Carregando...

Gameplay de Gears of War 3 no Playstation 3 aparece na web

Imagem do Gears do War 3.

Um vídeo gameplay de Gears of War 3 para PS3 foi descoberto na web, nove anos após o jogo ser lançado exclusivamente no Xbox 360 da Microsoft. O extenso gameplay de oito horas mostra uma execução completa do fantástico exclusivo do Xbox rodando nativamente no hardware PlayStation 3 da Sony.

O gameplay do Gears of War 3 para PS3 está datado de 19 de maio de 2011, presumivelmente antes da Microsoft asssinar um contrato de exclusividade estendido para a série de tiro em terceira pessoa, um acordo que originalmente seria apenas para dois jogos.

É claro que, sendo uma versão inacabada do jogo, a versão PS3 de Gears of War 3 não funciona muito bem. Comparado ao Xbox 360, Xbox One e Xbox One X, o port inacabado do jogo é extremamente irregular, com falhas e sofre com uma abundância de engasgos na tela. Então, novamente, estava longe de ser finalizado.

“Tudo é jogável fora de dois casos específicos. O comboio (Ato 3, Capítulo 3) não pode ser jogado devido a uma exceção inevitável do RSX ”, diz o YouTuber. “Normalmente você pode pular isso carregando um ponto de verificação específico, mas o sistema de pontos de verificação está sem funcionar. Por sua vez, isso torna impossível jogar o nível. O outro nível é o final, onde o boss fica preso em um problema de script. Deixa o nível impossível de terminar, mas está quase completo. ”

Isso mostra um universo alternativo bizarro em que a série Gears of War deixou de ser sinônimo da marca Xbox.

Atualização: É Fake! Cliff Bleszinsky, criador da franquia, garantiu no Twitter que está convencido de que é falso em 99%. Ele acredita que um caso hipotético em que a Epic estava testando o mecanismo é possível, mas não parece muito provável.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.