Carregando...

Horizon Zero Dawn pode deixar de ser exclusivo do Playstation 4 no próximo ano

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

Nesta geração, parece que os mais beneficiados com a nova postura das empresas de consoles, Microsoft e Sony, é sem dúvida o PC Windows. Talvez a Microsoft tenha mais chances de perceber essa alteração, não apenas pela chegada dos exclusivos do Xbox One ao mesmo tempo, mas por outros grandes, como o retorno do Age of Empires ou mesmo o novo Xbox Game Pass para PC. Mas a Sony também pode estar seguindo o mesmo caminho, com alguns títulos também sendo compatíveis, como Death Stranding ou Horizon Zero Dawn.

Apesar de Killzone, Horizon Zero Dawn conseguiu se sair bem no PS4, e em breve poderá receber uma port para PC, como lemos no Resetera, que ecoou um novo vídeo de um Youtuber russo, Anton Logvinov, um dos maiores blogueiros russos focados em videogames, nos quais ele diz que o Horizon Zero Dawn chegará ao PC em fevereiro de 2020 e que saberemos muito em breve.

No vídeo, ele afirma ter falado com vários desenvolvedores que o confirmaram, mas talvez apenas com essas informações não pudéssemos dar validade, mas vale lembrar que ele garantiu que o Death Stranding chegaria ao PC. É algo que não é excepcional, já que, se investigarmos um pouco, na mesma revelação do Kojima na E3 de 2018, essa possibilidade já foi mencionada.

No entanto, ele apoia essa teoria afirmando que a Sony está aconselhando os desenvolvedores encarregados dos novos exclusivos do PS5 a “manter a versão do PC em mente“. O próprio Jim Ryan disse que levaria mais exclusivos para o PC, por isso é esperado que a próxima geração o PC tenha praticamente todos os jogos dos consoles.

Mas finalmente veremos o anúncio Horizon Zero Dawn para PC? Seu motor gráfico, chamado Décima, também é usado pelo Death Stranding, por isso pode ser outra prova de que essa port não é uma ideia tão louca. Vamos ver se está tudo em boato ou não.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.