Carregando...

HP: “a mudança na estratégia da Microsoft para o Mobile nos impede de lançar novos aprelhos”

HP: “a mudança na estratégia da Microsoft para o Mobile nos impede de lançar novos aprelhos”

hp-elite-x3-3

Bem, temos uma confirmação oficial aqui de parte do que o Windows Central vem falando. Segundo este site, a Microsoft irá manter o Windows 10 Mobile com atualizações para suportar as APIs da Redstone 3 e Redstone 4, após isso teremos apenas atualizações de segurança. A nova estratégia móvel da Microsoft está no Andrômeda, também chamado de Windows Core OS. Como o Windows 10 agora funciona em dispositivos ARM, a Microsoft não precisa mais do Windows 10 Mobile e abandonará os smartphones para focar em novas categorias de dispositivos, entre eles telefônicos.

A HP acaba de confirmar o fim do Windows 10 Mobile como conhecemos.

Lazaridis, falando ao The Register, disse que a Microsoft confirmou que não haverá mais desenvolvimentos em seu sistema operacional móvel, o que levou a HP a mudar seus planos e não liberar novos dispositivos.

A HP tinha planos para vários produtos baseados no HP Elite X3, mas devido à falta de suporte da Microsoft, tudo foi cancelado, enquanto o suporte e a venda do smartphone atual continua até 2019.

“A Microsoft, como todas as empresas, decidiu mudar de estratégia e, portanto, eles estão menos focados no que eles pensavam que estariam focados hoje”, disse ele.

“Dado isso, também tínhamos decidido que, sem o suporte e apoio da Microsoft, isso não faz sentido. Se o software, se o sistema operacional do sistema não estiver, não somos uma empresa de sistemas operacionais”.

A HP não deu detalhes de qual seria a nova estratégia da Microsoft, mas suspeitamos que seja o módulo Andrômeda.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.