[Para todos] Groove Música recebe mudanças no visual e ganha mais cor

groove-music-lumia

O serviço de streaming de música da Microsoft mudou muito ao longo do tempo. O que começou como o Zune HD, que muitos amaram, acabou se expandindo para o Xbox Música e hoje estamos a desfrutar do Groove Música.

Não só o design do serviço mudou, mas as suas características evoluíram. Hoje, tivemos novas melhorias visuais.

A equipe de design do Groove Música modificou as áreas do “Seu Groove e Explorar” ao melhorar o design. Agora parece mais colorido e com melhores linhas de design. Resolveram também 23 problemas nas melhorias na interface, incluindo notificações, atualizações para o narrador e atualizações para o tamanho da playlist.

Mais cor:

groove-cores

Agora, as músicas que não podem ser executadas não aparecerem no “Reproduzindo“, mostrando apenas aqueles que podem ser ouvidas. Além disso, ele tentará repetidamente reproduzir músicas em streaming. Finalmente, foi resolvido o problema foi que fechava o aplicativo ao tentar percorrer em meio as informação de um artista.

Muita gente reclamava que o Groove não tinha o efeito “blur” como na foto acima, mas agora as coisas estão mudando:

ATUALIZADO! Disponível para TODOS! (Não só Insiders).

75 comments on “[Para todos] Groove Música recebe mudanças no visual e ganha mais cor

      1. O Groove também é perfeito. Eu particularmente não conheço muitos players a altura dele. Confesso que eu não sou de escutar tanto música, então eu não me atento aos recursos, mas em termos visuais eu acho ele um dos mais bonitos.

    1. Saudades também. O mais fluido de todos até agora (no mobile) e livre de bugs. Odeio aquele bug do Groove que faz ele ficar voltando para a lista de artistas o tempo todo, nunca se mantém na tela de reprodução.

  1. Dúvida: Aqueles “botões” na parte de baixo (voltar, play, avançar, repetir, aleatório e mais) está adaptado na tela? Pq no meu tá um pouco pra esquerda… então quero saber se é bug geral ou se vou precisar formatar meu aparelho pra corrigir…

  2. Queria era que mostrasse as imagens dos artistas no mobile como exibe no PC, que além de exibir mais imagens do mesmo artista, exibe de quase todos eles, já no mobile exibe imagens de poucos artistas somente.

      1. Não funciona mesmo assim, sempre atualizo corretamente os metadados das minhas músicas, mas mesmo assim não aparece nem o artista e nem a capa do álbum no Groove, o jeito é upar tudo para o OneDrive, dai a foto do arista e do álbum aparecem, mas o ruim é que fica músicas duplicadas na hora da reprodução

        1. verdade, deixo todas minhas musicas no onedrive, tenho um total de 3.300 músicas, deixo na nuvem porque caso aconteça algo ao meu pc ou celular, eu n tenha q procurar tudo de novo, apesar de ter opção de filtrar, as músicas ficam duplicadas de fato

          1. Tem como separar por pastas no OneDrive? Ouvi falar que quando salva em pastas o groove não encontra

          2. Eu deixo todos minhas músicas organizadas nas pastas dos respectivos artistas. Qualquer coisa que estiver dentro da pasta Música no Onedrive sera reconhecido pelo groove, arquivo em formato de audio claro. Msm q vc salve em subpastas, só pelo fato de estar dentro da pasta Música o groove reconhece

        2. Cara eu tinha esse problema também de nao aparecer as fotos, mas estou usando a ultima versão que foi liberada hj e esta com todas as fotos de artistas aparecendo, nao sei se foi nessa atualização ou se ja tinha arrumado antes, nem percebi mas agora esta ok aqui

      2. Pessoal uma dica é usar um app chamado TagEditor. Ele é gratuito e vc pode localizar as suas musicas na memória do celular e depois carregar os metadados direto de vários serviços como os do próprio Groove, LastFM e outro. O legal é que vc pode editar e carregar varias musicas de uma vez, como no caso de um CD todo e vc vai correspondendo certinho com cada musica que retorna do metadados.

    1. Para aparecer em todos tem que ir no site music.microsoft.com e ir adicionando os artistas na coleção, ao fazer isso todos aparecem normalmente (exceto artistas que não tenham imagem no banco de dados do groove).

        1. Provavelmente tem alguma coisa errada ai com vc, aqui sempre apareceu em ambos os aplicativos as mesmas imagens, os que não apareciam não apareciam nos dois.

    2. Aqui antes estava assim, mas agora de 64 artistas só uns 3 nao aparece a arte, e ainda sao nomes tipo moti feat alguma coisa, dai nao acha mesmo, mas dos outros ta aparecendo

    3. O app é o mesmo e funciona igual, se vc virar o app pro modo paisagem num celular de tela grande as imagens do artista vai agir da mesma forma que age no pc, exibindo várias imgs do mesmo artista.

  3. JA CANSEI DE VER A MESMA FOTO DA KATY PERRY….. São apenas 2 fotos… 1 na reprodução da Musica, e Outra na LiveTile… QUERO + FOTOS E + BLUR sim senhor!

      1. kkkkk SIM TD no caso essa NEM pra Por umas fotinhas novas do Prism… AFF infelizmente ainda tem foto da era” outros artistas mostram uma foto tipo no SHOW! É bem chato msm

    1. isso é um problema pra todos os artistas. Eu uso bastante o Groove Music no Xbox One e lá é pior, pois as imagens aparecem na tela da TV. Sao poucas e velhas, pra praticamente todos os artistas…

  4. Groove vai ter que comer muitoo arroz com feijão pra chegar aos pés do finado ZUNE, que era Lindo no Mobile e no PC! leembro que eu podia escolher qual foto do artista eu queria q aparecesse na tela de bloqueio s2 (IMAGENS HD)

    1. Ué, mas cadê a proposta da MS de ser a mesma experiência em seus serviços independente de OS? Groove Music no Android é horrível! Por mim poderia continuar aquele interface ultrapassada. Só queria que funcionasse direito :s

  5. Uso o VLC pra tudo e logo agora que ele ta modhr vei. E ja que tenho conta no lastfm a mais de quatro anos, o vlc tem se mostrado o melhor. As vezes uso o finsic music player, porque ele da respaldo para o app scrobbleme ^^

  6. Esse serviço está um LIXO. Você baixa a musica da loja, daqui a pouco a musica não funciona mais, ocorre direto o erro 0x8004c010. Manda reinciiar aplicatico/dispositivo. Pior de tudo, equipe de suporte nao responde. Bons tempos do APP na versão 8.1

  7. Se tivesse como visualizar musicas por pastas, igual os Players alternativos, ficaria ótimo para mim, esse negocio de só poder visualizar por artista , musicas, albuns e gêneros é muito complicado, principalmente se voce tem bastante musicas no cartão de memória, por isso, na minha opinião o Loco music player ainda é o melhor nesse quesito de pastas, sem contar, que tem uma interface bastante minimalista e personalizavel, só faltava essa função de pastas no Groove music, para ficar show!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *