Hand of Fate 2 rodará a 4k nativos no Xbox One X, 1620p no PS4 Pro

xbox-x-vs-ps4-pro

A potência do Xbox One X é algo que já está amplamente divulgado. O número de jogos que rodam no novo console que estarão disponíveis no dia do lançamento não para de crescer.

Hoje, podemos adicionar um novo jogo à lista do “Xbox One X Enhanced” e é o Hand of Fate 2. O gerente de comunicações do Defiant Development, Lee May, conversou com o Wccftech sobre as especificações do jogo no Xbox One X. Para nossa surpresa, a diferença entre as versões é alta novamente, especialmente em termos de resolução, é que a máquina Microsoft executará o jogo a 4K nativamente enquanto o console da Sony deve ficar com 1620p.

O atraso do jogo proporcionou isso, segundo May. O lançamento do Xbox One X alinhado muito bem com a data de lançamento de Hand of Fate 2, e uma vez que tínha a compatibilidade total com o 4K, fazia sentido estar lá para o lançamento do console.

Nós temos alguns modos no Xbox One X – 4K Nativos e 1620p. Eles podem ser bloqueados em 30 FPS sólidos ou desbloqueados (com velocidades variando de 45 a 60 fps dependendo da resolução). Nosso modo FPS desbloqueado usa vsync adaptativo para lidar com o que é exibido na tela. Os proprietários do Xbox One X também verão muitos efeitos de imagem aprimorados.

O PS4 Pro tem as mesmas melhorias gráficas dos consoles padrões, assim como o Xbox One X terá. Ele alcança no máximo a resolução 1620p quando você está conectado a uma tela de 4K, ou 1080p a um monitor de menor resolução. Será bloqueado a 30 fps e desbloqueado em modos FPS e adaptativos vsync.

[youtube]GotjgUWmM9w[/youtube]

Lee May queria ser honesto e argumenta que eles não conseguiram o estável 60 fps. Contudo, garantiram a maior nitidez para o monstro da Microsoft.

Fonte: Wccftech

27 comments on “Hand of Fate 2 rodará a 4k nativos no Xbox One X, 1620p no PS4 Pro

  1. Me admiraria muito um jogo rodar melhor em um console lançado há 1 ano que num console ainda sequer foi lançado, mas tudo bem, é preciso agradar os leitores fanáticos.

    1. 1º – PRO foi lançado em novembro de 2016, ou seja, nem completou um ano ainda

      2º – Não confunda o fato de que o One X não ter sido lançado para venda com o fato das desenvolvedoras terem acesso a ele para realizar o desenvolvimento dos seus jogos e para realização de testes de desempenho

      1. Ainda assim, querer comparar um console “antigo” com um que sequer foi lançado me soa um pouco estranho.

        Incrível que o redator ACABOU de escrever em outro artigo:

        “Vamos seguir a postura da Microsoft, sem guerra, sem ódio, e mais games”

        E a primeira coisa que faz no artigo seguinte é apontar um “problema” do game no console console concorrente.

        Fala muito, faz pouco.

        1. Oh Jon Snow… justamente pelo PRO ter quase 1 ano ele tem um melhor desempenho do que quando foi lançado, visto as que as desenvolvedoras já conseguem extrair mais dele apos um ano, se quer chorar o fato do PRO em si ser só uma sombra do One X, liga lá pra Sony. Não generaliza “guerra de plataformas” com o fato da MS ter feito um excelente trabalho com o X perto do serviço porco da Sony.

          1. Mas é exatamente isso que estou dizendo, Ninguém nega que o Xbox One X seja melhor que o PS4 PRO. Não estou tirando o mérito da MS quanto a isso, mas eu ficaria surpreso se ela lançasse algo para ser igual ou PIOR que o PS4 PRO.

            Que venha a black friday!

          2. Concordo com vc, mas pode acontecer sim.. o PS3 foi lançado 1 ano depois que o 360, era bem mais caro e mesmo assim a qualidade dos jogos era igual ou pior que o 360 (culpa do hardware “alienígena” do PS3 que era excelente no papel mas os devs fora da Sony não conseguiam aproveitar)
            E tem tbm o One, foi lançado no mesmo ano que o PS4, mais caro e com hardware mais fraco (o preço maior era culpa do Kinect, mas mesmo depois que tirou o Kinect ficou com preço igual e hw pior.. a culpa ai foi na escolha de colocar dd3 e a esram ao invés de ir direto de gddr5)

            Essa propaganda toda da MS que o One X é melhor é justamente pra apagar essa historia do One ser mais fraco que o Pro.. depois do lançamento as coisas voltam ao normal.

          3. A escolha pela DDR3 teve sentido lógico: Na época que estavam projetando o console, optaram por trabalhar já de inicio com 8gb DRR3, pra fins de planejamento do Conceito multistaking all in One. A memória DDR 3 tinha bem menos latência pra operações do sistema.

            Já o ps4 optou desde o início por 4gb GDDR 5, memória mais cara na época, e só quase pra fechar o console pra fabricação,acrescentou + 4gb, ficando 8gb GDDR 5.

    1. o que eu mais vejo são os devs reclamando q a programação no pro é difícil, e muitas vezes acaba acontecendo isso…
      no Xbox a coisa se inverte, décadas de experiência no directx possibilitaram a microsoft criar um programação adaptativa e muito eficiente em varias plataformas, vc programa para o pc, e em dias traz para Xbox one (rodando em configurações modestas do pc) e onex(usando configurações mais altas do pc).

      Os caras zoam e tal mas Redmond é muito foda na área de software.

  2. Não querendo ser chato, hater, ou algo do tipo. Mas quando se paga $150 (mais de R$ 777 com impostos) a mais, não era isso que se espera?

    Falar que o X é melhor, que ele gera gráficos mais bonitos é chover no molhado.

    1. 150 dólares?, fiz uma rápida pesquisa e não achei o PRO a 350 dólares, mas blz…

      Na realidade o que não se espera é pagar 400 dólares no PRO sendo que ele acaba entregando um desempenho por muitas vezes igual e certas vezes pior do que o modelo Slim, que custa 300 dólares.

        1. Tranquilo, igualmente editado meu post xD (e na real é bem provável que a Sony baixe o valor do PRO para 350 no fim do ano, época de natal e tentar controlar um pouco a “enxurrada One X”)

          1. Ela teria que baixar agora, pois a procura está alta, no entanto como falei acima, uma pessoa escolher um console por causa de diferença de valor de 01 jogo, é muita desinformação.

        2. Você não tem que arrumar o preço, tem que rever seus conceitos. $ 100 a mais é pouco mais que 01 jogo, mas vamos dizer que dá para comprar 02 jogos AAA. No entanto como já disseram acima, é no conjunto que ele se destaca e para mim esse conjunto, que não é só falando de hardware, mas também de respeito ao consumidor no geral com preços mais baixos, garantia espetacular, valorização das dublagens em nosso idioma, etc, etc, etc, que faz com que a Microsoft tenha meu respeito.

      1. Incrível como as pessoas gostam de inverter as coisas. O próximo a vir falar dirá que saiu um ano depois então por isso é obrigação, como também dizem que a Microsoft tem mais servidores então é obrigação dela a Live ser melhor. Fico me perguntando então se a Sony tem obrigação com alguma coisa a não ser enganar seus clientes. (no final nem precisa de esforço quanto mais obrigação).

    2. acho que o “mais” todo mundo apostava, só que ninguém botava fé que ele seria tão forte ao ponto de rodar tantos jogos pesados a 4k… e acho que isso é uma boa surpresa para os devs… para nós nem tanto pq estavamos esperando o 4K… mas quem é dev devia olhar essa anuncio da MS e falar… ahannnnnnnn tah certo… quero só ver se vai rodar 4k mesmo… mas a medida que foram usando foram vendo como é fácil chegar no 4k nele e isso eh diferente de marketing… eh real… o PS4 prometeu o 1080p a 60fps para essa geração, mas raramente conseguiu isso… ou seja, foi só marketing… mas um VG que se dizia 50% mais poderoso que o XBOX era esperado que seria muito mais… mas no caso do ps4 e xbox one foi o contrário, foi uma decepção, pq a diferença real quase não existiu, e mesmo o 900p do xbox one em jogos pesados não chegaram a dar o contraste esperado em relação aos 1080p do ps4… acho que é isso que esta acontecendo… os devs estão entusiasmado com o poder que o console conseguiu, algo que só conseguiam no PC…

      1. Parabéns pelas palavras, sem tirar nem por.

        Só dois adendos, o primeiro quanto aos jogos em 1080p/60fps no PS4, realmente a Sony não entregou nenhum jogo próprio com esses parâmetros no PS4 Fat/Slim, e olha que só viviam falando disso…, mas ai tem quem pergunte “E o Xbox?!”, Xbox só começou lançando Forza 5 (2013), em 1080p/60fps, cravados… e não foi o único jogo nesses parâmetros.

        Outro ponto é que por muitas vezes o 1080p era imposto pela Sony, queriam por que queriam os jogos nessa resolução, e o que acontecia na maioria das vezes?, queda de desempenho.

      2. Concordo com tudo. Mas isso não muda o fato de chover no molhado.

        As três gerações de XBox nunca tiveram esse tipo de problema, sempre ofereceram o melhor em termos gráficos, então ficar até hoje falando disso, é chover no molhado.

        Se você for num blog da Nintendo, verá que cada lançamento para o Switch os caras fazem uma festa, mas tem motivo para isso, o Wii U fracassou por falta de games. Nesse caso, faz sentido os caras fazerem a festa a cada lançamento.

        Mas aqui, sempre que sai uma matéria falando que game rodou melhor no XBox, é um sonoro: “Eu já sabia”.

        1. isso… mas é o que eu to falando, para nós que já esperavamos isso é um “eu já sabia” mas para os devs não era… pra eles era só marketing… e ai isso chega como notícia para nós pq ainda tinha muita gente que duvidava, entende? nós tínhamos a expectativa positiva enquanto os devs tinham expectativas negativas… para nós cada noticia dessa vai ser mais uma vingança pelos anos de noticias que a midia fazia questão de expor a pouquíssima diferença entre o xbox one e o ps4 como se fosse o fim do mundo… tantos e tantos títulos 1080p no ps4 e 900p no xbox… mas tirando essa satisfação de ver os poneys meio que tentam justificar e ficar chorando falando de gtx 1080 e bla bla bla, acho que só está sendo uma surpresa para os devs… que devem estar chocados com o poder do X… mas não ligo não… gosto de ver os jogos que terão melhorias para o X… não o 4k mas as texturas e talz, fico feliz de ver que os devs estão se dedicando ao X…

  3. Esse tipo de informação pode ser boa pra microsoft no sentido de reforçar o poderio do X e alça-lo na posição de destaque para o público (faz parte da competição deles), mas como jogador eu fico animado com o ‘todo’. É nesse ‘todo’ que os resultados Xone X são animadores, com um pacote de melhorias até em jogos de X360, recursos como Dolby Atmos, design industrial excepcional, e por aí vai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *