Instagram: grande atualização adiciona boomerang, mentions e links no Stories

instagram-boom

O Instagram acaba de anunciar que os aplicativos para Windows 10, Android e iOS serão atualizados com grandes novidades.

A primeira é a opção de incluir links, para que as pessoas possam saber mais sobre um post. A segunda, é a possibilidade de @mencionar alguém nas histórias.

E por último, mas não menos importante, os boomerangs ficaram mais fáceis de ser criados.

Boomerang direto no Instagram

[youtube]plUqZ8OljWM[/youtube]

O Boomerang é app adicional do Instagram que possibilita converter momentos do cotidiano em algo divertido e inesperado — como GIFs. Agora você não precisa sair do Instagram (ou da plataforma) para isso, tudo pode ser feito dentro do próprio Instagram.

Como faço isso? Basta deslizar a tela para à direita do seu feed, acione a câmera e verá a opção do Boomerang no Stories. A gravação reúne fotos em um mini-vídeo em loop.

Menções em fotos

Agora você pode marcar pessoas nas histórias. O recurso funciona da mesma forma que você já faz com legendas e comentários. É só incluir o “@” e depois o nome do usuário para usá-lo.

Links no Instagram

Agora você pode navegar por “Ver Mais”para acessar links na parte inferior de algumas histórias. Desse modo, as contas verificadas poderão enviar links externos. A ideia é que celebridades, artistas, marcas e sites de notícias incluam links em seus vídeos.

Não deixe de seguir o @WindowsClub no Instagram!

A atualização deve ser liberada ainda hoje.

59 comments on “Instagram: grande atualização adiciona boomerang, mentions e links no Stories

  1. Pelo que entendi será lançado simultaneamente para todas as plataformas? Porque demorou um mes pra recebermos o stories, nao que tenha sido muito tempo, mas é que assim eu nao fico tão ansioso kk

    1. 1. Abra o site do Disqus no navegador
      2. Clique no balão com a seta dentro
      3. Na página que abrir, na lateral esquerda, há a opção Setting, clique nela.
      4. Novamente na lateral esquerda, clique em Email Notifications
      5. Selecione o que deseja receber. Caso não queira receber nada, basta desmarcar Receive emails from Disqus em Enable Emails

    2. Clica no e-mail, desce a mensagem e vai laaa embaixo. Você ver algum link para “desinscrever notificação” ou “parar de receber e-mails deles” algo do tipo

  2. [OFF] Para quem gostaria de um app simples pra abrir e editar “.txt” no windows 10 mobile, publiquei o “Note block”. Apesar de ter sido idealizado para o mobile, ele é universal e pode ser baixado pra desktop também!!

    1. Parabéns pelo app! Você fez um ótimo trabalho, tão bom quanto seu outro app, o Caravelle. Continue assim, Rafael, a Windows Store precisa de mais desenvolvedores como você. 😉

      1. Eu também estou usando e pela minha usabilidade com o app ja posso ver algumas coisas para melhorar, e espero receber feedback de alguns users.. Então devo lançar um update de correção até o final de novembro. E eu ja baixei o caravele parabéns pelo seu trabalho tbm

          1. A participação do windows 10 mobile é aproximadamente 15% do total de windows phone por isso opei por fazer em wp8.1 pq se eu fizer um uwp ter q dar manutenção em dois códigos diferentes, e ja q o win 10 roda win8 eu não pretendo por agora lançar uma versão criada para o 10 por enquanto

          1. É melhor deixar pra lá mesmo, se não te quebro na porrada seu esquerdista de merda, seu comunista zé ruela.

          2. Kkkkkkk. ~Pausa respira~ KKKKKKKKKKKK. Cara ou moça,vai saber, falar atrás de uma frase clichê dessas é super fácil né? Enfim. Boa sorte ai com tais ameaças, jaja tu quebra a cara sozinho mesmo. Paz&amor

  3. Eu recebi essa tarde o aviso no app do recurso liberado, mas não consegui utilizar, ainda não apareceu a opção… Alguém já conseguiu?

    Me tirem uma dúvida, eu vejo pessoas compartilhando no Instagram Stories prints de tela e fotos antigas, mas no instagram do meu WP só é possível publicar imagens e vídeos captados naquele momento com a câmera. Tem algum caminho para isso ou é um recurso que não está disponível para windows phone?

    1. Não sei se isso responde tua pergunta, mas quando vc está na tela de captura das Stories, vc pode deslizar na tela para baixo e, logo em seguida, serão carregados os videos e as fotos capturadas nas ultimas 24hrs no teu telefone.
      Quando quero postar algo mais antigo, através do File Manager, eu movo a foto que esteja em outra pasta, pra pasta da Camera, aí ela aparece lá.

      1. É isso mesmo! Não conhecia esse caminho. Mostra as fotos tiradas nas últimas 24 horas. Aqui só não mostrou mesmo os prints de tela. Valeu, Murilo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *