Halo Infinite: mudanças na equipe não são motivo de preocupação, diz Phil Spencer

Do lado de fora, as coisas não parecem muito boas para a 343 Industries. Anunciado originalmente como um título de lançamento, Halo Infinite foi a adiado para 2021 e após relatos generalizados que alguns funcionários do estúdio deixaram o desenvolvimento do jogo e não conseguiu apaziguar todas as vozes críticas também. No entanto, de acordo com o chefe do Xbox, Phil Spencer, nada disso deve ser motivo de preocupação.

Em entrevista ao GameSpot, ele discutiu a situação atual da desenvolvedora do Halo e disse que houve mudanças e que isso é normal, mas que o que é relatado na mídia nem sempre está de acordo com o que realmente está acontecendo.

“Às vezes, o que a imprensa escreve ou quando certas coisas são anunciadas internamente, na verdade aconteciam com meses de antecedência.”

“Nem sempre é preciso quando essas coisas acontecem – levamos a sério o feedback que recebemos do evento Showcase em julho, tanto sobre a data quanto o que as pessoas esperavam do jogo. Foi um acidente de nossa parte abrir nossa loja de julho com o Halo Infinite e adiar a data algumas semanas depois. “

“Eu não considero o humor e as emoções de nossos fãs e clientes levianamente. Esperávamos que isso fosse algo que você teria no lançamento e então teríamos que mudar essa expectativa após nosso desempenho – isso foi um erro. “

“Portanto, tenho muita confiança em Bonnie Ross e na equipe, em ex-veteranos como Joseph Staten e Pierre Hintze, que estão conosco desde o verão – me sinto bem onde estamos atualmente com esta equipe.”

Muitos funcionários já tinham saído há tempos, mas a mídia noticiou recentemente, e isso deu a impressão de que o jogo continua com problemas. Felizmente, ao menos pelas palavras de Spencer, o desenvolvimento de Halo Infinite está dando certo, apesar da pandemia do COVID-19 que não só adiou este, mas vários outros jogos em larga escala.

O que vocês acham?

174 comments on “Halo Infinite: mudanças na equipe não são motivo de preocupação, diz Phil Spencer

    1. Kkkkkk mano você já jogou forza? Já viu ele rodando no series X? Cara….palavras de quem já jogou o primeiro gran turismo e de lá pra cá sempre jogou todos os títulos da série, inclusive o último do ps4. Forza está a anos luz de distância, simplesmente não tem como comparar, gran turismo ficou muito mas muito mesmo pra trás…e não só em gráficos, mas principalmente em diversão.
      Dito isso na prática ninguém vai ligar pra essa análise da DF, pessoal vai jogar e pronto.
      Vai jogar o miranha do miles que tá top também irmão, bora se divertir que a gen está só começando e essa promete ser fenomenal!!!

      1. Do lado da Sony, Mark Cerny jamais toleraria que um jogo saísse desse jeito.

        Não adianta darem um canhão de um console na mão dos caras se eles fazem uma porcaria. Series X pior que One X é ridículo!!!

        Qual o sentido de eu migrar pro Series X então? Pelos 60 fps, recurso que já existe no One X?

        Eu encarava 4K30 nesse jogo numa boa, se tivesse o raytracing, pois Forza Horizon 4 no One X é um jogo lindíssimo. Se for pra c*gar desse jeito, não precisa de 4K60 não.

        1. Mark Cerny não tem influência nenhuma nos games, e não esqueça que ele foi o cara que falou que o PS4 Pro fazia 8 TF…… E fez o projeto do PS5, nada compacto, menos processamento e custo igual ao SX… não sei se utilizar ele de parâmetro é uma
          boa escolha.

        2. Mark Cerny esta entregando um console sem;

          Opção de Armazenamento.
          Sem saber o quando esquenta.
          Sem VRS
          Sem 4K 60FPS na maioria dos caros (até agora)
          Com Ray Tracing ”falso”
          Sem garantir a retrocompatibilidade
          Sem navegador (com resalvas)
          Sem suporte a telas 1440p para quem deseja rodar em monitor.
          Sem suporte ao menos a HD externo para backup.

          Ja os jogos;

          TODOS apresentados houve downgrade.
          Gran Turismo 7 com qualidade gráfica questionável, esta faltando inúmeros reflexos no que eles dizem ser Ray Tracing.
          Outros jogos com reflexos borrados ou com baixa qualidade e pior até fora da realidade do cenário.

          Não é passar pano mas a diferença da Sony para a Microsoft é monstra, não tem como nem comparar.

          1. Não estou falando de máquina, não mude o argumento, estou falando de jogos.

            Neste 2020 a Sony entregou 2 AAA e a Microsoft, Bleeding Edge e Battletoads.

            Questão de gosto? Pois o gosto hegemônico é por obras como Ghost of Tsushima.

            Quanto ao PS5 não vou comentar até ser lançado o console, mas já antecipo que a vantagem do SSD do Xbox de ser removível é quase inútil dado os preços, bem melhor expandir via USB.

          2. A deficiência de jogo a gente sabe que tem e sabemos o porque é ficar falando isso é chover no molhado, você sabe que ela está investindo e você sabe que o One não era o foco.

            Sabemos que a Sony já tinha seus jogos planejados e mesmo assim teve anos que ela não entregou absolutamente nada, dos jogos entregues esse ano TODOS teve seus problemas e o último tem sua qualidade questionável.

            Sobre “gosto hegemônico é por obras como Ghost of Tsushima.” Será mesmo? Pois a plataforma onde isso é “referência” o jogo não atingiu nem 10% da base ainda.

            Quando a Sony conseguir fazer um jogo como Red Dead Redemption 2 aí a gente conversa pois por em quanto tudo que ela tem é genérico, tanto que só funciona com o fã da marca mesmo porque o resto gasta dinheiro com multiplataforma.

          3. Nem no PS, nem no Xbox todos os jogadores têm a obrigação de jogar todos os exclusivos disponíveis.

            Eu como caixista não tenho a menor obrigação de jogar Sea of Thieves por exemplo. A única pessoa que faria isso é os fãs mais hardcore da marca. Se você pegar o pessoal que joga Xbox, os fãs de Halo normalmente não são os mesmos de Gears, que não são os mesmos de Forza.

            Na Nintendo acontece isso não pela qualidade da marca, mas porque o único produto relevante deles é os exclusivos. Se você só tiver o Switch, você fica bitolado. Do lado da Sony você tem acesso a praticamente toda a indústria (exceto Xbox e Nintendo), então a importância comercial dos exclusivos é diluída.

            Porém a importância dos jogos pra imagem da plataforma não é diluída!!! Mesmo que não venda pra todos os usuários de PlayStation, God of War posiciona a marca como lugar de grandes jogos. O sujeito compra um PS4, pode nunca sequer encostar em God of War, mas está consumindo dentro da plataforma.

            Nenhum dos jogos da Xbox lançados na gestão Phil Spencer tem esse poder. Halo perdeu esse poder com Halo 5, Gears simplesmente não tem o mesmo impacto do 360. Aliás, nem Forza, pois o Motorsport chegou no final da geração em crise e precisando de uma reformulação completa… Só fanático bitolado que acha que o jogo ainda tem a mesma reputação de antes.

            O Xbox não soube preservar suas franquias históricas como a Nintendo conseguiu e agora tem que ajuntar os cacos.

            Forza Horizon 4 teve que ter a sua proposta diluída o máximo possível pra alcançar o máximo de pessoas e ainda assim é um jogo de nicho (corridas). Impossível comparar com God of War ou TLOU. Você não vai ter milhares de pessoas no stream de um influencer enorme pra assistir Forza Horizon 4, nem se o Don Joewon Song fizesse streams. Forza Horizon 4 não fala à maioria das pessoas da mesma forma que um God of War da vida, pois GOW é um jogo sobre relações humanas, não carros, e por mais que a Playground coloque caminhãozinho e triciclo nos jogos, nem todo mundo curte máquinas.

            Inclusive, Phil Spencer na sua gestão lançou jogos que prejudicaram a imagem da marca. Não importa o seu gosto em relação a Crackdown 3, a realidade é que o jogo não tinha o perfil esperado de um AAA e prejudicou a imagem da Xbox, coisa que Days Gone, mesmo de qualidade bem inferior a God of War ou Horizon Zero Dawn, não conseguiu fazer. Lançar Bleeding Edge daquele jeito foi pior ainda, o jogo morreu em poucas semanas. A gestão foi tão deficiente nesse ponto que a joia da coroa do Xbox, que é Halo, está muito próxima de um flop colossal.

            Por fim, um jogo que em apenas uma plataforma venda acima de 10 milhões é sim algo importante. Se estivesse no PC e no Xbox, o Spider-Man teria tranquilamente passado dos 30 milhões, devido ao impacto e à demanda que havia por um bom jogo de Spider-Man. Impacto que falta nos produtos do Xbox hoje. Comemorar 5 milhões de jogadores em Grounded, que é jogável no Windows e no console e está no Game Pass, é lamentável.

          4. tl;dr

            Muitas pessoas compram um PlayStation pra jogar Fortnite, COD e FIFA.

            God of War é o motivo de essas pessoas comprarem um PlayStation pra jogar esses jogos e não um Xbox.

          5. Não acho inútil já que se vc, por algum motivo corromper o HD interno como vai ficar seu console????? Não tem como trocar, ou seja vc perde o console ou então a SOny lança uma atualização que permita o console executar o sistema em um HD externo, bem essa opção é quase impossível de acontecer.

          6. Se você corromper o SSD interno, como você vai recuperar os dados?

            O tutorial pra trocar o HD interno foi criado pensando numa pessoa que tivesse um HD funcionando mas que desejasse mais espaço interno. Ele não foi pensado pra quem perde o HD e precisa substituir.

            Tanto que uma das etapas do tutorial é clonar os dados do HD existente e como você vai fazer isso a partir de um SSD morto? Só se você tivesse um backup.

            O tipo de fixação do SSD não faz diferença por vários motivos:

            – Como eu falei, o tutorial foi criado pensando em upgrade e não em reparo
            – SSDs de 2TB são caríssimos
            – Não sabemos se o SO do Series X/S aproveita o do One e suporta discos acima de 1TB e até 2TB, pois não existe Xbox Series com essa capacidade (ainda)
            – Se der pau dentro da garantia, compensa muito mais pedir um console novinho em folha pra Microsoft do que fazer gambiarra

            Se a Microsoft não anunciou como feature, então não é vantagem do console, simples. Vantagens do Xbox Series X são o hardware no geral e o suporte completo a RDNA 2. Feature do Xbox Series X quanto a SSD é suporte a expansão via USB.

            Rato Borrachudo ganhou views se aproveitando da ignorância das pessoas, essa é que é a verdade…

          1. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh kkkkk

            É Serio isso?

            A Microsoft não esta vendendo aprimoramento viu.

          2. kkkkkkkkkkk bicho… inacreditável…sério… eu até acredito q ai tenha uma falha mesmo que eles tinham q ter dado uma atenção melhor para os jogos que estavam sendo otimizados para o SX já que não ia sair nenhum jogo exclusivo do console, masssssssssssss isso ai vc já tá forçando a barra né? contar isso como uma falha grave para falar aqui como se fosse uma coisa reprovável é no mínimo ridículo pra não falar idiota… para né? vamos ser pelo menos razoáveis nas criticas… se pegar o MM vai ter defeitos também… e ai qq vc vai falar? para né? criticar é uma coisa, jogar aqui como uma coisa reprovável é outra…

          3. O pior de tudo isso é que a Microsoft não fez nenhuma promessa sobre essas atualizações, e as pessoas estão cobrando por coisas que não foram ditas que estariam lá. Eu vou cobrar deles quando lançar Forza Horizon 5 já que eles da Playground não fizeram a atualização e pressuponho que eles devem estar focando no jogo mais novo.

            É sempre assim, nos jogos de Xbox a cobrança é maior e no lado onde a empresa prometeu muito e não entregou tudo passa.

          4. sim… como eu disse… eu sei q eles poderiam ter dado uma atenção maior ao jogo, já que não tivemos nenhum jogo da próxima geração no lançamento do console, mas sinceramente, acho que provavelmente eles estavam contando com o halo infi, então não tinha motivos para vc se dedicar tanto assim a uma otimização gratuita, e provavelmente também teriamos outros jogos ai já quase engatilhados, mas ai veio a pandemia e atrasou tudo… então acredito que pegou a MS de surpresa, e nessa ela teve q improvisar, os patches pra nova geração estão top, mas lógico q não são os ideais, soh que o pessoal pira achando q isso é uma patch que os caras trabalharam por anos… ai não né?

        1. Vai nessa, se o Irae compra lestofãs, que é o goty supremo dos poneys, 6 meses depois do lançamento… Vai comprar a carroçastation 5 daqui a uns 3 anos, e o miranha dlc daqui a uns 4 anos.

          1. eu podia ter pego na lançamento mas deixei pra depois, tinha acabado de comprar o console

            mas comprei persona 5 royal e ff vii no lançamento

    2. mas veja bem, são 12tf, full RDNA 2, VRR, suporte a 1440P, tem navegador de internet, o console vira da vertical pra horizontal em segundos, tem gaimypéis, #choraponey

    3. Eu postei isso aqui esses dias. Inclusive antes de saírem análises já tinham visto que no Series X não está ligada a iluminação dinâmica à noite.

      Que gestão absolutamente PORCA da Playground com relação a esse jogo, PQP. Não bastasse battle royale, me fazem uma c*gada dessa. Deixaram a otimização na mão da Panic Button, que faz port de jogo pra Switch. O jogo mais bem-sucedido deles, e me fazem um lixo desses.

      Sério, Forza começou a piorar de qualidade depois que esses britânicos entraram na jogada e começaram a bagunçar a franquia com “brinquedos”, “piadinhas” e “alegria”. Motorsport 7 foi quando o chorume começou a ser despejado no lado bom…

      Dá vontade de vomitar, até. E tem gente que leva fé no novo Fable…

      1. Sua ultima frase é o X da questão. Eles não tinham equipe pra fazer esse upgrade, por isso devem ter passado para outra empresa. E é bem mais reconfortante saber que não foram eles que fizeram, se tivesse sido a Playground aí sim teríamos preocupações com o Fable. No mais, nada que impacte os games, Forza já é foda de qualquer forma, em 4K60 ainda, não vão ser uns detalhes que tu só enxerga parando o game que vão estragar algo.

        1. Meu caro, Forza Horizon 4 é o produto de maior sucesso da história da Playground! Não é um Crackdown 3, que a Microsoft deu na mão de uma empresa qualquer (Sumo Digital) pra fazer a campanha.

          Eles têm equipe sim, o estúdio é enorme. E foram eles que fizeram o enhanced do 3, mesmo na época já trabalhando a todo vapor no 4. Não existe desculpa.

          Senão me engano ele é hoje o jogo mais jogado da Xbox Game Studios e portanto merece um mínimo de respeito por parte do estúdio, pelo menos uns 10% do que a Coalition fez com Gears.

          1. A gente não sabe quais são os prazos pra Fable, qual equipe está trabalhando em que, se existe mais algum jogo não anunciado, são diversos fatores. Esses detalhes não vão atrapalhar em nada o game, a maioria pra falar a verdade não vai fazer ideia deles, e 1% vai olhar alguma análise e ver que isso existe. Forza não é igual a Gears. Gears você para pra olhar paisagens de perto, usa a mira da arma pra observar detalhes. Forza você corre, e correndo ninguém liga pra iluminação com um detalhe a menos ou uma sombra de uma pedra.

          2. Nem todo mundo anda de S2 no Forza, e ainda assim, detalhe de iluminação se enxerga a qualquer velocidade.

          3. cara, eu respeito sua opinião, mas não concordo, acredito sim que poderiam ter dado uma atenção maior ao jogo mas nem de longe é esse lixo q vc tá falando… tem falhas, pequenas, mas é incrivel ver o jogo rodar 4k 60fps… o estúdio pode ter pecado em algumas coisas no port, mas isso foi uma façanha muito bonita de se ver… a estabilidade do FPS, não cai nem no inferno… então eu acredito sim que foi um bom port… embora tenha falhas… mas nada é perfeito, temos q nos manter na razoabilidade, console não é PC… vc não consegue tudo ao mesmo tempo sem pagar o preço, eles teriam que dedicar muito mais tempo para fazer um port dessa magnitude… e quando vc fala que eles tinham pessoal, q não desculpa e talz… não sei se isso procede… vc fala do forza, mas fable é uma franquia da MS que está no coração dos jogadores de xbox… então, acredito q eles estão 100% dedicados ao jogo… e é totalmente diferente vc fazer um jogo de RPG e um jogo de corridas cara… a complexidade do RPG é incomparável… n sei nem de onde vc tirou essa comparação de que eles fizeram o enhanced do 3 e trabalhando no 4 a todo vapor e a produção de um RPG gigantesco, que seja mais próximo de um sandbox possível e que apresente novidades (como sempre se espera dos fables) com um jogo de corrida cujo enredo é um festival de corridas… poha bicho, de boa, sem condições… em relação a importancia, não discordo, é muito importante, mas como eu disse, não vi como um port ruim, tem falhas mas nada q compromete a jogabilidade e acredito q seja aquela triade (se é barato e rapido (produção) não é bom, se é barato e bom não é rápido, se é bom e rápido não é barato)… logo, tinha um preço… eu acredito que dentro das possibilidades foi um bom port… mas é minha opnião, como eu disse, respeito a sua mas não conconrdo

          4. O port deveria oferecer uma experiência superior à do One X em todos os sentidos. Não é o que acontece.

          5. acho q sim… mas como eu disse, acho que o negocio foi feito em um tempo muito rápido, acredito q eles nem tinham planos de fazerem portes para o X bem elaborados… acredito q iam só liberar o FPS e pau… da trabalho fazer esses ports, mas ai eles iam ter o halo infinity, ai deu a treta do halo infinity eles tiveram q focar nos ports… pq se não ia ser muito complicado vc não mostrar nada de bom… tanto q tem pouquissimos jogos que foram otimizados… se esse fosse o objetivo eles teriam feito de muitos mais jogos… então, eu acredito q as coisas foram feitas na correria, não acredito q eles vão mexer mais nesses jogos q tiveram patches, uma patch 2.0 por exemplo, isso será o definitivo mesmo, por isso falei q eu esperava mais, mas como eles fizeram nos 45 do segundo tempo eu considerei um port bom… não ótimo, mas bom… o jogo é bem estável, as quedas de FPS são quase nulas, a qualidade do 4k ficou muito boa, o jogo ficou muito mais nitido, foi incluido carrgamento rapido, e os 4k 60fps com praticamente 0 caida de frames… pra vc ver o valor disso basta ver o devilmay cry pra vc ver o que é realmente um port ruim… quedas bruscas de FPS, qualidade mais ou menos… aquilo foi muito ruim…

    1. vc tá jogando agora o Ghost Xuxima , não percebeu o Downgrade que fizeram na violencia grafica , ficou um lixo , nada do que foi mostrado nos trailer

      1. A primeira demonstração desse jogo foi muito linda mesmo, pena que no lançamento não chegou nem perto, ficou bem genérico parecido com days gone

  1. Desconfiança total desse jogo….nunca gostei de Halo e sinceramente não sei pq a MS acha esse bagulho tão importante, em massa só vejo americano elogiando isso, quase todo mundo que vejo falando de Xbox prefere Gears.

          1. Joguei começando do 1, acho que cheguei perto do final, mas estava achando muito chato, aí fiz a mesma coisa com gears e fiquei grudado na série, joguei todos em sequência, e gostei de todos. Aí fui pra forza, joguei pra caramba, aí fui pra ori, outros jogos top…quando me dei conta halo foi ficando pro fim da fila.

          2. É aquele negócio, tenta de novo, eu já gostei de vários jogos tentando jogar uma 2 vez e continuamente, mas se você nao gostar, sem problemas, ngm é obrigado a gostar de tudo (eu não gostei de quantum break)

  2. É excelente Phil Spencer ser humilde pra admitir um erro, porém é estupidez não aprender com o que causou este erro, neste caso, manter a confiança em Bonnie Ross.

  3. off: hoje eu soube de uma nota que a Gerente global de marketing do Xbox falou que houve uma “adequação” nos conteúdos da equipe global, talvez seja por isso que estamos vendo a XboxBR trabalhando melhor do que antes.

    1. Tá beeeeem melhor, as interações estão mais legais, o próprio evento dedicado ao Brasil foi de longe um de melhores conteúdos que a Xbox br fez. Ficou com uma pegada melhor. Claro…esse é o meu gosto. Pq a última mudança com a Basile lá, independente da confusão que deu depois, eu já estava achando o marketing terrível de ruim, o programa tava porco, feito de qualquer jeito, o Ratão fez bem melhor.

      1. Fizeram a coisa mais difícil do mundo, fazer conteúdo de Xbox decente e chamar quem pelo menos se identifica com a marca pra fazer apresentações.

        1. Agora é só cortar Alanzoka e companhia, que fica 100%, não sei pq insistem nesses pesos mortos, não entendem nada tecnicamente nem jogam nada direito. Que chamem uns caras mais úteis, podem até ser neutros sobre as marcas, tipo o Max MRM, Filipe Ramos, etc.

          1. Max é o isentao que eu respeito, ultimamente só tô vendo gameplay de jogo novo por lá, qualidade dos vídeos dele são ótimas (tecnicamente e profissionalmente)

          2. Sim, bem isso, não precisa lamber o saco da Microsoft, só ser profissional que já vale a pena chamar. Tem vários youtubers bons nesse nível, eu mesmo vejo uns que até nem jogam no xbox, só que são profissionais pra caramba.

        2. Aquela namorada do Davi Jones é sonysta declarada, como alguém chamam uma pessoa que diz amar outro console pra apresentar os conteúdos do xbox?

    2. Ta faltando chicote na galera do xbox br.

      Coloca um chefe nervoso, que essa galera começa a trabalhar direitinho. e os mortos pedem as contas.

      1. Ué, você que é o maior fã de forza falando pra não jogar? kkk
        Forza teve upgrade gratuito e o jogo é completo. Como é ter que pagar 300 reais por uma dlc de lançamento? E dlc onde o protagonista tem cara lisa igual a um andróide.

      1. Tava vendo na olx o desespero, antes tinha cara pedindo 2700-2800 em Xbox One x e ps4 pro, agora que a geração já está saindo o povo tá sentindo a real, já vi caindo pra 2000-1800, e acho que vai cair mais.
        Do lado do Xbox acho que foi pior pq por muito tempo o pessoal tava falando que o One X ia fazer parte da próxima geração, aí teve gente que foi nessa e demorou muito pra vender, agora perdeu o time.
        Eu vendi meu One x e meu Ps Pro no começo do ano, depois comprei um ps4 slim só pra fechar alguns jogos, e vendi em menos de 15 dias os jogos e o console, pelo mesmo preço que comprei. Fui rápido pra não passar pelo que algumas pessoas estão passando.
        O mais doido é que vejo um monte de retardado tentando vender ps4 usado com mais de ano de uso por 2000-2300…ps4 slim e as vezes até o Fat…tem maluco pra tudo

        1. Exato, tem que vender agora, ano que vem os preços inflados dos consoles atuais vão cair nas lojas e os usados vão despencar. One x e PS4 pro ainda vai vender razoavelmente bem, mas os consoles base, 800 reais vai ser muito.

      2. Vendi bem, 3500 pelo one x (intacto, na caixa, 1 ano de uso), 2 controles, 15 jogos, maioria novos e um hd externo de 1 TB. Aqui o pessoal tá comprando igual a louco, meu vizinho vendeu o PS4 pro dele essa semana com 26 jogos por 3500 tbm

          1. Sim, vendi pra um cara que vai revender na verdade hehe, ele é de uma cidade pequena aqui da região, não tem quase nada de videogame a venda lá, e os que tem são absurdos de caros. Aí ele acaba vendendo fácil.

          2. Sim, tenho mais meu antigo one fat parado, só ele com um controle recebi 800 de oferta, se fechar já dá pra comprar o SX á vista sem tirar um real da carteira

    1. fico tentando entender como o cara consegue se achar o master dizendo que o series S é pior que One X, um roda em 4k e outro em 1080-1440p, mas o cara tem que tentar ser o Mr Obvius de porra nenhuma.

          1. realmente, ta horroroso o grafico, passando a 300km/h pelas pedras eu quase infarto vendo que falta um traço a mais na mancha cinza a beira da estrada

          2. pra que vou pagar 5 conto pra vc se por apenas R$1,00 eu assino 340 jogos e em breve xcloud? ainda economizo 4 reais

            mas vc ta certo, precisa ganhar dinheiro mesmo, nao ta facil a vista do sonista

          3. Realmente, já me peguei olhando banco de praças quando estou andando com minha centenario pelo mapa. Faz muita diferença.

          4. Corridas noturnas a iluminação faz diferença sim e não é pouca. Além disso esse recurso no PC não consome muita performance.

            Se eu baixo a versão do Series X, eu quero que ela seja melhor em todos os aspectos. Senão, pra que eu vou trocar de console?

          5. Não estou falando de pedras, mas dos faróis iluminando tudo e as sombras dinâmicas, que na versão otimizada estão ausentes. Esse detalhe você vai ver em qualquer lugar que tenha objetos.

            Aliás, certas classes do Horizon são lentas o bastante pra dar tempo de você prestar atenção nesses detalhes. Não é todo mundo que fica só na S1/S2, não.

          6. Não se faça de desentendido…Texturas das rochas lavadas é uma coisa…downgrade na iluminação e sombras é outra…

          7. Kkkkk isso aí defenda console de 5k capado que a MS vai mandar mais de assim pra pior…depois vem falar que a mídia é sonysta….

          8. Vish, se o SX é capado, o que é a carroçastation? 9 TF, overclock até no plástico da carcaça pra tentar chegar perto do SX, sem um serviço que preste, jogos a 400 conto, incluíndo remaster requentado de ps3…. kkkkkkkkkkkk só vergonha

          9. Mano os caras fizeram uma análise grafica detalhada do forza horizon 4 e constataram que a versão do series x roda em 60 fps porém com assets inferiores aos do one x em 4k30…os efeitos de luz foram retirados…o xss roda em 1080p, mesmo a MS falando que o console seria 1440p…e vc quer vir falar do play? Cara os caras atualizaram o forza e mesmo assim não condiz com nova geração, a versão one x é a definitiva! Quem jogar no series x vai jogar com menos efeitos e vc quer falar do playstation que está capado? Admite que o xbox é um flop! Tudo dele até agora foi medíocre

      1. Series s roda o game em 1080p…aliás difícil ver algum game do series s em 1440p…me fala qual pq ainda desconheço, tudo 720p, 900p e 1080p no máximo…flop total

    2. Fizeram uma nova geração pra isso?

      Vão perder de novo, hardware forte, mas os produtores são um bando de cabeça de minhoca.

      Por isso a MS ta desesperada pra contratar os funcionarios da Sony.

    3. maaaaaaaaaaaa no vc percebe q esse tipo de critica é como chegar la no SPIDER MM pegar um NPC qualquer lah no canto final do jogo aproximar a câmera com zoom e falar que a textura do rosto parece de boneco??? mano, sério… coisas sem noção como essa eh até triste de discutir

      1. Cara, leia a análise completa da DF!
        Não foi um ponto específico retirado e sim um sistema de iluminação inteiro que havia no modo 4k do one x! E o pior, é que apesar de esporádicas, há quedas no fps! Enquanto no xone não há queda alguma…
        Em resumo a atualização do forza foi um completo downgrade…inadmissível pagar 5k pra jogar uma versão pior que a do xone x…e nem vou falar do 1080p do xss capado! Nem em um game MS antigo essa porcaria alcança 1440p, imagine em games de 2022 em diante…

        1. cara, d novo, discordo, eu entendo sua frustração, mas como eu falei pro gato mestre… não acho que esses ports eram o objetivo da MS… tanto que temos pouquissimos no lançamento do console, se fosse o objetivo teríamos vários, a MS fez provavelmente por causa da cagada com o halo, se não fosse por isso os olhos estariam voltados ao halo e o q seria analisado nos ports seriam soh 60fps e o 4k… se pá a velocidade de carregamento, não ia se falar em RT, não iria se falar em melhorias gráficas nem nada nos jogos retro… ia só ser isso mesmo, mas ai como deu merda a MS teve q correr pra fazer algo pra meio q justificar o console para quem iria comprar o novo console tivesse algo para enxergar que não estava na geração passada (não estou falando q ela não faria ports, eu acho que faria, mas sem pressa, e faria de poucos jogos)… logo foram feitos esses ports o mais rápido possível, e ai deu no que deu… algumas coisas foram deixadas de lado… podia ser que eles tavam fazendo o port mesmo antes da merda com halo? possível, tanto dele quanto do gears, eu acredito que já iriam fazer… mas muito provável que foram acelerados e obrigados a terminar antes do previsto… bem, essa é minha leitura q eu faço da situação, e de acordo com essa leitura eu vejo que não foi um port ruim… na verdade foi bom, basta ver a merda q foi o devil may cry… com quedas absurdas de fps

          1. Eu faço a leitura de que um game que recebe otimização para um novo console jamais poderia perder detalhes gráficos e sim ganhar! O resto é passada de pano! A MS sabe vender PS5 melhor que a Sony realmente! O consolezinho mais potente novamente não mostra a que veio…

          2. Ahhhhhh para neh brother??? Aí vc já tá chutando o pau, haterismo puro, a Sony simplesmente jogou os jogos do ps4 ali na retro sem fazer qualquer ajuste além de um upscaling… aí vc já tá chupando ovo da Sony, o jogo eh retro e vc tá querendo falar de poder??? Kraleo cara, de boa, vou nem continuar essa conversa sem pé nem cabeça

          3. É tão difícil assim admitir que o series está decepcionando?
            XSS sem nenhum game lançamento 1440p
            XSX rodando game do xone x com menos detalhes…
            DMC 5 rodando em 100/110/120 fps no PS5, enquanto no series x está em 60/70 fps…
            Enfim não vi nenhuma news de performance gráfica favorável ao series… e ainda há boatos de que a versão do AC Valhalla do PS5 está superior em tudo!
            Não adianta querer dar uma de desentendido

          4. pelo seu rage absurdo pensei, ah o cara comprou o SX e tá puto com os defeitos no jogo, mas não… o cara comprou o PS5 e tá dando rage no jogo do xbox… ahhhhhhhhh bicho, vai caçar conquista no MM pq o jogo já deve ter acabado e tá enchendo o saco aqui…

          5. Faz o seguinte, sai perguntando para as pessoas que compraram o SX e SS se eles estão decepcionados com o console

          6. Pergunta se eu estou decepcionado tendo comprado o PS5?
            Pergunta se estou aliviado de não ter vendido meu one x pra pegar um console mais caro e com downgrade?

          7. ueh… comprou o seu ps5 vai ser feliz pronto… não precisa se preocupar com “downgrade” joga no seu ONE X e seja feliz… abç…

    4. Vocês estão confusos mesmo, o FH4 não levou melhorias gráficas, levou apenas bump na resolução, e pelos visto alguém desactivou as sombras do cenário.

          1. Cara olha os efeitos de luz caparam todos os faróis dos carros em comparação a versão 4k30 do one x! Não seja imbecil a este ponto! É só admitir que o console series x está todo cagado no lançamento e sem games novos…

          2. Hahahaha, então uma empresa de merda faz um update fraco a um jogo, porque melhora umas coisas e piora outras e a culpa é da consola, LMAO.

            Gears 5 e Ori 2 estão aio para mostrar como se faz update aos jogos, deixa de ser espalha brasas.

          3. A empresa de merda que fez o trabalho porco usou o console com RDNA2 super fácil de otimizar e mesmo assim cagou? Que estranho…
            Além disso os games testados no PS5 até agora foi só elogios…do series x só desapontamento

    1. boatos que se eu sair pra trabalhar e deixar meu irmao jogando DLC morales, quando chegar em casa as 18h ele ja vai ter zerado o game, procede?

      1. Acho que sim, mas ele vai ter algo novo pra jogar… já vc vai ter que se contentar com a retro.
        Novidade zero e novidade com qualidade já tem alguns anos que não chega nos xbox (Gears5)

          1. ueh… e pq eu tenho q jogar só novidade exclusiva? o q eu ganho com isso??? eu gosto de jogos, simples assim… se vier exclusivo ou não ai é problema de quem não vai poder jogar… se AC valhalla é multi qual o problema? no xbox vc continua jogando a melhor versão… se WD LEGION é muilti qual o problema1? d novo, no xbox vc jogará a melhor versão.. se star wars squadrons é multi qual o problem?? mesma coisa, a melhor versão estará no xbox… então… volto a perguntar… qual o problema de não ser exclusivo?

          2. é com isso que o ps5 compete? gears tatics? pra isso que foi criado um console de 12 teraflops?

    2. nop… dia 28 de janeiro já terá the medium… também tem AC VALHALLA, e todos os outros multis que forem lançados… e provavelmente alguns deles virão direto no GP no day1… então, não, não procede…

  4. Não há com o que se preocupar com a mudança na equipe, tem que se preocupar com os pop in, gráficos de x360 e com a gameplay repetitiva e genérica, não é com a equipe

  5. Sinceramente eu não acho q seja realmente um problema, mas também não acho q se fosse o phil iria falar kkk “olha pessoal realmente o halo está passando por grandes dificuldades e estamos passando o rodo na galera e permitindo q eles saiam antes de demitirmos…”

    1. Depende, a história do Halo é absolutamente mais elaborada, mesmo a do Destiny sendo boa também. Halo 5 tem PVP muito superior ao Destiny, e o desempenho do game é bem melhor na geração atual. Destiny ganha em longevidade, tem bem mais conteúdo, mas é característica de looter shooter. E tem o fator “vício”, que faz diferença em muitos casos.

      1. Mas provavelmente vai ser mesmo. Se bem que isso é bem relativo, quem gosta de ficção científica com história com lendas, guerras, etc, vai gostar mais de Destiny.

  6. Um dos haters da Sony mais “amados” deste site, está com o monstro!
    Essa foto já é meio antiga, to jogando faz umas 2 horas e tal. vendo se meu console não ia soltar fumaça de “maconha” Mas não soltou. Também não achei que o calor que solta por cima é quente. Sinceramente quem disse isso é uma boneca! Vou postar mais coisas depois. Mas o que fiquei espantado de como resolveram a latência do controle. Só dá pra entender isso é jogando, o D-Pad pra mim é o melhor que já usei até então. Olha que já desmontei muito controles, desde da época do Atari e sinceramente este D-pad é incrível. Vou falando outras coisas mais tarde!

    https://uploads.disquscdn.com/images/d8163bbf66dc8b82dfc3e7acad6b76c41c7b47446ab1713fbe6fdb69395a6e5c.jpg

      1. Amigo é desta forma que deveria funcionar lugares como este. Cada um gosta do que quiser. não existe problema algum nisso. Acredito que ambos consoles farão bonito neste geração. teremos grandes jogos!

    1. Vamos lá, algumas considerações até aqui:

      Irei fazer testes pesados, por exemplo vou deixar o console ligado como se fosse meu pc. Durante alguns dias! Tbm vou teste os SSDs Externos nvmes, eles são muito, muito rápidos e quero testa-los com SX. Gente vou falar pra vocês até o momento. Tudo muito tranquilo, nenhum sustinho se quer. Só um contra do lado da Kabum que não conseguiu mandar junto o meu segundo controle, mas ele deve chegar amanhã. Tenho bastante informações legais pra passar. Mas quero ir testando tudo primeiro e podem ficar tranquilos que se tiver algo que não gosto vou falar. E já tenho uma coisa que não gostei. Minhas baterias da de alta capacidade entram perfeitamente, este é o ponto alto. Porque antes parecia meio apertado colocar a bateria nos controles antigos, agora resolveram. O único contra é que a tampinha o encaixe da bateria mudou (a peça de encaixe mudou de posição). Então vc tem que usar a tampa original e não a tampa da Nyko. Mas é só isso mesmo. A Pegada do controle está muito melhor na minha opinião pra quem joga muito, vai ficar apaixonado, parece uma unidade que faz parte da sua mão. E sim faz diferença, o peso e tal. Mas a diminuição de latência entre o controlador e o console (vale lembrar que isso também estará disponível no xbox one atual). É uma das melhores coisas junto com o D-Pad. Foram mudanças que pareciam simples, mas fazem uma diferença muito boa. Pra jogar FPS senti a diferença na diminuição de latência de forma automática, parece que você se torna um jogador melhor (kkkk) é sério. O console simplesmente não emite nenhum som, parece que não existe nada na sua sala. Temperaturas vou medir depois. Os buracos em cima não são enormes como parece, é um pouquinho maior do que os buracos que ficam em cima daqueles gabinetes tops da Corsair.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *