Carregando...

Gears 5 superou Gears 4 em vendas, mesmo presente no Xbox Game Pass

O Gears 5 tem sido um grande sucesso em vendas da Microsoft, que realizou sua convenção XO19 nesta semana. O mais recente título da The Coalition na série Gears superou o Gears of War 4, apesar de estar presente no Xbox Game Pass desde o primeiro de lançamento.

Em uma entrevista à Eurogamer, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que o modelo de negócios misto que a Microsoft está usando agora oferece aos jogadores mais opções, e isso é traduzido para mais jogadores que ficam e jogam mais.

O Gears 5 vendeu bem para nós“, disse Spencer. “Ele vendeu melhor que o Gears 4. E nos sentimos bem com isso. Se as pessoas querem optar por comprar o Gears, é uma opção que queremos oferecer. Não estou tentando canalizar todo mundo que quer jogar o Gears na assinatura [Xbox Game Pass]. É sobre dar aos jogadores uma escolha. ”

Está ficando mais difícil definir o que é um lançamento ‘bem-sucedido’ agora que assinaturas como o Xbox Game Pass, que agora também está disponível em uma versão para PC, estão aumentando. A

Segundo Spencer, a Microsoft optou por olhar para uma métrica diferente das unidades vendidas. Agora, ele diz, os jogadores são o fator determinante para o sucesso de um jogo. Mas ele admite que a contagem de jogadores não é um número quase definitivo.

“Como o Game Pass continua a crescer, não quero que pensemos que todo jogo precisa atingir todos os assinantes”, disse ele. “Porque a base de assinantes já é grande demais para isso.”

E, no que diz respeito a Spencer, o Gears 5 foi bem-sucedido.

“Ei, como julgo se o Gears 5 foi um sucesso? O que vou dizer é que estamos incrivelmente felizes com o Gears 5 ”, disse ele. “Ele analisou bem. Tem uma tonelada de jogadores. Estamos recebendo feedback sobre certas coisas … Mas achei que foi um ótimo lançamento na franquia Gears e levou uma tonelada de jogadores que queriam jogar, e isso é incrível. ”

 

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.