Hololens: Halo 5, Edge, Netflix e mais em incríveis demonstrações

hololens-hero

A partir do próximo ano, a Microsoft lançará seus primeiros kits de desenvolvimento para terceiros do Hololens. O objetivo é construir um ecossistema de aplicativos que destaquem a forma como o novo dispositivo pode ser integrado inicialmente ao mercado corporativo, mas em breve para o público em geral.

Mas, isso não significa que a Microsoft não esteja também se preparando para mostrar como HoloLens pode ser divertido para o consumidor. Os funcionários que têm os dispositivos em casa começaram a compartilhar como os aplicativos universais rodam no aparelho.

[youtube]enaCPYuYXps[/youtube]

São vários vídeos, incluindo o uso do Edge para assistir a um filmes via Netflix, jogando Candy Crush e até streaming de Halo 5 do Xbox One. Tem até vídeo gravado em primeira pessoa com o próprio aparelho!

[youtube]9hp0PA_qHqI[/youtube]

[youtube]jhVxJPBpTS4[/youtube]

Vou avisá-lo que estes vídeos não são uma representação perfeita do que você vai ver, já que não mostram o campo de visão limitado. Mas, você pode começar a ver como alguém pode usar HoloLens em sua própria casa e a interface para a executar vários aplicativos Universais.

Será este o futuro da computação? Compraria algo assim?

18 comments on “Hololens: Halo 5, Edge, Netflix e mais em incríveis demonstrações

  1. pelo preço atual não compraria… mas eh igual a toda tecnologia inovadora… chega custando um carro e depois vai caindo o preço até chegar em um valor razoável em que todos podem adquirir… ai sim, não sei se acaba com a TV da sala pq ela acaba envolvendo mais coisas do que apenas assistir um programa, mas bem provável que daqui alguns anos a TV seja algo bem menos usado… e como a tendencia é o projeto ficar cada vez menor… provavelmente, logo logo, teremos algo como um óculos com todas as funções do hololens… 😀

    1. Nesse momento ela não pretende que seja acessível mesmo, explico, lembra do Google Glass? Era caro mas não tanto (era possível um americano médio comprar facilmente), o problema era que o aparelho era muito “cru” ainda (como o Hololens hoje) o que acabou tornando ele um fracasso de mercado (vendeu bem mas foi abandonado muito rapidamente), a MS não quer repetir esse erro, foca nas empresas primeiro (e usando elas como parceiras no projeto e não apenas de testadoras), aperfeiçoa e quando ele estiver bem evoluído lança uma versão 2.0 mais acessível.

      1. sim sim… eu imagino dessa forma também… mas vou esperar… assim que ficar estável e acessível compro com certeza… holograma é TEZÃO D MAIS… hehehehe

          1. Quero a molécula em 3d enquanto a turma está ao redor dela examinando sob orientação do professor. Uma aula de historia em que de para caminhar no filme.

          1. Cara fico imaginando as aulas de historia, bilogia, ateh física c esse brinquedinho… Aff todo mundo vai querer ir p essas aulas kkkk

    1. Se não for usar como computador recomendo muito um com touch pad integrado e iluminação. Mas se for usar como computador a sugestão do @blogaomobile:disqus da Microsoft ia ser a melhor se não fosse pelo fato de não ser bluetooth. Mas com um OTG que carrega e liga usb ao mesmo tempo ( fundamental para usar na TV) resolve isso.

        1. Entendo. Uso tipo tablet mesmo tocando na tela. Vale a pena apoiar ele e ver se vai ficar firme.

          Já eu penso mais em algo voltado para uso em outra tela. Um pouco maior e com touch.

          2015-12-02 14:54 GMT-02:00 Disqus :

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *