Carregando...

Horizon: Zero Dawn pode deixar de ser exclusivo do Playstation em breve

Horizon Zero Dawn, Guerrilla Games

Bem, este rumor é da Kotaku, e pelo histórico de confiabilidade, podemos esperar que isso realmente se torne real. O exclusivo Horizon: Zero Dawn do PlayStation 4 pode chegar aos PCs ainda este ano, disseram fontes ao Kotaku. É um movimento sem precedentes para a Sony que sinaliza um futuro em que a editora lança jogos em plataformas além de seus próprios consoles.

Esta notícia vem de três pessoas familiarizadas com os planos da Sony, todas falando anonimamente porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa. Horizon: Zero Dawn, um jogo de mundo aberto ambientado em uma versão pós-apocalíptica dos Estados Unidos que foi invadida por dinossauros robóticos, lançada para o PS4 em fevereiro de 2017. Foi criado pela Guerrilla Games, que pertence e é operado pela Sony. E, como outros jogos publicados pela Sony nas últimas duas décadas, era exclusivo para um console PlayStation.

Agora, três anos depois, Horizon estará em outra plataforma pela primeira vez. Esperamos ver o jogo no Steam e na Epic Games Store quando for lançado. Será o primeiro jogo da Guerrilla em uma plataforma não-PlayStation desde que a Sony comprou o estúdio com sede na Holanda em 2005. Também será uma oportunidade para o Guerrilla mostrar suas habilidades técnicas em máquinas mais potentes.

Este será o primeiro grande jogo exclusivo de um desenvolvedor da Sony a chegar ao PC. O Death Stranding, lançado para o PS4 em novembro passado e também chegará ao PC ainda este ano , foi financiado e publicado pela Sony, mas desenvolvido por um estúdio independente, a Kojima Productions. (De fato, a versão para PC de Death Stranding é publicada por uma empresa diferente, a 505 Games.) O estúdio francês Quantic Dream, também independente, teve um acordo semelhante no ano passado, publicando seus jogos Heavy Rain, Beyond: Two Souls, e DetroitDetroit: Become Human sem o envolvimento da Sony.

Fonte

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.