Gears 5: The Coalition responde as duras e preocupantes críticas sobre as microtransações micropagos

A Microsoft está mais do que feliz com o Gears 5. O jogo é o maior lançamento de um título exclusivo da Microsoft para esta geração, e o número de jogadores que curtiram a campanha ou online são contados em milhões. No entanto, e embora exista uma política de conteúdo gratuito para o jogo, os usuários estão reclamando da política de microtransação do título. Rod Ferguson, chefe do estúdio, diz que eles estão trabalhando nisso.

As microtransações do Gears 5 irritaram parte da comunidade, que eles acreditam estar presente demais, arruinando parte da experiência on-line. De fato, um usuário comunicou seu medo e preocupação ao próprio Rod no Twitter, afirmando que, a esse ritmo, a saga pode acabar se tornando um novo caso como Star Wars: Battlefront II ou um “Pay to Win” – Pagar para ganha. No entanto, deve-se lembrar que o jogo oferece movimentos especiais, skins e outros itens de pagamento que chegam regularmente à loja desde seu lançamento, em 10 de setembro.

“Aprendemos à medida que avançamos. Essa é uma economia completamente diferente da do Gears of War 4 (pacotes de equipamentos removidos), por isso levará algum tempo para resolver qualquer problema. Nossa primeira tentativa não será a última e continuaremos a evoluir até vamos bem “, twittou o chefe do estúdio, tentando acalmar os espíritos. No momento, as medidas ou mudanças que o jogo veria no caso de um novo sistema econômico nas próximas semanas não foram comunicadas.

O Gears 5 está à venda no Xbox One e PC.

75 comments on “Gears 5: The Coalition responde as duras e preocupantes críticas sobre as microtransações micropagos

        1. Personagens? e vc não acha nada demais olha o preço de MK11 e vc comprar o jogo faltando personagens ainda nem deveria existir pagar 20 reais num personagem ja foram lançados uns 3 o jogo custa 250 reais e vc tem que pagar mais 60 no que deveria estar junto do jogo normal

          1. Está lá, não impactando na jogabilidade continua lá a menos que compre. Isso pode ser encarado como um suporte para o jogos render mesmo pois nem sempre ele vende o esperado para gerar lucro para a empresa. Se fosse Loot eu acha ruim, de resto sempre tem promoção de complementos.

      1. Ai que está, no G5 não tem microtransações que de vantagens no gameplay, não entendo esse mimimi desse povo, é tudo microtransações de visual -.-‘

        1. Se não tem, ótimo!! Eu confesso que só joguei a campanha do Gears 5 e desinstalei do PC pq achei a otimização pra Mouse e Teclado terrível. Mas não achei o jogo em si ruim, não. Então se é só cosmético, acho ok!! Até mesmo se é loot box, não vejo problema. Compra quem quer o bang

  1. Existe item na loja que aumenta algum stats no personagem? Até agora eu não vi nenhum, tudo que vi foram itens cosméticos, não vejo problema algum em vender isso na loja, eles não te obrigam a comprar + tbm não te deixam de te dar skins por apenas jogar, não vejo nenhum problema com esse tipo de microtransação(sem alterações de stats), a galera torre + de 5 mil reis em FIFA sem saber o que vai receber, no Gears tu paga R$10,90 e já pode comprar uma skin já sabendo qual vai ser, eu hein -.-‘

  2. eu jogo gears 5 e comprei só um pacote de armas que estava na promoção 1000 moedas por 19,99 , mais raramente compro isto , jogo gears 5 com as skins originais e me divirto muito o jogo ta bom d mais e a galera mimimi gasta com fornite e pubg , fifa entre outros e querem fica de mimimi , joguem mais e chorem menos ….

  3. Quer colocar Micro? Ok… De boa… Mas o problema além dos preços altíssimos, é o fato de não ser desbloqueável de outra forma.

    Pior ainda, é que o MP tá cheio de problemas e eles estão se concentrando em MICROTRANSAÇÃO.
    Se o MP continuar quebrado, não vai ter quem compre os itens.

    1. Microtransação é errado e pronto, uma DLC lançada 1 ano depois? Blz agora lança jogo já com DLC, já com skin feita, com personagens e tudo dlc? Aí e sacanagem mesmo que o jogo for por um real é pagar pelo produto pela metade, igual MK vc paga 250 no jogo pra depois comprar 3 personagens por 20 cada? Sem linha de história iguais aos outros só o personagem pra jogar? Um absurdo, skins talvez até vai agora isso aí e falta de respeito

        1. Sim, deveria uma moeda do jogo ou algo assim, AC oddisey tinha uma forma de ganhar aqueles cristais azuis que e moeda comprada uma vez por semana, ai dava pra juntar e comprar os itens e skins mesmo que demore muuuito mais.

          Pra mim a maneira do lol é perfeita da pra trocar por skins ou por campeoes novos a mesma moeda.
          Mas skins e montarias não me incomoda tanto, por mim poderia vender buffs de xp e dinheiro a rodo e ate de vender skins também, icones etc.
          O ruim e personagens e coisas que deviam vir junto com o jogo pq afinal os jogos não são free to play

  4. ESSE é o tipo de discussão que devemos ter, e não “ãhn a Microsoft não faz mais single player, Microsoft malvada!!!”. Porra, eu jogo muito mais single do que multi. A Microsoft pode fazer os produtos que quiser, mas tem que fazer bem feito.

    No mais, execuções são algo estético, não vejo o porquê da choradeira. Só se elas te dão vantagens como janelas de invencibilidade depois das execuções.

  5. So falta querer fazer igual fortnite, disponibilizar o jogo praticamente de graca, e querer enfiar microtransaçao. Tipo ” da com uma mao e tira com duas”

    1. Fortnite é grátis no sentindo literal da palavra, não é que é um jogo meio grátis, onde você instala e precisa comprar moedas por horas, ou moedas por mais jogadas como ocorre no celular, Fortnite você instala e joga de igual pra igual com qualquer um, o que tem são skins pagas e passe de temporada, esse passe inclusive você consegue ele grátis jogando, pois em todas as temporadas, você consegue moedas grátis.

  6. Olha eu sou um fã sem igual da franquia Gears, quem ve meus comentários aqui sabe!
    Inclusive ta aqui GGarciaG2
    Gears 5 zeradaço no insano! E zerei antes da data que ta constando ai, as conquistas estavam bugadas!
    Agora, que multiplayer CAGADO, PRA MASSA CASUAL, que nunca ligou pra gears, essa porra virou jogo de metranqueiro, tem AIM no ranked!
    tem noção que vc tem AIM shot no modo ranked?
    É uma pena!

      1. Sim, mudaram o que é gears, gears é gnasher, gears é wall bounce!

        A campanha é simplismente fantástica!
        Algumas partes como enfrentar uma revoada em uma salinha minuscula, enfrentar locusts originais dentro de uma lab secreto, a ligação da Kait com a Myrra enchem os olhos, que linda se jogar!

        Maas o MP ta cagadaço!

    1. Até diminuíram a quantidade de munição da gnasher pra forçar a usar as metrancas, jogo todo feito pra bot, quem é old School esse jogo virou uma bosta

      1. exato, mano, o gears 4 tem o melhor multiplayer dos jogos pra mim, aquilo é uma obra prima, e trocaram aquilo pra ter uma penca de jogarezinhos que ja esqueceram o jogo antes de 1 mes de lançamento, lamentavel

    2. Não posso deixar de mencionar que a otimização pra Mouse e Teclado é péssima!!!! Se é pra deixar mais “balanceado” na disputa com controle, então pq não separar os servidores? ??‍♀️ Não precisava prejudicar quem gosta de jogar em M+K

    3. Cara, estou rejogando, agora no “insano”; e está “insano”, literalmente. Ontem passei aquela parte da mina, no capítulo 4 do ato 2, e a dificuldade é cabulosa.

      1. Eu achei o insano no gears 5, bem mais nerfado se comparado aos outros, principalmente se vc upar o jack corretamente! Mas a parte que eu dei uns rages, vai ser no Ato 3 cap1, onde vc enfrenta um warden num corredor minusculo q só cabe vc, aquela parte eu dei rage kkk

  7. Eu tive uma experiência frustrante no Gears pop, teve um momento do jogo que simplesmente não tava dando certo, tava muito desbalanceado, apareciam alguns jogadores com personagens que eu ainda não tinha visto e era impossível ganhar, quase que quebro a porra do celular de tanta raiva, NUNCA mais baixo aquele jogo apesar de ser extremamente viciante mas eu tinha que pagar pra continuar vencendo no jogo.

    1. Pois é, percebi isso bem sedo, tentei dar uma segunda chance por ser Gears, mas não tem como, dois dias depois tava desinstalado definitivamente. Triste…

    2. Eu estou fortemente viciado.
      Por ora, gastei R$3,79 nele.
      Na liga bronze no momento.
      Mas tem personagem que é fdp mesmo, dá MUITA raiva (ex: Grinder).

  8. É muito “mimimi”. Não vejo problema algum em lançar itens cosméticos aos jogos desde que não concedam vantagens aos jogadores – como skins e itens de personalização. Estamos falando de um jogo cujo foco é o multiplayer; logo, é bacana ter itens personalizáveis; mas eles devem ser fornecidos gratuitamente também através do tempo jogado e/ou do cumprimento de desafios, não apenas pagos.

    1. Bem isso, não pode desbalancear a partida. Agora quanto mais colecionáveis melhor, amo skins, e por mim até novos personagens, sem avacalhar claro. Sendo dentro do universo do game, seria bem vindo.

      1. Sim, e é uma forma de propagandear outras franquias, como estão fazendo com personagens de Halo em Gears 5; abre a possibilidade de trazer personagens de filmes, como foi feito tb em Gears 5, etc.; se esses itens cosméticos ajudar a gerar receitas para que grandes jogos cheguem ao Game Pass, melhor ainda, sou super favorável, desde que não concedam vantagens aos jogadores, como dito.

    2. Não é questão de mimimi e sim de lógica. A reclamação não é por ter conteúdo pago e sim por ter conteúdo pago em um jogo pago. Muitos aí compararam com fortnite, porém Fortnite é Free to play então é aceitável e justificável.

      Agora pagar duas vezes pra ter 100% do conteúdo do jogo… Pagar pra facilitar aquisição de conteúdo. Essas coisas só aceita quem não dá valor pro próprio dinheiro, no meu ponto de vista.

      1. Itens cosméticos personalizáveis não fazem parte do jogo em si. Desde que não concedam vantagens aos jogadores e gerem receitas pra ajudar a manter jogos AAAs no Game Pass, apoio e são bem vindos. Pra mim é “mimimi”, já que o jogo está completo e independente de qualquer “skin” personalizável. Jogue com as normais ou conquistadas e terá o mesmo desempenho em relação a qualquer outro jogador, bastando a sua habilidade em campo.

  9. Por um lado é bom a cobrança, assim eles não nos exploram. Estranho é a comunidade sonysta bater palmas para o aumento do The last e pelos jogos mais caros, parece um bando de retardado.

  10. Na minha opinião Windows club, Gears 5: The Coalition não responde as duras e não preocupantes não críticas sobre as não tem nada de microtransações não, não micropagos. Na minha opinião. Na minha opinião. Ok Windows club.

  11. Pelo Amor de Deus! onde em Gears 5 as microtransacoes são algo pra gerar “dor de cabeça” nos jogadores????
    Desde que Gears existe, nunca existiu arma, personagem ou coisa do tipo que vc comprando de modo a dar vantagens em cima do teu adversário. Essa é matéria mais podre que vi aqui….
    Aparenta dizer alguma coisa masnão diz…tipo assim: o mundo vai acabar…mas não diz como e nem quando… não diz fontes ou coisa do tipo…
    Mais podre são as pessoas que Aceitam nela…
    Tenho 1066 horas no Gears 4, um pouco no 3 e agora umas 66 horas no versos do 5….e não existe isso!

  12. Compreendo o rapaz que comentou no Twitter, desde o Gears of War compramos Season Pass com o intuito de ter a maioria das skins, mas no Gears 5 uma única skin é 60 bolsonarus, é uma tristeza ver para qual rumo essa franquia ta indo, tão amada nos tempos do Xbox 360…
    Acredito que tem nesse site alguns que são da velha guarda do Gears of War, e assim como eu não estão gostando, eles estão mudando para buscar novos players, e perdendo os fãs de longa data.

  13. Teve só alguns problemas de save no lançamento e logo depois vieram com uma atualização e ficou tudo ok. Quem está reclamando do game é quem não comprou e não joga porquê a mídia é quem dita até a hora da pessoa ir no banheiro. Gears 5 é o melhor game dessa geração.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *