Carregando...

Google não combaterá o Xbox Game Pass com o Stadia

O Google, ou melhor, a Alphabet, é uma empresa multifacetada e que agora quer abocanhar uma boa fatia no mercado de jogos de alto nível. Uma as formas prováveis dessa empresa seria apostar lançar seu próprio serviço de games sob forma de catálogo semelhante ao Netflix, ou melhor dizendo, igual ao Xbox Game Pass. Entretanto, o gigante de buscas confirmou que este não será o caso.

Stadia, apresentado há alguns meses ainda tem seus mistérios, mas já estamos começando a vislumbrar como será um serviço que ainda tem perguntas para responder. Aparentemente, algo ficou claro hoje em uma rodada de perguntas que está mantendo a equipe do Stadia no Reddit, e é que o Google não vai copiar o modelo do Game Pass, nem aspira a ser o Netflix dos videogames. Na verdade, o Stadia Plus é mais como serviço Xbox Live Gold do que como o Xbox Game Pass.

Lembre-se que o serviço de streaming do Google será lançado este ano apenas em seu modo de pagamento, que promete streaming de jogos com baixa latência até a resolução 4K. Muitos de nós pensamos que esta versão do serviço incluiria um catálogo de assinaturas jogável, mas parece que este não será o caso. Abaixo, veja o que a conta oficial do Stadia disse no Reddit:

Para ser claro, o Stadia não será o Netflix dos videogames, mas mais como a Live Gold ou PS Plus. Os assinantes pagos terão acesso a streaming 4K com suporte a HDR, acesso a descontos e alguns jogos gratuitos. Os assinantes Pro recebem streaming 4K/HDR, som 5.1, descontos exclusivos e acesso a alguns jogos gratuitos. Aproximadamente, será um jogo grátis por mês (mais ou menos). Começando com Destiny 2 (yay!).

Então você sabe, não tem uma assinatura para jogos feitos pelo próprio Google porque não é isso que sua assinatura vai oferecer. Agora temos que nos perguntar qual a massa de jogadores que a empresa planeja alcançar com a venda de jogos a preço cheio que não têm opção de jogar localmente.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.