Carregando...
0 1

[email protected]: mais de mil novos jogos estão em desenvolvimento

ID@Xbox: mais de mil novos jogos estão em desenvolvimento

Black-Desert-Online-turma

Nesta geração, desenvolvedores independentes foram indubitavelmente um dos pilares básicos dos quais muito do sucesso dos consoles e do PC foram sustentados. Graças a este formato, milhares de propostas, tanto grandes como pequenas, viram a luz no mercado, onde cada vez mais estúdios que usam este tipo de desenvolvimento para não ficarem dependentes de grandes editoras parra publicarem seus jogos.

Um dos pioneiros deste tipo de conteúdo no Xbox tem sido o programa [email protected], sob o trabalho incansável de seu diretor, Chris Charla. Uma posição que não parece tão boa quanto a de Phil Spencer ou Aaron Greenberg, que são rostos mais reconhecidos por todos os seguidores do Xbox, mas não se engane. É evidente que nem tudo vai ser grandes produções AAA,  e por isso o [email protected] existe. Na GDC 2018, descobrimos que atualmente existem mais de 1000 jogos em desenvolvimento, mas também há detalhes interessantes como mais de 780 jogos que foram colocados à venda no Xbox e Windows 10 desde que o programa ID @ Xbox está sendo executado.

Nesta imagem você pode ver estes dados:

A GDC 2018 deixou ótimas notícias, como explicou Phil Spencer na última segunda-feira, como por exemplo o trabalho da Microsoft com a gigante Nvidia, DirectX Raytracing, que quer ir um passo além, a fim de “fechar a lacuna entre as técnicas de rasterização usadas nos jogos de hoje e a 3D de amanhã“, como confirmado pela Microsoft.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.