Carregando...

Jogos exclusivos intergeracionais do Xbox One serão convertidos grátis para Xbox Scarlett

Espera-se que a próxima geração de consoles, o novo Xbox (codinome Project Scarlett) e o PlayStation 5, possuam jogos também disponíveis no PS4 e Xbox One. No entanto, com a troca de consoles anterior, tivemos que passar pela caixa com o edições “remasterizadas” se quiséssemos jogar títulos de PS3. Não será o caso do Xbox Scarlett, pelo menos, em jogos exclusivos. Se você comprar um jogo cross-gen (intergeracional) no Xbox One da Xbox Game Studios, também receberá a versão grátis no Scarlett, de acordo com Aaron Greenberg do Xbox.

Em uma entrevista no X019, perguntaram a Greenberg se podemos jogar nosso Halo Infinite comprado para Xbox One no Xbox Scarlett. “Primeiro, todos jogos que você possui no Xbox One trabalham hoje na Projeto Scarlett e seus acessórios. Se você comprar nossos jogos first-party, como Halo Infinite como um exemplo, vamos dar a edição de Scarlett grátis” , disse-nos o gerente.

“Sempre que você compra um Scarlett, diremos que, um ano após o lançamento do Halo Infinite, você compre uma máquina Scarlett, receberá a atualização para esse jogo como uma atualização gratuita porque possui esse título”. Obviamente, Greenberg não deixa claro se isso será para todos os jogos do Xbox Game Studios ou apenas para os que saem para os dois consoles ao mesmo tempo, como será o caso de Halo Infinite e outros anunciados durante o X019, realizado em 14 de novembro.

Obviamente, Greenberg deixou claro que essa será a estratégia, o modelo de negócios, que eles aplicarão com a mudança de geração e, em princípio, apenas podem confirmar para seus jogos. O que empresas de terceiros, como Electronic Arts, Bandai Namco, Rockstar, CD Projekt Red ou qualquer outra empresa irão fazer, estão em suas mãos. Elas não são necessárias adaptar seus jogos para o Xbox Scarlett.

O Project Scarlett chegará ao mercado no final de 2020, e ao que tudo indica, terá o mesmo sistema do Xbox One X que possui mais poder e muitos jogos são atualizados para aproveitar tudo isso, de graça.

 

VIA

Jorge Henrique
Sou advogado, jornalista e fã da plataforma Windows há cerca de 10 anos. Faço cobertura em eventos e estou diariamente atento a respeito do universo da Microsoft no que tange aos produtos para os consumidores. Respondo como editor-executivo do Windows Club. Estou no Facebook e no Instagram a sua disposição.