Carregando...

Google anuncia novos jogos exclusivos para o Stadia

O Google contratou cinco novos desenvolvedores para criar títulos exclusivos para o serviço de jogos em nuvem Stadia. Dois desses cinco já têm projetos completos, com um pronto para lançamento. Parece que o Gigante de Buscas resolveu se mexer e entrar neste mercado altamente competitivo.

A desenvolvedor Splash Damage, que ajudou a desenvolver o recente Gears Tactics exclusivo da Microsoft, agora está criando um jogo multiplayer online chamado Outcasters, enquanto o popular estúdio de estratégia Robot Entertainment vai lançar o terceiro título da saca Orcs Must Die! hoje chegando ao Stadia como parte da assinatura do Stadia Pro ou por US$ 29,99 dólares. (Orcs Must Die! 3 foi anunciado anteriormente como exclusivo da Stadia em agosto de 2019).

Mas a grande novidade, parte do evento mais amplo do Google, Stadia Connect, nesta terça-feira, é que o Google se uniu ao desenvolvedor do Rock Band, Harmonix, e ao estúdio do Before Dawn, Supermassive Games, para trazer jogos exclusivos para a plataforma em algum momento no futuro. Também está incluído na sua lista de exclusivos um novo título do estúdio Uppercut Games, conhecido por jogos populares para dispositivos móveis e plataformas como Epoch e Submerged.

Ainda não está claro quais serão os tipos de jogos ou até que ponto esses estúdios estão em processo de desenvolvimento, mas é reconfortante ver a Stadia obter alguns nomes de alto nível para sua crescente lista de ogos. A empresa contratou Shannon Studstill, chefe da Sony Monica Studio, em março, para administrar seu novo escritório em Playa Vista, Califórnia, e atualmente está trabalhando com a chefe de conteúdo da Stadia, Jade Raymond, na construção de uma rede interna de estúdios para criar exclusividades que tiram vantagem da plataforma de nuvem do Google.

O que vocês acham?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.