Carregando...

Gráficos do Xbox Series e Playstation 5 com Unreal Engine 5 são demonstrados pela primeira vez

A Epic Games apresentou sua nova versão do Unreal Engine no âmbito do Summer Game Fest e fez isso de uma maneira muito especial: com uma demonstração técnica em tempo real no PS5. Esta é a primeira vez que o console da nova geração da Sony é visto em ação. Lembre-se que o Xbox Series X já mostrou o que pode fazer com essa engine em Hellblade 2 – aparentemente com Unreal Egine 4.

O vídeo, que você pode ver abaixo, tem uma duração de aproximadamente 9 minutos, nos quais dois dos responsáveis ​​pela Epic Games mostram o Unreal Engine 5 com uma demonstração técnica enquanto explicam seus detalhes. Essa demonstração técnica funciona em tempo real e até são feitas modificações à medida que o vídeo avança, por exemplo, avançando a posição da luz para demonstrar como o terreno responde à iluminação.

O Unreal Engine irá estar presente em muitos dos seus jogos favoritos. Sua última iteração, Unreal Engine 4 (UE4), foi lançada em 2014. Com uma nova geração de consoles no horizonte, muitos estavam olhando para o inevitável UE5, que provavelmente já está em andamento há algum tempo. Para referência, o trabalho no UE4 começou em 2003.

O UE5 estará disponível em forma de prévia desde o início de 2021, com um lançamento completo previsto para o final de 2021. Ele suportará os consoles da próxima geração, os da geração atual, PC, Mac, iOS e Android. O Unreal Engine 5 está sendo projetado com compatibilidade avançada em mente, para que os projetos criados no UE4 possam ser movidos para o UE5 quando estiverem prontos.

Tanto a Sony quanto a Microsoft ainda pretendem lançar seus consoles de última geração neste ano, apesar da atual pandemia global. Os preços do PS5 e Xbox Series X permanecem desconhecidos, mas suas especificações certamente não parecem baratas. O Xbox Series X pode custar mais do que o PS5, pois possui uma CPU e GPU melhores.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.