GTA IV e Monster Hunter World: mundo aberto roda a 60 FPS no Xbox Series X sem otimizações

Enquanto algumas empresas cobram dos seus clientes por atualizações gráficas para a próxima geração, a Microsoft com a sua retrocompatibilidade vai em sentido oposto. Vários jogos, mesmo sem otimização, ou seja, mesmo sem o trabalho dos desenvolvedores, automaticamente serão melhores no Xbox Series X/S, e este é o caso do Grand Theft Auto IV.

É extremamente notável o quão cedo a Microsoft enviou os consoles do protótipo do Xbox Series X para os representantes da mídia para teste. Os inúmeros testes mostram uma enorme melhoria no valor de toda a biblioteca de jogos. Enquanto o FPS médio de Grand Theft Auto IV no Xbox One X é de 46 frames por segundo, é uma média de 60 frames por segundo no Xbox Series X. Isso significa que o título de mundo aberto corre quase 25% mais rápido no console de próxima geração. Um número com o qual muitos PCs precisam lutar.

Se você quiser dar uma olhada mais de perto, você pode assisti-lo no seguinte vídeo:

Vários jogos foram melhores, e vários outros ainda precisam ser testados para saber como fica. Um bastante impressionante é aumento de FPS no Monster Hunter World, o jogo é executado sem um patch adicional no modo de resolução (4K nativo) com 60 FPS no Xbox Series X.

Bom ver jogos de gerações anteriores, que nem otimizados foram, e já são tão melhores na próxima geração. É um trabalho incrível da Microsoft.

109 comments on “GTA IV e Monster Hunter World: mundo aberto roda a 60 FPS no Xbox Series X sem otimizações

  1. Xiii

    Xiii

    Jogos do Series X estão apresentando mais títulos 4k 60 do que o PS5?

    Xiiii

    Só tenho uma coisa a Dizer:

    Eu La-: (Completem a frase)

    1. Claramente não estava pronta para lançar o console esse ano.
      Basta ver o overboost que tiveram que fazer as pressas para dar algo ao público, gente falta 2 meses para o lançamento e ela não entregou o console a nenhum meio para testes e demonstrações.
      E a última noticia que vi lá de fora, era que diversos lojistas estavam cancelando as pré-vendas pois não teria consoles suficientes.

    2. Em meu ponto de vista falta $$$, infelizmente a Sony, não é a mesma de muito tempo atrás, a divisão do PS é que mais gera lucro, estava tudo bem pra ela até a MS vir com esse monte de beneficio e começar acabar com o reinado, nessa geração eu não vou pegar um PS ao meu ponto de vista é claro, acho que a Sony vai querer sugar cada centavo do jogador onde puder.

  2. Agora tem gente no youtube dizendo que resolução não importa, que o importante é ter gráfico bonito, o importante é ter exclusivo, que não tem problema rodar capado em 30 frames…
    O console com preço do Series X e desempenho do Series S…

    1. Compra de nova geração, pra pagar de novo pelo mesmo game que vc já tem à anos atrás pra jogar de novo, sem cross save e com os gráficos iguais. Isso sim é pró consumidor.

    2. Ué, mas você não vai rejogar Demon’s Souls com gráfico de PS4 no PS5? Não entendi a reclamação. Pró consumidor é pagar 350 em um exclusivo de PS5 que roda no PS4..

    3. Eu joguei Demons Souls em 2010. Vai lá, corre pra comprar um console nova geração e rejogar um game de 11 anos atrás pagando R$ 350,00.

    4. Assassins creed Vahalla, the medium e Yakuza like A Dragon e Brigth Memory sao jogos novos: são 4K 60 fps e com Ray Tracing no Series X, agora lado do PS5 Ratchet (jogo cartoon) e DLC Miranha são 4K 30 fps. Demon’s Souls jogo de PS3 1440p e 60 fps sem Ray Tracing. Agora a Çony enviou para Digital Foundry desmontar o Trambolhão 5 ? Não e o Series X ? Sim a meses atrás. Deixa chegar novembro vai chover análises e o PS5 vai ser entregue em novembro ? Acho que nao só 2021.

  3. It is a true monster of the next generation.

    I booked mine and you, have you already reserved yours

    He saw the shitty PS5 RT on Spider-Man, what a garbage console, Sony should cancel this bomb. LMAOOO

  4. No GTA 4, será que vai continuar com o Serrilhamento e MotionBlur?
    Já que o título é Retrocompativel.

    Engraçado pessoal!

    GTA 4, de 12 anos atrás atinge 60fps.

    Enquanto que FH3, de 4 anos atrás, estará travado nos 30fps.

    Será que é Desleixo ou falta de caráter da Playground Games??

        1. FH3 é um jogo que já foi descontinuado e que hoje mesmo dirá adeus a loja do Xbox, não podendo mais ser adquirido. Tá explicado?
          Passar bem!!

        2. Ainda tá nessa? A publicação da Playground deixa claro que é a versão retrocompativel e a resolução e taxa de quadros vão ser as mesmas do Xbox One no Series S e do Xbox One X no Series X, mas é o que resta pra tentar botar defeito kkk.

    1. No FH3 nem no PC conseguimos atingir mais de 30FPS isso é um bloqueio da engine do jogo
      Edit: acho que no PC esta liberado por agora mas tem um post aqui pra mais informações: https://forums.forzamotorsport.net/turn10_postst144585_PC-version-stuck-at-30-FPS-locked.aspx

    2. GTA 4, eu posso entrar em qualquer loja e poder comprar, já FH3 não posso.
      Só isso deveria ser o suficiente pra acabar com a discussão, mas como a sua intenção está clara em apenas denegrir, não faz sentido algum vc se importar com um fato, né não?!

    3. É tudo questão da engine, nego reclama dos gráficos de Fallout, mas a engine é feita para que tudo seja modificado no jogo (mods).
      Porque se fosse somente questão de HARDWARE, já teríamos gráficos fotorrealistas no pc a anos.

    4. O jogo nem está mais na loja, e os caras não mexeram no jogo. Você quer que do nada o jogo rode 60fps, sendo que o jogo base é travado a 30fps. Para de ver o combo infinito.
      Os caras estão mexendo no FH4, que vai ser otimizado no XSX/S.

        1. Apenas trailers gravados nos motores dos jogos com o selo PS5. O único jogo que temos certeza que foi mostrado no PS5 até agora foi aquela demo em que o cara assopra o controle..

          1. Assassins creed Vahalla, the medium e Yakuza like A Dragon, Dirt 5, Bright Memory, Madden 21, Call of The Sea, Scarlett Nexus… Cadê as gameplays do PS5?? Próximo choro…

  5. Isso é muito bom mesmo, pois a gente sabe que nem todo desenvolvedor vai pegar o seu jogo de 4 anos atrás e fazer o upgrade pra nova geração, sendo assim vamos poder jogar com mais qualidade sem precisar pagar é claro e aproveitando o hardware de nova geração.

  6. Prestem atenção Sonystas “60fps sem otimização” enquanto isso a Sony se matando para atingir 1440p 30fps no Bomba 5?? nos jogos da próxima geração, cadê o SSD milagroso?

    1. Prepare o bolso para comprar Miranha Remaster Sony já está falando, estranho que no evento setembro ela anunciou retro de 99% PS5 com PS4, uéh ? Sony Rainha dos Remasters.

    2. Assassins creed Vahalla, the medium e Yakuza like A Dragon sao jogos novos: são 4K 60 fps e com Ray Tracing no Series X, agora lado do PS5 Ratchet (jogo cartoon) e DLC Miranha são 4K 30 fps. Demon’s Souls jogo de PS3 1440p e 60 fps sem Ray Tracing. Agora a Çony enviou para Digital Foundry desmontar o Trambolhão 5 ? Não e o Series X ? Sim a meses atrás. Deixa chegar novembro vai chover análises e o PS5 vai ser entregue em novembro ? Acho que nao só 2021.

      1. A Sony n vai dar o gostinho da DF desmontar seu console antes de inundar a mídia/influenciadores pró Sony com seu console. Quem sabe beeeem depois do marketing mentiroso estar bem firme na cabeça dos fans?! ??‍♂️?

      1. Média de 48 segundos na verdade. e contando que a média era 2min50s, corte de 2min no loading do jogo, está ótimo. Próximo choro.

      2. O que seria lento para jogar? Na matéria diz 60 FPS, desconheço esse novo termo, lento para jogar. Aliás, lento para jogar, é algum pronome neutro novo dos “jovi” dinâmico?

      3. E do trambolhão 5 Red Dead 2 quanto tempo leva para carregar ? Posta a fonte ae. E Prefiro esperar 1 min que seja para ligar o jogo e depois desfrutar de mais de 50 horas 4K 60 fps com Ray Tracing enquanto isso no Playsterco 5 ( 1440p 60 fps sem Ray Tracing). Lembrando que Red Dead 2 não foi otimizado para o Series ainda. Foi feito para One e PS4.

      4. Média de 48 segundos na verdade. e contando que a média era 2min50s, corte de 2min no loading do jogo, está ótimo. Próximo choro.

  7. Se eu fosse os coitados dos sonystas eu esperaria uns 2 anos pra entrar na próxima geração, pq até lá a Sony pode ter lançado um ps5 pro pq tá na cara que esse ps5 foi feito nas coxas, na vdd ngm sabe se foi feito msm pq além de um cgi do console ngm nunca viu ele

  8. Óbvio que a Sony não vai mandar console agora, só perto do lançamento pra criar hype.
    A Microsoft que parece que tá correndo, mostrou o console no Goty k k k k k k k

        1. Burrinho. Xbox vendeu tanto, que esgotou no primeiro dia, se ele ainda está no top 18, foi porque vendeu demais. Kkkkkkk Olha lá, amigo, clica no Xbox na Amazon US e veja por você, está esgotado.

          1. Fire Emblem não tem como ser pq não tem nada pra fazer marketing: não há jogos novos. Sem que falar que faz nem um ano que anunciaram o último cara do Fire Emblem.

          2. Só não quero carinhas third party com zero de influência Nintendo como Sora do Kingdom Hearts ou o manolo Dante do Devil May Cry.

  9. O que é melhor, retro ou remaster? Depende.

    No caso do GTAIV por exemplo, ele já é um jogo já bastante defasado em mecânicas e controles e poderia se beneficiar de um remaster.

    Além disso, a retro turbinada dos Gears 2 e 3 é um bom motivo pra que a Microsoft não invista em remakes e tenhamos que jogar esses jogos com aquela deadzone horrorosa do 360, além da falta de configurações que os Gears da geração atual possuem.

    Infelizmente, a depender de certas pessoas por aí, jogaríamos ainda o mesmo Mafia de 2002 com bonecos quadrados pra sempre, com um sorriso no rosto, porque “é de graça”. Risos.

    Quanto aos 60 fps do GTAIV, tem mais a ver com o fato de a Rockstar ser uma empresa questionável, que lança ports ruins pros PCs. Se você tiver um canhão, não vai conseguir rodar GTAIV a 60 lisos no PC.

    Sim, o Xbox Series X roda o jogo a 60 fps estáveis, mas eu quero mesmo é aumento de resolução. Esse jogo merece tanto quanto o Red Dead Redemption.

      1. Sim.

        Problema é que remaster hoje significa “vamos dar um tapa nas texturas e iluminação”. Daí eu concordo que não vale o preço.

        1. Muitos jogos receberam aprimoramento gratuito, eu esperava pelo GTA IV sendo aprimorado dessa forma e não de ter que comprar o jogo novamente, ele já é um jogo muito bonito pra época, física impressionante até prós jogos de hoje em dia, o framerate já alcança os 60fps, só precisava de um boost na resolução mesmo pra ficar impecável.

    1. A grande vantagem da retro é exatamente não precisa pagar novamente pelo jogo e ainda jogar com melhorias. Um remaster é bem vindo quando realmente tem uma diferença de água pro vinho, caso contrário é perca de dinheiro comprar um jogo assim e pior ainda é comemorar que eles existam. E no caso de remake é mais necessário mudanças drásticas do que remaster pra compensar, exemplo de bom remake é Mafia, outro foi o Resident Evil, porem tem jogos como Shadow of the Colossus e Darksiders (remake e remaster respectivamente) que ao meu ver não vale a pena devido a pouca diferença de gráficos e fps cagado, e nesse caso uma retro se sai muito mais vantajoso. Remake e Remester são bons quando realmente fornecem uma diferença muito grande que justifique recomprar, caso contrário uma retro com melhorias sai muito mais vantajoso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *