Carregando...

Gears 5: The Coalition responde as duras e preocupantes críticas sobre as microtransações micropagos

A Microsoft está mais do que feliz com o Gears 5. O jogo é o maior lançamento de um título exclusivo da Microsoft para esta geração, e o número de jogadores que curtiram a campanha ou online são contados em milhões. No entanto, e embora exista uma política de conteúdo gratuito para o jogo, os usuários estão reclamando da política de microtransação do título. Rod Ferguson, chefe do estúdio, diz que eles estão trabalhando nisso.

As microtransações do Gears 5 irritaram parte da comunidade, que eles acreditam estar presente demais, arruinando parte da experiência on-line. De fato, um usuário comunicou seu medo e preocupação ao próprio Rod no Twitter, afirmando que, a esse ritmo, a saga pode acabar se tornando um novo caso como Star Wars: Battlefront II ou um “Pay to Win” – Pagar para ganha. No entanto, deve-se lembrar que o jogo oferece movimentos especiais, skins e outros itens de pagamento que chegam regularmente à loja desde seu lançamento, em 10 de setembro.

“Aprendemos à medida que avançamos. Essa é uma economia completamente diferente da do Gears of War 4 (pacotes de equipamentos removidos), por isso levará algum tempo para resolver qualquer problema. Nossa primeira tentativa não será a última e continuaremos a evoluir até vamos bem “, twittou o chefe do estúdio, tentando acalmar os espíritos. No momento, as medidas ou mudanças que o jogo veria no caso de um novo sistema econômico nas próximas semanas não foram comunicadas.

O Gears 5 está à venda no Xbox One e PC.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.