Carregando...

Imagens expõem testes de fotogrametria da Playground Games para o Xbox Series X

A fotogrametria é uma técnica visual que se vale do uso de um grande número de fotos para recriar determinados ambientes virtuais. Um bom exemplo desta tecnologia é que Playground Games tem usado para desenvolver o espetacular  Forza Horizon 3/4. Uma tecnologia que parece evoluir graças ao poder da Xbox Series X. E parece que a Playground Games já está testando essa tecnologia. As imagens expõem os testes de fotogrametria do Playground Games para o Xbox Series X.

São imagens que teriam sido encontradas no imgur e, no reddit, comunicam que é uma série de imagens que emergiram do estúdio Playground Games. Essas imagens seriam exemplos do uso da fotogrametria no futuro Xbox Series X, mostrando a capacidade de recriar ambientes de uma maneira mais realista do que nunca.

Recriando uma área costeira, essas imagens mostram um resultado verdadeiramente notável. A esse respeito, parece o resultado de um teste técnico que eles tentariam executar no estúdio britânico do Xbox Game Studios, que atualmente está relacionado a dois projetos. Essas imagens não podem ser atribuídas a nenhuma deles, elas até servem para tentar extrair algumas informações.

Mas se você pode desfrutar de um exemplo brilhante do uso dessa tecnologia que já ofereceu ótimos resultados nos hardwares atuais. Abordar o futuro e especular que poderia ser um recurso muito útil para o desenvolvimento de jogos futuros, é algo que nos permite especular com os recursos das ferramentas de desenvolvimento e o poder do Xbox Series X.

Fotogrametria é uma tecnologia que está sendo usada em um jogo como o Microsoft Flight Simulator. O jogo desenvolvido pela Asobo Studios está usando imagens de satélite para a recreação do meio ambiente. A Playground Games está testando essa tecnologia, embora nada possa ser deduzido sobre seus projetos com eles. No momento, para o misterioso RPG cuja identidade ainda precisa ser descoberta oficialmente, o outro projeto que pode se beneficiar dessa tecnologia no Xbox Series X pode ser o próximo capítulo do Forza Horizon.

O potencial do Xbox Series X e a evolução de cada uma das ferramentas de desenvolvimento é o que permitirá um salto qualitativo na seção técnica para a próxima geração. Não é algo que afeta exclusivamente os gráficos, sendo algo que já foi avisado. Sem dúvida, a expectativa desses eventos digitais da Microsoft é aumentada ao ver como serão os jogos da próxima geração de consoles.

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.