Graveyard Keeper, o “Stardew Valley medieval com cemitérios”, chegou ao Xbox Game Pass

O Graveyard Keeper (Guardião do Cemitério) é um jogo que segue o estilo do Stardew Valley … mas com 100% mais esqueletos. É um simulador de necrotério agrícola onde os jogadores precisam administrar um cemitério enquanto plantam repolhos, lutando contra monstros, pescam e descobrem como eles acabaram nessa situação. É o segundo título da Lazy Bear Games que se uniu à editora Tiny Build para lançá-lo no PC e no Xbox One hoje, no 15 de agosto. O mais bacana é que, apesar de não ser um título da Microsoft Studios, já chegou no Xbox Game Pass no dia do seu lançamento.

Entenda como funciona!

Depois de ser atropelado por um carro, você acorda em uma estranha vila pseudo-medieval que parece existir em outro plano da realidade ou, no mínimo, atemporal. É um mundo onde inquisidores queimam bruxas e astrólogos sabem sobre portais interdimensionais. Seu companheiro de confiança é um crânio falante com um problema com a bebida. E, por alguma razão, todo mundo te chama de “Guardião do Cemitério”. Está implícito que de vez em quando, um estranho aparece do nada e assume a responsabilidade pela manutenção do cemitério local. Esse é o papel que você deve preencher.

Enquanto jogava a demo alfa no PC, imediatamente me familiarizei com os ritmos familiares desse tipo de jogo de simulador. Como Stardew Valley ou Harvest Moon, você tem uma barra de resistência e um ciclo de dia/noite para enfrentar, então comecei a estabelecer metas semanais para mim. A primeira tarefa era coletar recursos suficientes – madeira, pedra, pequenos gravetos – para que eu pudesse construir estações de trabalho e avançar na árvore tecnológica. Toda vez que eu derrubava uma árvore ou quebrava uma pedra, ganhava pontos de habilidade para aprender novas tecnologias.

Enquanto no altamente popular Stardew Valley você administra uma fazenda, neste temos um cemintário. Entretanto, em Graveyard Keeper é um tanto diferente, e coloca quests em primeiro lugar e, imediatamente, seu objetivo é claro: não se tornar o melhor em administrar um cemitério ou fazenda, mas é voltar para sua casa. Este jogo convida você a procurar por segredos e descobrir novas áreas. Há todo um complexo de masmorras debaixo de sua casa e uma placa misteriosa ao lado da igreja do cemitério que adverte sobre uma maldição.

Acho que já falei demais, e tenha em mente que esse jogo pode ser seu próximo vício. Graveyard Keeper chegou hoje (15) aos PCs e Xbox One por R$ 39 neste último caso. Para assinantes do Xbox Game Pass, o jogo é grátis.

7 comments on “Graveyard Keeper, o “Stardew Valley medieval com cemitérios”, chegou ao Xbox Game Pass

  1. Acho que o último game que eu joguei que tinha esse sistema de esperar alguns segundo para criar alguma coisa, foi o Warcraft III ou Starcraft. Era legal na época hoje em dia eu não consigo mais =/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *