Carregando...

GameStop ‘confirma’ as especificações do PS5 e apresenta o rival Xbox Series X

Recentemente, o diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, sentou-se com o diretor de gestão Jason Ronald para discutir sobre o Xbox Series X. Muitas informações foram reveladas, incluindo a capacidade do console de possuir Ray Tracing de áudio, como ele apresenta uma unidade de estado sólido (SSD) personalizada e como até mesmo uma reinicialização não apaga os estados de salvamento de vários jogos.

Bem, enquanto a Sony está absurdamente calada, parece que a GameStop resolveu se pronunciar sobre PlayStation 5 (PS5) depois disso. Hoje, o site de pré-registro para o PS5 apresentou alguns detalhes conhecidos sobre o console. O varejista disse o seguinte sobre a máquina da Sony.

  • Suporte completo para TV 8K
  • Bespoke chipset AMD de 8 núcleos
  • Áudio 3D
  • Armazenamento SSD integrado
  • Retrocompatibilidade com jogos PS4 / hardware PSVR
  • Recursos de Ray Tracing

Embora soubéssemos que o PS5 suportaria resolução de até 8K e possuía uma CPU de 8 núcleos, surgiram rumores de que ele apresentava retrocompatibilidade com todas as gerações anteriores do PlayStation. Se você acredita no GameStop, ele suporta apenas os jogos PlayStation 4 e você terá que comprar seus remaster do PlayStation e PlayStation 2 ou jogar através do PlayStation Now, o serviço de streaming da empresa.

Felizmente, a Sony fornecerá especificações exatas em breve. No momento, as informações vazadas da GPU AMD colocam o PS5 em 9,2 teraflops.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.