Carregando...

Gears 5 está entre os jogos mais vendidos do Steam em todo o mundo

Para muitos, a estratégia da Microsoft de distribuir seus jogos em plataformas que não sejam o Xbox e até a loja do Windows não é muito compreensível, embora, em certa medida, seja algo que eles sempre fizeram. No tempo de 360, ​​jogos como o Fable já haviam chegado ao Steam, apesar de terem sido publicados pela Redmond, e outros títulos, como os remasters do Age of Empires, chegaram há muito tempo. O Gears 5, seu próximo grande lançamento, também será.

Parece que a estratégia não está dando errado. A versão Steam da Halo Master Chief Collection é o segundo jogo mais cobiçado da loja da Valve há meses, e o Gears 5 tem subido nas paradas, demonstrando que há um grande interesse entre os usuários que provavelmente nunca teriam adquirido o produto.

Gears 5 agora está no top 10 dos mais vendidos globalmente no Steam, curiosamente aparecendo duas vezes na lista, provavelmente por ser duas versões diferentes do mesmo produto, mas que no final aumentaria suas vendas.  Ele é o jogo mais caro da lista.  É o único jogo que notei que está duplicado, na colocação de número 10 e na de 21, aparentemente são as mesmas versões pois serão lançadas em datas idênticas.

O Steam está realizando algumas boas promoções, e ainda assim, Gears 5 a preço cheio é destaque. É um excelente sinal, afinal ele custa R$ 200. Mesmo com Xbox Game Pass, e sem nem ouvir a opinião da crítica especializada, o público da Valve parece que estar animado com o novo título da saga que realmente promete.

Cabe lembrar que, o jogo será lançado dia 9/10 de setembro apenas no Steam, e mesmo com duas versões, que provavelmente divide os números das vendas, consegue se manter em uma boa colocação.

 

Fonte: Steam

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.