Grounded é o ‘projeto de paixão’ da Obsidian para Xbox One, PC

A Microsoft lançou o Grounded, um próximo título para Xbox One e PC da Obsidian Entertainment, seu estúdio recém-adquirido criador de The Outer Worlds e Fallout: New Vegas. O novo IP, previsto para 2020, combina a sobrevivência da cooperativa em primeira pessoa mas com foco narrativo. Enquadrado como um “projeto de paixão” da Obsidian, é um afastamento significativo do passado indescritível do role-playing do estúdio.

O Grounded apareceu pela primeira vez hoje durante o X019 em Londres, seu evento para fãs do Xbox One e PC. Uma caixa de areia com tema de quintal serve uma premissa semelhante ao filme de 1989 “Querida, Encolhi as Crianças”, reunindo recursos e construindo bases enquanto encontra outros insetos. Eu não sou tão velho assim, mas foi muito nostálgico para mim, compartilho desta paixão da Obsidian.

A Obsidian afirma que a Grounded estava em desenvolvimento muito antes da aquisição da Microsoft em 2018, mantendo a liberdade de lançar o projeto sob a bandeira do Xbox Game Studios. No entanto, embora as experiências de role-playing permaneçam intrínsecas à equipe, o título serve como um experimento fora de seus pilares confiáveis.

“Criado por uma pequena equipe de desenvolvimento, um dos muitos que trabalham em novos projetos em estúdio, o Grounded é um verdadeiro projeto de paixão”, disse Mikey Dowling, diretor de comunicações da Obsidian Entertainment. Este título deu à equipe a saída criativa para trazer seus anos de desenvolvimento de jogos conceituados para o gênero de sobrevivência. RPGs como The Outer Worlds sempre estarão no DNA da Obsidian, mas de tempos em tempos queremos esticar nossos músculos criativos e tentar coisas que podem ser um pouco diferentes. “

A Grounded dirige-se ao Xbox One, ao lado do Steam e da Microsoft Store para PC, com inclusão no Xbox Game Pass. O título é lançado pela primeira vez no “outono” de 2020, sob o programa Xbox Game Preview, antes de uma estreia completa em uma data posterior.

36 comments on “Grounded é o ‘projeto de paixão’ da Obsidian para Xbox One, PC

  1. Esse tema nos games é novo mas em filmes já tem um certo tempo que não vemos nada, quem se lembra de “Querida encolhi as crianças” ? Filme da década de 80, muito bom por sinal, curti bastante a ideia do jogo!

          1. Não respondi não. Eu disse que sua resposta foi burra e conflitante. Eu nunca cheguei perto do mediocre DS mas sei do que se trata e o que tem nele.

            Então voce dizer que o jogo é uma coisa mas ao mesmo tempo que nao sabe de nada do jogo “mediocre” como forma de se esquivar do fato de estar errado, é totalmente incoerente.

          2. Com eu disse, tu mesmo ja respondeu a pergunta, mas vou transcrever aqui trocando algumas palavras… “Eu nunca cheguei perto do *Sea of Thieves* mediocre e ainda assim sei do que se trata.”…. Não me faça ter que desenhar pra você na próxima.

          3. Não foi isso que voce disse. Eu perguntei se existia construção e mecanicas de sobrevivencia em SoT. Voce disse e repito “Não sei, nunca cheguei perto daquele jogo medíocre”.

            Msm q seu mau caráter tente mudar as palavras, elas estão registradas aq, sabia?

          4. Se eu tivesse mau carater, eu teria editado meus comentarios, mas olha só, eles estão ali “registrados” para o seu bel-prazer… O que não muda minha opinião de que o jogo é um Sea of Thieves com skin de Formigueiro.

          5. Se tivesse editado eu teria prazerosamente postado os prints q tirei prevendo isso.
            Sua opinião é tão irrelevante como sempre pois SoT não tem mecanicas de sobrevivencia ou de construção. É um jogo de Aventura cooperativo. Esse aí ta mais pra uma Skin de Ark de formigueiro, esperançosamente melhor desenvolvido q este.

  2. Esse jogo tem muito potencial, é um ARK de um modo diferente e esse tipo de jogo já faz muito sucesso sendo feito porcamente como o ARK agora imagina se for um jogo bem feito, tem tudo pra fazer sucesso.

  3. Cara que jogo gostoso, aventura em miniatura, que foda, se tiver um mundo aberto grande, vai ser um dos melhores jogos da minha vida, imagina tu poder entrar nas casas, ir nas lojas ao redor da vila com uma abelha, enfrentar chefes humanos gigantes, a chuva ser um inimigo perigoso. Cara, esse jogo é meu sonho de infância.

  4. Amei a proposta. Faltam jogos de Sobrevivência cooperativa que tenham Grandes estúdios por trás. A maioria é indie daí os investimentos são limitados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *