Jogos exclusivos intergeracionais do Xbox One serão convertidos grátis para Xbox Scarlett

Espera-se que a próxima geração de consoles, o novo Xbox (codinome Project Scarlett) e o PlayStation 5, possuam jogos também disponíveis no PS4 e Xbox One. No entanto, com a troca de consoles anterior, tivemos que passar pela caixa com o edições “remasterizadas” se quiséssemos jogar títulos de PS3. Não será o caso do Xbox Scarlett, pelo menos, em jogos exclusivos. Se você comprar um jogo cross-gen (intergeracional) no Xbox One da Xbox Game Studios, também receberá a versão grátis no Scarlett, de acordo com Aaron Greenberg do Xbox.

Em uma entrevista no X019, perguntaram a Greenberg se podemos jogar nosso Halo Infinite comprado para Xbox One no Xbox Scarlett. “Primeiro, todos jogos que você possui no Xbox One trabalham hoje na Projeto Scarlett e seus acessórios. Se você comprar nossos jogos first-party, como Halo Infinite como um exemplo, vamos dar a edição de Scarlett grátis” , disse-nos o gerente.

“Sempre que você compra um Scarlett, diremos que, um ano após o lançamento do Halo Infinite, você compre uma máquina Scarlett, receberá a atualização para esse jogo como uma atualização gratuita porque possui esse título”. Obviamente, Greenberg não deixa claro se isso será para todos os jogos do Xbox Game Studios ou apenas para os que saem para os dois consoles ao mesmo tempo, como será o caso de Halo Infinite e outros anunciados durante o X019, realizado em 14 de novembro.

Obviamente, Greenberg deixou claro que essa será a estratégia, o modelo de negócios, que eles aplicarão com a mudança de geração e, em princípio, apenas podem confirmar para seus jogos. O que empresas de terceiros, como Electronic Arts, Bandai Namco, Rockstar, CD Projekt Red ou qualquer outra empresa irão fazer, estão em suas mãos. Elas não são necessárias adaptar seus jogos para o Xbox Scarlett.

O Project Scarlett chegará ao mercado no final de 2020, e ao que tudo indica, terá o mesmo sistema do Xbox One X que possui mais poder e muitos jogos são atualizados para aproveitar tudo isso, de graça.

 

VIA

76 comments on “Jogos exclusivos intergeracionais do Xbox One serão convertidos grátis para Xbox Scarlett

  1. Se tiver retrocompatibilidade com todos os jogos do Xbox One já vai ser sensacional. Imagina, comprar um Xbox Scarlet e “herdar” toda a biblioteca do One – a nova geração, ao invés de substituir a anterior, vai se somar a ela.

    1. Todos os jogos compatíveis com o XONE hoje funcionarão normalmente no Scarlett. Mas não é só isso, todos os acessórios também serão compatíveis, como controles, headsets, volantes, etc.

        1. Besteira.

          Mesma coisa de dizer que os usuários ficam rejogando os mesmos jogos várias vezes em um curto espaço de tempo, eu pelo menos não consigo fazer isso, mesmo tendo game pass contínuo comprando meus preteridos que em sua maioria não está disponível na assinatura.

          Isso se tratando de jogos, mas geralmente os acessórios da nova geração serão melhores devido evolução do console e seus itens.

    2. Não vejo tanta vantagem assim, geralmente os jogos da biblioteca em sua grande maioria são jogos que já foram finalizados, ainda tem aqueles que adquirimos e por algum motivo não agradou, eu gosto de experimentar coisas novas não voltar para uma coisa que já conheço do início ao fim.

      1. Se não fosse vantagem você não estaria aqui fazendo controle de dano hahaha, apenas aceite que a Microsoft ao menos respeita mais o nosso bolso do que a Sony. Não é opinião, são fatos.

        Se eu ainda puder jogar um jogo meu no Scarlett, meu investimento no Xbox One não terá sido em vão, ao contrário do que houve na passagem do PS3 ao PS4.

        Infelizmente, a criação do sistema de conquistas fez surgir gente como você, que acha que ser gamer é consumir o maior número possível de jogos (os que você acha mais relevantes, claro). O que é uma mentira.

        Nos anos 90 zerávamos os mesmos jogos zilhões de vezes. Eu mesmo devo ter zerado Star Fox 64 umas 200 vezes. Rejoguei Super Mario 64, Goldeneye, Perfect Dark, Pokémon Stadium incontáveis vezes também. Porque é prazeroso. É como um livro, em que você descobre diferentes nuances a cada vez que lê.

        Essa história de ganhar 50G ou um trofeuzinho pela zerada fez as pessoas acreditarem que aquilo basta pra se ter experimentado o jogo na sua plenitude. Repito: é mentira!

        1. Seu comentário é vazio e sem lógica.

          Fala de sistema de conquistas que nem sei do que vc está falando, deve estar se refretindo no seu comentário, mas dizendo que é o outro não vc mesmo.

          Mundo mudou muito deste os anos 90, vc está falando de um periodo que não existia nem internet para o cidadão comum, muito menos aparelhos conectados na rede, faltava alternativas que pode justificar essas repetições que vc sugere, sendo que o acesso nos possibilitou várias alternativas que nos faz ir atrás de coisas novas, lógico que pra isso tem de ter dinheiro, não faz mais sentido ficar na mesma coisa incontáveis vezes.

          1. Olha, quem fica comentando com base em conjecturas é você e o seu amigo Michael, ele mesmo fica especulando que “não compramos jogos”, com base em nada.

            A única reação que a sua resposta me proporcionou foram algumas risadas, pois não me parece ser verdade que o meu comentário não tem lógica. Talvez ter especulado que você pula de galho em galho por troféus não corresponda à realidade.

            Mas, se for o caso, o que dizer do seu então? Nós vivemos num mundo em que a maior parte dos gamers vive dentro de apenas um jogo! Seja ele Fortnite, PUBG, CS:GO, COD, Halo, Overwatch, Gears, FIFA, PES, Minecraft, Forza Horizon 4, Need for Speed, WoW, Path of Exile, Street Fighter, Mortal Kombat… A figura do cara que joga de tudo é muito mais rara do que você pensa. Grande maioria tem um jogo principal e joga alguns poucos jogos secundários.

            Argumentar descolado da realidade é foda, né parceirinho? 🙂

          2. Vazio e sem lógica é a sua opinião. Aliás, sonystas haters como você gostam de falar mal de serviços pelos jogos não serem seus, mas “está bem” que os jogos comprados não sejam seus na próxima geração rsrsrs Ah, esqueci que hipocrisia e sonysta andam grudados, sempre.

          3. Eu vejo duas vantagens na retrocompatibilidade. A primeira é o saudosismo. Muita gente vai querer “re-jogar” os seus jogos mais queridos daqui a alguns anos. Imagine a possibilidade de jogar novamente Ori daqui a 5 ou 6 anos, quando bater a nostalgia. Eu mesmo zerei Duke Nukem 3d há umas semanas atrás – e, se tiver a chance de fazer isso de novo daqui a alguns anos, o farei. É claro que não dá para fazer isso sempre, mas “tirar a poeira” dos games que mais te marcaram, a cada cinco/seis anos, para matar a saudade, é muito legal. Tem jogo que parece que é para sempre. Fora que alguns multiplayers resistem por mais de uma geração (tipo os do Battlefield). A segunda vantagem da retrocompatibilidade é garantir um padrão mínimo de qualidade na partida da nova geração. Por exemplo, até pouco tempo atrás, não tínhamos grandes opções de jogos de estratégia. Agora temos Stellaris, Civilization VI (que ta chegando agora), Planetfall (instalei ontem, ainda não joguei, mas parece ser bom), Ancestor Legacy etc. Em simulação de corrida, temos Assetto Corsa e Forza Horizon 4, cujas físicas estão em um patamar muito acima dos outros games dos consoles. Ainda no quesito simulação, em breve teremos o Flight Sim. A retrocompatibilidade vai permitir que a nova geração comece com um padrão bom de qualidade em todos os gêneros, já que vai herdar todos esses jogos. Se vc comprar o Scarlet, vai poder jogar todos os jogos bons do One, de todos os gêneros, até que novos títulos apareçam na geração seguinte, para ir se somando a eles. Quando chegar à metade da geração, teremos uma biblioteca sem precedentes, com o que há de melhor da geração anterior e os títulos então lançados na geração seguinte.

          4. Além do mais, é muito legal comprar um jogo e ter a oportunidade de continuar aproveitando ele na geração seguinte. Isso é um presentão da Microsoft, pq dá sobrevida ao jogo e ao investimento do consumidor. Existem jogos muito bons sendo lançados nesta reta final e que certamente terão espaço na geração seguinte (exemplo, Flight Simulator e Civilization VI – quem curte o gênero sabe que esses jogos duram anos e anos). O Forza Horizon 4, até que se lance o seu sucessor, vai continuar sendo “top”, mesmo que venha o Scarlett, e o Gears 5, apesar de alguns revés, não é de se jogar fora. Além do mais, vai ter muito jogo bom que, por falta de tempo, não vai ser jogado antes de lançarem o Scarlet (efeito Gamepass), então, dependendo do ritmo de lançamento de jogos no início da nova geração, eles podem ser uma opção.

          5. Não tenha dúvida, é isso aí. A retrocompatibilidade antes de tudo é um respeito ao consumidor. Não quer dizer que este irá jogar “jogos velhos” sempre; pelo contrário, mas terá a sua disposição a oportunidade de jogar os jogos que mais lhe marcaram. As opções NÃO SÃO EXCLUDENTES, e aqui está o ponto; é INDISCUTIVELMENTE melhor ter a nova geração com seus jogos antigos juntos do que não tê-los.

          6. Assim como o “Burigas” disse: “vazio e sem lógica é a sua opinião”. Só falar uma coisa, se ninguém gosta de jogar jogos antigos, que em sua grande maioria já foram zerados, porque a sony lançou Shadow of The Colossus no Ps3 e Ps4? jogo esse do Ps2. Por que as desenvolvedoras insistiram tanto em remake e remasterizações no inicio da geração? Por que os fãs pedem retrocompatibilidade nos consoles? Simples, porque por mais que você não vê sentido nisso, muitos gostam de rejogar os jogos, simples assim. E isso não sou eu que falo, é o mercado, afinal as pessoas compram esses relançamentos, compram jogos da retrocompatibilidade, então aprenda a olhar fora dessa sua bolha gerada pelo fanatismo, onde ninguém gosta de rejogar os jogos, onde todos gostam só de jogos realistas mas que seguem a mesma receita, onde pagar caro em um jogo é sinal de beneficio.

    3. E o que seria sensacional enfim? A ideia de poder comprar os jogos do xone é jogar no Scarlett.? Porque ninguém aqui compra jogos.

      Mas com certeza os jogos do gamepass poderão ser aproveitados em todos os consoles, PCs, TVs, smartphones e até relógio de pulso. Não vai faltar pra ninguém.

  2. Xbox tá foda demais. Se não fosse os erros do passado, a Sony estaria com problemas, roubaria uma boa parte de users.

    1. Se a Microsoft não tivesse dado errado no começo, não teríamos isso tudo hoje. O erro fizeram eles correrem atrás, quem ganha é quem apostou no Xbox.

      1. É isso ai, não existe empresa boazinha, ela se deu mal no inicio e precisou se reinventar pra segurar os clientes, e conseguiu. Mesmo ela pagando caro agora, mas é bilionária né? eu quero é me deliciar nos jogos comprados por ela.

      2. Quem ganha é o público em geral, Microsoft continua correndo atrás da Sony, falta jogos de alta qualidade como o concorrente oferece, enquanto não disponibilizar tais jogos continuaram em desvantagem, não é por acaso que o Ps4 vendeu muito mais que o Xbox no mundo.

        1. Você é muito papagaio de pirata, só repete falácia dos bestas. 99% dois jogos saem pros dois consoles e por causa de meia dúzia o outro é melhor ? Cara volta pro teu Fifa e não amola.

        2. Só merda atrás de merda. Os caras gostam de ditados populares, figuras de expressão. Se voce pede pro cara dissertar o que é “alta qualidade” ele virá com mais uma força de expressão… “são jogos bons” ou então:

          “Jogos de alta qualidade: Death Stranding” que bosta

          1. Vc deve gostar de joguinho que tem muita animação por isso acha ruim, quando a qualidade do jogo fica próxima da vida real não gosta, mas gosto não se discute fique com seus joguinhos com animações.

  3. Mais uma vez a Microsoft mostrou que pra poder inflar a mendigopass ela comprou estúdios meia boca pra fazer jogos meia boca também.igual foi visto ontem, joguinhos de celular.???????? Playstation muito superior em jogos muito mesmo sem comparação.

        1. Você vem em site de Xbox em que claramente o público aqui é fã da plataforma pra ficar falando de Playstation, console em que poucos aqui estão interessados, se você estivesse no MeuPS4, GameVicio, IGN estaria no lugar certo mas aqui o máximo que vai achar é meia dúzia de usuários com paciência de discutir e alguns sonistas que concordam com você.
          Eu tenho PS4, já mostrei minha id e fotos dos meus consoles várias vezes, eu até desliguei o Xbox pra platinar Horizon Zero Dawn mas é nítida a minha preferência pela caixa.

        1. Vc é limitado a jogos exclusivos? Pergunto isso pq não sou! Jogo em 4k e atualmente estou jogando BFV, Tua Outer Worlds é AC Odyssey. Diversão exacerbada

  4. Mês que vem recebo o seguro residencial dos equipamentos queimados aqui. Até lá, sigo sem Xbox e não sei se comprarei outro. Tenho visto que o movimento dos jogos para PC está acelerado. Talvez, muitos desses jogos também cheguem ao PC.

  5. Só de rodar todos os jogos q já tenho no Xbox, headset e controles já opto pelo Scarlett na próxima geração, juntando game pass e mais essa notícia acaba com as chances de querer comprar um ps5. Manter 2 plataformas não compensa melhor ficar só com uma e no fim de geração vc trocar se o jogos da outra plataforma te interessar.

  6. Seguindo a linha que já vem adotando com o X em relação ao Xone base, muito bom. Só sinalizar na loja que tal game é enhanced para o Scarllet, que está tudo certo. Deve demorar um bom tempo até começarem a sair a primeira leva de jogos only next gen, então enquanto isso eles podem trabalhar bem com os intergeracionais.

  7. Tenho visto sonystas caindo na realidade, descobrindo que o XB é a melhor plataforma do mercado em tudo: qualidade, recursos, serviços, jogos. Depois do lançamento de DS e do evento X019 de ontem, muitos estão desanimados, arrependidos por ter um PS, sem ter o que jogar, morrendo de inveja do Game Pass. Enquanto alguns descontam a frustração fazendo haterismo gratuito contra o XB e o GP, outros mais sensatos vendem seu PS pra comprar um XB.

      1. Só de ver os trailers dos jogos da Sony impreciona pela qualidade, mesmo sendo um aparelho interior compensa nos jogos de alta qualidade coisa que a Microsoft não começou a fazer (jogos de alta qualidade).

        1. Verdade cara, Days Bugone, Gran torresmo, MerdaEvil, Jaiminho mijão etc etc etc está aí pra dar tapa na cara de caixista. Os recentes Forza 4 e Gears 5 são indies de ruins.

          NÃO existe povo mais alienado que sonysta, fato!

          1. kakakakakakakakakkaa sempre assim, fracassados. E é “aborrecente”, a palavra nem existe e o cara erra ainda! kakakakakakaka

      2. Isso é totalmente subjetivo, é a SUA opinião, pra mim os jogos do Xbox são melhores e pronto. não venha querer impor seu gostinho. Minha ID: Demynas, passa a sua aí pra ver se ao menos jogou os jogos “”AAA” de peso que vc tanto chupa as bolas.

      3. Então se eu jogo de jogos de corrida e fps, vai ser no Xbox que for encontrar os melhores desses gêneros, logo, Xbox vai ter os melhores exclusivo pra mim..

    1. Eu discordo. Não joguei DS ainda, mas com certeza ainda quero jogar. Acompanhei um pouco da história e achei muito massa, prendeu minha atenção.

      Em relação a cair na realidade, não sei. Acredito que o único atrativo para muitos no xbox seja a possibilidade de baixar vários jogos no console e pagar pouco por isso. Particularmente ainda jogo mais no PS4. Até tento ver vantagem, mas são poucos os jogos do gamepass que realmente me chamam atenção, mesmo porque tenho todos os que gosto.

      Depois de quase 30 dias liguei meu Xbox hoje. Após uma atualização que achei que demorou, não vi nada de diferente.. E ao verificar as novidades, mais uma vez nada me agradou.. Está ligado nesse momento só pra esquentar um pouco mesmo.

      1. Não se dê nem o trabalho de responder piralhos que não tem grana, concordo contigo plenamente, sendo que atualmente tenho um Xbox, mas realmente o único atrativo é o preço e o game pass que dá jogos satisfatórios, além disso tenho de comprar igual num Ps4 para melhorar oque é disponibilizado na assinatura.

        1. Tão lindo ver a hipocrisia, “não tem grana”, você por acaso compra filmes blu-ray? compra cd de música? com certeza não, você assina serviços como netflix, amazon prime e spotify que te fornecem muito mais que esses dois conteúdos físicos poderiam te oferecer e por um preço muito menor. Quando o assunto é jogos adoram se gabar que “compram os jogos”, mas só fazem isso porque permanecessem parados no tempo, quando acordarem para a vida e ver que é possível jogar The Witcher 3, Batman Arkham Knight, Just Cause 4, Franquia Tomb raider, entre diversos outros AAA, alem de “ganhar” 4 jogos por mês (que por mais que tenha caído a qualidade, é só 10 reais a mais) pagando o preço de 40 reais por mês, fora os diversos indies que existem no catalogo (que por sinal não são motivo para criticar um serviço, quem aprecia jogos, aprecia desde indie até AAA) quando acordarem e verem essa diferença, talvez vocês parem de agir que nem uns macacos que insistem na burrice de pagar caro para ter menos. Esse é o problema de vocês sonystas, acham que pagar caro em apenas um jogo é algo benéfico, sem falar que os jogos do Playstation não tem nada de grandioso, são jogos bem feitos, fato, porem são sempre a mesma receita, os últimos lançamentos se mantiveram a mesma pegada: terceira pessoa, gráficos realista ( que por sinal não é sinônimo de jogo divertido, a não ser que você goste de algo mais técnico) e movimentos cinematográficos (pré programado), nada de novo, mas insiste em falar que é “inovação”. Quem realmente tem jogos diversificados é o Xbox, você pode não gostar dos jogos, mas tem pessoas que gostam, afinal cada jogo existe seu publico alvo. Quando vocês souberem o verdadeiro significado de “custo beneficio” quando o assunto é jogos (que quando o assunto é filmes e músicas vocês sabem muito bem a vantagem) ai talvez vocês parem de babar ovo de uma empresa que cobra caro por tudo e te entrega sempre a mesma coisa.

          1. Tenho todas as assinaturas citadas, apenas Amazon prime que não fiz questão de ter pq não achei muito interessante, peguei o globoplay no lugar.
            Os jogos que vc citou são os meus favoritos, mas já finalizei tomb Raider, Batman arkham, the Witcher 3, Just cause 4 tenho o jogo, mas não é muito do meu estilo de jogo, não sei pq não me atraiu muito o jogo.
            Os jogos que realmente eu iria gostar estão num valor que não tenho coragem de dar, tenho condições de comprar sem problemas, mas não pago tanto num jogo.
            Cara na real eu acho que estou num momento de desapegar do aparelho, quando se fica mais maduro já não é tão legal quanto antes.

          2. “Cara faz um comentário resumido, assim todos vão tentar ler até o final, digo tentar pq é muita besteira em apenas um comentário, desta forma que está ninguém irá ler até o final.” Bom não achei esse seu comentário para responder diretamente então irei responder aqui mesmo. Primeiramente eu não estou aqui para agradar criança que não gosta de ler, se não vai ler por preguiça problema seu. Segundo, me mostre onde está a “besteira” que você alega, é fato que o xbox tem jogos mais diversificados, como plataformas, mundo aberto, tps, fps, corrida, e continuam trazendo cada vez mais jogos diferentes, ou por acaso a sony já lançou um jogo cooperativo de mundo aberto com temática de pirata?. É fato também que essas assinaturas que o xbox possui trazem um custo beneficio muito maior que o ps4. Então me diga onde está a “besteira que você alega.

            E partindo agora para esse seu outro comentário, que pelo menos está mais coerente. Como você diz, você possui todas assinaturas, e você faz isso porque elas te fornecem muito mais pagando menos, visto que se fosse comprar cada conteúdo que você consome nesses serviços, sairiam extremamente mais caro. O principio é o mesmo nos consoles. Só criticam o gamepass porque não fazem real uso do serviço, pois se realmente utilizasse e tivessem a mesma perspectiva que tem com uma Netflix, não falariam mal do serviço. Eu compreendo que você tem condições, porem não devemos olhar apenas para nós mesmo, muitos não possuem essa condição e dependem de serviços que forneçam custo beneficio, então por mais que você tenha zerado os jogos, isso não muda o fato de que o serviço está cada vez mais repleto de AAA, com cada vez mais benefícios e custando o preço de alguns indies.

          3. Game pass é um bom serviço principalmente para quem vai começar do zero, quem tem muitos jogos pode experimentar alguns jogos que não estão disponíveis na sua biblioteca particular, sendo assim de qualquer forma tem seus benefícios.
            Eu que estou mesmo deixando de lado o console, talvez uma experiência nova me conquiste novamente, talvez seja o tempo de parar mesmo, tenho hoje outros interesses.
            Netflix tbm diminuimos bastante seu uso, minha esposa até disse para cancelar, depois de um tempo tem de dar uma parada mesmo, isso serve até para quando voltar ter muitas novidades disponíveis, mesmo serve para o console seja que for o aparelho.

      2. Você está acostumado com o PS já; o dia que você realmente jogar no XB e entender que “melhor qualidade” não significa apenas “Game Pass”, sua plataforma principal seria o XB e não o PS. E sobre jogos, nem discuto, pq é algo bem subjetivo; pra mim a Sony ainda precisa evoluir muito pra entregar jogos completos e desafiantes como os da Microsoft.

      3. “Depois de quase 30 dias liguei meu Xbox hoje. Após uma atualização que achei que demorou, não vi nada de diferente”. Resposta : Quem tem um PS4 que só jogar offline vai ter uma internet boa ? não, “achei que demorou”. Tem quer pagar para ver as novidades. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    2. Kkkkkkkk…tá louco vender o PlayStation pra compra essa bosta de Xbox que só tem joguinho de baixa qualidade!..olha as novas ips que foram mostradas ontem só lixo gráficos de desenho,…ridículo!!!????

  8. É impressão minha ou os games que tenho hoje na minha dash board do Xbox one X não serão automaticamente disponibilizados no scarlet? No início isso parecia certo. Cada vez mais vejo comentários do tipo “isso não é bem assim”. Até hoje não engoli a história de não saírem mais retrocompativeis no one pois o time estava migrando para o scarlet.
    Pera lá. Se tudo que roda no one rodará no scarlet, não era só continuar trazendo retrocompatibilidade no one? Sinto que essa história não vai ser tão linda assim.

    1. vão sim, jogos que tem resolução dinamica por exemplo, com o poder extra do scarlet vão teoricamente usar sempre a resolução mais alto que tiver, isso vale tambem pra todos os jogos que sofrem com desempenho, não conseguindo manter uma taxa de fps constante.

  9. Perfeito isso. Só espero que os saves e conquistas sejam compartilhados e que haja a possibilidade de começar o jogo no one e terminar no Scarlett. Pois atualmente se você tem o mesmo jogo no 360 e no one eles funci como jogos diferentes.

  10. Rapaz, se fizerem que nem o PC faz com remasters,(tenho bioshock original, ganho o remaster de graça), seria épico.

    Com a retro e isso, o Scarlet já estaria lotado de jogos! 400 da retro, só de 360, mais uns 50 do original, lançamentos de 2020 retrocompatibilizados com o one, fora os que você comprou no one a um tempinho atrás(se a Xbox der a versão Nativa do scarlet do Halo Infinite e outros jogos crossgen)

    Se o PS5 não entregar pelo menos retro com o ps4, vai ser uma perda fudida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *