Carregando...
1 1

Jogadores do Nintendo Switch agora podem ser vistos nas listas de amigos do Xbox One

Jogadores do Nintendo Switch agora podem ser vistos nas listas de amigos do Xbox One

nintendo-switch-3

Nós sabemos há algum tempo que o Minecraft no Nintendo Switch estaria obtendo conquistas do Xbox e habilitando o crossplay com consoles do Xbox One, mas algo que muita gente não tinha pensado é que com a atualização de hoje, os jogadores do Nintendo Switch começarão a aparecer nas listas de amigos dos consoles do Xbox One.

Isso é possível porque os jogadores do Nintendo Switch do Minecraft precisam entrar no jogo com uma conta da Microsoft. Se essa conta da Microsoft também estiver vinculada a uma conta do Xbox Live (eles são basicamente a mesma coisa) e essa conta tiver amigos no Xbox, esses jogadores agora verão quando fizerem login no Switch e no Minecraft.

Como pode ser visto na imagem acima, o status on-line não apenas indica que a conta do Xbox está on-line no Nintendo Switch, mas também especifica que eles estão jogando “Minecraft for Nintendo Switch”. Também parece que o Microsoft Larry Hryb é dando ao jogo uma chance em seu Nintendo Switch hoje.

A lista de jogos que o Xbox mostra  sempre foi uma ferramenta útil para descoberta e promoção de jogos e agora, com a atualização de Minecraft de hoje, ela se tornou uma promoção gratuita para o console Nintendo Switch.

É uma vergonha que a Sony seja tão contrária à isso, já que proíbe qualquer união entre os jogadores.

Deixe-nos saber o que você pensa.Gosta de ver iniciativas como essa? Ou acha que a Microsoft deveria bloquear também? Quer mais união entre as empresas?

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.