Carregando...

Grounded é o ‘projeto de paixão’ da Obsidian para Xbox One, PC

A Microsoft lançou o Grounded, um próximo título para Xbox One e PC da Obsidian Entertainment, seu estúdio recém-adquirido criador de The Outer Worlds e Fallout: New Vegas. O novo IP, previsto para 2020, combina a sobrevivência da cooperativa em primeira pessoa mas com foco narrativo. Enquadrado como um “projeto de paixão” da Obsidian, é um afastamento significativo do passado indescritível do role-playing do estúdio.

O Grounded apareceu pela primeira vez hoje durante o X019 em Londres, seu evento para fãs do Xbox One e PC. Uma caixa de areia com tema de quintal serve uma premissa semelhante ao filme de 1989 “Querida, Encolhi as Crianças”, reunindo recursos e construindo bases enquanto encontra outros insetos. Eu não sou tão velho assim, mas foi muito nostálgico para mim, compartilho desta paixão da Obsidian.

A Obsidian afirma que a Grounded estava em desenvolvimento muito antes da aquisição da Microsoft em 2018, mantendo a liberdade de lançar o projeto sob a bandeira do Xbox Game Studios. No entanto, embora as experiências de role-playing permaneçam intrínsecas à equipe, o título serve como um experimento fora de seus pilares confiáveis.

“Criado por uma pequena equipe de desenvolvimento, um dos muitos que trabalham em novos projetos em estúdio, o Grounded é um verdadeiro projeto de paixão”, disse Mikey Dowling, diretor de comunicações da Obsidian Entertainment. Este título deu à equipe a saída criativa para trazer seus anos de desenvolvimento de jogos conceituados para o gênero de sobrevivência. RPGs como The Outer Worlds sempre estarão no DNA da Obsidian, mas de tempos em tempos queremos esticar nossos músculos criativos e tentar coisas que podem ser um pouco diferentes. “

A Grounded dirige-se ao Xbox One, ao lado do Steam e da Microsoft Store para PC, com inclusão no Xbox Game Pass. O título é lançado pela primeira vez no “outono” de 2020, sob o programa Xbox Game Preview, antes de uma estreia completa em uma data posterior.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.