Jogos de terror escolhem o Xbox Series X para iniciarem a próxima geração

O console Xbox da Microsoft já foi muito conhecido por jogos multiplayer, e tudo se resumia a tiro e corrida. Ao mesmo, era assim que era visto por muitos jogadores. Particularmente, são os jogos que mais gosto, mas atualmente o Xbox é uma marca que vai além de um nicho específico, e se aventurou a ser bom e focar em outros gêneros.

A trindade está lá: Gears, Halo e Foza. Entretanto, agora estão acompanhados de vários novos estúdios internos e parceiros. Enquanto todo mundo espera que o Xbox seja a próxima casa dos fãs de RPG com uma nova trindade: inXile, Obsidian e Playground Games. Outros não se deram conta que os jogos de terror também fazem parte cada vez mais do Xbox.

Só neste mês de agosto, descobrimos que The Dark Pictures: Man of Medan, que vendeu mais de um milhão de cópias, e Resident Evil 7, que dispensa apresentações, estão “gratuitos” no Xbox Game Pass. Então notem que, a Microsoft está realmente de olho neste gênero.

Dos títulos internos, a Ninja Theory e Compulsion Games deverão criar mais jogos para os amantes deste gênero. O primeiro já conhecemos por meio de um teaser em fevereiro deste ano, Project Mara (foto abaixo), e o segundo ainda não apresentou o seu projeto, mas é muito provável que possua a pegada “psicopata” de Happy New Few.

Além desses dois, temos Scorn e The Medium, ambos serão lançados diretamente no Xbox Series X e Xbox Game Pass. Ambos  ainda são altamente promissores, enquanto o primeiro trabalha no universo biomecânico com gráficos de ponta, 60fps e o horror está em todo o cenário. O segundo irá para uma aventura em terceira pessoa claramente inspirado no Silent Hills.

Por último, mas não menos importante, temos o recente Martha is Dead, que foi anunciado para Playstation 5, mas que em alguma reviravolta que não entendemos, agora o título será exclusivo do Xbox Series X – ao menos é isso o que os desenvolvedores exibiram em seu trailer mais recente. A história será bem pesada e se passará  na atmosfera da Segunda Guerra mundial.

No final das contas, o Xbox será o lar da diversidade para o maior número de gostosos possíveis. O bom disso é que muitas vezes pode até não ser o seu gênero favorito, mas como vários deles estão no Xbox Game Pass, então você pode experimentar e sair da sua zona de conforto. Como podemos ver, não é só o pessoal do RPG que tem motivos para sorrir.

93 comments on “Jogos de terror escolhem o Xbox Series X para iniciarem a próxima geração

        1. Mano. O que tá acontecendo contigo? Problemas na família? Na escola? Não é normal alguém estar tão pertubada por videogame assim. Quer uma ajuda?

        1. Tem 14 aninhos a criança ! com essas palavras; “eu tenho 14, seu otário
          por essa você não esperava” “aff 14 e quase adulto ja ‘-‘ !!!!!!!” ( Emulador de Playstation e Nintendo para Xbox One está de volta na loja ).

      1. Realidade Sonysta : “eu tenho 14, seu otário
        por essa você não esperava” “aff 14 e quase adulto ja ‘-‘ !!!!!!!” voltar para creche criancinha. HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHa

      1. Inúmeros, não viu o Phill assaltando um monte e disse ainda q N ia parar?

        Puxo Nier automata direto pro gamepass

        Puxo todos os kh direto pro gamepass

        Puxo 4 yakuza (e se pa vai puxar o resto), 3 dles direto pro pass

        Anunciou q todos os ff q tem no one vão entrar no gamepass até fim de 2020

        Puxou o Dragon quest 11 direto pro gamepass

        Rapaz, a galera tá até reclamando de tanto jrpg, se quiser tb tem os jrpg exclusivos como double dragon, eternal sonata e lost odyssey

        Sinceramente o atual ponto fraco do Xbox não é jrpg, até pq parecem q tem mais a caminho, eu apostaria no ni no kuni se fosse chutar algo, well, o fraco atual seria jogos musicais como project diva, taiko no tatsujin, etc…

  1. Quantum Error terror 4k 60fps exclusivo do PS5 e sai no launch
    Control de graça só na PS NOW platinei lá, chora e paguei 40 dólares o ano de assinatura, game pass custa 120 dólares 3x mais por 5x menos jogos. Sony won

          1. Resposta padrão pra calar a TUA BOCA:
            1 – PSN >>>>> xbox
            2 – Dualshock 4 >>>>> mundo
            3 – PS Now >>>>> game pass
            4 – Sony >>>>> 100 anos de nintendo
            1-https://psxbrasil.com.br/noticias/sony-gerou-mais-dinheiro-com-a-psn-do-que-toda-a-receita-da-microsoft-e-da-nintendo/
            2-https://br.ign.com/playstation-4-ps4/62243/news/controle-do-playstation-4-e-o-mais-vendido-na-historia-de-acordo-com-a-sony
            3-https://www.eurogamer.pt/articles/2018-11-09-playstation-now-gerou-mais-dinheiro-do-que-o-xbox-game-pass-e-ea-acces-juntos
            4-https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/playstation-entra-no-guinness-como-console-mais-vendido-de-todos-os-tempos/93817.

          2. Xbox>>>>>>psn
            Controle do xbox>>>>>>>
            Gamepass bota a psnow pra mamar
            Xbox>>>>all
            Xbox lucrando mais que a lixony
            Controle do ps4 é uma piada
            Gamepass gerando mais receita que a psnow
            Xbox tem 3 jogos no hall da fama >>>>>guiness

            Chora mais sonista lixo
            Resposta para me fazer rir isso sim

    1. São 25 dolares por 3 meses o ps now que da 140 reais e 1 ano é 60 dolares que ta custando 337 reais, sentiu a diferença da sua mentira e da minha verdade ?

      1. Eu peguei numa promo a 40 dólares um ano e o dólar tava menos de 5, pesquisa no google antes de bostejar. Platinei Control pelo ps now, goty.

  2. Loja da microsoft no PC pior lixo q tem, Google Maps Simulator é feito pela MS pro windows e NÃO ABRE na loja do windows e dá pau tb no steam, como pode? Por isso o user score tá na merda. De bônus PSO2 não abre até hj no windows store, ninguém jogou ainda. Lixão de loja, todas as outras como uplay gog etc são melhores

    1. Todo mundo odeia a Uplay, e a gog é top mas dizer mentiras sobree a microsoft store, tá de brinca NÉ ela é muito boa e tenta pegar o windows original, se vc realmente tiver um pc, e baixar pq eu to jogando o PSO2 de boa

        1. Pode até serem jogos diferentes mas ruins não, no Pc tem jogos exclusivos do PC e gêneros exclusivos que fazem sucesso no Pc como o rts, vários jogos ótimos, se vc não gosta não assina

          1. Metade é RTS e a outra é TBS, atolado de jogos da inxile q são todos iguais só muda o tema (espaço, medieval, etc)

  3. Não tenho palavras pra descrever o Game Pass. Jogos que me conquistaram definitivamente e que eu nunca teria jogado senão por este serviço. Dica do que aprendi: saia do padrão, saia desse mundo de jogos que é imposto a você, pois há jogos incríveis além, é só o Game Pass pode te dar isso. É como se existisse um mundo de jogos que está alheio à vista da maioria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *