Halo Infinite e seu novo universo será uma plataforma, o que isso significa? Nós explicamos para você

Embora demo prematura que vimos de Halo Infinite no Xbox Games Show tenha agradado a muitos em termos de jogabilidade, no aspecto gráfico ainda precisa melhorar. Contudo, qual o ponto forte dessa nove engine? É justamente isso que a 343 Industries quis falar.

A 343 Industries confirmou que o Halo Infinite não é uma novo título, mas sim uma plataforma. Mas o que tudo isso significa? O que eles significam do estúdio? Vamos tentar esclarecer isso.

A história de abertura girará em torno do Master Chief e da luta contra os exilados. É algo que pudemos ver na gameplay mostrada durante o Xbox Games Showcase. O estúdio revelou que, com o Infinite, eles querem criar uma plataforma de jogos. Para fazer você entender melhor, Minecraft é o melhor exemplo. Um jogo que está crescendo com conteúdo adicional, tanto para multiplayer quanto para novas campanhas que expandem a história.

Pense no jogo como algo semelhante a um título episódico, mas maior e mais concreto. Onde cada história termina e tem uma duração bem-sucedida. A isso adiciona um multiplayer vivo, crescente e que pode estar incorporando melhorias ao longo do tempo. A ideia é que possa adicionar mais campanhas singles e mais adições ao multiplayer de forma dinâmica.

168 comments on “Halo Infinite e seu novo universo será uma plataforma, o que isso significa? Nós explicamos para você

  1. Seria legal isso, ao invés de descansar o jogo, você vai mantendo ele atualizado. Lógico, a 343 tem que criar outros jogos nesse tempo, ficar só no Halo não da.

      1. não me pareceu a mesma proposta, destiny é loot n’ shooter/rpg, que ainda não encontrei um jogo desse estilo que me agrade, e pelo que foi dito pra Halo, parece que vão sempre expandir o universo usando esse jogo como base, com novas missões para fazer e quem sabe outros planetas pra fazer missões. Eu curtia o estilo de expandir a campanha do Halo 4 com o Spartan Ops, chegaram bastantes missões pós game e o conteúdo da história era bacana, alguns spartans até apareceram no Halo 5.

        1. realmente essa parte do loot não faz sentido no Halo, mas sem isso como farão o jogo durar 10 anos, eu prefiro que mantivessem multiplayer nesse jogo ai mas as campanhas fossem separadas pra saírem grandes campanhas e não campanhas mais ou menos, na pratica Halo 5 está ai 5 anos, ainda tem jogadores mas não é um dos top jogados, poderiam ter feito isso já no 5 com expansões.

        2. realmente essa parte do loot não faz sentido no Halo, mas sem isso como farão o jogo durar 10 anos, eu prefiro que mantivessem multiplayer nesse jogo ai mas as campanhas fossem separadas pra saírem grandes campanhas e não campanhas mais ou menos, na pratica Halo 5 está ai 5 anos, ainda tem jogadores mas não é um dos top jogados, poderiam ter feito isso já no 5 com expansões.

          1. Eu não sei o que vão fazer, mas uma coisa eu sei, Halo tem um universo que dá pra expandir por 10 anos tranquilo, se eles quiserem ficar criando campanha e conteúdo pro online dá pra fazer igual GTA Online, só vai acabar quando ninguém mais quiser jogar e implorar por um jogo novo.

  2. Agora entendi pq aquele mapa me lembrava Minecraft kkkk
    Legal isso, jogo sempre recebendo conteúdo, quem é fã msm vai ter sempre algo novo pra aproveitar. Ótima estratégia!

      1. Forza horizon e gears 5 receberam bastante conteúdo gratuito.
        O state of decay 2 teve DLC lançada no gamepass, é possível sim os complementos pro Halo serem gratuitos

        1. Não as campanhas novas, já viu o preço de dlcs do forza? Praticamente um jogo novo, não digo essas dlcs menores de conteúdo mas sim as campanhas novas.

          1. O forza acredito q ele foi planejado numa época anterior ao gamepass, agora a visão da Microsoft é outra, acredito q todas as dlcs dos jogos Microsoft studio vão sair na gamepass.
            Tanto q a DLC do the outer worlds vai sair na gamepass

          2. O forza acredito q ele foi planejado numa época anterior ao gamepass, agora a visão da Microsoft é outra, acredito q todas as dlcs dos jogos Microsoft studio vão sair na gamepass.
            Tanto q a DLC do the outer worlds vai sair na gamepass

  3. Por que todo mundo parou de pedir pra liberar postagem com imagens?
    Enfim, esse foi sem dúvida o maior fiasco de um jogo numa apresentação na história dos games. Paralelo a isso, na “concorrência”, temos um jogo lançado há um mês, com gráficos superiores aos supostos títulos de “nova geração” do console que mal lançou e já morreu ontem.
    Essa foi uma geração pra ser esquecida pelo Xbox. A marca sai mais manchada do que nunca, mas parece que menos manchada do que na próxima, que será a última desse console, fatalmente.
    Mais do que nunca, estou preocupadíssimo com o Xbox.

    1. Estou triste pq mass effect 2 foi um jogo tão foda pra mim dae vc vem aqui com esse nome falar bobagens 🙁
      Acabando com a honra de mass effect 2.

      1. Concordo. O jogo é fantástico! Estava revendo alguns vídeos dele e achei os gráficos melhores que os de Halo infinity. O jogo em si então, nem se compara.
        E aí, o que você acha?

  4. Cara foram anunciados 20 jogos se você comprasse 5 deles pagaria 1.250$, com game pass ultimate em um ano paga 480$ e tem os 20 jogos mais muitos outros mais de 100 jogos.

          1. se o jogo for bom, você vai querer jogar depois de alguns meses e anos, várias vezes

            só não vai qrer jogar se for um lixo… esse é o sentido de assinatura, só ter jogo lixo que ninguém vai sentir falta

          2. se o jogo for bom, você vai querer jogar depois de alguns meses e anos, várias vezes

            só não vai qrer jogar se for um lixo… esse é o sentido de assinatura, só ter jogo lixo que ninguém vai sentir falta

          3. Já curti e zerei uns 10 jogos “lixos” do gamepass. É tão bom quando vc curte um jogo q pagou 1 real, é uma sensação mto boa.

      1. Até hoje não vi a conta chegar no Spotify, Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney+… E filmes, músicas (em alguns casos)e séries são tão caros de se produzir quanto os jogos

      2. Até hoje não vi a conta chegar no Spotify, Netflix, Amazon Prime Vídeo, Disney+… E filmes, músicas (em alguns casos)e séries são tão caros de se produzir quanto os jogos

      3. Esse tipo de cara, aaaah esse tipo de cara…. A gnt vê de cara que ele não gosta de jogar, mas sim de apoiar a prerrogativa de uma empresa! Esse émsm tipo de cara, fica zuando Game Pass enquanto chora pela PSNOW no Brasil! Esse msm tipo de cara, gasta $300 num jogo e joga 1 ou 2 vzs! Esse msm tipo de cara nunca usou Game Pass e não sabe a sensação de jogar um jogo no lançamento gastando $30 (ou $1)! Esse, meu amigos, é o msm tipo de cara que diz que o Game Pass destrói a indústria, mas não por convicção de suas palavras, mas sim pq o Youtuber dele disse isso. Pra esse tipo de cara eu lamento muito que vc tenha chegado nesse nível de ser anti consumidor a ponto de não valorizar o dinheiro e nem o respeito ao cliente.

    1. você joga um jogo apenas durante 1 ano?

      sem contar que os jogos saem dessa assinatuar… jogo bom tem que ser pra vida toda

      colocando no papel é melhor sim comprar os jogos, se fosse mais barato não faria sentido essas assinaturas, nenhuma empresa quer perder dinheiro

      assinatura é pra jogos ruins, que a pessoa vai jogar, achar uma bosta e 2 meses já esqueceu

      1. Se a pessoa quiser ela pode comprar o jogo cara, nada impedi ela, e se algum jogo que ela gosta sair da gamepass é só ela comprar na loja e ainda ganha desconto se tiver com gamepass ativo…

          1. Imbécil, a pessoa só compra se ela quiser, e mesmo assim se não pude comprar o jogo ainda vai ter uma porrada pra jogar com o gamepass. Mas diz aí, na Sony vc só compra e jogo por 300 pau e acabou kkkk, e joga só esse até acabar o mês…

  5. A gameplays de Halo Infinite foi ótima e nostálgica. Mas realmente os gráficos não estão bons. E quanto a ser uma “plataforma”, que isso seja para conteúdo adicional, e que o jogo tenha sua história própria e grandiosa já no lançamento.

    1. Depois que comparei Halo 5 com Infinite, achei que não houve grande avanço em nível de detalhe, mas algumas coisas estão muito melhores.

  6. Lembrando que a DLC do the outer worlds vai ser lançada na gamepass! Ou seja nem DLC precisamos comprar mais por causa da gamepass hehehe esse serviço é uma maravilha!

  7. Parem de passar pano, só isso, a apresentação ontem comprometeu toda a proxima geração do Xbox!!! Um fiasco!!!!! O Xbox só retrocedeu desde o X360, tem muito ainda que aprender com a Sony e Nintendo!!!!

      1. Típico fanático: não consome Xbox, só dá prejuízo à marca, e se contenta com migalhas. A receita para o atual fracasso da marca. Parabéns!

          1. Fala por vc, eu tenho gamepass aqui ativada até o fim de 2021 hahaha pago gamepass com gosto, pq é um serviço de qualidade, não me arrependo nem um pouco de assinar a gamepass.

        1. O que eu vi ontem foi bastante jogo de qualidade, state of decay 3 muito lindo, jogo da Rare lindo, jogos da obsidian caprichados.. Novo Fable feito pelo estúdio de forza horizon.

        2. jogo de qualidade tem amigão! não venha inventar as coisas que a mamãe sony sua enfiou o dedo na tua bunda! se não está satisfeito com a DLC da sony e o jogo de carros de isopor dela .. reclame com a sony!

          1. Não mostrou nada ontem no evento, tanto o Playstation como o Xbox não mostraram nada da nova geração

    1. no evento da Sony , unicos jogos que me chamou atenção foi Demons Souls e Kena, 2 jogos só por enquanto q só deus sabe quando vai lançar… por isso vai do gosto mesmo contra 20 que vou poder jogar e ver se me agrada sem ter que gastar 500 conto , sendo q Forza e Halo já é uma certeza

    2. Xbox apresentou mais jogos pro próximo console até agora, evento da Sony foi bem inferior e a Nintendo nem sei quem é, só vive perdida no meio das gerações com um console ultrapassado e só faz jogo de baixo orçamento, mas que no caso dela ninguém se importa.

    3. fiasco? bebeu cachaça sonysta! xbox com a melhor line up de lançamento! o concorrente sony e demais não tem nada! kkkkk cade os jogos da sony?

      1. Devo ter visto outro evento então, porque se você comparar o da Sony com o de ontem o do Xbox foi mil vezes melhor. Logo no começo o do Xbox já mostrou Halo Infinite, e o do Playstation começou com GTA 5 kkk

    4. Minha nossa quatro pontos de exclamação no final da frase. Isso foi um grito? Desespero? Incômodo? Calma meu amigo, se foi um fiasco pra ti, pra que se incomodar xbox Microsoft, sony e nintendo nem sabe que você existe, e seus 4 exclamações no final não trará nem prejuízo e nem lucro pra nenhuma delas

      1. Estou desesperado sim, incomodado tambem, se voce fosse realmete caixista,deveria ficar tambem, a Microsoft ontem jogou fora a oportunidade de surpreender, para apresentar aquele Halo, era melhor ter apresentado nada!

        1. Cara até o momento eu joguei apenas um halo, o reach. Nao posso opinar muito se foi bom ou ruim. A unica cosia que reparei foi que parece os mesmo inimigos e critiquei que deveria haver mais habilidades, e variedade de inimigos. Agora fazer escândalo por causa de gráfico de uma beta de um jogo que tera modificações ao longo do tempo? A media é que halo infinite dure 10 anos, dai vc vai na concorrência e zera um jogo em uma semana e nao tem nada mais pra fazer. Nao gostou, compre um PlayStation na próxima geração e faça bpm aproveito.

  8. MS é bilionária, a divisão XBOX comprou vários e vários studios, contratou vários talentos de outras empresas que direto é anunciado aqui, tem o Hardware mais parrudo da atual geração e da próxima, tem todo esse poderio de fazer inveja a concorrência, mas não sabe fazer Jogos. ontem apresentou vários jogos cartunescos, Halo de qualidade duvidosa que não corresponde com a próxima geração, repetiu o teaser de Hellblade e não mostrou praticamente nada de Forza.

  9. Se querem tranformar o jogo em GaaS, a primeira coisa que precisam fazer é deixar ele a um nível aceitável.

    E parece que eles tem um longo caminho pela frente ainda.

  10. Vou jogar, mas nao me chamou atenção em nada, achei muito parecido com os antigos, nao vi grandes mudanças, mas jogarei através do gamepass

  11. Os mais fanáticos aqui do site simplesmente desapareceram!
    Dias de trevas pra quem é não PlayStation!
    Edit: pararam de pedir pra liberar imagens também. O que aconteceu?

  12. Os mais fanáticos aqui do site simplesmente desapareceram!
    Dias de trevas pra quem é não PlayStation!
    Edit: pararam de pedir pra liberar imagens também. O que aconteceu?

    1. Trevas?? foram anunciados diversos jogos para a proxima geração, 2 grandes RPG, xbox tera o melhor Hardware e grandes jogos kkkkk muda o disco

    2. Ser caixista, e fazer um comentario negativo aqui não pode??? sou caixista , mas sou realista, o evento de ontem, só mostrou que vamos continuar na lanterna por muito tempo!!!!

    3. Eles arregaram por causa dos memes com os gráficos de Halo. Só liberam as imagens na hora de zoar o jogo do moranguinho, mas na hora que vão ser zoados se escondem rsrs

    4. Ser caixista, e fazer um comentario negativo aqui não pode??? sou caixista , mas sou realista, o evento de ontem, só mostrou que vamos continuar na lanterna por muito tempo!!!!

      1. Olha Evento mt Fraco mesmo!Cade o Age4, CupHead,um novo conker ou banjo e o principal as gameplays!! Galera fica sonhando com gráficos fodas de Hellblade Flable e staty of decay 3 sendo que o Halo veio desta forma

          1. EU, psn id gilteles8906, estou jogando e não vi problema nenhum. Você jogou pra falar ? Não. Quer pegar youtube ? ok, a maioria esta gostando.

          2. No geral quem?? são palavras vazias, quem sao essas pessoas ??? é só ver a galera jogando e vera o grafico bem zoado

      1. Os gráficos não tão no nível espetacular estilo tlou2 ou god of war, mas a direção artística, uso de cores deixa o jogo muito bonito

  13. Incrível, eles conseguiram deixar o jogo muito pior que o Halo 5, podem tentar defender mas se for lançado do jeito que está vai ser fritado nas Reviews e os Users.

  14. XBOX na proxima geração, vai ter o HARDWARE mais poderoso para vc jogar o GTA 6 e CYBERPUNK, vai ter 2 grandes RPG exclusivo, melhor franquia de jogos de corrida que é FORZA, fora hellblade 2 que vai ter graficos tops, fora outros jogos do xbox que já devem estar sendo iniciado, como um possivel gears mais pro meio da proxima geração…..e o sonystinha vem dizer que , dia de trevas pro xbox kkkkk o cara só tem spider man, Gt e horizon pra proxima geração e um PS5 com hardware fraco kkkkk

  15. pessoal pegando muito no e de Halo, sendo que forza só CG, state 3 só CG, fable só CG, avowed só CG, gente Halo é o menor dos problemas kkk

    1. quem passa pano pra microsoft é a galera daqui e de outros lugares pequenos, mas isso não representa nada, não adianta ficar querendo culpar a comunidade do windows club pelas trapalhadas da micro

      1. verdade, mas em todos os lugares que é focado em xbox passam pano, de que adianta ter dinheiro infinito, comprar estúdios etc e não saber fazer jogos, sera que vai ter que comprara a nintendo ou a sony para aprender a fazer jogos? se não fosse o gamepass o xbox seria irrelevante.

  16. vou mandar a real sobre o Halo, muitas vezes já disse que o xbox one não limitaria o series X, mas parece que no caso do Halo aconteceu, não por conta da disparidade entre ambos, mas sim por halo ter sido concebido para o xbox one e portado para o series X, o grafico ainda vai melhorar ( espero que muito) mas fica nitido que para o projeto que a 343 queria de criar uma engine do 0, que seja capaz de suportar anos de updates e ainda vai ter que lidar com 2 gerações, 5 anos foi pouco, sem contar no problema de criatividade que sofreram após as criticas ao Halo 5, uma vez saiu rumores que o desenvolvimento de halo infinite passou por problemas e na real vendo a demo ontem passou sim.

  17. Não vi nenhum fanático questionando o porquê de alguns jogos não serem lançados no Xbox one, como prometido. Lamentável! Por isso a marca Xbox agoniza.
    Mudando de assunto, cadê o povo que implorava por liberar imagens aqui ontem? Eu apóio essa causa!

  18. Curti a proposta desse Halo! Fechei tds os Halos da campanha principal, preciso fechar os spin off Spartan e wars, para concluir td a franquia.

    E no Gears of War falta só o tatic, mas vou esperar sair no Xbox one pq no meu note não tá rodando bem

  19. Vai seguir o esquema de Forza Horizon 4 e Sea of Thieves, que foram lançados a mais de 2 anos, mas até hoje tem atualizações com novos carros, modos e corridas/missões no caso do forza e novas quests, missões e expanções no caso de SoT.

  20. Teremos apenas 1 Halo e 1 Motorsport na Séries X, então? A Microsoft vai tirar o foco da Trindade e criar nova IPs tipo o que a Sony fez no PS4? Só que nesse caso adicionando conteúdo pra dar uma vida útil maior aos jogos.

  21. lamentavel esse evento de ontem
    A microsoft se conformou em ser uma empresa pequena, olha o nivel dessas bostas que foram anunciadas.
    jogos com baixo orcamento, todos coloridos e cartunizados, nada ali chega perto de um tlou2, parece que os jogos do serie x são jogos de portateis comparado com os da sony.
    A saida é agradar a classe baixa que quer jogar, mas não tem dinheiro com o gamepass

    halo infinite virou meme, fable escapou pois nao mostraram o gameplay, deu dó ontem,
    quem vai querer comprar essa bosta pra jogar indie.

    1. kkk olha o delirio do cara” não tem dinheiro com o gamepass” , ai deve assinar Netflix , Amazon …por que não compra os filmes , graças ao gamepass comprei até o Ps4 Pro , agora quero ver mostrar a ID com todos os lançamentos da Sony eai ricão ?

    2. Vou desenhar aqui já que vc é muito burrinho.

      AAA que a Microsoft apresentou que são exclusivos definitivamente ou temporários:
      – Stalker 2
      – Avowed
      – The Medium
      – CrossfireX
      – Fable
      – State of Decay 3
      – Forza Motorsport 8
      – Halo Infinite
      – Everwild
      – Hellblade 2

      AAA que a Sony apresentou que são exclusivos definitivamente ou temporários:
      – DLC do Spider Man
      – Horizon Forbiden West
      – Ratchet e Clank
      – Gran Turismo 7
      – Demons Souls remaster
      – Project Athia

      Sabe contar ou quer que eu conte pra você?

  22. Por que encerraram a produção do One X?

    Quando coloquei a demo do Halo Infinite e o meu gameplay do Halo 5 lado a lado, eu entendi o porquê.

    Halo Infinite tem uma vantagem clara em iluminação (lembre que Halo 5 não suporta HDR), som, arte e partículas, mas em qualidade de textura e de malha 3D essa vantagem quase que desaparece. Sim, Halo 5, mesmo sendo apenas enhanced, é um jogo muito bonito!

    Mas existe um porém. Estou jogando no One X. Ou seja, meu console é diferenciado em relação ao de quem tem One S/FAT. A maioria que está reclamando dos gráficos dos jogos está no One/PS4 base e raramente vê 1080p em suas telas.

    Essa turma, que consome One S e arrota One X, tem que ter vergonha na cara e parar de opinar sobre o que não sabe.

    Como uma compensação, as CGs que vimos são totalmente in-engine, sem transições, e nelas o Master Chief parece uma pessoa de verdade! Achei muito louco isso. Torço pra que consigam colocar um pouco daquela sensação no jogo.

  23. mesmo que este jogo seja uma constante evolução, continuo com a ideia que é um jogo que está parado no tempo… o que eles vão fazer agora a bungie fez a 6 anos atrás. pelo gameplay, o jogo continua estático, sem vida própria, as personagens sem carisma e personalidade. eu joguei imenso halo e agora jogo destiny, sempre que volto a jogar halo ou vejo gameplays, fico desanimado com tanta seca do master chief. nao ofendendo os sentimentos, mas MC já devia ter sido enterrado e dar espaço a mais personagens e liberdade de escolha . a franquia está presa a ele e acho que vai morrer com ele, pois com tanto dinheiro gasto no jogo mais valia criar um de novo com muita mais história e ambiente, e deixar halo com estava. a bungie foi inteligente ao matar a história no 3. apartir daí só da lugar para spinoff… resumindo quem quer jogar halo na versão evoluída que jogue destiny. este halo infinite será um call of duty infinite warfare. enfim tanto dinheiro mal gasto.

  24. Essa ideia de plataforma seria interessante, agora tem que funcionar pois o Minecraft é um mundo infinito de alternativas, gostei da ideia.

  25. Sinceramente, n sou fã de Halo e nem hater, só vi um Halo mais do mesmo com gráfico muito aquém do esperado. Jogo n vai ganhar quase nada de fanbase desse jeito.

  26. Vou falar uma coisa que ferirá gravemente muito caixista burro fanático, na qual joguei e pude constatar.

    Halo 1, 2,3, 4. Pra mim, são todos genéricos, fracos, chatos… BEM Bosta.

    Se jornalistinha deu nota 97 em algum jogo, desconfie. Halo não é tudo isso.

    O melhor Halo já feito, é o Halo 5 mesmo, melhor multiplayer, melhor física, melhores gráficos, gameplay mais frenética, menos “esconde e para” aquela coisa chata e maçante de Halo da Bungie.

    Melhor coisa que a MS fez foi despejar a Bungie… A cada Halo lançado, um era mais lixeira que o outro.

    O 5 pra mim é masterpiece.

    Agora sobre o novo, meus queridos amigos, já estou no Hype, e já é uma prova de que a 343 acertou e evoluiu a franquia pra algo totalmente inovador.

    Menu de upgrades, mundo aberto, historia, Gameplay aos moldes do 5, frenético sem respirar ou parar.

    Tem potencial para ser o melhor FPS do mundo aos moldes de COD… Danem-se os gráficos… Halo nunca foi realista mesmo…

  27. Não vejoa hora de jogar, tenho que começar a jogar a franquia halo, nunca nem me aventurei recentemente comprei a master chief collection, é jogar pra ja me preparar pro infinite

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *