Carregando...

Gerente do Xbox antecipa “surpresas” do Xbox Series X

Ainda há vários meses para o Xbox Series X, o console de próxima geração da Microsoft, chegar às lojas, mas tudo indica que a apresentação oficial do console e de seus jogos está se aproximando. Jason Ronald, diretor do Xbox (chefe de gerenciamento de programas ) anunciou no Twitter que surpresas estão chegando em relação ao novo console.

“Um ótimo final para uma semana emocionante”, disse Ronald no Twitter em 25 de abril. “Muitos trabalhos significativos, grandes demos e algumas surpresas também . “O gerente acrescenta que a equipe do Xbox “continua trabalhando duro e se entrega apesar das circunstâncias desafiadoras” e afirma estar “orgulhosa de fazer parte” da equipe.

As palavras de Ronald teriam passado despercebidas se Phil Spencer, chefe da divisão de videogames da Microsoft, não tivesse afirmado na semana passada que teremos novidades do Xbox Series X em breve. “Nunca fiquei tão empolgado com os planos do Xbox”, disse o gerente no Twitter, assegurando que “não haverá espera demais pelo próximo passo” nos planos de marketing do console.

Daniel Ahmad, analista da indústria de videogames da Niko Partners, diz que, se os planos não mudarem, a Microsoft e a Sony farão eventos de apresentação separados para seus consoles em maio. Outras fontes dizem que a empresa de Redmond planeja dois eventos digitais: um em maio, focado no console, e outro em junho, com o objetivo de mostrar novos videogames para o Xbox Series X, Xbox One e PC.

Na semana passada, os rumores de Lockhart, um suposto Xbox Series S que seria apresentado em maio, foram retomados fortemente. Não seria tão poderoso em termos de teraflops, mas com as funcionalidades e melhorias na arquitetura interna do Xbox Series X. Seria um salto para a próxima geração que é mais barata e menos poderosa.

O Xbox Series X chegará às lojas no final de 2020.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.