Carregando...

Groove Música ganhará ares do Windows Media Player, inteligência artificial e mais novidades

Groove Música ganhará ares do Windows Media Player, inteligência artificial e mais novidades

groove-visual

A Microsoft continua trabalhando para trazer novas funcionalidades para Groove Música, o player padrão para o Windows 10. Como sabemos, graças à Thurrott, a equipe de desenvolvimento do aplicativo irá fornecer novos recursos muito solicitados pelos usuários, inclusive com lembranças do Windows Media Player, o famoso e clássico media player para Windows XP.

Primeiro, de acordo com a fonte, Groove Music ganhará os famoso visualizador de áudio. Lembre-se que quando você tocava uma música no Windows Media Player, surgiam algumas animações chamativas que estavam alinhadas com o que ouvimos, dependendo das frequências; Groove Music vai herdar essa funcionalidade de seu pai.

Em segundo lugar, Groove Música permite ao usuário gerenciarem cinco diferentes faixas de frequência graças a um equalizador embutido. Claro, você terá a funcionalidade entre -12 e 12 decibéis de som, assim você pode personalizar ao seu gosto a qualidade de suas músicas.

groove-ed

Por outro lado, dois novos produtos para a lista de reprodução chegarão. O primeiro permitirá que você altere aspectos como título, descrição, fazer upload de uma imagem, captura ou tirar vantagem das capacidades do Windows Ink; o segundo vai fazer a mágica para criar listas com base em critérios como gênero, artista, entre outros. Este último vai usar a inteligência artificial.

Finalmente, a Microsoft implementará no Groove Music os “Destaques“, ou seja, listas de reproduções pendentes que aparecem na capa do aplicativo e na página Recomendações. Isto será baseado no que você ouve normalmente.

Outros desenvolvimentos incluem melhorias para compartilhamento social e relatórios de abusos. Claro, isso virá primeiro para os Insiders.

Gostaram? O que estão achando do aplicativo no Windows?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.