O restante foi tudo de third/second com acordos

        Mas dá pra se esperar sim grande jogos dessas desenvolvedoras, visto que a quantidade de recursos é muito alta (visto a demo de hellblade 2)

        ps: esqueci dos jogos de minecraft

        1. ”bleeding edge e grounded (que a microsoft quis publicar porque é da vontade dos estudios)” isso não é verdade, a microsoft aceitou esses jogos pq queria acrescenta-los ao gamepass, nisso ela não ta errada, mas a qualidade é certamente duvidosa.

          1. tudo que os estudios fizerem ela vai querer acrescentar ao game pass
            independente de qual jogo eles fizerem, basta os desenvolvedores quererem criar. A contratação, pelo que eu entendi, foi baseado no conteúdo criativo que cada estudio poderia proporcionar

      2. Você e Max não cansam?
        Todo dia a mesma ladainha, não tem somente esses jogos no Xbox, esses são uma opção, joga quem quer.

      3. Ryse em termos graficos dá um peido a qualquer jogo de PS, Recore é melhor que muita bosta do PS, State of Decay2 e Sea of Thieves tem mais conteudo qualquer jogo de PS e mais, podeis babar com esse video do suposto port do Gears 3, só mostra a inveja que tendes dos exclusivos de Xbox???babai esse sonho de um suposto port no Youtube de Gears 3 PS.

  3. Hack de Gameplay versão PS3 cagada e bugada nível PS3. Más infelizmente não existe nada assim nesse console, só Filminhos interativos disfarçado de jogos

        1. Desde do Xbox clássico passando pelo 360 com 3url; depois um placa Jasper e outro xenion e por último um slim; jogos do xonão da massa jogo no PC; aliás… Que mancada da Microsoft hein filha? Só não comprei um one por conta que já tinha um PC;

          1. Então não sabe a merda que foi a conversão para PS3. Você é um trollzinho muito ruim, aquele Diego hipólito é fake seu também? É bem melhor.

  4. Não sei se o PS3 iria aguentar, se fosse rodar, devido ao chipset porco do Cell, deverá rodar isso á 800x600p

    Lembro que o Assasins creed black flag rodava tão feio, mas tão feio no ps3, que dava dor de cabeça de tanto serrilhado tinha na tela em resoluções próximas a 640p.

    Gente, Ps4 ESTÁ MUITO LONGE de ser um console fracassado, mas esse ps3 considero um dos piores consoles da história. Mds.

    1. Quase 90% dos jogos sempre saíram melhores no Xbox 360 do que o seu rival PS3 com exceção de final fantasy 13 e que acredito foram ports mal portado mesmo;

      1. Considero o Xbox 360 melhor, ps3 só conseguiu alcança-lo em vendas só no último ano… E por uma margem bem pífia…

        Isso não isenta de o PS3, ser MUITO podre.

  5. Quer dizer então que da trinca dos principais”exclusivos”da Microsoft só o Forza que foi criação da Microsoft mesmo? E ainda tenho minhas dúvidas kkkkkkk

    Halo foi comprado, Gears quase foi para PlayStation tbm e Forza eu não sei a história. Tá na hora de melhorar em Microsoft, contribuir com a indústria, trazendo propriedades intelectuais novas.

    Só a Sony e Nintendo fazendo fica complicando, aliás, a Nintendo só desenvolve jogo com seus personagens inconicos, se não fosse a Sony dentre as três, que investe em jogos com temáticas mais maduras, jogos de grande orçamento, com qualidade ímpar, ficaríamos só vivendo de Mario’s, Halos e Gears.

    Ahhhh e não sei preocupe, eu sei que a Sony não acerta sempre, mas este é o risco de quem da a cara a tapa. Prefiro ver a Sony errando as vezes mas acertando muito mais, do que não errar e só investir sempre nas mesmas coisas ?

    1. Disse o feto defecado que tá usando imagem de um jogo de um personagem criado pela sony, o Spiderman, e que não tem nenhuma semelhança com jogos antigos do mesmo feitos pela activision.

    2. a Sony não conceguia seguir nem a sega em inovação, imagina a Microsoft..kkkkkk
      A Sony é uma empresa que segue tendência e só ….

        1. Já até pena de pena de responder está sua pergunta .
          Deve eu dizer oque ela inventou ?
          São tantas que está sua pergunta se torna idiota, M$ é uma empresa de 1 trilhão dependo de invenções de outras empresa né ?
          Kra tem vergonha .

          1. Aliás, o Bill Gates roubou na cara dura as idéias do Steve Jobs no início do desenvolvimento de computador de mesa

          2. Roubou ? Tá sabendo muito em ?
            Já sei viu isso no filme ? Hauhauaha
            Melhor ficar calado kra, Steve .j não foi o criador do windows e. Nem do sistema por que ela não sabia nada disso.

  6. Ainda vou finalizar essa obra prima; primeiro estou imerso no gears 2 mais uma vez; aquele momento em que a “mãe de Jesus aparece” para nosso amigo é realmente de chorar; vou começar o 3 que ainda não tive oportunidade de jogar; finalizei o 4 e o 5 no Pc.. o 4.. hummm é bom porque é com o filho do fênix; porém o 5… Gostei e foi muito melhor que o 4 na minha opinião mesmo sendo com a Kate diaz..

    ahhhh acharam que eu seria Hater né filhas?

    Amei o gears 4 e 5 e amo de ♥️ toda franquia gears of Wars; se a Microsoft tratar todas as franquias dela como trata gears Halo e Forza; só teríamos goty e 90+ todos os anos de vida do Xbox

      1. Claro que vou jogar pambelos; independente de nota; mais não seria maior 10 se a Microsoft tratasse suas franquias como investe em gears Forza e Halo?

          1. God Of War, Horizon, The last of Us, Uncharted, Spider man, Ghost Of Tshumima deve ter mais, me esqueci ….

  7. Eu lembro que na época do lançamento do GOW3 haviam rumores da franquia sair no Playstation sim por conta de “desentendimentos” da Epic com a MS, até que esta acabou comprando os direitos da franquia e este boato acabou. Por isso acho que este vídeo deve ser real sim.

  8. Matéria velha em gente,isso aí eu vi em 2011 em vídeo no YouTube, é só procurar kct se não tem matéria pra trazer para o cite melhor não coloca nada do que isso velho ???????

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *