Google e Microsoft encerram briga por patentes

google-microsoft

Google Inc. e Microsoft Corp. concordaram em terminar sua longa rivalidade no que tange a patentes em smartphones e sistemas de vídeo game, encerrando cerca de 20 ações judiciais nos EUA e na Alemanha.

As duas empresas, que não revelaram os termos do acordo, têm travado batalhas judiciais nos últimos cinco anos. O Google também tinha utilizado a Motorola para exigir royalties sobre o Xbox da Microsoft, bem como alguns recursos em smartphones. A Microsoft, por outro lado, sempre cobrou royalties das fabricantes que se valiam do Android.

As empresas se comprometeram a trabalhar em conjunto em outros aspectos relacionados à propriedade intelectual, incluindo o desenvolvimento de uma tecnologia livre de royalties, de compressão de vídeo, numa iniciativa que envolve também a Amazon.com Inc. e Netflix Inc. O objetivo é unificar as patente pelo menos na Europa.

Os gigantes da tecnologia “Google e Microsoft” concordaram em colaborar e trabalharem juntos no desenvolvimento de outras novas tecnologias.

O acordo marca uma nova amizade entre a Microsoft e um dos seus principais inimigos. Infelizmente, como dito acima, não sabemos o teor de todo o “contrato de amizade”. Mas devemos ver reflexos disso na prática em breve.

22 comments on “Google e Microsoft encerram briga por patentes

    1. Com certeza não, isso foi só um acordo, acho que ninguém nessa história vai ajudar um ao outro, tipo usou minha Patente paga por ela e pronto !

  1. O Google não ia aguentar, ele mesmo não tem total controle de seu sistema e MS alem de ter milhares de patentes que google tem usar em seus serviços a MS tem com utilizar do sistema Android para promover seus serviços. O Windows 10 com seus aplicativos universais e com possibilidade de milhares serem portados do IOS e Android para o Sistema do tio BIL não teria como a Google não querer dar as mãos paraa MS é uma situação que ficaria insustentável a meio prazo. Windows 10 esta ai e é realidade já em mais de 100 milhões de desktop quem em San consciência iria ser tolo de não ver esse números e o potencial mercado de venda de software que ele pode ser gerado. Única coisa que eu tenho a dizer foraboque eu já disse é, CHUPAAAAAAAA essa GOOGLE e parabéns ao CEO das duas companhias.

    texto copiado de renato<<

  2. Sei, claro que não, eles não vão abrir mão de suas patentes, tenho certeza que eles fizeram um acordo judicial tipo: Usa minhas e paga certo ! Acho que nem adianta vim a esperança de app do Youtube para o Windows Phone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *