Impressões: NexDock, o notebook para Continuum

nexdock-review

Na Build 2016, a Microsoft detalhou como pretende tornar o recurso Continuum para smartphone com Windows 10 Mobile ainda mais robusto até a próxima atualização “Anniversary Update“. Cabe lembrar, esse recurso permite transformar o celular em algo muito similar a um PC.

Um dos pontos demonstrados neste evento foi o acessório NexDock, um dispositivo que parece com um notebook, mas só tem teclado, trackpad, tela, bateria (poderosa!) e portas para conexão de dispositivos.

Sem CPU, sem RAM, sem disco rígido.

Apenas os componentes eletrônicos para conexão com outros dispositivos e uma enorme bateria de 10.000 mAh!!

Foi construído com a premissa de suportar dispositivos com Windows 10 Continuum, como o Lumia 950 e 950 XL, além de outros computadores pequenos como o Raspberry Pi e PCs stickers, para que possam oferecer uma experiência de um PC sem grandes custos e totalmente capaz.

Ele também pode servir como uma segunda tela para o seu laptop quando você precisar de espaço extra para produtividade.

O dispositivo terá um preço de varejo sugerido de US $ 140 dólares. Pela qualidade do material do produto, muitos esperavam que o NexDock custasse algo em torno de U$ 300 dólares.

Desde que foi anunciado, a equipe recebeu visitas de várias empresas como como Ubuntu, Raspberry Pi e Maru OS. O nome de algumas dessas empresas não foi revelado.

Sua campanha de financiamento ainda tem cerca de 18 dias e já tem 1.858 apoiadores que conquistou US $ 244.000 dólares até agora. Então, eles estão prestes a atingir o seu objetivo de financiamento que seria 300.000 dólares.

Atualmente, usando o Lumia 950, por exemplo, você usar um conversor de USB-C para Micro-HDMI, em seguida, Bluetooth para se conectar ao teclado NexDock e trackpad. A equipe ainda está analisando a possível inclusão do USB-C em versões futuras se o projeto Indiegogo for ser bem sucedido. Você também pode utilizar a própria tela do Lumia 950 como trackpad.

Existe uma câmera, que ainda não funciona com o Continuum, mas tenha em mente que você pode utilizar a câmera do próprio smartphone no “notebook”. Ainda possui duas portas USB.

Assumindo que a campanha Indiegogo consiga êxisto, o produto deve ser enviado para os consumidores em junho.

Você pode adquirir o aparelho por U$ 119 dólares aqui, com a proximidade do lançamento o preço tende a aumentar gradativamente.

Compraria este acessório?

35 comments on “Impressões: NexDock, o notebook para Continuum

      1. Ei! volta no texto e leia de novo. Onde foi que disse era cópia? kkkk eu coloquei um trecho de um dito popular, “…. tudo se copia”. preste atenção! . e outra coisa, pode não ser CÓPIA, mas o conceito é quase mesmo. kkkkkkk

    1. tem nada a ver isso que vc falou com continuum, serio…
      uso o continuum como se fosse um pc hoje….tudo escalona e dunciona perfeitamente

  1. o unico defeito deste é nao ter o usb tipo c, pois ai nao precisaria nem conectar o mouse pelo bluetooth
    acredite, é muito util isso ai…
    eu estou usando constantemente, ou melhor diariamente o continuum no trabalho, ja aposentei meu notebook…
    seria legal para quando viajar, levava este nexdock…por 120 dolares é um bom preço, mobilidade e bateria extra para usar no fim do dia….

  2. eu iria preferir uma especie de tablet.. bateria, touch, e uma boa tela.. ai sim seria bom.. conectava por bluetooth ou wifi, como se fosse uma tv.. e pronto, teria um tablet com windows 10, sem precisar de cabos conectados.. e sem precisar usar o celular como mouse/teclado

    1. imagina, o celular malocado dentro das roupas.. tu usando o “tablet” com ele conectado sem fio.. se alguem passar e te assalta ele leva só uma carcaça KKKK, o celular que é o mais importante fica la de boas u.u

  3. eu jamais comprarei esse dock treco, o continuum já e pra sair da forma portátil de um pc, e ainda vou comprar isso… kkkk melhor um notebook logo, andar com o cell e isso, pode ser barato, mas fácil de carregar não será, pois isso não entra na cueca quando tiver andando num beco no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *